O erro de transferir para o servidor BR

Bom dia, esse post vai para aqueles que estão indecisos. Meu relato é anedotal e diz respeito apenas a minha experiência na Aliança, mas quero reportar do mesmo jeito.

• Transferi meu char DPS que estava 56 do Thalnos para o Realm Br. Minha guilda lá não estava inclinada a isso, mas eu achei (até por ler os posts aqui) que seria uma bo ideia;
  • Logo que transferi já me convidaram para uma guild, que prefiro poupar o nome, mas até que tem um pessoal legalzinho no chat;
  • Logo começaram os problemas: Não adianta, a AH é fraca. As coisas demoram para ser vendidas, tem pouca opção, e o volume de negócio e formas de fazer gold é muito mais limitado que um servidor grande como era o Thalnos. Não acho que isso vai mudar.
  • Pouca gente nos mapas, o que é bom para fazer quests que só precisa matar mob, mas complica em várias outras circunstancias. Claro, há MUITO mais Hordas que Aliança. Se o Thalnos parecia desbalancedo, o realm Br é um parque de diversões.
  • Pouca gente fazendo conteúdo de final de jogo, como o farm do pré-bis e as raids. Se você não esta muito enturmado na guild (como eu entrei faz pouco tempo), suas chances são baixas.
  • Infelizmente a gente sabe que durante o leveling as panelas são formadas em guilds, com DPS grudando em tanks e healers e fazendo o conteúdo junto até o final. Se vocÊ não tem seu healer ou tank de estimação desde sempre, fica difícil pugar no chat, até pelo número reduzido de jogadores.

Em suma, não é que o servidor está morto ou ruim, mas oferece bem menos coisa que o Thalnos e isso atrasa seu jogo. Atrasa bastante. Não acho que teremos uma avalanche de novos jogadores e, de fato, acho que o número de jogadores no Classic irá diminuir nos próximos meses. O realm BR não passará impune e ficará ainda mais difícil jogar.

Estou em uma situação e que não sei se torço para a Blizz abrir transferência, se espero para poder pagar uma, ou se já reinicio minha vida no Thalnos com um novo char.

Esta ai amigos. Não sejam desrespeitosos nos comentários, apenas fiz um relato da MINHA experiência. Certamente há outras muito mais positivas.

13 Curtidas

Olha, o q posso te dizer é o seguinte, não tem como comparar um server que possui população “internacional” está há 1 mês ativo com um servidor que praticamente “Começou” do zero, pois muita gente não teve coragem de trazer o char upado pra cá.
Tendo te falado isso, muita coisa é influenciada, dentre elas a AH… Não existe grana no server ainda, e vai levar tempo pra ter, até pq os servidores que iniciaram antes vc sabe bem q muita gente usou e abusou de layer pra farmar e fazer grana. Somando ao fato de quem ta iniciando gasta a miseria q consegue em skill ou guarda pra montaria. A partir do momento que isso for “passado” pra maioria, com ctz a coisa vai mudar. A AH no Faerlina, Thalnos, etc era triste na primeira semana tbm.

Pouca gente idem, existem muitos mapas e gente dos mais variados níveis, poucos ainda em level alto (mas muito mais do que tinha nos primeiros dias), isso influencia no farm pra pré-bis e raids.

Panelas vão existir em qualquer lugar do mundo, sempre vai ter e isso não há servidor q vá mudar.

Sobre a galera ir parando de jogar, 30 dias depois de iniciar já está ocorrendo isso, porém vejo como lado positivo quem muda de server depois desse tempo, sinalq é a galera resiliente q ainda curte o game.

Como disse pra muitos da minha guild, repito pra vc, é necessário paciência agora pra em breve termos um server muito bom, todo BR, com várias opções de guilda.

Espero n ter sido em nenhum momento desrespeitoso, porém sou otimista com tudo, tbm espero q reconsidere o q pensa, mas de qualquer forma q encontre o game tu procura, boa sorte!

16 Curtidas

Caiu no bait das pessoas sem argumentos do fórum, por isso que eu fico pistola quando tem gente soltando falácia aqui…

Quem tenta dar todos os fatos é chamado de tóxico ainda, bom, nego que disse a real desde o começo não foi o que faltou. Uma pena que você fez uma escolha da qual se arrependeu.

