Motivos para jogar Wow Classic

Uma coisa que estou sentindo falta é falar sobre os motivos de jogar wow classic, por que que certas pessoas acham o wow classic tão legal de se jogar?

Vejo muitos comentários do tipo: “Nossa não posso ver a quest no mapa, que graça isso tem?”, “Nossa é muito sofrimento pq ter que fazer X é mostrado como tão legal pelos streamers?”, “Preciso procurar um Addon para fazer X pra mim pq não consigo jogar sem isso” ou o clássico “É só Nostalgia, isso vai passar igual toda a nostalgia”.

Bom primeiramente quero informar aos senhores e senhoras, que quem joga o clássico ou BC sempre jogou, apenas se ausentou da comunidade do live neste período de tempo e que irão voltar assim que lançarem o classic.

Segundamente sinto que devo informa-lhes que para responder estes tipos de perguntas é muito simples, jogue e verá. Mas como ainda isso não é possível deixo aqui este vídeo muito bom do DeathWeaver, só de ler esse cara falando de wow, parece que voltei para a época que MMOs me agradavam mais.

Terceiramente, lhes informo que não gostar de um MMORPG com RPG maiúsculo, não te faz melhor ou pior e vice-versa. Gostar de um estilo diferente de jogo é algo normal. Sou uma pessoa que concorda fortemente em separar os gêneros de jogos e consequentemente suas respectivas comunidades. Então não se sinta melhor ou pior porque gosta de jogar BFA ou classic.

6 Curtidas

Cara, eu jogo wow desde a TBC, não peguei o Vanila e ainda assim dava para perceber que tinham muitos elementos que faziam com que o jogo fosse diferenciado. Esse vídeo ai mostra alguns dos aspectos, com certeza vai ser o MMO que vou jogar por algum tempo. Estou bastante ansioso, voltei a pagar a mensalidade esperando um key do beta, mas ainda não chegou. =/

2 Curtidas

ótimo vídeo, é fato, com o passar do tempo vários elementos de rpg foram perdidos e dessa forma tirando aquela certa magia do game

4 Curtidas

Enquanto existir times/guildas profissionais esses elementos não voltaram infelizmente

3 Curtidas

Como assim?

Para eu foram 10 motivos para nunca jogar o classic.

3 Curtidas

No inicio do vídeo ele foi bem sarcástico falando sobre a sorte das pessoas ganharem as keys pro beta, sera que realmente é difícil entender que um produto se vende com uma boa divulgação?

Acho que a palavra “difícil” não deveria ser usada, o jogo passa a ser mais trabalhoso, exigindo de você uma dedicação com o seu personagem.

3 Curtidas

Fácil, porque BfA é ruim.

1 Curtida

É mais difícil em certos pontos e mais fácil em outros. Mas se tratando de conteúdo low level, é tudo mais difícil.

Eu também não gosto de BFA, mas o classic é um jogo bom por si só . O live estar ruim não é o único motivo para joga-lo.

Cara todos sabem que o classic precisa de uma boa divulgação, então é fundamental que a blizzard escolha além de pessoas que realmente irão testar o game ela precisa de pessoas que irão divulgar, é correto eles tomarem essa atitude, só que divulgar que à liberação das keys foram aleatórios é meio errado não acha?

Agora referente a dificuldade, as pessoas precisam entender, que apesar de ser wow o classic é praticamente outro jogo quando comparamos com o BFA

2 Curtidas

Melhor resumo possivel!

Teve muita gente escolhida a dedo, pra ter divulgação, e teve gente que teve sorte e ganhou.

É praticamente não, é outro jogo, podemos comparar do Cataclysm pra ca que as mudanças. (Looking for Raid e Looking for Dungeon)

Mas o que é difícil pra você?
Fazer quest? Upar profissão? Se equipar?

Diferente do live o Classic vai exigir que você seja uma pessoa sociável, principalmente com a sua guild, você vai precisar jogar com eles para que todos estejam aptos (attunes e keys).

1 Curtida

Se algo apresenta mais perigo, acredito que seja um senso comum essa coisa ser mais difícil. No leveling do live é irrelevante usar consumíveis, irrelevante buscar gear assumindo que está com itens de herança e também o jogo é muito mais linear te levando magicamente no lugar certo aonde exatamente vc precisaria estar, o clássico não te pega na mão e te leva para o lugar no qual vc deve estar.

Por estes pontos acredito que sim, é mais difícil. Lembrando que estou falando da trajetória do nível 1 ao nível máximo.

Eu entendi o que você quer dizer, mas eu acho que você ta usando a palavra difícil de forma errada, o jogo não vai ficar mais difícil, vai ficar mais trabalhoso, nem tudo que da trabalho é difícil e nem tudo que é difícil é trabalhoso.

Você deixa seu leveling difícil se você rushar lvl em quest sem grindar sendo que o certo é dar trabalho pra chegar no leveling ideal fazendo quest e grindando, a maioria vai achar “dificil” pq nao vai estar levelando da forma correta.

1 Curtida

Mais trabalhoso é ser mais difícil, o que é difícil para vc? Mythic raids? Pois eu acho que elas são apenas mais trabalhosas no quesito habilidade, pois se vc treinar, treinar, treinar as mecânicas vc decora o que precisa e termina a raid, na minha visão isso é igualmente mais trabalhoso logo se tornando mais difícil.

fazer world quest é difícil? Não, é trabalhoso.
fazer mythic raid é trabalhoso? Não, é difícil.

Acho que isso é um bom exemplo do que eu queria explicar pra você. :wink:

2 Curtidas

É sim cara, raidei mítico no primeiro patch do legion, é trabalhoso sim. Além de treinar as mecânicas em conjuntos nos inúmeros wipes precisava estar sempre com os pontos de AP o mais maximizado possível e exigia que eu spamasse dg mítica o quanto mais eu conseguisse.

Como vc acha que os caras fecham mítica? Apenas habilidade e talento natural? Não cara, é insistência em melhorar a sua gameplay baseada nas mecânicas em questão.

Raidar não é trabalhoso no live, você aplica isso a dificuldade da raid que você quer fazer. Quanto mais você exigir do conteúdo mais difícil vai ser.

Quanto ao AP, voce achava dificil farmar AP? Eu fui um dos que mais farmei AP no legion ate o momento que tive que me ausentar do game. Se pra voce farmar AP é fazer chave alta, ai eu concordo que realmente é trabalhoso e dificil, mas se voce quer farmar AP o correto é rushar chaves medianas com um bom grupo de amigos, isso é difícil? Eu vejo apenas como trabalhoso.

Ja desvirtuamos o tópico todo pra outro assunto, melhor parar por aqui hahaha.

2 Curtidas

Acho q entendi o seu ponto, vc considera difícil o que envolve gamplay diretamente e apenas isso.

A minha opinião é diferente, porque acredito que gameplay é apenas questão de treino, logo a mesma definição de trabalhoso, como também difícil.

World quest não é trabalhoso, você rusha tudo em nem 1hr, e muito menos difícil. Só é uma coisa monótona mesmo.

Mythic raid é difícil sim, mas grande parte dessa dificuldade é porque é muito trabalhoso rsrs’

O tanto de farm, estudo e treino de mecânica pra fazer M não é brincadeira, você tem que fazer muita coisa fora de Raid pra progredir na Raid, e por isso é trabalhoso…

Não faz sentido falar que raidar M é difícil mas não trabalhoso porque não é um “dark souls”, não tem como logar e já ter um char apto pra completar o conteúdo… Tu tem que literalmente ter um currículo (log’s, ilvl) pra conseguir fazer isso, coisas que demandam tempo…

1 Curtida