O que te faz escolher sua Raça, Classe e Facção?

Acho que todo mundo tem uma história com o jogo, assim como aquela que o fez ficar (ou ir e voltar por anos) nele tanto tempo.

Isso acaba deixando a escolha do personagem principal e também dos alts muitas vezes algo pessoal, por vezes quase emocional, ao invés de ser apenas um boneco de joguinho (ainda que seja :joy:).

Gosto pessoal, preferências estéticas, entre tantos outros fatores definem quem a gente mais gosta e quem menos consegue jogar, dito isso, fiquei na curiosidade de saber o que levou vocês a escolher aquele seu char preferido ou mesmo os alts da conta.

No meu caso, começando pela raça, a que acho mais estilosa em relação aos costumes e estilo de vida são os trolls.

Eu vejo eles e os Orcs como “a cara” da Horda, sem por nem tirar nada.

Claro que como nem tudo são flores, fico o tempo inteiro falando pra mim mesmo “Sapato não importa, sapato não importa, é só um jogo, sapato não importa” enquanto saio fazendo as quests.

Ter que ver aquele pé de fdp gigante descalço o tempo inteiro é uma parada que me estressa tanto que precisei fazer um Hunter BM Blood Elf pra contornar esse problema. Embora seja a raça que eu menos consigo me identificar no combo Raça + Facção por achá-los esteticamente muito delicados, são os que se equipam melhor, até onde vi.

Hoje fiz meu Alt (que talvez vire main, tô testando ainda) e resolvi esquecer essa noia dos sapatos pra poder jogar com a raça que mais gosto, Troll, mas é um caminho árduo.

Agora falando de classe, meu xodó sempre foi e sempre será Hunter BM. Todo jogo de RPG single player eu jogo quase sempre de arqueiro/atirador e juntar isso com o lance de ter uma fera ao seu dispor fez da classe, desde o início, minha preferida. Junta isso ao colecionismo de ficar caçando feras raras pelos mapas, e lá se foram horas, dias, semanas e meses. Como eu disse, fiz esse Druída hoje (obrigado à galera que respondeu no tópico que criei com o outro personagem sobre Xamã ou Druída) e para minha surpresa, é uma classe bem legal de se jogar solo.

Diferente de uns anos atrás quando tentei fazer um e não passei do level 5 por birra, dessa vez dei uma chance e depois que peguei a spec, percebi que é uma classe bem divertida, principalmente pela mobilidade. Além de que assim como o Xamã, visualmente se encaixa muito bem com os Trolls.

Por último, vema facção.

Notei hoje que não adianta, por mais que eu sempre tente criar um char na Aliança, nada me prende nessa facção.

Tentei upar primeiro o druída lá com um Night Elf. As quests, os mapas, acho tudo tão enjoativo e com aquela cara de “bom moço” pra todo lado que me irrita demais, ainda que a lore seja tão rica quanto a da Horda, pra jogar mesmo, não me prende.

A Horda por outro lado, sempre me chamou a atenção. Primeiro visualmente, por ter esse aspecto tribal graças a determinadas raças, essa parada meio primitiva e ao mesmo tempo moderna com aparatos tecnológicos que rivalizam com os da Aliança, acho tudo bem equilibrado e estiloso. Fico vendo Vento Bravo que embora seja muito linda, não me passa aquele ar de “casa” pro personagem.

As quests da Horda também me divertem mais, nunca perdem aquele aspecto ambíguo de uma facção que no fundo, assim como a outra, só quer sobreviver nesse mundo caótico e cada vez mais sem espaço, com tantos vilões imparciais aparecendo ao longo das épocas.

Acho que é iso, Troll Druída será meu char definitivo? Quem sabe, já tenho um Hunter BM, um Orc bruxo e agora esse. Cheguei no meu limite de vontade de criar mais char, então ao menos agora sei que não passarei disso, resta saber se nos leveis mais altos o druída vai continuar se mostrando tão divertido quanto está agora, porque por enquanto, tá só alegria.

3 Curtidas

Geralmente eu costumo me apegar a cultura de uma raça. Também a algum personagem dessa raça em especifico, que ajuda a me sentir próxima da história e tudo mais.
Agora quanto a classe, gosto das ágeis, que eu possa tanto bater quanto me defender bem. Não gosto de classes lerdas, que é só levar um tapa que a vida desce mais que dinheiro na Black Friday.
Detesto mage por exemplo. Ugh, que classe que me irrita.
Mas amo hunter bm. Amo classe que eu tenha um parceiro animal pra me ajudar. Mas sou loucamente apaixonada por warrior. Não tem nada mais gostoso que sentar a porrada em alguém no jogo soltando urros de felicidade.

