Nova raça da Aliança

Não sou um exímio conhecedor da lore do melhor MMO do mundo que arrasa concorrentes mas…

Ao meu entender os Elfos Superiores e Elfos Sangrentos são povos diferentes pois:

Quando alguns Elfos deixaram de seguir Kael’thas eles mantiveram seus costumes e seu nome original (Elfo Superior) enquanto os que se autodenominaram Elfos Sangrentos defendiam e adquiriram novos costumes como por exemplo: eles eram mais abertos em relação à manipulação e obtenção de diversos tipos de magia, sendo este um dos motivos da renúncia dos Elfos Superiores, eles não concordavam com os métodos que os Elfos Sangrentos utilizavam.

Aqui já podemos ver uma divergência na maneira de pensar e agir entre dois grupos de indivíduos da mesma raça, mas de povos diferentes pois possuem opiniões conflitantes e que futuramente podem se tornar costumes próprios (e foi o que aconteceu).

1 Curtida

Os elfos superiores e os elfos sangrentos são da mesma raça, mas de povos distintos.

No caso dos elfos caóticos, além de serem um povo distinto, também são de uma raça diferente. Eles sofreram alteração biológica pelas energias sombrias.

Todos deixaram de seguir Kael’thas ao mesmo tempo, assim que ele se uniu a Kil’Jaeden, os unicos que continuaram com ele foram os que ja estavam sendo liderados por ele no exato momento. O restante todo ficou com a liderança de Lor’themar Theron, e mesmo assim, quando eles pararam de seguir Kael’thas, eles já se chamavam Blood Elves.

Não, a mudança foi simplesmente no nome em homenagem aos caidos pelo Flagelo, não tem nada a ver com seguir ou não o Kael’thas, os costumes e a cultura continuou igual. Os Elfos que vemos hoje na aliança são o mesmo povo, viveram na mesma cultura e sob o mesmo Rei pela maior parte da vida deles, como eles não voltaram pra Quel’thalas na Segunda Guerra eles simplesmente continuaram na aliança.

1 Curtida

Eu não tenho conhecimento disso, mas sei que um grupo de Elfos posteriormente renunciou o nome “Elfo Sangrento” e voltou à nomenclatura original.

Se foi após se chamarem Elfo Sangrento ou antes eu não sei, mas sei que renunciaram.

1 Curtida

Você repetir algo errado não vai transformar isso em certo, já foi provado por A + B que você está equivocado, agora só tá repetindo de teimosia mesmo.

1 Curtida

Não são racialmente diferentes, a Blizzard já disse que são da mesma raça. A citação transcrita só descreve que são mais fortes.

Quando Quel’thalas saiu da Aliança, alguns elfos superiores resolveram ficar em Lordaeron com seus aliados humanos. Essa é uma descrição que até consta na unidade dos sacerdotes do Warcraft III. A cisão começou aqui. Posteriormente, alguns resolvem não drenar energia vital das moreias de mana e também vão para a Aliança.

A partir do momento que deixaram de morar em Quel’thalas e compartilhar dos mesmos modos sociais e culturais também deixaram de ser um mesmo povo. Sequer Kael’thas possuía alguma autoridade sobre eles, pois não estavam mais sob os domínios de Lua Prata.

Renuncio meu nome de Brasileiro, não reconheço o Império de Dom Pedro I, sou Português.

Não é assim que funciona não.

1 Curtida

Não.

Até porque Kael’thas também não voltou pra Quel’thalas, usando essa lógica Kael’thas também era de outro povo.

Você tá falando uma besteira enorme, se você nasce num lugar você faz parte desse povo até você morrer.

1 Curtida

Claro que não é assim que funciona. Está tentando aplicar a lógica do mundo real a um universo fictício, que possui sua própria lógica.

Um príncipe mudou o nome da maioria dos indivíduos de uma raça. Não existe tal evento na vida real.

Kael’thas voltou para Quel’thalas e conseguiu reunir 90% dos sobreviventes. Depois, buscando alguma forma para saciar o vício de todos, ele parte para Terralém com 15% dessa população.

Isso aqui chego ao nível máximo da desonestidade

A lógica é única e universal em qualquer situação.

Concordo. Mas cada universo criado possui sua própria lógica.

Por exemplo: a lógica estabelecida no WoW não é a mesma do Senhor dos Anéis. Lá os orcs são maus, aqui não.

Não, a lógica é única e universal pra qualquer situação, não existem lógicas diferentes, ou algo é lógico ou não é lógico, o teu argumento não é lógico.

1 Curtida

Segundo a lógica, dragões não existem. Nas Crônicas de Gelo e Fogo, por outro lado, a lógica diz outra coisa.

1 Curtida

Segundo a lógica você não pode provar que algo não existe, somente que algo existe, não se prova - de maneira lógica - uma negativa.

Depende.

Trazendo para a linguagem, a gramática nos diz o que é errado e o que é certo. Por outro lado, conforme a linguística, não há certo ou errado, mas o que está adequado ou inadequado.

Isso não tem conexão alguma com o que estamos falando.

Você esta errado, simples cara, ficar tentando dar voltas pra não admitir o erro é muito mais feio do que errar.

Tá parecendo os Asmongold quando faz aqueles quizes e erra.

Eu respeito sua opinião. Mas elfo superior e elfo sangrento não são do mesmo povo. São da mesma raça, mas não do mesmo povo.

O interessante é que as questões raciais nem entram mais em discussão no momento, pois agora se tornou algo irrelevante.

Então eu posso mudar meu nome em homenagem à pessoas que morreram mas não por reconhecer que possuo opiniões e costumes divergentes de outro povo?

E como já disseram, nem toda lógica do mundo real deve ser usada no mundo virtual. Kael’thas era o líder dos Elfos naquele momento, se ele quis assim então foi porque sim.

2 Curtidas