Ideias e Implementações para o WoW!

Fiz uma coletânea de coisas que seriam bacanas colocar no WoW, inspirações de outros jogos, coisas que já discuti em outros tópicos e as reuni aqui:

1 Eventos Dinâmicos: tanto em mapas antigos qto em cidades raciais, mal executados com as W.Q (vide eventos dos mapas dos games G.W2 ou FF14). Assim revitalizando essas áreas, seja pra lvl baixo qto pra lvl endgame (Como foi revisitar mapas primários com as invasões Pré-Legion, o que foi bem bacana. Deveria ter rolado na expansão inteira, em mapas antigos e não só invasão tediosa nas ilhas partidas). Já para as cidades? Aparição de npc em períodos diferentes, mercadores aparecendo em cidades diferentes (havendo uma rotação) e dando quests diárias e principalmente de profissões!

2 A volta de períodos no jogo: com ciclos de 6 em 6 horas alternando entre dia e noite, para todos terem a oportunidade de interagir com esses períodos diferentes (Seja por trabalhar, estudar em horários diferentes). Com monstros distintos entre os períodos para uma maior imersão (Rolando eventos dinâmicos nos períodos tbm). Pode até pensar mais à frente e implementar um sistema de estações o que daria um ar significativo de passagem de tempo.

3 Reaproveitar a Guarnição + Warfront como Guild Housing: fazendo ela instanciada para a guilda inteira, podendo fazer todas as lojas de profissão e tornando o líder o prefeito. Assim possibilitando o GVG entre Horda e Aliança. Com a guilda gerando uma moeda especial (já que o WoW tem tantas) para reparo de equips, para compra de flask bindável (que não possa ser vendido na a.h para evitar pilantragem) ao invés de ouro pra evitar líder mal intencionado. Com o Guild House tendo armadura (havendo um indicador de dano que sofreu até ser destruída no GvG). (Vide profissões Lenhador/Marceneiro/Arquiteto para complementar)

4 Cada profissão poder fazer/copiar blueprints para venda/troca. Além de poder slotar a peça tbm para colocar gemas. Mudar essa parada de dropar gear completa e sim materiais e recipes para fazer (sem rng absurdo, com uma quantidade determinada do item pra fabricar) e fazer gear de endgame (ilvl máximo) apenas com profissões e utilizando materiais antigos tbm. Assim revitalizando a busca por esses materiais nos mapas antigos e movimentando o comércio.

  • Arqueologia + Escrivania: disponibilizar o entendimento e compreensão do idioma das raças da fac oposta (interessante pra RP).

  • Escrivania usar as tintas pra tingir as armaduras (coisa que não temos no jogo e vemos em outros). Trazer mais glifos pra customização de habilidades e craft pergaminhos de utilidades (ex.: abrir fechadura/baús, retornar para o começo da DG/Raid e outras coisas).

  • Joalheira poder craft hearthstone para diferentes capitais ou cidades relevantes.

  • Ferraria/Joalheira/Enhenharia abranger a fabricação e uso de gazua/chaves para abrir baús.

  • Primeiro-Socorro vc poder construir tendas com diferentes buffs, com regeneração de hp mais rápido e usar em campo aberto ou dentro das DG/Raid/BG. Além de poder usar como cemitério portátil como visto no Conan Exile. (Deveria ter mantido a prof e trazido as tendas de couro de couraria do WoD. Pq tem tudo a ver com cuidar de doentes e de quebra daria uma imersão pra RP ser usado para levantar acampamento junto a culinária/fogueira dando algum bônus de craftar itens = sinergia).

  • Lenhador/Marceneiro/Arquiteto como novas profissões (Afinal no RTS elas “existem” desde o começo). Lenhador sendo prof. de coleta, Marceneiro fazendo mobílias e Arquiteto fazendo edifício e reforços de muralhas tendo uma armadura para ser quebrada/destruída. Elas funcionariam perfeitamente com a minha ideia de mesclar Guarnição+Warfront = Guild Housing. Com o líder da guilda sendo o “prefeito” do local instanciado, vc tendo a disposição craftar os edifícios de profissões da guarnição, podendo customizar a temática da G.H (hoje quero uma temática undead, pq ontem usei uma temática enânica por exemplo) e implementando o GVG com a Guilda tendo H.P, fazer upgrades reforçando as muralhas (sendo a armadura da guilda) e colocando máquinas de guerra de Engenharia. Os edifício sendo destruído e vc como membro da guilda coleta recursos para reconstrução. Muito mais interessante que esses Warfronts PvE…

