Novo Baú semanal. (Vamos fazer isto direito né Blizz?)

Me da preguiça só de imaginar ter que fazer mais de 1 dg por semana, todo começo de patch eu faço muita m+, to com 2100 de io, mas chega no final do patch quero distancia disso ai, só vai impor uma obrigação de ter que farmar pra pegar um bau melhor.

2 Curtidas

Pq que vc é obrigado ?

1 Curtida

Pq hj se vc quer raidar mitico tem que farmar TUDO que existe, e eu quero raidar logo sou obrigado.

3 Curtidas

No incio dos MMOs você tinha o conceito do personagem Main e do Alt. O MAIN era o personagem principal, o personagem favorito o que você raidava, fazia conteúdo hardcore. Você tinha de escolher um personagem para ser seu MAIN e os outros seriam mais fracos. Pq? Pq os MMOs eram mais grind, não tinha como levar dois mais, não tinha como ser hardcore com mais de um char. O importante entender é que não era algo do sistema, o sistema não era feito para punir alts, só não tinha como ter alts fortes.

Mas isso foi há 15 anos. O Wow mudou, o mercado mudou, foram 7 expansões, quantas vezes você mudou de main. Hoje poucas pessoas consideram que tem um main. Assim como o jogo mudou, ficou mais fácil e casual. Os alts ficaram comuns. O problema é que alguns devs da Blizzard são jogadores antigos hardcore e pra eles alt não pode ser tão forte quanto main. Mas como o jogo mudou eles precisam criar barreiras artificiais para segurar o alt.

Por que? Porque eles acham que é melhor pro jogo? Pq é mais divertido? Não, porque eles acham que alt tem de ser mais fraco. Isso explica um pouco dos problemas do wow. As decisões são tomadas por questões teóricas, sem pensar como se joga wow hoje.

3 Curtidas

Não tem problema nenhum ter um alt bem equipado, só teria que realizar esforço e tempo para isso.
Tem uma linha muito tênue entre fazer algo divertido e tornar tudo fácil.

1 Curtida

Para uma expac que foi dita que seria para alts, a coisa não está tão animadora assim. Tá certo que vai ter umas coisas liberadas (tinham falado das WQ), mas mesmo assim, temos 4 convenants, teoricamente 4 main pro jogo.
Eu estava esperando algo como, desbloqueou ilvl mínimo do HC, gear free (ou com menos farm) no modo normal para demais personagens da conta.

1 Curtida

Sim tem uma linha muito tênue que é destruida por algo chamado diversão, vc não tem gear, não tem AOTC, não matou nenhum boss no mítico e tudo mais que a expansão bota com hard.
Então que diferença teria pra vc os outros terem alts equipados até o talo ou não ?
Pq eu poder logar meus chars e todos estarem com gear da dificuldade que eu faço com meu main afetaria tua gameplay ?

Mas quem não tem aotc hoje em dia ?
Não é só dar o que o jogador pede e pronto, ficaríamos horas aqui discutindo o que é divertido o que não é no jogo e não entraríamos em uma concordância.
Quer ter o alt equipado ? Blz, invista seu tempo nisso… agora facilitar item … meh… já vira festa… nada que vem fácil da certo, ainda mais nesse jogo.

1 Curtida

Eram não “são”.

Mudou, mas o grind continua.

O mercado mudou, mas o wow continua na mesma e tem seu publico.

Ficou tão casual que a Blizzard coloca sistemas de grind intensos, recompensas, sistemas e etc especificos para pessoas que tem mais de 8 horas por dia de jogo.

E vai continuar não podendo ser mais forte que o main. Wow não mudou tanto assim.

Você esta se contradizendo.

1 Curtida

São não, serão

O grind mudou

Exatamente wow não mudou nada nesses 15 anos. rs

Ai vocês tem de se decidir, quando convêm pra discussão wow ficou casual, agora você quer dizer que ficou mais hardcore. +grind não quer dizer hardcore rs

Exatamente, wow não mudou é o mesmo jogo rs…

Você se está se contradizendo…

Sensacional maneira de debater, pegar três palavras no meio de um texto e discordar sem contexto com uma explicação de três sílabas rs

1 Curtida

Não é questão de facilitar. Ainda estamos pondo uma condição mínima que o personagem teria algo mínimo pra fazer. (E receberia em cima da dificuldade que ele fez).

Você as vezes fala coisas que só reforçam meu ponto, mas mesmo assim parece que não quer concordar.

Você mesmo disse que não é divertido fazer capa com 10 personagens. N aguento fazer nem com 2, fico fazendo só com o primeiro.

Não é que eu quero coisas de graça, só não quero ter que dedicar 24 horas do meu dia no wow, para tentar vir um item melhor. Meus amigos de Guilda n jogam sempre no mesmo horário que eu não, varia, as vezes não dá para ir junto.

Outro problema, é que tu depende muito da sorte. Se vir a pedra errada ou se no final da semana n vir o item que vc precisa, podemos perder várias semanas assim.

Dar este espaço do jogador poder aproveitar é o mínimo, não tem como o jogador estar em 2 lugares ao mesmo tempo pra fazer tudo com alt no mesmo ritmo que faz com o main.

Se o personagem A faz quatorze +15, e o personagem B faz uma única +2, deixa boa com 3 opções de item de DG, mas o primeiro terá 2 itens de +15 e 1 item de +2, e o outro só itens de +2.

Você gasta teste seu tempo todo aí fazendo estes conteúdos? 15 pedras por semana pode ser legal para um fim de semana ou outro, mas isto direto, beira ao absurdo.

Você vai ver como poucos vão realmente fazer tudo isto com um char.

2 Curtidas

É a mesma pessoa, mas não o mesmo personagem.

É a ideia de RPG, você faz conteúdo com algum personagem e é recompensado por esse conteúdo realizado. Não faz sentido eu jogar em apenas em um personagem e ele equipar todos os demais, senão nem precisava o sistema de “vinculado” existente no WoW, que é uma das melhores coisas que existe para um MMORPG.

1 Curtida

Depois não sabe pq é o gerador de conteúdo piada da comunidade.

10 anos aí e não sai do lugar.

Prêmio criança de argumentação

1 Curtida

A questão que gosto de debater e essa; “você tem que ter capa em todos seus personagens?” Naquele personagem que nunca pisou em uma dg de bfa e nem vai pisar.
Se você faz parte de 5 cores com 5 personagem diferentes você sabe muito bem o que te aguarda.
Eu não sofro com farm pq só faço no personagem que realmente preciso fazer.

E? faz diferença nenhuma ser “outro personagem” sendo a mesma pessoa e a mesma conta. Isso movimentaria bem mais o wow. Você ter progressão de conta em vez de progressão de personagem.

2 Curtidas

Se eu quiser brincar nas visões para conhecer outras classes, sim. Eu preciso dela e preciso repetir toda santa vez o tutorial dela. Os baus dos assaltos até vai (embora depois de um tempo seja um saco), mas faltou skip dos outros cenários e menos andar de um lado pro outro para os alts.

1 Curtida

Isso é a sua diversão no wow?

Sim, é. Gosto de me desafiar no modo solo e as visões para mim foram interessantes. Ai depois de fazer com o main, fui pros alts para aprimorar a jogabilidade com cada um deles.

Sobre o bau. Poderia pelo menos da a opção de escolher o item. Não sei se to falando besteira, mas como disseram você perder uma semana com o item que não queria é um saco…