Bom dia, esse post vai para aqueles que estão indecisos. Meu relato é anedotal e diz respeito apenas a minha experiência na Aliança, mas quero reportar do mesmo jeito.
- Transferi meu char DPS que estava 56 do Thalnos para o Realm Br. Minha guilda lá não estava inclinada a isso, mas eu achei (até por ler os posts aqui) que seria uma bo ideia;
- Logo que transferi já me convidaram para uma guild, que prefiro poupar o nome, mas até que tem um pessoal legalzinho no chat;
- Logo começaram os problemas: Não adianta, a AH é fraca. As coisas demoram para ser vendidas, tem pouca opção, e o volume de negócio e formas de fazer gold é muito mais limitado que um servidor grande como era o Thalnos. Não acho que isso vai mudar.
- Pouca gente nos mapas, o que é bom para fazer quests que só precisa matar mob, mas complica em várias outras circunstancias. Claro, há MUITO mais Hordas que Aliança. Se o Thalnos parecia desbalancedo, o realm Br é um parque de diversões.
- Pouca gente fazendo conteúdo de final de jogo, como o farm do pré-bis e as raids. Se você não esta muito enturmado na guild (como eu entrei faz pouco tempo), suas chances são baixas.
- Infelizmente a gente sabe que durante o leveling as panelas são formadas em guilds, com DPS grudando em tanks e healers e fazendo o conteúdo junto até o final. Se vocÊ não tem seu healer ou tank de estimação desde sempre, fica difícil pugar no chat, até pelo número reduzido de jogadores.
Em suma, não é que o servidor está morto ou ruim, mas oferece bem menos coisa que o Thalnos e isso atrasa seu jogo. Atrasa bastante. Não acho que teremos uma avalanche de novos jogadores e, de fato, acho que o número de jogadores no Classic irá diminuir nos próximos meses. O realm BR não passará impune e ficará ainda mais difícil jogar.
Estou em uma situação e que não sei se torço para a Blizz abrir transferência, se espero para poder pagar uma, ou se já reinicio minha vida no Thalnos com um novo char.
Esta ai amigos. Não sejam desrespeitosos nos comentários, apenas fiz um relato da MINHA experiência. Certamente há outras muito mais positivas.