Nova raça da Aliança

Eu não estou dando uma opinião, eu estou afirmando um fato.

Basicamente três coisas definem um povo: local de origem, idioma e cultura.

Tanto os Elfos Superiores quanto os Elfos Sangrentos possuem o mesmo local de origem/nascimento, o mesmo idioma e os mesmos costumes culturais. Não existe diferença alguma entre elfos superiores e elfos sangrentos, essa não é somente a visão correta como a posição oficial da Blizzard sobre o assunto. Não é questão de opinião, é um fato, Elfos Superiores SÃO Elfos Sangrentos.

2 Curtidas

Sim, são humanos, mas não humanos iguais aos outros

Não, ela diz literalmente que eles são outro tipo de humano, aka uma variação racial da raça humana, isso é a blizzard falando, ou você aceita os 2 ou não aceita nada

Isso não é uma cisão, eles so quiseram ficar ali, eles não continuaram na aliança, eles ainda eram elfos de quel’thalas

na vdd eles vão pra dalaran, eles so vão pra aliança no wtLK como o pacto de prata

então se um grupo de brasileiros for morar em portugal e compartilhar os modos deles eles deixam de ser brasileiros?

aprendendo geopolitica com Etel!

e vc ta aplicando uma logica que você inventou
onde tem dizendo que isso nãos e aplica ao wow? varias “logicas reais” se aplicam lá

se você puder provar que nãos e aplica você volta aqui

bem existe, o principe dom pedro fez tipo isso

ele sempre faz isso, é normal

a unica prova dele,é simplesmente o que ele acha e entende, erroneamente do assunto, por isso eu disse que é melhor nem forçar.

depois quando não da mais pra ele se sustentar com isso ele vai buscar outra coisa pra forçar.

Mas não existiam opiniões e costumes divergentes, depois da queda de Quel’thalas o lider dos Elfos Superiores decidiu que - a partir daquele dia - eles se chamariam Elfos Sangrentos, ele é o lider, ele decidiu, a partir desse momento os Quel’dorei deixaram de existir e se tornaram Sin’dorei. O que você está dizendo seria equivalente a um Russo falar que ele não é Russo, é Soviético.

1 Curtida

Novamente, não existe mais de uma lógica, lógica é lógica, simples assim.

Mas que discussão mais nerd e doida. Vao arrumar uma namorada, povo.

a necessidade patológica de tentar arrumar qualquer que seja diferença memo ilógica e inexistente pra validar uma raça que ja é jogável so que na outra facção vai a niveis alarmantes

Novamente, elfos superiores e elfos sangrentos são da mesma raça, mas não são do mesmo povo. Não compartilham a mesma visão política, território e nem organização social.

Kael’thas’s teachings caused some moral contention between the two peoples. By embracing them, the blood elves prioritized their survival, health, and well-being; they believed this strength was needed to see Quel’Thalas restored, as the kingdom had remained a wasteland while the elves were weakened by their addiction.[50] By refusing, the high elves prioritized their pride and personal ethics, even to their own detriment; they believe this was the moral choice.

2 Curtidas

Que ao longo do tempo se tornou diferente com a mudança de local após deixar a Aliança e com a vinda de novas gerações, estas que foram influenciadas pelos costumes dos Elfos Sangrentos que neste momento já não possuíam uma cultura idêntica aquela de quando se denominavam Elfos Superiores.

Já que você quer falar de idiomas…

Será que os Eflos Superiores que deixaram de seguir Kael’thas sabem falar órquico assim como os Elfos Sangrentos que se juntaram à Horda?

Acima dei um exemplo que os diferencia nesse quesito.

Em questão de raça eles são os mesmos e era a isso que a Blizzard se referia.

Mas estamos falando de povo não de raça, não tente distorcer as coisas.

1 Curtida

Pra você falar que são povos diferentes você precisa mostrar que os Elfos Sangrentos e os Elfos Noturnos não cumprem os requisitos que definem um povo.

Elfos noturnos e elfos sangrentos além de não serem do mesmo povo sequer são da mesma raça.

Você sabe que não se passaram nem 15 anos desde a queda de Quel’thalas né?

Eu falo Russo, nem por isso todo brasileiro deve falar Russo pra ser parte do meu povo.

Mesma origem + mesmos costumes + mesmo idioma = mesmo povo.

A única coisa que muda são as alianças políticas.

1 Curtida

Eu tenho uma logica bem simples para ter HE no jogo, a blizzard ia ganhar um monte de dinheiro com troca de facção e troca de raça. :rofl:
Tenho uma logica contra que quase todos que querem HE falam mal das outras raças que outras pesoas gostam, praticamente alegando que se eu nao gosto ninguem gosta.

