Ja falei mais de 3 vezes que você ta comparando batata com melancia.
Você ta comparando POVOS, raças mortais, que foram de maneira geral, corrompidas, escravizadas e controladas por terceiros(orcs corrompidos e controlados pela legião, undeads e cavaleiros da morte revividos e controlados pelo flagelo) com uma raça de DEMONIOS que aceitou o poder de Sargeras e, de livre e espontânea vontade aceitaram entrar na cruzada ardente, destruindo milhares de mundos, sabendo o que tavam fazendo.
Você nunca vai entender a diferença entre eles, se você continuar ignorando que a natureza básica de um demonio imortal é diferente de uma raça mortal. Em termos de alinhamento de D&D demonios são CAOTICOS MAUS, é a natureza deles, e eles não tem como mudar sem uma força que remova a corrupção e mudem sua essência inata (lothraxxion foi lighforged, um satiro foi transformado por Elune)
Raças mortais tem livre arbítrio e podem ser quaisquer coisa, por isso existem grupos bons e maus dentro da mesma raça, os demonios são a essência do caos e da desorde, não existe isso pra eles, eles são 100% do mal, sem exceção.
Faz zero logica e sentido eles simplesmente meterem que: Ah, a gente pintou a miséria, durante 10 mil anos, somos a essência do caos, precisamos causar destruição e acabar com a vida porque essa é a nossa natureza inata, mas eu quero uma chance de redenção porque sim!" é totalmente nada a ver e mostra uma narrativa patética que não faz sentido com o canon que o jogo sempre teve, onde demonios são do mal.
Não, os orcs foram enganados e so alguns lideres beberam, isso ferrou COM TODO O RESTO, devido a maldição de sangue, todos os outros orcs acabaram se corrompendo junto, por isso todo mundo tem pele verde, mesmo quem não tomou o sangue, ex: Thrall
E de novo, que parece que você não leu: 99.9% dos orcs que fizeram parte do ataque aos draeneis em draenor e atacaram na segunda guerra a aliança ja morreram, a maioria dos orcs hoje são os filhos deles, que nasceram nos campos de concentração, eles não fizeram nada.
Eram, agora são demonios.
Claro que serve, eles continuam sendo demonios, eles não são uma raça corrompida, são full demonios que escolheram se tornar demonios.
Pode, lothraxxion é um exemplo disso, mas pra isso acontecer precisa existir worldbuilding, é necessário uma narrativa onde eles deixam de ser demonios
Isso aconteceu com os manari? não, não aconteceu, eles continuam sendo demonios, e so ganharam um tapinha nas costas dizendo pra n fazer mais malvadeza, SEM NENHUMA prova de que eles não vão fazer, porque a essencia inata deles, como demonios, NÃO MUDOU
Por isso não faz sentido
O seu erro é achar que eu to errado kkkkk
Demonio é demonio, não existe diferença entre um demonio que foi nativo do twisting nether de um demonio que, no passado, foi mortal
Literalmente não existe diferença, inclusive é dificil de identificar quais foram mortais antes ou não, inclusive das que você citou não se sabem se foram mortais. Os demonios que sempre foram demonios, confirmados, são pit lords, felhounds e doomguards, inclusive, a maioria dos demonios eram raças mortais que viraram demonios.
Como eu falei, você querendo estar errado é um direito seu, eu so to citando a lore do jogo e como não faz o menor sentido disso acontecer e como foi uma lore porca escrita entre a bunda kkkkk
eu entendo que é muito EDGY e cool jogar com os vilão, anti-heroi, YEAH, e tal, mas não, todo RPG ainda tem que fazer sentido, e isso não fez sentido, como eu falei, explicação foi porca e o jeito que fizeram foi pior ainda
Eles deveriam ter feito o ritual de lighforged nos manari, pra destransformar eles, pra eles não serem mais demonios, mas continuaria com as mesmas customizações
So assim rpa fazer sentido uma chance de “redenção”, mas normalmente? não, eles mesmo nunca iriam querer isso