Novo Baú semanal. (Vamos fazer isto direito né Blizz?)

Eu tava vendo um vídeo que explica como é o novo Baú semanal. (No caso Cofre). Bom, vamos falar um pouco do que é, antes de falar do problema e da solução.

São 9 espaços ao todo, 3 de Raid, 3 de M DG, 3 de PVP.

São:

Raide:

  • derrotar 3 bosses de raide
  • derrotar 7 bosses de raide
  • derrotar 10 bosses de raide

M+:

  • completar 1 dg mítica
  • completar 5 dg mítica
  • completar 15 dg mítica

PVP:

  • ganhar 100 pontos de conquista
  • ganhar 150 pontos de conquista
  • ganhar 250 pontos de conquista

Agora o grande problema são:
1- Conteúdo demais para fazer, que já vai ter peso, pois algumas vezes você terá que trocar de Covenant.
2- Ter que repetir isto com todos os personagens.
3- Repetição, falta de tempo, e isto não remove o RNG, só deixa ele mais leve.

Agora vou colocar umas sugestões para resolver o problema. (Quero que debatam a respeito).

Primeira sugestão: Vinculo de conta e não de personagem.

Você poderá completar com todos os personagens, não só com um, e o que for ganho, vem para todos os personagens também.

Claro, com algumas observações:

  • O personagem terá que fazer um minimo de conteúdo. (Boss de Raid, ou DG Mitica, ou PVP)
  • O item level da recompensa, dependerá do minimo do personagem, não da conta. Se seu main fez uma +15 e seu alt uma +10, então e você completou 5 M com a conta, o Main escolherá entre duas recompensas de nível +15 e o alt entre duas de nível +10.

Por que isto seria bom:

  • Seria um incentivo a ter mais alts e jogar mais com eles, não só com o personagem principal.
  • Resolveria problema de jogadores que vêm uma grande disparidade entre o Main e o Alt
  • Permitiria ter vários personagens equipados, e facilitária caso o camarada enjoe da classe e queira mudar de main.

Segunda sugestão: Divisão de conteúdo PVE e PVP.

Coloca 2 recompensas, a primeira seria as coisas de PVE. Para ter 9 opções, adiciona objetivos de Torghast.

===========

Espero que gostem. Por enquanto ta só em português. Mas se for bem aceito pela comunidade, eu traduzo pro inglês e posto no fórum NA.

4 Curtidas

É casual mano?
Relaxa cara, você não precisa de ivl 570 para jogar.
É só fazer uma dg +2 por semana que você garante 1 item legal pra casual. E em pouco tempo você estara equipado para fazer qualquer conteudo casual. Tipo raides do Legion no n/h/m, pvpzinho, matar mobs rapidamente no mapa, fazer raid lfr, m+7 e etc.

Isso de fazer 15 dgs +15 é para o pessoal ± hardcore.

Nada mais justo do que dar um equipamento melhor para o pessoal que inviste mais tempo no jogo.

Tem que ter essa diferenciação.

Pra que comprar uma ferrari para dar voltas em torno de um parque?

6 Curtidas

você estava vendo video de quem?
Enfim, acho que jogadores de wow tem uma ideia muito errada do que é alt e do que é main…

4 Curtidas

Alguém avisa o jovem aí que isto não é priva-te? Era só que me faltava, quer mamata de ilvl para alt.

O de cima aí disse tudo, faz sua m2 casual aí que tá tudo ok.

O sistema do jeito que está tá excelente, vai melhorar bastante os pugs, visto que muita gente alguém vai completar a raid e não apenas joinar para um Boss ou outro. O mesmo se aplica a m+.

A única coisa que talvez eu mudaria no sistema é:
Você pode pegar 1 item de RAID, 1 item de masmorra e um 1 item de pvp no seu cofre.
Já que se esforçou e fez “todos” os conteúdos, acho justo esse aumento em sua recompensa semanal.
(Pelo o que entendi você é limitado a 1 item por semana, me corrijam se eu estiver errado, por favor)

1 Curtida

Tbm queria saber isso

Cara, as vezes vcs exageram nos pedidos de facilitações.
Isso é um servidor oficial, não é um private de Ragnarok rate media/alta. Há certos limites pra não virar bagunça.

Isso aqui eu achei justo. Mas pra mim teria que dividir completamente o PvP do PvE.

Isso eu concordo, porque um jogador que foi meio hardcore no main vai ter mais opções para equipar o alt (visto que ainda é só um item). Só não concordo com a qualidade do item do alt vir a partir da maior key do main.

Depende do jogador, qualquer raider sério entende que a Blizz é ruim e tem que ter sempre um alt ali caso o Ion exploda a sua cara. Principalmente quem joga de tank.

Mas claro, tem aqueles jogadores que são excepcionais com uma classe m*rda, mas não é todo mundo rsrs.

Eu entendo, é que muitas pessoas que vejo reclamando de alt é o cara que tem 45 personagens e quer que todos tenham uma gear boa para ficar fazendo icc.

2 Curtidas

Até pra quem joga bastante 15 dg é bastante coisa, podiam diminuir pra 5 no máximo.

2 Curtidas

Esse esquema do baú está uma grande bosta para quem tem alt, tenho dois tanks o dk e o warr, vou ter q fazer 30 miticas 15 pra tem opções de loot e manter eles mais ou menos ?

