Magia no WoW e forças das classes

Olá pessoas da comunidade desse incrível game, crio esse post com o objetivo de tentar solucionar algumas dúvidas que possuo em relação a ‘‘magia’’ em Azeroth e também tentar debater sobre qual seria a classe mais forte na lore.

1-) Qual seria a fonte de poder mais forte (Arcano, Fel, etc…)? Não necessariamente em força destrutiva (obviamente incluindo isso também, mas não apenas), mas de modo geral.

2-) E se fossemos observar pela lore do wow em si (contando os livros também, etc…), qual seria a classe mais forte?

3 Curtidas

obviamente puxando a sardinha pro meu lado, acho que, se não a mais forte, xamã seria uma das classes mais fortes, prq alem de podermos usar a magia elemental tanto para destruir como para curar ainda podemos lidar com o mundo espiritual que é uma parada frequente, você pode ver, em todo canto tem uma quest de alguém com problemas com fantasmas ou espíritos antigos. Indo por essa linha de raciocínio os DKs também são bem poderosos, tendo a força bruta aliada da magia necromântica.

1 Curtida

Acho que sim, xamã seria uma das mais fortes. Mas em questão de poder destrutivo, tenho a crença de que seja Warlock, justamente por conta do fel, sendo em questão (pelo que eu saiba) a forma de magia mais destrutiva (isso também conta como uma certa desvantagem, pois aparentemente ela só serve pra isso, destruir).

1 Curtida

Imagino que dependa mais da habilidade de quem tá usando do que dá fonte da magia em si.
Fel, arcano, luz, elementos…todos são igualmente poderosos.

E no wow, força física é tão poderosa quanto magia.

6 Curtidas

olha eu até concordaria se não fosse a cinemática do Garrosh VS Thrall

2 Curtidas

Eu já acho que devo discordar. Não creio que tenha como comparar força física com o poder de um bruxo ou de um mago por exemplo (seja pela capacidade destrutiva/outras).

Mage arcane!

Reorganizar a matéria, o tempo e o espaço segundo a vontade de seu usuario!
Imagine o Dr. Manhattan e sua energia Intrínseca!

Então eu nomearia mage como classe mais poderosa e o Arcano como poder maior! IMHO!

Vide que os Titans são feitos praticamente disto e tem por objetivo ordenar o universo de forma lógica e coesa, possibilitando portanto, a vida!

1 Curtida

Grommash matou um pit lord. So na força

1 Curtida

correto, mas como em toda luta entre uma classe sem magia e um feiticeiro o lutador tem que usar de alguma estratégia pra pegar o feiticeiro desprevenido, num duelo aberto o feiticeiro tem vantagem como na luta do pai do Thrall (não lembro o nome dele) contra o Gul’dan no filme do warcraft.

1 Curtida

na teoria a magia arcana pode até fazer isso no mundo do warcraft mas eu nunca vi um mago como todo esse poder

1 Curtida

Eu concordo em partes, mas creio que temos que levar em consideração outras coisas/circunstâncias. O mage obviamente tem um arsenal muito maior (não apenas destrutivo, podendo criar coisas/moldar/manipular), mas ao mesmo tempo tem uma certa desvantagem contra o fel, ou não? Pois por exemplo, os titãs são seres feitos puramente de energia arcana, e mesmo assim obtiveram uma derrota contra Sargeras, que por sua vez, usava fel, e assim, derrotou a todos.

1 Curtida
  1. A luz e Sombra são pilares fundamentais. O resto são ramificações de sua existência primeva.

2. contudo, acredito que o mago seria a classe mais poderosa. Ele é capaz de manipular quase tudo que existe.

3 Curtidas

Matéria = Polimorfia/Pão de Mana Conjurado
Tempo = Distorção Temporal
Espaço = Invisibilidade, Teleporte/Portal, Lampejo/Cintilação
Provavelmente tem outras, mas não consigo me lembrar no momento.

eu considero o seguinte, pra ser a mais forte a classe tem que ter um certo conhecimento de magia e habilidades de combate mano a mano, um guerreiro pode ser vencido facilmente por um feitiço de destruição como o Thrall fez com o Garrosh, porem se um feiticeiro for pego desprevenido como um mago, ele já era. por exemplo se um ladino crava uma adaga na garganta do mago ele perde na hora prq ele precisa da voz pra realizar os feitiços

1 Curtida

Muita desinformação aqui

Potencialmente todo tipo de Magia pode ser usado pra controlar matéria/tempo/espaço, não é só magia arcana.

as forças primais, primordiais e opostas são Void e Light

todas vieram da colisão dessas forças

a mais forte depende puramente da quantidade da magia e do individuo usando ela.

No geral, a magia vil(fel) é a mais destrutiva e corruptiva, e o void mais “massiva” e pesada.

E sim no wow, classes físicas estão no mesmo nivel que classes magicas, um warrior pode vencer um mage, um hunter pode vencer um warlock etc.

13 Curtidas

Podemos até comparar com a capacidade destrutiva. Enquanto um Warrior sozinho poderia devastar alguma pequena aldeia/vila, um mago/bruxo (podemos levar em consideração Jaina e Gul’dan), creio que poderiam destruir facilmente uma cidade.

Perfeito. Sem mais a acrescentar.

3 Curtidas

:smirk::yum::heart_eyes:

Complicado pois a Blizzard não trabalha com esse comparativo, então vai sempre ficar por conta do jogador e da preferencia do mesmo.

Como o Guglock(não sei pq diabos sempre li teu nick como Gunrock) disse, no universo do wow a força física(acho que não tem explicação canônica ainda) é algo absurdamente OP.

Lembrando que uma das magas mais poderosas do universo tomou um couro do avatar do Sargeras e o Broxigar que era um guerreiro ferir não só o próprio titã, logo…

Sei que no universo do wow HOJE tecnicamente o Malfurion deveria ser o ser vivo mais poderoso do universo.

1 Curtida

Poderia me citar exemplos no caso de matéria/tempo/espaço com todas as forças de magia, se for possível? Creio que você esteja um tanto equivocado em relação a isso. E sim, uma classe física pode vencer um mage, warlock, entre outros, mas em questão de poder, não tem comparação.