(Lore) Futuro dos Eredar

Olha na sinceridade esse debate não vai levar a conclusão nenhuma, porque ambos concordam em discordar kkkkkk.

Na minha opinião se renegados, orcs e Cavaleiros da Morte tiveram uma chance de se arrepender os Man’ari tbm tem, até porque todos são povos que fizeram muita coisa errada, e esse papo que eles não sabiam oque estavam fazendo é uma falácia tanto que depois eles voltaram a beber sangue do demonio, msm sabendo oque significava, como disse pode ter mais sangue na mão da Legião mais isso não limpa a merd@ de ninguem.

E outra vc esquece que os Man’ari antes de virar oque viraram eram uma raça mortal como qualquer outra que foi corrompida, ou seja não são seres que surgiram do abismo da espiral eteria como os outros demonios da Legião, por isso esse argumto seu não serve de nada, pois eu acho que alguns deles podem tentar se livrar dessa corrupção sim, temos inclusive na lore um satiro que tbm é um demonio, que conseguiu voltar e ser Night elf.

Seu erro é achar que raças mortais que foram corrompidas são iguais a os Infernais, diabretes e Sayaads da Legião que esses sim nasceram no antro da espiral eteria.

No meu ver vc só está sendo cabeça dura, isso é um RPG a história vai se moldar para onde ela acha adequada.

1 Curtida

Ja falei mais de 3 vezes que você ta comparando batata com melancia.

Você ta comparando POVOS, raças mortais, que foram de maneira geral, corrompidas, escravizadas e controladas por terceiros(orcs corrompidos e controlados pela legião, undeads e cavaleiros da morte revividos e controlados pelo flagelo) com uma raça de DEMONIOS que aceitou o poder de Sargeras e, de livre e espontânea vontade aceitaram entrar na cruzada ardente, destruindo milhares de mundos, sabendo o que tavam fazendo.

Você nunca vai entender a diferença entre eles, se você continuar ignorando que a natureza básica de um demonio imortal é diferente de uma raça mortal. Em termos de alinhamento de D&D demonios são CAOTICOS MAUS, é a natureza deles, e eles não tem como mudar sem uma força que remova a corrupção e mudem sua essência inata (lothraxxion foi lighforged, um satiro foi transformado por Elune)

Raças mortais tem livre arbítrio e podem ser quaisquer coisa, por isso existem grupos bons e maus dentro da mesma raça, os demonios são a essência do caos e da desorde, não existe isso pra eles, eles são 100% do mal, sem exceção.

Faz zero logica e sentido eles simplesmente meterem que: Ah, a gente pintou a miséria, durante 10 mil anos, somos a essência do caos, precisamos causar destruição e acabar com a vida porque essa é a nossa natureza inata, mas eu quero uma chance de redenção porque sim!" é totalmente nada a ver e mostra uma narrativa patética que não faz sentido com o canon que o jogo sempre teve, onde demonios são do mal.

Não, os orcs foram enganados e so alguns lideres beberam, isso ferrou COM TODO O RESTO, devido a maldição de sangue, todos os outros orcs acabaram se corrompendo junto, por isso todo mundo tem pele verde, mesmo quem não tomou o sangue, ex: Thrall

E de novo, que parece que você não leu: 99.9% dos orcs que fizeram parte do ataque aos draeneis em draenor e atacaram na segunda guerra a aliança ja morreram, a maioria dos orcs hoje são os filhos deles, que nasceram nos campos de concentração, eles não fizeram nada.

Eram, agora são demonios.

Claro que serve, eles continuam sendo demonios, eles não são uma raça corrompida, são full demonios que escolheram se tornar demonios.

