Modo "HISTORIA" nas Raides de WoW! 📚

A Nova Raide da expansão The War Within: Nerub’ar Palace, tem uma nova dificuldade chamada “Story”, onde você vai poder entrar na raide e explorar com foco na historia que é contada ali dentro.

Assim as raides vão ter 5 dificuldades: LFR, Normal, Heroic, Mythic e Story.

A dificuldade da “Story” permitirá de 1 a 5 jogadores, então podemos concluir que sim, você podera fazer a raide SOLO!

E não, certamente não dropara itens, OU, se dropar vão ser extremamente nerfados!

MAS… como o foco sera a historia da Raide, SIM essa novidade sera EXTREMAMENTE bem vinda!

MUITO OBRIGADO por isso BLIZZARD, você acertou com 100% de Critico! !:smiley:

Fonte: WOWHEAD



E Voces lendarios? o que acharam?
Sera que os HARDCORE não vao curtir? por que ate então dependiamos deles para acessar a cinematica final das Raides neh?! :face_with_raised_eyebrow:

10 Curtidas

Antigamente quando o modo mais difícil contava com fase extra de luta e com um final diferente, até entenderia, mas hoje em dia não tem o porquê reclamarem.
Achei bem legal a notícia.

3 Curtidas

achei bem interessante, e se a lore da exp for boa já vou animar querer fazer isso.

4 Curtidas

ou seja vamos contribuir pra matar mais cores de raid e guilds, ja q vai poder fazer a “historia” solo do conteudo de raid… pra que core? quem sabe eles poe ate o ilvl mais alto de raid drop pra pessoa solar e receber igual ao grupo q se mata pra deitar boss…
enquanto isso vem amplo incentivo a modos idiotas de jogo como battle royale ou essa enganação de remix… so ta faltando um modo the the sims pro jogo e um outro estilo sim city.
ta na hora de mudar o nome do jogo pra world of wokecraft de uma vez

1 Curtida

Uma coisa que sempre achei curiosa é que tem uma ordem de missões que vão contando uma história, ai a conclusão dessa história é na masmorra ou na raide.

Mas, para que o jogador não ficasse preso a ter que fazer aquela masmorra ou raide, ele já recebia a missão seguinte para continuar a história, ai era como se ele já tivesse feito a masmorra ou raide.

(MAS! No Battle for Azeroth eles metem uma masmorra mítica (Boralus) que você é obrigado a fazer para terminar a história! Vai entender).

Se agora vai ter um modo história, seria legal amarrar mais a trama, do que acontece nas missões ao que rolou na masmorra ou raide.

5 Curtidas

Eu já acho que esse modo ai é uma perda de tempo.

Se você pensar, o wowhead mesmo faz o leak da cinematic do final da raid. Quem não faz a raid por alguma razão vai no wowhead assistir e depois mata o boss no LFG.

A não ser que a Blizzard torne disso um solo raid onde o jogador pode ir sozinho em um grupo de raid com npcs para aprender a luta.

2 Curtidas

Também achei uma ótima notícia! Ainda mais pra quem quer só completar a história.
Acho que pisarei em LFR uma única vez apenas pra pegar conquistas de todos os bosses e depois disso, tchau. Dá pra pegar loot equivalente de forma muito mais fácil de outras fontes mesmo.

1 Curtida

Nesse modo SOLO imagino que virão recompensas a nível de dungeons só pra completar a historia, diferente de BfA que teve que fazer as Raides se quisesse concluir é uma forma bem bacana achei de quem não curte raidar completar.
Mas acredito só vai poder fazer nesse modo uma unica vez para completar a historia e não quantas vezes quiser como nas raides e masmorras. Fica a duvida.

1 Curtida

Eu acho paia, mas o jogo ja ta mais singleplayer que mmo mesmo, pelo menos deixa o pessoal pegar uns transmog legal

2 Curtidas

Em parte. O maior matador de cores no WoW é o atual sistema de mítica+ (não estou criticando a existência de mitic).
A diferença de ilvl que ganhas no baú semanal vs a dificuldade de diversos boss encontrados em raid, torna a mitic+ muito mais simples (horário, disponibilidade, quantidade de gente e conhecimento de lutas), do que juntar diversos players, ter que enfrentar diversos wipes para no fim ganhar um item bem inferior.
O sistema atual de ilvl de raid vs mitic é horrível e é o principal fator motivador que pessoal deixa raid de lado. Não adianta nada falar de conteúdo ser legal ou qualquer coisa de gênero, se botares gear end game em batalha de pet o pessoal vai fazer, ira reclamar mas vai fazer.

