Nefarian morto em menos de 1 hora. Gg easy
O classic nunca foi difícil, essa dificuldade toda só existe na cabeça dos saudosistas.
Valeu fera! Sem você eu jamais saberia.
“Difícil” é uma palavra subjetiva. Pode significar algo levemente diferente pra cada pessoa.
Sim, é mais difícil. Eu acho mais difícil que o retail.
Não é difícil no quesito dungeon ou raid por exemplo. Naquela época, as mecânicas eram muito mais simples, até pq foram as primeiras tentativas dos developers. O jogo todo em si era muito mais simples. Foi um MMORPG pioneiro no assunto e gênero.
No resto das coisas, eu creio que seja considerado difícil mesmo. Seu personagem é, de forma padrão, muito frágil e desprotegido nesse mundo imenso. Isso acarreta muitas mortes e cria-se um sentimento de zelar pela sua vida. Coisa que no retail não tem.
Demorado sim, difícil jamais.
O engraçado nas respostas, é que só os jogadores lvl 120 é que dizem que não é difícil…
E o amiguinho aí de cima, nem no Classic joga.
Seu core que limpou a raid ou foi um core de jogadores que joga o classic durante 17 anos todos os dias em private ate o lançamento do oficial?
Claro eu preciso voltar a jogar o clássico para relembrar a sua dificuldade dele novamente.
Já disse e repito ele não é difícil é demorado, exige mais tempo que o atual e grupos para ter uma gear bem varias gears para estar forte dependendo da situação que o player vai enfrentar.
Valeu ferinha!
Parem de usar guildas super hardcores que jogam juntos o mesmo jogo por 15 anos como argumento. Grande parte das guilds não conseguiram e nem conseguirão terminar BWL essa semana:
Nao vou levar post de char do retail a sério, esse cara deve estar trolando.
O conteudo é sim facil, dificil é organizar 40 pessoas a fazerem algo, mesmo que não tao complexo.
Isso é verdade, juntar e organizar todo esse povo é realmente difícil mesmo, e não tem nem como questionar isso.
Mas “Nao vou levar post de char do retail a sério” Isso é uma piada pronta só porque não jogo o clássico novamente não posso falar pelo que já passou lá em 2004 / 2006, que piada você novos classic true pro players.
acho engraçado como os assuntos se repetem por aqui. Daqui a pouco volta pro server X vs Y.
Querido papai noel, nesse natal eu não quero presentes. Só quero que o CM brasileiro trabalhe um pouquinho pelo classic.
Jogo o WoW a 15 anos, joguei nos private servers, Nostalrius, Lightshope e posso afirmar, sim, as raids são mais faceis.
A dificuldade do Claasic está apenas no leveling e na dedicação que o jogador precisa ter com o personagem.
A dificuldade real so começa a aparecer a partir da fase 4.
MAS, o que atraia as pessoas para o Classic não é a dificuldade e sim o que o jogo tem a oferecer.
No classic você de apega pelo personagem, porque quando você pega o nível 60, você relembra o quanto foi trabalhoso e até mesmo sofrido chegar la.
World PVP, realmente você precisa ter 3 olhos para andar em por ai em server pvp, e não existe a porcaria das montarias voadoras.
Uma comunidade, aqui você faz a sua reputação e carregará ela para sempre enquanto você jogar no servidor.
São valores que um COITADO de retail que está acostumado a um joguinho casual e medíocre, jamais irá entender.
Fiz um personagem no clássico no fim do ano, não curti o server vazio e não tive mais tempo e saco para me dedicar ao personagem, voltei para o retail em janeiro por ser um jogo mais casual mesmo.
O clássico é difícil, como bem disse o amigo Spartacus acima.
O leveling é lento, você caminha muito pelo mapa, os pontos de vôo são distantes, tem que dar valor aos equipamentos, morrer te deixa triste, não dá pra mudar talentos toda hora. De fato você se apega ao personagem para chegar ao sucesso e isso requer tempo e dedicação.
O retail te dá muitas facilidades, missões mundiais e diárias casuais, montarias voadoras, montarias com repair, portais e pontos de voos pra todos os lugares, gear brotando toda hora, entre outras que tornam jogo casual e acessível pra quem tem pouco tempo de jogar ou pra quem joga pouco. Entretanto o retail fica mais difícil nos seus níveis de Dungeon e Raid. Difícil colecionar transmog e montarias voadoras. Difícil criar reputação e voar.
Conclusão, as dificuldades são diferentes, são jogos diferentes.