Pode, lothraxxion é um exemplo disso, mas pra isso acontecer precisa existir worldbuilding, é necessário uma narrativa onde eles deixam de ser demonios

Isso aconteceu com os manari? não, não aconteceu, eles continuam sendo demonios, e so ganharam um tapinha nas costas dizendo pra n fazer mais malvadeza, SEM NENHUMA prova de que eles não vão fazer, porque a essencia inata deles, como demonios, NÃO MUDOU

Por isso não faz sentido

O seu erro é achar que eu to errado kkkkk

Demonio é demonio, não existe diferença entre um demonio que foi nativo do twisting nether de um demonio que, no passado, foi mortal

Literalmente não existe diferença, inclusive é dificil de identificar quais foram mortais antes ou não, inclusive das que você citou não se sabem se foram mortais. Os demonios que sempre foram demonios, confirmados, são pit lords, felhounds e doomguards, inclusive, a maioria dos demonios eram raças mortais que viraram demonios.

Como eu falei, você querendo estar errado é um direito seu, eu so to citando a lore do jogo e como não faz o menor sentido disso acontecer e como foi uma lore porca escrita entre a bunda kkkkk

eu entendo que é muito EDGY e cool jogar com os vilão, anti-heroi, YEAH, e tal, mas não, todo RPG ainda tem que fazer sentido, e isso não fez sentido, como eu falei, explicação foi porca e o jeito que fizeram foi pior ainda

Eles deveriam ter feito o ritual de lighforged nos manari, pra destransformar eles, pra eles não serem mais demonios, mas continuaria com as mesmas customizações

So assim rpa fazer sentido uma chance de “redenção”, mas normalmente? não, eles mesmo nunca iriam querer isso

1 Curtida

Primeiros os Eredar era uma raça mortal

Segundo acredito sim que alguns foram forçados a isso, ou vc acha que o filho do Velen que era uma criança sabia oque estava fazendo.

E vc nunca vai entender quando continuar ignorando o fato de que eles não eram originalmente demonios, e outra aqui não é D&D as regras são diferentes aqui.

Vc se alto respondeu, pois os Eredar são uma raça mortal corrompida, seria estranho se fosse um senhor do fosso ou um Sayaad, que são seres que são sim de origem demoniaca.

Vc está ignorando muita coisa, como o fato de Kiljaeden matar que se rebelou, e que Velen já tinha fugido, oque sobrou para aqueles que ficou para trás, servir ou morrer, o próprio velen não conseguiu salvar o filho, agora Kiljaeden e Archimonde se foram, Sargeras está preso, eles aproveitaram para fugir até outro assumir o lugar.

Isso não muda o fato que a raça tem tendência problemáticas.

Vc já se alto respondeu, porque vc acha que eles são chamados de penitentes, estão em busca disso.

Ai já é achismo seu, até pq se já tem indivíduos que se redimiram, os man’ari tbm podem.

1 Curtida

Eram, passado.

A Lore diz o contrario.

E mesmo que tivessem sido, perdeu o jogo men, viraram demonios, não tem volta, a não ser que deixem de ser demonios.

Ele não foi forçado, ele escolhei ir com o kil’jaden

Isso, literalmente, não importa

Cite, as diferenças que um demonio nativo e um demonio que foi mortal existem, prove que existe alguma diferença pra isso ser importante.

Obviamente que não é, eu citei como um exemplo pra mostrar que existem raças que são inerentes más.

Não são, eles são demonios. Ponto final.

Porque? os dois são demonios, não existe prova que uma sayaad sempre foi demonio

Qual a diferença deles? o que faz eles diferentes?

Não estou não, estou citando exatamente o que aconteceu.

quem não quis ser demonio morreu, feito a propria esposa do Velen

coitadinhos :frowning:

Se eles quisessem fugir tinham fugido antes, mas so pularam do barco quando a situação ficou feia pra eles? seeeei, e ainda quer acreditar em redenção assim?

