Nova raça da Aliança

Eles compartilham da mesma cultura, eles vêm compartilhando da mesma cultura há mais de 6000 anos, hoje eles podem viver em um lugar diferente com cultura diferente, mas a cultura elfica ainda se mantém.

3 Curtidas

Eu não disse que você estava mentindo só para deixar claro.

E isso ser verdade não anula os pontos que citei acima.

Mas a mudança cultural foi por parte dos Elfos Sangrentos, não dos Superiores.

Claro que tem sentido e principalmente quando os próprios indivíduos optam por agir de forma diferente.

Não é questão de equivalência de tempo passado (6000 anos para 15 anos) mas questão de ser tempo suficiente para mudanças e eu garanto que 15 anos é bastante tempo para haverem mudanças na forma de pensar e cultura de um povo, ainda mais quando eles mesmos desejaram isso.

Kael’thas começou à usar magia vil para saciar o vício em mana, alguns Elfos Sangrentos não concordaram e renunciaram o novo nome e voltaram à usar o antigo de Elfo Superior. Também já ouvi dizer que não apenas renunciaram mas foram expulsos.

Os Elfos Sangrentos não se importaram em usar métodos radicais para saciar a fome de magia enquanto os Elfos Superiores repudiaram isso.

Minha resposta anterior serve para esta pergunta.

Partindo pro ad hominem

Claro que não.

Foram os Elfos superiores que depois se tornaram Sangrentos e ainda teve os que renunciaram o nome e voltaram a se autodenominar Elfos Superiores.

1 Curtida

HE = BE = VE

5 Curtidas

Já deu overdose de pipoca!!
PQP…os caras discutem em looping…

2 Curtidas

Não houve mudança cultural alguma.

Não, não tem, uma cultura não se muda de uma hora pra outra, costumes se mantém por centenas de anos antes que começam a mudar.

Você tá confundindo as coisas, o que Kael’thas fez não tem nada a ver com os Elfos Sangrentos nessa altura do campeonato. Os únicos que sabiam da relação do Kael’thas com energia vil eram os que estavam em Terralém com ele. Os que ficaram em Quel’thalas sugavam energia arcana de onde conseguiam.

Não há ad hominem algum, você está tentando discutir sobre algo que não entende, pois nem os fatos você possui corretamente.

Errado.

1 Curtida

Só uma coisa com relação a isso, Volkor.

Kael’thas reuniu 90% dos sobreviventes elfos superiores, renomeando-os para elfos sangrentos. Desses 90% ele pegou 15% e partiu para Terralém. Foram esses que seguiram Kael’thas para Terralém que passaram a mexer com magia vil.

Os elfos sangrentos que ficaram em Azeroth, que são os que vivem em Quel’thalas, começaram a drenar a energia vital das moreias de mana. Alguns se recusaram a praticar tais atos e foram expulsos de sua terra.

2 Curtidas

Resumo do que esses anti-helf falaram:

• Se um “presidente” disser que apartir de amanha vamos nos chamar Talqueis ao inves de Brasileiros todo passado enquanto brasileiros é jogado fora e apagado.
  • Quando um portugues nascia no Brasil ele era considerado indio, porque nasceu em uma terra de indio.
2 Curtidas

Houve sim. É dito que os elfos superiores até absorveram a cultura dos humanos.

E como dito anteriormente por Volkor, todos eram elfos superiores. Posteriormente a maioria se renomeia para elfo sangrento, mas depois alguns resolvem retornar para o seu antigo nome.

1 Curtida

Ja tá bom gente. Já tá bom…

2 Curtidas

Não vou responder tudo pois já vi que você não vai largar o osso e admitir que há diferenciação cultural entre os dois povos.

Mas eu estava me referindo aos Elfos Sangrentos que aceitaram esse nome em homenagem aos 90% que morreram.

Novamente, o que define um povo são 3 aspectos: origem, cultura e idioma. Qualquer coisa além disso é irrelevante, não importa se um grupo de elfos sairam de Quel’thalas e hoje vivem com humanos, eles continuam fazendo parte desse povo, do mesmo jeito que se um grupo de brasileiros sair do Brasil e for morar na China eles continuarão fazendo parte do povo brasileiro mesmo vivendo e absorvendo uma cultura totalmente diferente. Enquanto esses 3 fatores primários ainda são compartilhados o povo continua sendo o mesmo, gostem vocês ou não.

Mas não há, você que deve provar a afirmativa e não eu a negativa.

Grato pela explicação.

Elfos Superiores/Sangrentos, apesar da história maravilhosa que possuem nunca me atraíram tanto por gostos pessoais meus.

1 Curtida

Outro ponto importantíssimo, um povo distinto obrigatoriamente deve ter uma estrutura… os “elfos superiores” não tem, são elfos dispersos sem casa, sem governo, sem estrutura, são filhos de Quel’thalas que hoje habitam outras partes do mundo.

Por isso mesmo, já foi provado com argumentos suficientes.

Você quem não quer aceitar.

1 Curtida

Se for assim Orcs nao sao um povo, já que nao se enquadram nesses requisitos.

Nenhum argumento valido foi apresentado, inclusive os argumentos que você utilizou nem base na lore correta tem, como - por exemplo - afirmar que os Elfos Sangrentos “seguiam Kael’thas”, os elfos que se mantiveram na Aliança fizeram isso muito antes de Kael’thas se tornar líder dos Elfos Sangrentos, no mais, ele se tornou líder pois era o direito de sangue dele, Quel’thalas sempre foi uma monarquia, sem Quel’thalas não existem Quel’dorei.

Os orcs nunca foram um povo unido, eram vários povos que se juntaram numa Horda.

E eles não seguiam após se nomearem Elfos Sangrentos?

EDIT: eu sei que seguiam, mas vai que você entendeu…

1 Curtida

Não é possível que sejam do mesmo povo se não compartilham a mesma cultura, a mesma organização social e o mesmo território.

1 Curtida