2 Curtidas

Vocês parecem não ta percebendo o seguinte detalhe que eu mencionei:

O item level da recompensa, dependerá do minimo do personagem, não da conta. Se seu main fez uma +15 e seu alt uma +10, então e você completou 5 M com a conta, o Main escolherá entre duas recompensas de nível +15 e o alt entre duas de nível +10.

O que quero dizer é:

Se o personagem A faz conteúdo que dê um item ilvl 250, e o personagem B fez no máximo algo que dê 190, então, o personagem A teria 9 opções de item 250, e o B, 9 opções de 190.

É maios ou menos esta a ideia.

Você não vai conseguir itens de +15, raid mitica e honra 300+ pro seu alt só pq conseguiu com seu main, o alt também terá que ter uma pontuação minima no processo.

E falem também sobre esta coisa de divisão do conteúdo PVP e PVE. Tendo assim dois cofres.

3 Curtidas

Seria um mudança que surpreenderia já que a blizzard evita ao máximo há décadas atrelar main e alt nesse nível, quando se coloca basicamente para conta …ela literalmente se recusa dizendo que cada um é uma experiência diferente.
Há menos que o tempo livre de uma pessoa beire o absurdo ,dificilmente jogando conteúdo lançado na sua época ele conseguirá mais do que 2 personagens bem equipados…normalmente os alts alcançam o main ou ficam próximos dele quando a Blizzard nerfa alguma coisao o que ajuda novos jogadores durante a expansão e por consequência alts.
Sua sugestão é muito parecida com a reputação ser atrelada a conta. Quem sabe…

1 Curtida

Não faz sentido nenhum um conteúdo feito por um personagem trazer relevância para outro, no máximo aumento na taxa de farm de algo específico, mas não para itens.

1 Curtida

Por que não? É a mesma pessoa e a mesma conta.

3 Curtidas

O problema não é ter alts, o problema é o conteúdo chato e repetitivo que tem que ser feito em todos… não tem como fazer a capa em 10 personagens ser uma experiência agradável. Hoje em dia o wow é totalmente alt friendly, eu pessoalmente acho que nem deveria ter montaria ou consquista compartilhadas.
Antigamente não tinha nada de todos terem lendário, ou artefato ou sei lá o que. Era perfeito, vc só upava e começava a se equipar sem ter aquele item que iria ficar com vc a expansão toda.

1 Curtida

é que muitas pessoas que vejo reclamando de alt é o cara que tem 45 personagens e quer que todos tenham uma gear boa para ficar fazendo icc.

Um dia os alts vão dominar o mundo!

O problema não é ter alts, o problema é o conteúdo chato e repetitivo que tem que ser feito em todos… não tem como fazer a capa em 10 personagens ser uma experiência agradável.

Eu compartilho desse ponto de vista. Eu tenho muitos alts e as vezes você tem um carinho especial por mais de um personagem do que o seu próprio main e as vezes fica muito chato repetir certos conteúdos só pra destravar certas coisas.

Hoje em dia o wow é totalmente alt friendly, eu pessoalmente acho que nem deveria ter montaria ou consquista compartilhadas.

Concordo e isso tem os seus pros e contras. Até o LK eu gostava de acompanhar cada progressão com cada alt e quando chegou o Cataclysm que juntou tudo eu perdi um pouco daquela vibe.

Nesse modelo algo que se encaixaria muuuuito melhor pros alts era o de receber um token de aperfeiçoamento de equipamento como existia no Pandaria.

https://scontent.fcgh2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/116252573_4031181350289719_8112583352314293481_n.jpg?_nc_cat=103&_nc_sid=0debeb&_nc_ohc=PclsP4Vt9agAX_2C164&_nc_ht=scontent.fcgh2-1.fna&oh=08ce317be3912ffa670e0ac946bcda69&oe=5F4DD5CC

Ao invés de receber um item inteiro mesmo que com item level mais baixo você receberia um token pra ir aprimorando ao longo das semanas pra 1/4, depois 2/4 e assim por diante. O drop desses tokens poderia ser tanto por diárias ou em locais especificos.

Vinculo de conta e não de personagem.

Isso não vai acontecer. Sendo bem sincero só se for pro meio ou final da expansão dependendo do caminhar da expansão.

Quer saber o mais bizarro?! ESSE É O SISTEMA DE PVP!

Ao fazer PVP o jogador ganha pontos de conquista e Honra. Ele usa os pontos para comprar o item que quiser. E se preferir pode usar os pontos de honra para fazer upgrade do item.

O sistema já está pronto no PVP.

Isso é, ela só está inventando esse sistema para o PVP para não perder o grindar, para manter o jogador correndo atrás da cenoura…

1 Curtida

Eu nunca entendi o real motivo do pq não pode se equipar o alt, simultâneo ao main, ninguém aqui nesse fórum e nem nos servers brs é hardcore, ninguém disputa world first nem nada, oq afetaria no jogo os players poderem mudar de char quando se sentissem afim ?
Eu tenho aotc, achiev de +15, 5 máscaras, 6/8 mitico e tal, meu char principal está 482, mas agora estava afim de conhecer como se joga de lock, mas é inviável, pois teria q correr semanas atrás de gear pra poder me divertir com outra classe.
Não quero gear de graça, eu já conquistei essa gear, só queria poder testar classes diferentes sem ter q praticamente começar do zero

2 Curtidas