E antes que você diga que não, sim, existem varios demonios que se rebeleram e quitaram da legião, alguns até foram trabalhar pro illidan, não quer dizer que eles são bonzinhos, mas até eles quiseram se rebelar, os manari nunca quiseram

Pelo menos não são demonios inerentemente maus :+1:

não teve penitencia nenhuma, eles abriram mão do que? de nada

eles simplesmente olharam pro lado “po, galera, o chefe ta preso, sem nada rpa fazer, vamo ficar ali com os draeneis que a gente exterminou e caçou por 10 mil anos so de zoas kkkkkkkkkk”

Nope, é o canon:

Originally, “demon” is the name for the races born from the Twisting Nether (such as the annihilan, felhounds, jailers

Esses são os confirmados, pelo chronicles volume 1

Most demons were once mortal creatures
confirmados por:
The Warcraft Encyclopedia
Arthas: Rise of the Lich King

Deixaram de ser demonios

eles nem deviam ser jogaveis enquanto não deixassem de ser demonios, esse é o problema não tem logica nem faz sentido demonios serem jogaveis, ainda mais esses que são um dos piores

Tem volta sim

Foi sequestrado e torturado por kiljaeden

Digo o mesmo prove que são iguais

Vc reconhece então que eles podem se rebelar, pq isso que aconteceu com os man’ari, obvio que cada um vai ter seus proprios objetivos.

E que au em ser mau kkkkkk

E o inicio da penitente deles ainda calma kkkkkk

Demonios nativos, “Nativos”

Ai já é opinião sua, eu achei dahora

1 Curtida

E depois que virou demonio, virou do mal, como sempre foi, como sempre é

Pra deixar de ser do mal, ele teria que deixar de ser demonio, simples

Provei ja, todas as caracteristicas de um demonio nativo, os demonios transformados tem, inclusive, os manari chegam a ser piores que os proprios nativos, como quote acima

Sua vez, lembrando: o onus da prova é seu, você afirmou que existe diferença entre eles, você que tem que provar quais são.

Isso NÃO aconteceu com os manari kkkkkkkkkk

A legião acabou, e agora eles não tem nada pra fazer, não tem literalmente, nenhum lider pra eles se rebelar mais xD

Se eles quisessem mesmo, teve 10 mil anos ai de chances, é tempo pra dedeu pra tentar algo né?

:sleepy:

Por isso que eu to dizendo, a lore disso ai, essa historia, é porca e mal feita, so jogaram ai e meteram “ah dps a gente vê como resolve”

sim, os nativos - confirmados - são os pit lords, fel hounds e esses jailers, os outros não se sabe.

Não, nesse topico todo não dei minha opinião em nada, so disse que não faz sentido no canon do jogo, e foi uma adição da lore mal feita e ruim.

Opinião por opinião, pra mim burning legion devia ser uma terceira facção e deveriam remover os gnomos do jogo :man_shrugging:

Ai é esperar o rumo que a historia vai rumar

Ai que está, acho sim que eles conseguem se redimir, só basta olhar para o Senhor do medo do Exercito da luz, e o satiro.

Na real ainda não acabou não

No meu ver eu acho isso bom, contar uma historia a os poucos, espera para ver oque vai rolar, no meu ver os Man’ari vão se unir a Arzaal por varios mogivos, uns por medo, outros pq se arrepederam e outros porque querem causar sem receber ordens da legião.

Nisso eu concordo, gostaria de ter a Legião como uma facção, mais infelizmente não temos.

1 Curtida

:dracthyr_a1:

Ja é ruim, o caminho é ficar pior, a sylvanas ta ai pra provar.

No legion, quando fizeram ela de warchief, eu dizia: isso ai vai dar merda, essa porra n faz sentido. Diziam que era pra esperar, que ia dar bom, confia… ai vê o que aconteceu,a horda ta estragada desde o bfa.

Mano, entenda: eles não se redimiram so porque quiseram o lothraxion mesmo foi basicamente forçado a se redimir, ele não fez porque quis, e o satiro a própria elune interviu

Demônio nenhum, por pura espontânea vontade, vai querer se redimir, MENOS AINDA, um dos piores demonios que existiram que são os manari kkkkkkkkkkkk

é tipo perguntar a um psicopata se ele se arrepende de um crime que cometeu, ele vai dizer que não, na cabeça dele não é errado, porque ele mesmo tem a natureza diferente, e os demonios são basicamente isso.