2 Curtidas

Eu queria tanto, tanto saber jogar de melee. Mas me sinto uma tartaruga de 100 anos tanto dentro do jogo quanto fora, pela lerdeza em combar.

off-topic: tava em frente Orgrimmar agora de tarde do nada apareceu um maluquinho BM me desafiando (eu tava com o druída lvl 20 e poucos) pra um duelo. Maluco me varreu feito sujeira pós ano novo.

Dois hit e fui de base, e o fdp era lvl 22. Coisas assim me fazem repensar o que tô fazendo nesse jogo. :joy:

eu sou assim tmbm uhsauhsauhsauushas mas se eu me divirto nem ligo

eu tenho problemas com duelos porque 1: sou rancorosa, 2: se eu perder, vou caçar o infeliz até os confins do inferno e vou fazer ele desejar nascer de novo

2 Curtidas

Pior que quando é da mesma facção, parece que a mágoa é ainda maior. :joy:

1 Curtida

SIM!! O rancor vira um ódio profundo.

1 Curtida

Quando comecei no WoW no BC, eu queria ter jogado de humano, mas eles eram horríveis. Excessivamente parrudos e com cabeça minúscula…muito toscos…
Acabei indo de elfo sangrento, obviamente, por achar eles menos exagerados, bonitões e de quebra fazer um “cosplay” de Link e Legolas. Posteriormente isso fez com que eu fosse me identificando cada vez mais com a Horda. A dualidade Aliança x Horda me lembrava um filme de infância, Pequenos Guerreiros, e estar na horda me fazia sentir estar do lado certo, os “feios bonzinhos” kkkkkkkkkk.
Comecei como paladino, fui até o level 40 e mudei pra caçador, quando vi um na antiga Contraforte de Eira dos Montes, vindo com sua pequenina aranha verdinha de pet.
Olhei aquilo e fiquei asism:

Desde então foi caçador, ladino e caçador de demônios elfo sangrento, migrando do private pro oficial, até os confins de BFA, quando mudei pra elfo noturno por começar a curtir mais essa temática de natureza. Junto a isso (sendo também uma das causas), comecei a perder interesse na temática da Horda. Sempre caótica, tanto a cidade, quanto sua política, seus líderes. As capitais da aliança me passavam um clima mais “acolhedor” e tranquilo.
Em DF, comecei a me interessar pela temática arcana, mas aprender a jogar de mago foi um desafio, apesar de que hoje em dia a rotação dele parece ridiculamente fácil.
Agora em TWW tive uma crise de identidade com as classes (mais uma de centenas que já tive enquanto joguei), passando por caçador, mago, bruxo, guerreiro e ladino.
Depois de experimentar jogar de guerreiro two handed no GW2, me diverti bastante e agora decidi que vou ser main guerreiro. E é bem o que Asanis falou, é chegar descendo a porrada, o conceito do guerreiro é esse, simples e divertido.
Antes disso, eu tinha upado um panda guerreiro no Remix e foi absurdamente divertido jogar com ele. Upei muita velocidade então ele andava sempre como se fosse um “ninja”. Acho que essa raça é a única que tem um esqueleto original, diferente das outras raças aliadas que reaproveitam o “esqueleto” (não sei se é assim que se chama, não me apedrejem, animadores) das animações das raças principais. Ele se porta diferente, se movimenta muito fluidamente, correndo, andando, seu salto tem amortecimento na queda. Desfere os golpes de forma bem mais estilosa.
Mas ele sofre com os transmogs, principalmente nos pés.
Fiquei entre ele e o humano guerreiro. Mas ao ver o humano dando Sprint, sei lá, parece que ele tá “assado” kkkkkk.
Enfim, maratonar Kung-Fu Panda foi o que estava faltando pra eu decidir de vez em tornar o pandaren meu main kkkkkk. E agora estou equipando ele.
Também curto bastante esse estilo de animais guerreiros, magos, etc. Algo com estilo parecido e que me incentivou também a tomar essa decisão foi a expansão Bloomburrow do MTG.
Enfim, agora meu main é um Panda (Dragão) Guerreiro kkkkkk.
Eu gostava de humano por me representar melhor no jogo. Mas desencanei disso, agora sou um panda.
Por enquanto…

3 Curtidas

Compartilho da sua crise de identidade, eu fico assim o tempo todo, indo e vindo em raças e classes, embora o amor por Hunter BM e a Horda continue o mesmo. Dessa vez quero dar uma parada nisso, percebi que é o principal motivo de eu nunca conseguir evoluir mais nas quests da lore do jogo, porque sempre que crio outro char, me obrigo a fazê-las de novo até chegar onde o último parou. TOC é uma bosta.