10 Curtidas

Sem argumentos? O proprio Babinski no comentario acima lhe deu vários.

É um servidor novo que precisa de tempo, não há como servidor de 1 semana estar no mesmo patamar de um servidor de 1 mês!

4 Curtidas

Agora que ele já mudou :rofl: esses “argumentos” são sobre o porque do servidor está como ele está.

O que não faltou foi gente nesse fórum falando besteira, chamando quem não queria ir de anti-br, que o servidor tava bombando, etc…

Me poupe.

4 Curtidas

Amigo, me poupe você de sua burrice…

Chamar alguém de tóxico porque não quis ir para o servidor é errado, porém houveram SIM, pessoas que fizeram campanha para que o servidor nem tivesse a chance de ser algo.

Em momento algum o Babinski mudou o que disse, em momento algum ele disse que o servidor está bombando, mas sim que está crescendo.

4 Curtidas

O servidor está crescendo muito sim, nossa guild dobrou de tamanho, ontem mesmo 1:30 da madrugada tinha 50 online, o fato de encontrar quem se arrependeu não quer dizer que todos pensem igual, nem todo mundo que ficou satisfeito em ter transferido vem aqui dizer “melhor coisa q fiz foi sair do Thalnos”, apenas estou sendo honesto com o cara e tentando fazer com que ele veja de outra maneira.

Eu n falei sobre anti-br, então esse chapéu não me serve, q o servidor está “bombando”, está crescendo sim… digo e repito, por ser um server de 1 semana, com tudo contra… está crescendo pra caramba e vai mais ainda até o final do free-transfer.

2 Curtidas

Ah, por falar em toxidade, n sai criando char no Thalnos pra ficar falando q o servidor ta morrendo, q é questão de tempo pra falir, q só tem gente tóxica no server, etc… Como fizeram no Sul’Thraze por vários dias.

1 Curtida

Não me referi a ele no primeiro texto, não consegue interpretar um texto de quatro linhas e eu que sou burro… Ter poucos que não falaram besteira não muda o fato que a maioria falou nessa discussão.

Especificamente sobre os argumentos dele agora, são só os motivos do servidor está como esta e algumas previsões.

É, relativismo eu sei.

O problema é que tem muita gente no fórum que não quer dar os fatos de jeito nenhum, o Thalnos é maior e melhor que o Sul13.

O Sul13 pode, PODE vir a se tornar um servidor viável no futuro… Tudo indica que não, principalmente na aliança. Inclusive eu jogo ai.

Então por favor me diga quem é esse “Ele” a quem você se refere, pois voce mesmo disse isso após eu comentar sobre ele.

E estão errados, tem muita gente que se acha o dono da razão nesse fórum, dos dois lados inclusive!

Foi em relação ao que você tinha escrito acima, pra desenhar:

Agora que o cara mudou não adianta vir com “argumentos”, o “estrago” já foi feito. Não necessariamente que ele (Babinski), falava caca antes e veio falar direito agora.

Tu ta interpretando errado e se doendo pelo cara.

Enfim:

Não, não…

Tem quem da os fatos e quem fala coisas como a que você disse agora pra tentar nega-los.

Thalnos é melhor que o Sul13, e o Sul13 é um servidor que pode dar certo a longo prazo.

Não tem muito mais o que eu falar, se nego não consegue enxergar que mude de servidor e venha reclamar aqui depois. Parabéns aos envolvidos.

1 Curtida

O problema é esse, quem mudar de servidor e nao entender o que você mesmo disse, que é um servidor que pode vir a se tornar um grande servidor, mas ainda precisa de tempo, infelizmente vai reclamar.

Concordo, por hora sim! Mas acredito que no futuro as coisas iram mudar. O que não concordo é com os termos que você e muitos usam para taxar o servidor.

Como bait, servidor que ja nasceu morto e entre outros.

Da forma que você escreveu é o que se entende, no caso deveria ser:

Agora que ele ja mudou, (virgula) …

Mas enfim, ainda espero que continue o debate, pois só assim pessoas que tem o pensamento negativo sobre o servidor, podem vir a dar uma chance pra ele.

