Bem, eu falo de um lugar de quem faz M+ desde a S3 do BFA de DH Tank/DPS e sempre brincando com alt.
Ao longo dessas ultimas exps, acho que de season em season tivemos altos e baixo na M+, mas no geral as coisas melhoraram ao longo do tempo, principalmente no que diz respeito ao equipamento.
Vejo muita reclamação feita apenas por reclamar, mas sem uma base ou se quer querer discutir como esse post criado (que tbm já tem bastante reclamação só por reclamar).
Eu sou a favor de um escalonamento mais suave e contínou, o salto de dificuldade de uma pedra +11 para a +12 realmente está bem descompensada. Ainda assim uma pedra +12 é fazivel com uma pt de pessoas que queiram/saibam jogar. Não estou falando de pró/hard-player, mas de jogadores que façam a sua parte, dps que use defensiva, tank que entendo a velocidade da pedra, rota, montar pull de acordo com a sua pt e healer que entenda que seu papel principal é manter o grupo vivo… Mas sim, o escalonamento pra +12 está absurda.
Sobre a forma que a blizzard tentou desenhar as M+ acho que veio em uma necessidade de ouvir demais a comunidade, e sim, ouvir demais. Pq o que mais se reclamava em m+ era da dificuldade dos afixxos. O que na minha opnião mesmo detestando alguns (sanguinea principalmente), acho que fazia parte do desafio essa rotação semanal de afixo.
Pra quem começou jogar apenas em DF, não conheçou o 4 afixo, o que eu achava algo sensasional, trazia uma imersão da m+ para a season, você tinha a presença do boss da season acompanhando as chaves, além de ser dentro dos parametros de lidar com um desafio que lhe dava um recompensa que permitia lidar principalmente com os niveis mais altos.
Que não lembra de Pridefusl, era difcil lidar pq a rota precisava ser muito bem feita, todos os cds estarem casado pro momento que o afixo aparecesse, toda semana existiam rotas/pull diferentes pensando no melhor uso do afixo, tinha que ter cd pra lidar com ele, o healer segurar e ao mesmo tempo poupar os cds para melhor aproveitar o buff. O 2 boss de Torres da Ascensão erá impossível fazer sem o buff do Pridefull em semana tirânica, e em semanas fortificadas o pull antes desse boss era impossível fazer. Esse tipo de coisa trazia uma dinâmica muito interessante de semana a semana, mas isso caiu muito quando a blizzard tirou o 4 afixo e simplesmente acabou nessa season quando todos os demais foram tirados.
Ai vieram com essa ideia estupida e linear de m+ com fortificada e tirânica junto e mesmo afixos toda semana… a m+ ficou chata, porque é a mesma coisa toda semana. E aí pra trazer um escalonamento maior, eles cortam o beneficio da barganha acima de m+. Essa mudança foi muito ruim, e realmente espero que voltem atrás.
Mas ainda assim, o maior problema do conteúdo de m+ é a comunidade e não a blizzard.
DPS que não interrompe, que não usa cc, defensivas.
Tanks que não entedem nada da dg, dos adds, dos boss, das mecânicas, das classes que forma sua pt (E sim amigão se você quer jogar de tank, você tem que entender das outras classes)
Healers que querem massagear o ego no dps no details e não fazem ideia de como manter uma pt viva.
E ainda temos o pior agravante, os escravos do meta que não conseguem entender que no nível que 99% de nós jogamos, não faz qualquer diferença.
Não tem que dropar item mitico de m+, m+ é um conteúdo que pode ficar farmando e farmando e farmando, raid mítica é um conteúdo muito mais difícil de ser feito começando por conseguir juntar 20 player para esse nível de jogo.
Em quanto a comunidade só reclamar e achar que tudo é culpa da blizzard, e se quer entender da classe que tá jogando ou das dgs da season, o conteúdo de m+ só vai continuar piorando.