Agora que tô me divertindo com o Zandalari boladão de Druída, vou tentar seguir cm ele até o lvl máximo, fechando as quests da linha clássica e passando pelas expansões (acho que só vou pular BC, porque acho chato pra cacete os mapas daquela expansão, principalmente em Hellfire).

Obs: Agora você me deixou com vontade de criar um Panda guerreiro ou um Panda monge, MALDITOOOOOOOOOOOOO. :face_with_symbols_over_mouth:

Fiz umas modificações aqui no jogo, baseadas em umas dicas que vi no YT, incluindo aquele code que vai para aumentar a nitidez, jogo ficou outra coisa, putz. Se soubesse tinha feito antes, não tá um 4k da vida, mas pelo menos as texturas tão nítidas.

Eu gostei pra caramba do visual desses trolls Zandalari, ficaram bem mais imponentes do que os classics.

2 Curtidas

Acho que estamos quites?
Fui pesquisar druida Zandalari e descobri que o moonkin deles são totalmente diferentes…
E agora acho que vou ter que upar um pra colocar no Warband kkkkkkk

Epa, pera lá que o meu não é assim não, exijo reparação!!! Continuo com aquela coruja gorda e desgraçada :neutral_face:

1 Curtida

Dá uma passada no barbeiro pra testar?
Também estou confuso.
Criei um agora e não aparece nem a opção pra customizar o luniscante, deve ser por conta do level…

Eu nem sabia que dava pra customizar o Piu Piu. Vou ver isso agora, não aguento mais porque fico 99% do tempo na forma dessa galinha inchada, já não basta eu não poder usar a merda de uma sandália :no_mouth:

100% dos jogadores de elfo ai

1 Curtida

O cara ta perdendo um dos motivos do pq zandalari eh o melhor druida do jogo, as formas de dinossauro são top de mais.

Essa boomkin dinossauro de pena é mt irado

2 Curtidas

Então, cara. Essa é a questão, minha forma Luniscante é a mesma coruja gordona azulada das outras formas.

Tenho 2 wars panda tmbm! Adoro a forma que eles lutam, é minha raça preferida pra warrior.

1 Curtida

1 Curtida

Consegui mudar a forma aqui, achei que tinha que pegar aquele glifo, mas já tava disponível no barbeiro. Continua feio pra dedéu, mas é menos pior que uma galinha gorda.

1 Curtida

Meu coração sempre esteve para aliança mesmo hoje tendo chars na horda.
Comecei com humano no fim de BC mas acabei me apaixonando pelos Elfos da Noite , e ao contrário de muita gente foram os erros cometidos por eles durante a lore que mais me atraíram.
Ainda jogo de sacerdote mas Druida é a classe preferida. Jogo com todas classes de healer mas os druidas são minha paixão. Costumo dizer que não tenho classe e sim espec preferida , Curandeiro. O fato de ter que jogar muito baseado no erro dos outros sem que eu possa deixar de prestar atenção nos meus sempre me fascinou :sweat_smile:.
Se está fácil pra mim é chato e se for difícil demais beira a exaustão. Gosto da sensação.

4 Curtidas

Eu era apenas um jovem bruxo humano, no nível 45, explorando as dunas áridas de Tanaris. O sol escaldante mal refletia o caos que estava prestes a acontecer. De repente, o céu parecia se partir com gritos ensurdecedores. Um exército de orcs, trolls e taurens avançava como uma tempestade de destruição, rindo alto, gargalhando enquanto esmagavam os que cruzavam seu caminho.

Eles tomavam cerveja como se fosse um troféu de guerra, erguendo canecos entre os corpos caídos. Era uma visão aterrorizante e ao mesmo tempo fascinante. Cada movimento deles exalava poder, e o mundo parecia dobrar-se à sua vontade.

Naquele momento, decidi que minha lealdade não era com os fracos e mimados da aliança. Abandonei os humanos e parti em busca de uma nova vida. Desde então, sou Horda, com orgulho e com sede de sangue. Lok’tar ogar!

4 Curtidas