The assault on Argus ended with Sargeras himself imprisoned, and with the Legion’s leadership having already been killed, the Legion has effectively become a nonentity and their Burning Crusade brought to an end.

O que existem são demonios, avulsos de ranking alto, criando as proprias facções.

Mas a Legion, a burning legion mesmo, so deve voltar com o Sargeras na ultima expansão ai

Eh isso que não cola, demonio não se arrepende, não tem logica uma criatura puramente do mal, se arrepender de… cometer o mal kkkkkkkkkkk

Acho que os Eredar são ETs e deviam ser expulsos de Azeroth pelo menos os males as femeas podem ficar pelo entretenimento.

No me ver o problema não foi ela ter virado chefe guerreira, mais sim a blizzard pegar tudo oque a propria sylvanas defendia e jogar pela janela.

O satiro foi pq ele queria redenção mesmo, já lothaxion ele tá de treta kkkkkk.

O Satiro é prova que vc esta errado.

Ai já achismo seu.

Não muda o fato que as forcas demoniacas ainda estao operando em argus.

Ai já é achismo seu

1 Curtida

Negativo, empalar diabretes nao libera a mesma carga de dopamina e endorfina que libera ao empalar gnomos, experimenta la e depois me conta.

2 Curtidas

A la vamos nos com mais tretas do Sye, depois de “A raça nova não é Troll” agora temos “Não tem como ter Mana’ri que não conseguiu fugir e entrou pra legião pra não morrer”

3 Curtidas

E pera ai… NO LEGION TEM UM MANA’RI DO BEM, ele até o jogador a pegar um artefato

2 Curtidas

Acho extremamente incoerente que, um excercito de seres imortais e muito mais inteligentes, seja liderado por um humano.
É por isso que eu odeio o “human potential”.
Ps: Talvez seja por isso que o excercito da luz precisava tanto de nossa ajuda em Argos…

3 Curtidas

Esse era o problema, vc n começa algo ruim, e espera dar bom

Um elfo morto pegando um titulo que é pra ser de orc? 100% de chance de dar merda

não necessariamente, ele foi buscar perdão, não redenção, redenção veio porque Elune agiu.

E de novo, é um caso especifico, esse sátiro em especifico não passou dez mil anos cometendo genocídio galáctico e so decidiu “mudar” depois que os lideres foram de arrasta pra cima.

Teve DEZ MIL ANOS, pros manari se rebelar ou fugir da legião, nenhum fez, so agora que o sargeras ta preso eles tiveram essa ideia, para né :joy:

Não, eu citei que é a natureza dos demonios, ta no canon

A legião não.

ai é o que você acha.

Porque não é

Tem uma cacetada de demonio que fugiu da legião, mas só eles que não conseguiam né, 10 mil anos sem conseguir

so conseguiram quando o sargeras foi preso, curioso, muito curioso

“do bem”

kkkkkkkkkkkk

é tipo dizer que os demonios que o warlock invoca são do bem, so porque eles te ajudam xD

Se a historia que tivessem feito fosse “uma facção de manari, foram forçados a se transformar em demonios, mas na primeira oportunidade, fugiram de argus, 10 mil anos e vagaram no cosmos até achar os draenei, em busca de salvação”

ai sim poderia fazer sentido, do jeito que eles fizeram é porco e preguiçoso, e quebra a lore

Tu sabe que Sargeras queria MUITO eles na legião né? Pq eles valiam muito mais que qualquer outro demonio, então falar de os cara tinham um Titan respirando no cangote deles não é dificil de imaginar

2 Curtidas

Ta… e?

Blz, mas e dai?

???!?!?

Onde isso? cade o lore que diz que o sargeras tava com uma coleira de verdade no pescoço de todos os man’ari e so quebrou quando ele foi preso? você mesmo falou de um que ajudou o player contra a legião, não que ela seja bom, mas ele agiu contra a legião, porque não teve nenhum outro que simplesmente resolveu abandonar a legião?

