Antigamente, era comum ter que voltar a cidade seja para achar grupo para fazer algo ou mesmo treinar magias no treinador, sim isso existia… Hoje em dia, as motivações para voltar a cidade são basicamente os portais e AH, o que é valido e tals, mas acredito que o sentimento de que isso é um rpg se perdeu…
Bom, pq não trabalhar mini eventos aleatórios em todas as cidades ? NPCs com ofertas de produtos especiais, mais bonus como sei lá, descasar em uma taverna concede um bonus que te da x coisa, falar com o treinador da classe te da um bonus de x por tanto tempo.
Se a blizz quer tanto fazer que tal cidade seja povoada em vez de tentar acorrentar os players nela criando dificuldades onde não existiam, pq não tornar elas interessantes ? algo que faça sentido no mundo e não apenas uma paisagem bonita ? ou sei lá que não seja resumido a portal e AH.
Dá uma lida nesse tópico que eu criei…
Veja situação pela ótica dos devs! O que é mais facil? Mexer em alguns poucos portais ou criar situações ( WQ/quests/eventos ) que levem as pessoas a frequentarem determinado local?
O que me deixou mto chateada foi a retirada de portais em Pandaria e Dalaran… pq tipo, elas tinham sempre certo movimento, mas agora Pandaria está completamente deserta e vejo o mesmo no futuro de Dalaran…
A empresa parece não ter consideração pelas expansões passadas, sabe
Achei lindo o salão de portais em Orgrimmar e não acho q ficaria vazio se os outros continuassem.
Eu nunca gostei muito dos Santuários de Pandária, mas até Legion eu usava por ter fácil acesso à Shattrath e Dalaran do Norte.
O baque maior pra mim foi tirarem os portais de Dalaran do Sul.
Quando vi a infinidade de portais que colocaram em Dalaran do Sul, foi o sonho: dava pra ir pra todas as capitais (incluso o santuário, exceto Ashran), além de vários pontos estratégicos, como Shattrath, Cratera e Cavernas do Tempo. E o melhor: sem precisar “gastar” a pedra de retorno comum.
Erraram muito ao retirar todos os portais de Dalaran. Os para as capitais das facções tudo bem de colocarem em VB e Org, mas podiam ter deixado os do salão do sub-solo pelo menos, como um hub secundário de portais. Seria útil para ambas as facções e mostraria uma Dalaran como sendo uma capital neutra para elas.
Verdade, eu amava ter minha pedra de retorno em pandaria, até ia na minha fazendinha feliz as vezes. Os salões de teleporte são realmente muito bonitos, mas tirou nossa liberdade de escolher nossa “casa” dentro do jogo.
O fato de casa ser com aspas no wow em pleno 2019 é algo muito triste. Até hoje nada de casa