2 Curtidas

Achei boa a notícia, pra jogador casual pode ser que montarias e mogs fiquem mais acessíveis e como falaram pode servir pra aprender a luta.

Mas depois de Tanator fico com medo de tudo.

Teve 2 conteúdos em BFA que poderiam ser opcionalmente solo, era as incursões e as batalhas, acho que teriam feito mais sucesso.

Ainda existe modo 10 em raide? Pq resolveria pelo menos o problema de conseguir muitas pessoas né.

Concordo e discordo

Se você estivesse falando de qualquer outro jogo, eu discordaria, diria: “Quem não aproveita a história, o conteúdo do jogo por si só? Jogando?!”

Mas como estamos falando do WoW, tem razão.

1 Curtida

Sim. O sistema atual de raide é o flex para os níveis normal e heroico, ou seja, posso montar um grupo entre 10 e 30 pessoas e o jogo adapta o boss. Apenas o sistema de raide mítico que necessita 20 pessoas.

1 Curtida

Raida com 30 players é mais emocionante, é mais gente fazendo besteira ou sendo carregado por uns poucos que sabem ou acham que sabem a mecânica do boss quem nunca entrou numa raide assim.
raida 10 deixa muito visível na hora que faz besteira. :joy:

1 Curtida

Em inglês neh amigo? eu SEMPRE procuro a cinematica em PT br, assim como boa parte da comunidade, não falo inglês…
Com esse modo pelo menos, não vai faltar quem faça essa raide e traga em portugues a cinematica!

Poiseh, não sei… acho que vai poder fazer varias vezes sim… pelo menos ate aqui não deixaram claro isso… mas os drops COM CERTEZA SE TIVER vai ser super nerfado, so pra transmog mesmo…

Isso é preocupante… o.O

Eu nao sei qual ta sendo a diferença de iLVL dos itens Raid e os de Mitica, mas de Raide SEMPRE DEVERIA ser o maior iLVL, é incomparavel a dificuldade de juntar 10 ou mais players e coordena-los para fazer mecanicas muitas vezes bufadissimas!

Esse é outro problema, tornar montarias e transmog acessiveis nesse modo sera Justo?
Por que o foco num é a historia? o justo é que nao dropasse nada mesmo…

Isso é viu, especialmente em servers vazios ou em horarios de baixo numero de jogadores…

Pra mim o mitico deveria conter transmogs exclusivos, assim como tem montaria exclusiva, se é o mais dificil, merece o melhor/diferente!!

Kk… bem isso… eu ja raidei heroic e a gente nao pode botar um pe fora do lugar, bato palmas pra quem consegue, eu não me arrisco mais…

Deveria não, esse sistema de raid é extremamente defasado, a cada ano nego caga ainda mais pra raid. Ninguém mais tem 2, 3h com hora marcada pra perder em raid. O unico mmo em que existe essa “obrigatoriedade” em raidar usa um sistema pra 8 pessoas e só tem a boss fight, nada de trash, você é teleportado pra frente do bicho justamente pra otimizar tempo

Outra coisa, não da pra comparar raid heroic com m+ de alto nível, a m+ é muito mais difícil, vai por mim. Tem boss de raid que eu raido com uma mão, fecho heroic em pug sem dificuldade nenhuma. Nem core eu tenho.

Nao exagera também, só se equipar que você vai ver, raid heroic não é nenhum bicho de 7 cabeças, é bem free aliás. E só raida mítico quem é fanático por isso, tem exatos zero motivos pra voce fazer isso senão pelo gosto e desafio pessoal

KKKKK que galhofa esse jogo tá virando pqp

É que hoje em dia se um cara que entrar em um core, deve ser pra raider mythic, pq normal e hc não precisa. E o ponto mais importante, o cara que raida mythic ele não raida pra se equipar; e sim pq gosta do desafio

1 Curtida

Último core que participei eles pediam para o pessoal sem falta fazer mitic+ para pegar o baú semanal, para a gente se equipar melhor para semana que vem.
Raidar mítico eu nem considero, já foi o tempo que dava suporte a diversos wipes porque 1 ou 2 jogadores demoram 50 try para aprender a desviar de uma mecânica. Fora que nosso ping br em conteúdo high end é punitivo, tanto em pvp 2000+ de rating ou raid mitic que tens as vezes menos de 1 segundo para reagir alguma mecânica.

De certa maneira, eles tiraram a obrigatoriedade para quem faz mitic+ ter que pisar na raid (principalmente quando botaram os set podendo vir no baú ou transformados na maquininha lá), mas anexaram a necessidade de o player de raid heroic ter que fazer mitic+ (não é obrigado, mas é como se fosse :melting_face: )