Multibox deveria ser proibido

Cara usa multibox, farma trocentos minerios em 1 hora, vai na AH e coloca pra vender pela metade do preço.
Ai que farma o mesmo item com apenas 1 conta, acaba sendo prejudicado, sinceramente isso desanima.

11 Curtidas

Bem vindo a mundo empresarial…
China te manda abraços.

8 Curtidas

Os chineses que fazem isso estão migrando pros servidores daqui do ocidente

Multibox é errado mesmo, é o que torna o World of Warcraft p2w, pq com dinheiro pra investir em abrir as contas você ganha muuuuuuuuuuuuuuuuuuiuuuuuuuuuiiiiita vantagem.

2 Curtidas

O problema não é o multbox, o sistema de farm de minério e planta é terrivelmente chato e pouco lucrativo, pouca gente farm, em servidores pequenos falta materiais, se não fosse os multbox ia ter escassez desses itens, pouca quantidade preço lá em cima, não ia fazer ninguém ficar rico farmando planta apenas tornar a economia do jogo mais travada.

E volto a dizer, se vc está tentando ficar rico competindo com multbox está fazendo isso errado.

3 Curtidas

Multibox, layering e tokens.

Boa sorte achando que uma empresa vai deixar de tirar mais dinheiro de um serviço.

Classic tem um problema grande com bots (já que o Gold importa de verdade), a Blizzard ignorou os bots e colocou um limite de 30 DGs por dia…

Imagina ser funcionário de um conglomerado mais rico que alguns países e ser incompetente ao ponto de um russo no porão da casa da própria mãe fazer melhor.

Eu vou escrever um tópico bem auto explicativo sobre multibox que já tenho vontade de fazer a muito tempo.

1 Curtida

Na minha opinião, qualquer coisa que use mais do que uma conta não é mais considerado um jogador e sim algo que parte para uso de tecnologias extras que podem ir se caracterizando como bots. Podem fazer textão, mas no fundo é isso. Um jogador, uma tela, uma conta, uma ação.
Para resolver isso, é só aplicar limites a determinados “farms” para que fiquem dentro do contexto de um humano jogando. No caso das ervas e minérios, um mesmo IP/Conta associadas só catam X minérios e ervas. Depois disso não vê mais nada até passar um tempo. O mesmo pode ser aplicado a diversas formas automatizadas.
Mas como é a Actionbl$$zard nada irá mudar.

8 Curtidas

Esse problema é mais antigo do que Activision, na passado a blizzard demorou muito para banir os bots, o problema é que quando a blizzard aumenta a fiscalização começa a banir um monte de gente inocente, teve caso de gente no classic que foi banido pq movimentou o gold da guilda, o bot da blizzard fez a analise pelo volume de gold e baniu o cara, o classic está sendo um palco de teste para a blizzard em tentar colocar um bot que funcione para resolver o problema, a questão é que pelo que foi visto está falhando miseravelmente.

1 Curtida

É a mesma engine, Classic não roda na antiga (e dá pra sentir isso), o problema é que o BFA tem um time especializado pra analisar o que o Warden reporta, diferente do Classic onde literalmente TUDO é automatizado, não existe Suporte ao Consumidor no Classic, não especializado ao menos.
Na China baniram 120.000 contas do Classic, 0 no NA.

E a pessoa jogar com duas contas sem programas de multibox auxiliando durante o jogo mas em computadores/notebooks diferentes?

Existe uma forma muito fácil de resolver essa questão do multibox. É só a Blizzard voltar a coleta de ervas e minérios pra como era antes de Legion, só se pegava um e pronto. Indiferente da quantidade de personagens que a pessoa tenha não vai influenciar no preço das coisas da AH. Historicamente o multibox nunca foi um problema até Legion. O “grande” problema que existia ao se entrar em random battlegrounds com multiplas contas foi resolvido em BfA.

1 Curtida

Galerinha passa um pano absurdo pra multibox fala que só quem deve se importar sao pessoas que mexe com gold, mas no momento que eu estou andando no mapa e um cara com 10 bonecos pula e me mata acho que ja é o suficiente pra mostrar como essa pratica é ridícula.