Eu também transferi meu char do Thalnos e estou com poucas expectativas em relação ao Sul’13. O # procurando grupo praticamente não tem movimentação e a AH ainda deixa muito a desejar. Mas, por outro lado, não me arrependo de ter saído do Thalnos, pois minha experiência de jogo também não estava boa por lá. Caiu muito a pop. de lá com as transferências e acredito que tende a continuar caindo. O que pretendo fazer, depois de muita chateação com filas (o que dividiu a galera), é dar uma pausa de 1 ou 2 semanas para ver se o servidor brasileiro dá uma melhorada. Se isto ocorrer (e torço positivamente), volto a jogar. Do contrário, decido se paro ou inicio um char no Faerlina (se for pra apostar em um servidor estável, que seja nele). Apenas registrando minha experiência com o jogo, e enfatizando que ninguém precisa dar “match” comigo, cada um tem sua experiência. Paz!

2 Curtidas

Exato, então deixem bem claro que é uma aposta.

Desenhando: estou me referindo a todos que defendem o servidor, no geral, não que você ou seu s2 não façam isso.

É essa a verdade, esse “pode” não foi otimista.

Compreendo teu ponto, o mesmo ocorreu comigo. Transferi o meu char 48 e fiquei até ontem sem conseguir fazer dungeon, porém, ontem já arrumei grupo, e começou a ficar tudo melhor. O que acontece é justamente a população estar crescendo, gente de todo nível, alguns espalhados de um lado, outros de outro… uns gostam de dungeon, outros de jogar solo. No Thalnos pela população maior, fica com certeza mais fácil. Mas com o tempo, com a galera pareando nível e mais gente chegando vai melhorar.
Vc ficar 2 semanas fora com ctz vai encontrar outro server depois.
Faerlina vai ser bom pra jogar com americanos, não apostaria tão cegamente na questão de jogar apenas com brasileiro. Ontem 1:00 da madrugada, tanto a PVPLAB lá, qto aqui estavam com 50 pessoas online em cada, sendo q aqui temos 300 membros, lá qse 900. Mas se vc não se importa com quem joga e com fila, com ctz lá é o melhor lugar pra ir.

2 Curtidas

Disse o Blood Elf…

os “fatos” repetidos antes mesmo de abrirem o server, nunca passaram de achismos. E assim como uma mentira contada várias vezes, virou realidade. O viés de confirmação funcionou bem pra essas pessoas

É muito amadorismo transferir assim. Quem tem experiencia no WoW sabe que a tendencia é servidores pequenos irem ficando mais vazios e servidores grandes ficarem ainda maiores. O proprio estilo de um jogo MMORPG do WoW fez isto ao londo do tempo no retail até a blizzard “amenizar” as coisas com o crossrealm ( oque sou totalmente contra no classic). O jogo precisando de uma economia grande, grupos se formando com facilidades, Dgs, RAID e etc. Tudo isto precisa de um grande fluxo de jogadores para se torna viável. É também o motivo do servidor ser torna monofacção, não somente pela desvantagem númerica, mas se uma das facçoes sofre com falta de jogadores para fazer as coisas que o proprio jogo oferece, a tendecia é ela ir sumindo também.

É ILUSÃO do pessoal achar que vai ter uma grande entrada de jogadores no Sul13. De onde você acham que virão estes jogadores? O grande “Boom” do WoW classic já foi , a tendencia é estabilizar ou diminuir a população de todos os servidores lentamente ( ou rápido por causa dos motivos a cima). Lembro que por muitos anos o pessoal fez de tudo para “bombar” o Tol’Barad, Gallywix. Mas não adianto, os servidores então a moscas , Goldrinn também já está para morrer, Nemesis também já não é muita coisa. O unico servidor BR que ainda é viável é o Arzarlon especificamente na Horda, que a grande maioria das pessoas que continuram jogando WoW no Brasil acabaram tranferindo os personagem para lá com o tempo. E digo que sem crossrealm ainda estaria em apuros, mas ainda é viável achando grupos de RAID com "certa"e etc.

Então eu sempre aviso aqui no forum sobre isto. Não é hateando reino BR, mas é porque eu já vi este filme. E mais de uma vez.

6 Curtidas

Que comentário desnecessário.

4 Curtidas

Temos que lembrar que os BR possuem apenas um servidor, a opção de quem procura um server BR é apenas o sultraze. Eu acho que a tendência eh ir aumento por conta disso e já percebo pela movimentação no chat. Tá cada vez mais legal.

2 Curtidas