5 Implementar equips diferenciados pra costas: como as mochilas, sacos, utensílios de profissões. (Eles já existem no game, mochila de paraquedas do warfront, cesto de pescas dos tortollanos, rolos de pergaminhos). A capa da heritage armor dos gnomos deveria ser removida, já que os taurens tem um totem, pq diabo não dar uma mochila com ferramentas de engenharia pros gnomos? Ia enriquecer aquele xmog simplório, com aquele óculos de aviador maneiro e se tivesse um apêndice mecânico que se movimenta? Seria muito foda, melhor do que aquela capa batida de Gnomeregan…

6 Retornar a ideia dos acessórios de classe desenvolvido no WoD: Essa parada tava linda, mas acabou virando o Sistema de Artefatos do Legion. Assim ganhando uma maior customização visual das classes: alvaja, matronas de munição, libram, focos de feitiços, totens e por ae vai criando um terceiro slot (ex.: no maior estilo vanilla, onde caçador usava espada tbm).

7 Todas as peças de armadura poder ser ocultada (não só capa e elmo). Afinal? Agora tempos “raças” com tatuagens pelo corpo e a armadura cobre isso… Além de dar uma oportunidade ainda maior de customizar o personagem.

8 Usar as mounts como animais de combate (Como visto no FF14, você desmonta de um choccobo e ele ajuda a atacar o inimigo) Ainda mais agora com o Hati que vc usa um item e deixa ele montável, poder estender essa habilidade pra outros ajudantes do hunter.

  • Vc poder combater montado, lhe dar uma habilidade especial, que aparecesse como skill de montaria no livro de habilidades (como visto na área pvp em Tronheim que vc pode montar os animais de lá e habilita skill própria)… Mordida pra lobo, coice pra cavalo, andar em paredes para insetos, cabeçada ou salto para bodes, baforada energética pra dragões, míssil/grana/metralhadora pra girocóptero e flutuar realmente para barcos!) Além de velocidades variadas.

9 Implementação das 4 especializações para as demais classes (exceto druida):

  • Mago = Cronomante
  • Bruxo = Metamorfose (Focado em assumir outras formas de demônios talvez, pra sanar os orfãos da demonologia ir pros Illidaris…) ou que use o Vazio
  • Guerreiro = Gladiador (Aquele lá com escolha de instâncias…)
  • Paladino = Inquisidor (Nos moldes do Brado de Aaron ou Cruzada Escarlate…)
  • DK = Necromante (Ou algo que remetesse aos cavaleiros do apocalypse…)
  • Monge = Estilo da Garça
  • Druida = (Errr não…)
  • Ladino = Full Ranged DPS (Afinal é a única classe que pode usar armas de longo alcance, fora o caçador…)
  • Caçador = Full Meele Furtivo (Aí liberava tbm warglaives pra classe, afinal sentinelas darnasianas e caçadores de cabeça troll utilizam…)
  • D.H = Ranged Dps e ooutro Tank/Dps? (Afinal faltam duas specs…)
  • Sacerdote = Capelão (Pq não um tank abençoando as armas e amaduras? Seja com voodoo ou com a luz…)
  • Xamã = Tank usando Terra (Trazendo mais totens como os antigos possuíam…)

10 Repensar o sistema de classe: fazendo o personagem travar no lvl 100 (já que não fazem mais skill de classe à cima disso e os níveis são “figurativos”). Com o personagem ganhando pontos para distribuir na árvore de talentos da arma (migrando a árvore de talentos das classes pra arma e isso mostraria a proficiência com a mesma). Sendo o próximo passo do sistema de artefatos.

  • Ou anarquizar de vez: eliminando de vez o nível dos personagens (mantendo a ideia da árvore de talentos de classe e arma à cima), isso mesmo sem lvl de personagem e de equipe fazer uma mudança drástica no sistema de jogo, vc podendo ir pra qlqr área zona e enfrentar qlqr monstro (Agora elite, w.boss só com grupos mesmo. Tipo dragão tr00 em mesa de rpg com um mestre mais realista que só consegue-se matar o dragão com hordas e hordas de exército pra caçar a criatura)… Atrelado a isso, toda e qlqr armadura ser utilizada e ter significância. Sei lá, ombreira da expansão antiga dá resistência ao fogo, uma bota da expansão atual dá um bônus de fogo que complementa a peça antiga.

11 Eliminar esse warmode: pois ele veio pra separar, onde os lados são desbalanceados e pela fase instanciada deixou os mapas mais vazios ainda. Esqueceram-se do uso do botão de pvp (ligado/desativado) que sempre existiu no game? Bem, com ele não tem veríamos tanto player que curte pvp e não, mas caiu em desuso por conta do tosco warmode!