Eles foram mandados pra todo canto do cosmos, não tem como Sargeras ser onipresente, e mesmo longe da influencia dele não teve NENHUM GRUPO que decidiu tacar o fodase e simplesmente se rebelar antes dele ser preso

por isso eu digo, lore mal feita, que fica assim: folote, trazendo inconsistências pra narrativa

Alguns foram enganados com promessas por um dos membros do Triunvirato que era conhecido como “O Enganador”.

Claro, eles não precisaram de 10.000 anos, os orcs conseguiram massacrar os exilados draenei em pouquíssimo tempo depois que Grommash bebeu o sangue de Mannoroth e a maioria dos clãs órquicos seguiram o exemplo…

Os Orcs foram enganados pelo Gul’dan, com promessas.

Tal qual alguns Man’ari foram.

Os orcs de pele vermelha que você diz também são demônios, pois a corrupção por sangue demoníaco avançou a graus tão extremos que com certeza, nem a sociedade órquica mais anciã e profunda de Orgrimmar conseguiria entender tais orcs como “orcs” e sim como demônios.

Sim porque todos foram enganados, com promessas.

Ao meu ver isso é muito pessoal. Garrosh fez a mesma coisa que ela e até pior e é amado e venerado até hoje. Ela merece redenção tanto quanto e eu sinto muito que isso gere uma insatisfação tão grande.

Tantas reclamações.

Pessoalmente eu acho a lore, excluindo a de Shadowlands, muito boa até então.

Dragonflight foi um filler gostosinho sobre os aspectos recuperarem seus poderes e o Void continuar no seu developing até então.

Não acho a Lore tão desagradável assim como você sugere.

Ainda bem que o Lorde Illidan nem liga para esse tipo de comentário.

Não que ele seja um demônio, mas é que os Illidari literalmente tem que comer um coração de demônio para serem o que são né então imagine só…

E muitos também são intrinsecamente burros, o que fazem deles criaturas muito manipuláveis, tal qual nossos amigos Bruxos fazem com seus mascotes por aí.

Poxa, você vai acabar deixando algum Cão do Inferno chateado com seus comentários…

A Legião acabou querido, eles não tem mais o Lorde das Trevas para comandarem os próximos movimentos mais inteligentes que eles conseguem fazer e nem para ameaçar constantemente as formas de vida deles.

O fim da Legião e da maldade inerente da Desordem aconteceu com o aprisionamento (temporário) do Lorde das Trevas, Sargeras.

1 Curtida

Eu gostei da linha de missões que trouxe a personalização man’ari, porque vi uma certa coerência com a história antiga.

Os man’ari são os antigos eredar que decidiram se juntar à Legião Ardente, enquanto os draeneis são os antigos eredar que seguiram Velen. Portanto, no final são um único povo, ainda mais considerando que essa raça tem uma vida muito longa, com muitos daquela época estando vivos atualmente.

Apesar dos muitos males que os man’ari praticaram por todo o universo sob o comando de Sargeras, mesmo assim acredito que merecem uma redenção. A redenção deve estar aberta a todos, independente da maldade praticada, mesmo que os man’ari sejam uma das raças mais malignas do WoW, na minha opinião.

Dito isso, a linha de missões dos man’ari se conclui não dando uma redenção a eles, mas apontando um possível caminho que eles irão seguir para algum dia alcançarem a redenção.

Velen não os perdoa e os man’ari não se inserem normalmente na sociedade dos draeneis. Vemos apenas o início de um diálogo e o estabelecimento de uma relação mínima entre draeneis e man’ari.

O que eu espero para o futuro é um maior desenvolvimento dessa história, mostrando o que está sendo amadurecido ao longo dos anos e o quanto essa relação entre eles vai florir, ou se essa relação vai apenas se manter dessa forma mais fria.

Além disso, explorando essa proximidade dos man’ari e draeneis, também acho importante que nos mostrem se os man’ari vão, de fato, entrar de vez para a sociedade dos draeneis ou se vão assumir uma postura como vemos com os bruxos de viverem mais afastados.

3 Curtidas