4 Curtidas

Sei da parada das pessoas que fazem multi-task, mas acho que para jogos não deveria funcionar assim. Uma pessoa, um game.

2 Curtidas

Banir ou proibir hoje em dia o uso de multibox no WoW é uma utopia. É a mesma coisa que pedir pra banir ou proibir o uso de addons no jogo pq na prática ambos são softwares de terceiros que concedem benefícios sejam eles pequenos ou grandes.

Uma coisa que eu eu venho defendendo a há anos sobre multibox: limitar a coleta de ervas e minérios em 1 por conta battle.net e não um por conta de wow como acontece atualmente.

Depois que a Blizzard criou essa string dentro do WoW em BfA o multibox sumiu do PvP:

Datamined Global Strings

  • ERR_INVALID_FOLLOW_PVP_COMBAT - You can’t use follow while engaged in PVP combat.
  • ERR_INVALID_FOLLOW_TARGET_PVP_COMBAT - You can’t follow a player who is engaged in PVP combat.

Fonte: https://www.icy-veins.com/forums/topic/38173-changes-to-multiboxing-in-battle-for-azeroth/

O mesmo pode ser feito nesse sentido com a coleta de ervas e minérios. Ou apenas um por conta battle. net pode coletar ou só um personagem pode interagir por vez com ervas e minérios como sempre foi no jogo até eles mudarem isso em Legion.

A solução já existia no jogo e historicamente o multibox nunca foi um problema pro jogo. Está se tornando por dois motivos: primeiro que hoje em dia cada vez mais o usuário final tem acesso a computadores mais potentes que são capazes de fazer multiplas coisas ao mesmo tempo e isso da margem pra se abrir mais contas do jogo em um único PC. O segundo ponto foi viabilizar a compra de qualquer produto da loja da Blizzard via wowtoken.

1 Curtida

Não entra na minha cabeça como alguem perde tempo e dinheiro fazendo isso ao inves de simplesmente aproveitar o jogo, posso até estar errado mas vcs conseguem imaginar alguem se divertindo com essa obsessao toda por farm? eu sinceramente n consigo.

Concordo com quem disse que “deixa de ser um jogador e vira um bot”, mas por outro lado tbm concordo que seja algo utopico, acho que desenvolver formas de lidar seria mais eficar, e talvez quem sabe ir diminuindo aos poucos

2 Curtidas

A maioria desses mult box é usado para alimentar o mercado negro de gold, não se trata de diversão, é claro que tem aqueles que apenas querem comprar mount raras e ter tudo no jogo e preferem usar mult box por ser a forma mais rentável e legal de conseguir gold mas isso é só uma pequena parcela rofl.

4 Curtidas

Eu acho que multibox só traz malefícios pro jogo e que a Blizzard só permite isso porque dinheiro. Até agora não li uma opinião diferente que me fizesse pensar o contrário.

2 Curtidas

https://youtu.be/kUIHN0Cd3H4

Este cara faz multibox e acredito que se diverte muito com o desafio.

E tem também a Maria, que fazia uns vídeos bacanas solando alguns bosses.

Não sei o porquê a Blizzard não me deixa postar vídeos…

1 Curtida

Classic tem um problema grande com bots (já que o Gold importa de verdade), a Blizzard ignorou os bots e colocou um limite de 30 DGs por dia…

pensei sobre isso… a blizz deveria estudar formas pra q o gold fosse tão importante quanto é no classic.

dificultar a quantidade de ganho de gold já é um caminho…

Tudo se resume em " MIMIMI" Para poder fazer o conteúdo do wow precisa de gold ? é obrigatório gold ? Resposta: NÃO ! O BOT sim deve ser combatido e estiver aumentando o uso de BOT por parte dos chineses no ocidente, é dar ipblock nos chineses nos servers ocidentais. Aogra deixem de falar e comparar MULTIBOX com BOT porque não te nada haver !!!

2 Curtidas