10 Sobre uma Terceira Facção jogável: tava matutando quais raças ela poderia comportar? Bem que podia ser uma junção das raças que sempre foram antagonistas do cenário (Facs como: Legião, Flagelo e Martelo do Crepúsculo). Vc podendo jogar com nerubianos, nagas, mantídeos, etéreos, k’thir, abominações, san’layns, eredares, nathrezins, sátiros e a treta toda… Com membros raciais desgarrados dessas facs maiores buscando a redenção, uma forma de sobreviver após as grandes derrotas que sofreram sobre comando de líderes incompetentes e que foram derrotados por reles players. Mas agora reunidos sob uma única bandeira, com a Sylvanas como líder dessa Terceira Fac! Seria algo ousado de acontecer e seria uma piração que sanaria a necessidade de alguns player e enfim entregando a Horda pros verdadeiros Hordeiros.

  • Mas é isso que tá precisando… Dar uma renovada, mostrar enfoque de uma terceira facção surgindo daria um gás na lore, ainda mais vc como player podendo jogar com raças “vilãs”…

  • Se fosse uma Facção Amarela… fazendo uma disputa de poder, pq toda expansão as duas facs caem de pau e depois se voltam pra derrotar algo maior… Agora é a parada de ressentimento, nada de fazer pacto de não agressão, cada um por si e que se lasque o resto (Afinal o jogo é warcraft).

  • Já deixa a mecânica de rotação de quem domina mais, pega codificação que mede qtas quets, contribuições uma facção fez pra ativar o warfront e adapta pra as 3 liberando conteúdo pvp de dominância!

  • Monta um rank/medidor entre as facções: Qtas quest conseguiu concluir? Qts recursos foram coletados/cultivados? Qtos itens foram craftados? Qts vitorias na bgs? Qto tempo um mapa passou sobre domínio de qual facção? Qts Dg ou Raides finalizadas? Dá pra viajar…

11 Não menos importante: sistemas bacanas que foram implementados deveria permanecer e que não sejam negligenciados nas próximas expansões. Tal como trazer o reforge de equips, já que esses itens de profissões do 8.1.5 é bacana.

Bônus - Criar sobre nomes para os chars, isso daria a possibilidade de criar alcunhas/títulos próprios (Sem uso do Totalrp). Liberar do sinal ‘, ex.: Lor’themar.

Pra quem não viu os acessórios de classe que originou sistema de artefatos do Legion:

11 Curtidas

Suas ideias são interessantes.
Para um jogo novo. talvez um WOW 2.0
Esse aqui ?? esquece… Nunca teremos.

4 Curtidas

Eu acredito que vai vim 4 speac na proxima expansão.

1 Curtida

Suas ideias são boas, e o que falta na blizzard é a vontade de fazer. Ou seja estamos ferrados.

1 Curtida

WoW2 era pra ter sido anunciado no final de Legion, eles estendendo a ideia de Argus fazendo o planeta completamente e sendo a última expansão do WoW1.

WoW2 dando um salto temporal e não teríamos BfA!

2 Curtidas

Um otimo post cheio de ideias que fariam o jogo se tornar bem mais rico em conteúdo. Gostei principalmente da parte sobre Guild Housing mas acho que a blizzard ficou traumatizada com as guarnições e infelizmente abandonaram a ideia completamente. Se pudesse dava 10likes!

2 Curtidas

“Anarquizar” eu acredito que seja radical.
A idéia de eliminar o nível não tem fundamento.
Uma idéia que poderia ser aproveitada seria a nivelação dos níveis em mapas antigos (do 1 ao 109 ou 119), mantendo a vantagem dos equips e habilidades, porém nivelando a quantidade de HP/MANA para enfrentar os mobs (Exceto elites) como é feito em GW2.
Como já disse aqui no fórum: Revitalizaria os mapas antigos e deixaria o WPVP mais cometitivo e menos chato por parte de quem é gankado por 1 full lvl.
Não tiraria a sensação de poder/força, visto que a nivelação caberia somente nos mapas de lvl inferior e manteria a vantagem das habilidades + mini vantagens dos equipamentos.

Lembro da Sindragosa em WOTLK, em que o tank era obrigado a ter set com frost resistence. Saudade dessa sensação.

Também uma boa idéia, usada em GW2. E interessante.
Entre essa e a de retirar os níveis, eu prefiro essa. E a minha que expliquei acima.

Nivelar não funciona como agora, pq não dá sensação de ficar mais forte, como era os nives por mapas antigos, que vc tinha a sensação de ficar mais forte como o passar de áreas pra outro Não dá pra ir direito pra Northundria pq vou morrer no atual nivel que estou… Pq vc pode ir agora Tanto pra Northundria qto Terralém, saca? Ainda mais com o item squish… que vc dava um ataque em monstro d lvl baixo e vc matava, agora vc precisa dar uns dois ou três…

Como eu falei acima, não corre esse risco pois ainda sim haveria a vantagem das skill upadas/habilidades e os equips.
E já fizeram isso atualmente, nas áreas de UP de Kalimdor e EK, e nas ilhas partidas. Vc é 102 então o mob será 102.
A questão não é uma pessoa de lvl 1 ir direto para Northrend. Haveria a questão de um lvl mínimo para ir para tal mapa (como já tem).
A questão é: Um pessoa, lvl 120, serr nivelado de acordo com o mapa.
E sinceramente, eu não vejo problema nenhum em ter que dar 2 ou 3 ataques em um monstro. Pra mim isso é preguiça.
E a idéia não exclui o fato de ocorrer um hit kill. Mais uma vez… haveria vantagem dos equipes e habilidades.

