Sinceramente eu nem vejo mais motivo para existir mensalidade no WoW, quanto mais um aumento.
Eu concordo com isso. A mensalidade acaba se tornando uma barreira pra atrair novos jogadores pro jogo. Acho que comprar o jogo e ter uma loja de cosméticos já é mais do que suficiente além do WoW Token pra ajudar na manutenção das compras de expansões futuras com a moeda do jogo.
Também dá pra você parcelar, ao invés de pagar tudo de uma vez. Eu faço assim.
Mas só no cartão de credito, né? Algo que não tenho
Uma vez eu parcelei 1 mês de jogo em 6 vezes de 4 reais e alguma coisa, so pra eu pode jogar.
Eu também fazia isso.
O problema é que se você parar de jogar você tem que continuar pagando os 6 meses, que foi o que aconteceu comigo. Não entro no jogo faz 1 mês e ainda tenho mais 3 meses de mensalidade.
SIm. Eu pago 6 meses contínuos porque sei que vou continuar jogando.
Talvez ela aumente ou não. Mas, tenho certeza que ela vai se afastar do Brasil por conta da economia. A maioria das empresas vão. Não é mais rentável. O nosso poder de compra já é baixo, imagina com o dólar a 6 reais.
Vamos todos regredir para o anos 90, onde todas as empresas estrangeiras cagam pro Brasil. Onde tudo chega depois de anos lançados no US.
Quero nem ver quanto vai ser o novo PS5 e Xbox series X.
Esse país ta ficando cada dia mais insuportável. Viver aqui como civíl é uma merda. A vontande de se mudar para outra nação é grande. O problema agora é que o dólar ta tão alto que para sobreviver os primeiros 12 meses em outra nação tu vai ter que ter uns 150 mil reais kkkkk. Isso é, passando necessidade ainda e vivendo em uma kitnet kkkkkkkkkkk
Esses aumentos quando acontecem só atrapalha o processo de renovação de novos jogadores pro jogo.
Ja to imaginando um triple A custando no mínimo 350…
Eles estão cagando para isso e a comunidade br ja n é mais la essas coisas e msm se fosse, do modo que as coisas estão caminhando é inevitável um aumento, só que msm assim vai continuar mt mais barato que varios outros mmo
Na verdade seria o contrario, a mensalidade que você paga seria em reais quando chega na blizzard o valor vai ser menor que uma mensalidade nos EUA.
Fora isso a blizzard não paga os funcionarios em reais.
estou falando do custeio dos funcionários blizzard que residem aqui no Brasil.
Eles recebem em dolar?
A sede é alugada em real? Pagam internet, agua e luz com real?
Se for em real, fica mais barato p eles nesse sentido.
Quase certeza que os funcionários são lá dos EUA, não tem nenhum aqui no Brasil não. Tanto é que no suporte, vira e mexe o português dos atendentes dá uma escorregada.
Existe escritório físico da Blizzard no Brasil?
Existe e fica em São Paulo.
Existe um escritório em SP mas não faz pate do suporte. É somente a parte de marketing BR que trabalha no Brasil.
O suporte da Blizzard fica tudo nos EUA até o suporte ao PT BR
Acabei de ver onde e na internet.
Trabalhava do lado e nem sabia…
O valor da mensalidade vem cobrado no cartão como 7 dolares e 90 çentavos há mais de um ano.
Ela esta aumentando ou diminuindo de acordo com o dólar, taxas e impostos. Praticamente não mexe mais no valor, deixou fixado nesse.
Por falar nisso dolar a 5 reais a não ser que vc esteja fazendo 40/hr no seus serviço vale mais a pena vc farmar plantinha em server US por 9-11 horas por mês pra pagar os tokens. Sim com rank maximo da planta de nazjatar e com char druida vc vai gastar isso de tempo todo mês pra jogar de graça, é mais de boa que muito grind.
Jogadores brasileiros não são mais fãs de wow a muito tempo, mesmo porque tem jogos mais em conta. 40 reais mais ou menos a mensalidade do jogo, ta mais caro que muito jogo p2w lol ate BDO que é p2w pra cacete devido a progressão lerda custa 330 reais pra ter os items p2w necessarios e ficar normal, que é 6 meses de wow. E não fica te cobrando expansão.
ESO então 230 reais, todos so DLCS mais a nova expansão. Não precisa pagar mensaldiade se comprar os 230 reais.
New world que lança em maio 80 conto e nem mensalidade vai ter(apesar de não colocar muita fé nesse jogo mas o combate é bem feito)
Nada contra o modelo da blizzard mas simplesmente para nós não vale mais a pena pagar isso tudo para ter acesso ao jogo enquanto outros jogos te permitem acordos muito melhores.
Eu também tenho refletido nesse aspecto já faz um tempo. O ponto que eu tenho mais refletido é no aspecto grind. Eu gosto de fazer grind mas também gosto que o meu esforço ao termino do grind seja uma recompensa “preto no branco” sem muitas camadas de RNG e que o PRAZO DE VALIDADE da recompensa compense o tempo investido e que não fique sendo trocado o tempo todo.
Grind do wow não te nada de valor para o character power. E quando dá ele é time gated e a blizzard mete uns catch up no minimo desonestos.
Pó, o neck mesmo por exemplo um saco upar ele, ai quanto mais avança a expansão mais o grind que vc fez foi inutil. Cara ganha 50 de HOA so por fazer umas 5 quests no 120 hj em dia. Artifact knowledge mesma coisa.