1 Curtida

Quis dizer Superiores.

Origem não determina um povo, pois questões territoriais são de extrema relevância para o conceito.

Os elfos superiores e os elfos sangrentos não compartilham as mesmas visões políticas, a mesma organização social e o mesmo território.

1 Curtida

Origem é exatamente o que define um povo, pois é a origem que define quem você é, não importa se hoje você não está mais num lugar, você ainda faz parte daquele povo.

No mais, os elfos que se mantiveram na aliança não possuem nem estrutura pra dizer que são um povo distinto, são o equivalente a uma pessoa que sai do Brasil pra ir morar em outro lugar.

1 Curtida

A origem só deixa de ser relevante quando se fala de 2-3 gerações passadas. Meu avô é italiano, continuou sendo italiano mesmo quando veio morar no Brasil, porém eu não sou, mesmo tendo origem italiana, sempre vou ser Brasileiro mesmo hoje morando nos EUA.

1 Curtida

Você faz parte daquele povo se você passa a residir ali com caráter definitivo, compartilhando a mesma cultura e os mesmos costumes, possuindo um vínculo jurídico-político àquele lugar.

Por isso que no nosso dicionário o significado de povo também pode ser

Conjunto dos habitantes de uma nação ou de uma localidade.

“povo” , in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/povo [consultado em 21-05-2019].

Além disso, há a possibilidade de adquirir a nacionalidade de determinado lugar onde você resida. Também fará parte do povo brasileiro, por exemplo, aos que forem naturalizados, mesmo que não tenham nascido aqui.

1 Curtida

Não sei de onde você tirou essa informação e se é verídica.

Provavelmente haviam muitos bebês e crianças que foram evacuados antes e conseguiram fugir e só isso já bastaria para a criação de uma nova geração e que ainda assim poderia ser formada pelos próprios adultos já que Elfos Superiores vivem muitos anos, bastante tempo para moldar um novo povo baseando-se nas próprias opiniões e costumes.

Fora o idioma que eu citei e pode ser considerado uma diferença, estarem inseridos no meio de outras raças (orcs, trolls, taurens) com certeza influênciou em algo além do idioma.

Que foram se diferenciando ao longo do tempo após cada grupo seguir para um lado. É desgastante ter que responder isso novamente, ainda mais quando é algo óbvio mas você não quer aceitar pois não se admite estar errado.

E não é só aliança política.

Os orcs são muito brutos no modo de agir, eles anseiam a guerra muito mais que Elfos Sangrentos. O líder da facção por diversas vezes foi um orc, ou seja, querendo ou não os Elfos Sangrentos obrigatoriamente estavam situados no meio dos costumes órquicos, ainda mais quando lembramos que Garrosh já liderou a facção.

Impossível não haver diferenças nos costumes entre Elfos Superiores (tchau Kael’thas) e Elfos Sangrentos (seguir Kael’thas).

1 Curtida

Só pesquisar pela linha do tempo, a queda de Quel’thalas ocorreu mais ou menos no ano 20 depois da Primeira Guerra, já os Elfos Sangrentos se juntaram à Horda no ano 26, os acontecimentos de BFA ocorrem no ano 33.

Pra isso seria necessária toda uma estrutura governamental e tudo mais, algo que não existe, os Elfos que não voltaram a Quel’thalas eram uma minoria minúscula e que ficou dispersa.

O reindo de Quel’thalas tem mais de 6000 anos, ai você vem falar que menos de 15 anos influenciam pra ser um povo diferente? Isso não tem sentido algum.

Novamente, não existe “longo do tempo”, você tá pegando um grupo disperso de pessoas que decidiram se manter num lugar em vez de voltar pra sua terra natal e colocando como se isso os transformasse em um povo diferente com costumes diferentes… num periodo de nem 15 anos. Não tem sentido algum, a cultura e os costumes de um povo não mudam assim.

Você disse que não entendia muito sobre a Lore, de fato não entende, mesmo assim quer discutir sobre?

E - como foi dito - nem os Elfos Sangrentos seguiram Kael’thas.

3 Curtidas

Os elfos superiores que escolheram ficar na Aliança e os que posteriormente resolveram retornar a ela trilharam um caminho diferente dos elfos sangrentos.

Eles compartilham a mesma origem, mas atualmente vivem em territórios diferentes e não compartilham a mesma cultura e visão política.

1 Curtida