Acho que todo mundo tem uma história com o jogo, assim como aquela que o fez ficar (ou ir e voltar por anos) nele tanto tempo.
Isso acaba deixando a escolha do personagem principal e também dos alts muitas vezes algo pessoal, por vezes quase emocional, ao invés de ser apenas um boneco de joguinho (ainda que seja ).
Gosto pessoal, preferências estéticas, entre tantos outros fatores definem quem a gente mais gosta e quem menos consegue jogar, dito isso, fiquei na curiosidade de saber o que levou vocês a escolher aquele seu char preferido ou mesmo os alts da conta.
No meu caso, começando pela raça, a que acho mais estilosa em relação aos costumes e estilo de vida são os trolls.
Eu vejo eles e os Orcs como “a cara” da Horda, sem por nem tirar nada.
Claro que como nem tudo são flores, fico o tempo inteiro falando pra mim mesmo “Sapato não importa, sapato não importa, é só um jogo, sapato não importa” enquanto saio fazendo as quests.
Ter que ver aquele pé de fdp gigante descalço o tempo inteiro é uma parada que me estressa tanto que precisei fazer um Hunter BM Blood Elf pra contornar esse problema. Embora seja a raça que eu menos consigo me identificar no combo Raça + Facção por achá-los esteticamente muito delicados, são os que se equipam melhor, até onde vi.
Hoje fiz meu Alt (que talvez vire main, tô testando ainda) e resolvi esquecer essa noia dos sapatos pra poder jogar com a raça que mais gosto, Troll, mas é um caminho árduo.
Agora falando de classe, meu xodó sempre foi e sempre será Hunter BM. Todo jogo de RPG single player eu jogo quase sempre de arqueiro/atirador e juntar isso com o lance de ter uma fera ao seu dispor fez da classe, desde o início, minha preferida. Junta isso ao colecionismo de ficar caçando feras raras pelos mapas, e lá se foram horas, dias, semanas e meses. Como eu disse, fiz esse Druída hoje (obrigado à galera que respondeu no tópico que criei com o outro personagem sobre Xamã ou Druída) e para minha surpresa, é uma classe bem legal de se jogar solo.
Diferente de uns anos atrás quando tentei fazer um e não passei do level 5 por birra, dessa vez dei uma chance e depois que peguei a spec, percebi que é uma classe bem divertida, principalmente pela mobilidade. Além de que assim como o Xamã, visualmente se encaixa muito bem com os Trolls.
Por último, vema facção.
Notei hoje que não adianta, por mais que eu sempre tente criar um char na Aliança, nada me prende nessa facção.
Tentei upar primeiro o druída lá com um Night Elf. As quests, os mapas, acho tudo tão enjoativo e com aquela cara de “bom moço” pra todo lado que me irrita demais, ainda que a lore seja tão rica quanto a da Horda, pra jogar mesmo, não me prende.
A Horda por outro lado, sempre me chamou a atenção. Primeiro visualmente, por ter esse aspecto tribal graças a determinadas raças, essa parada meio primitiva e ao mesmo tempo moderna com aparatos tecnológicos que rivalizam com os da Aliança, acho tudo bem equilibrado e estiloso. Fico vendo Vento Bravo que embora seja muito linda, não me passa aquele ar de “casa” pro personagem.
As quests da Horda também me divertem mais, nunca perdem aquele aspecto ambíguo de uma facção que no fundo, assim como a outra, só quer sobreviver nesse mundo caótico e cada vez mais sem espaço, com tantos vilões imparciais aparecendo ao longo das épocas.
Acho que é iso, Troll Druída será meu char definitivo? Quem sabe, já tenho um Hunter BM, um Orc bruxo e agora esse. Cheguei no meu limite de vontade de criar mais char, então ao menos agora sei que não passarei disso, resta saber se nos leveis mais altos o druída vai continuar se mostrando tão divertido quanto está agora, porque por enquanto, tá só alegria.