E ainda sobre a sensação de força, um lvl 10 daria 4, 5 ou 6 hit pra matar um mob do seu mesmo nível. Um lvl 120 daria 2 ou 3. A sensação de força continua, só diminui.

E essa “sensação de força” também é um dos fatores que ocorreu o esvaziamento dos full lvl nesses mapas. Não tinha nada pra fazer, logo não tinha por que ir pra lá.

Lançaram as questlines (que já tinha). Só que qual a competitividade de fazer as quests dando hit kill nos mobs? E os lows que se lasquem, pelo visto.
Não tem graça.

As invasões que tiveram no pré-patch do Legion pode ser utilizado como referência: Qualquer lvl participava e com a mesma competitividade. Entendeu ai ?
Nas invasões os níveis não eram igualados, mas o lvl do mob era nivelado para cada lvl. Aqui eu achei super interessante. Um mob 120 não dava hit kill num player lvl 14.
Minha idéia é suceder isso aos players. Novamente… haveria vantagens… etc…

Sem Level elimina tudo isso isso…

E iria além sobre itemlvl. Ao invés de correr a cada expansão atrás da guia, vc substitui a corrida por pegar um equipe que seja resistente contra fogo (de uma expansão anterior ainda serviria bem pra nova, mas se quisesse uma melhor as próprias profissões craftariam itens melhores realmente relevantes ao fazer coleta de materiais antigos pra craft e não rng absurdo pra pegar uma guia nova da forma como é agora) por exemplo indo em uma Raide com criatura que dá dano de fogo, ou até mesmo pegar parte de resistência voide para enfrentar outro chefe com dano de void… Ficaria a seu critério ir full set ou misto.

Com level nivelado também. Só fazer do jeito certo.

Continuaria sendo bom ter guia, só que somente na aba no boss mostrando os pontos fracos e fortes.

Isso eu acho interessante, muito mesmo.
Seria bacana.

Não, pq havendo nivelamento e lvl cap como agora BfA 120 é meio subjetivo (vc não ganha mais skill de classes por isso a minha outra ideia era lvl máximo 100 pq é até ele q vc ganha skill), pq se vc não tiver a guia tal vc não faz raide (Ou seja sublinarmente tá upando dois lvl 120 do char e ilvl do equips, pra não dizer três com o up do Ap dos Artefatos/coração)… Tanto é que eles tão pensando em baixar os lvl como o Ion disse que estavam pensando em fazer isso no Q&A.

Já na eliminação de lvl, vc ganharia pontos pra distribuir na árvore de talentos da classe e a proficiência no armamento como era no Vanila… E de lambuja vc em pvp não teria restrição vc já poderia ir pra porrada logo no começo se é isso que vc gosta de fazer… Só pra raide que vc focaria em um set resistente pra energia… Vc dropando recipes/materias dos moobs ou em DG, nessa já mataria o rng porco de agora!

Dá uma lida na forma de progressão do Albion: https://albiononline.com/pt/news/beginner-guide

Como em GW2. Até agora todas as idéias que você propôs já existem em plena sincronia em GW2, e lá mesmo assim lá ainda possui leveis e o nivelamento deles em mapas inferiores. E funciona. E funcionaria no WoW se fizessem do jeito certo. E isso não entra em contrapartida com o que vc disse, é uma complementação.
Eu acho que você não entendeu minha idéia.
Eu defendo a redução de leveis como o Ion falou, e sobre os pontos para distribuir em arvores, só se a arvore de talentos fosse aberta e houvessem mais opções.

Já achei ruim esse sistema atual do wow, nivelar ainda mais os lvls entre as zonas? Isso ainda é um RPG? Progredir e não ficar mais forte de forma significativa não tem graça nenhuma pra mim. Sempre achei o sistema do GW2 horrível e foi uma das coisas que me fez nunca conseguir gostar do jogo, mesmo tendo comprado e tentado jogar ele por varias vezes.

Não precisava ter comprado. Vacilow.

Não mesmo, cai no golpe do hype mentiroso, mas aprendi com isso, nunca mais comprei jogo baseado nas mentiras dos devs em seus vídeos de pré lançamentos auhauhua.

1 Curtida