[Leveling] Opção para receber menos experiência!

Leiam antes de julgar pelo título, ok?

Na transição de BfA para Shadowlands nós tivemos um level squish no jogo que nós concedeu a OPÇÃO de escolher em qual expansão gostaríamos de estar jogando durante o leveling e isso foi muito elogiado inclusivo por mim do qual continuo gostando dessa opção além dos nerfs na XP para se chegar até o level 50 que ajudou bastante a upar uma nova raça ou classe pra começar a expansão, raid ou temporada.

Nas imagens abaixo vocês podem ver como era a distribuição do level base dos jogadores pelas expansões, como ficou depois e o level squish que foi feito no pré-patch de Shadowlands:

ANTES
https://cdn.gamer-network.net/2019/usgamer/WoW-Shadowlands-Deep-Dive-Shot-13.jpg

DEPOIS

Level Squish

Nesse processo nós como comunidade e a equipe do WoW entramos num consenso de que abrir mão da linearidade da história das expansões seria melhor em prol da jogabilidade que teríamos em ter um leveling mais rápido com a opção de escolher as expansões que gostamos como consumidor do produto.

Nas duas facções existem um NPC que trava a experiência recebida no jogo e é justamente nesse NPC que estaria as opções de nerfs de experiência que o jogador poderia escolher para o leveling dele.

Poderia existir aqui uma segunda opção para o jogador escolher “Eu quero receber MENOS experiência” e valores de porcentagem de xp reduzida seria exibida conforme com o que ele quer (25%, 50%, 75% e 90% de nerf).

Da mesma forma que haveria uma opção para a pessoa voltar a receber novamente os ganhos de experiências padrões do jogo caso ele desista de jogar dessa maneira.

O ponto aqui é: NÃO PENALIZAR toda a comunidade do jogo em detrimento de uma experiência que um outro jogador quer ter dentro. Se há jogadores querem fazer um leveling rápido então mantenha o jogo como está mas se há jogadores que querem fazer o leveling num ritmo um pouco mais lento porquê não entregar a opção para ele?

O leveling em questão é do 10 ao 50 e não do 50 ao 60. Esse ranged (50 ao 60) continuaria sendo configurado e selecionado pela Blizzard normalmente mas sempre que uma expansão nova entrasse para a seleção na Crona ela sofreria essa redução selecionada pelo jogador no NPC.

A nova árvore de talento está chegando num modelo hibrido que lembra o do Cataclysm e a de Pandaria e acho que haveria jogadores predispostos a criar um personagem num ritmo mais lento para ter a sensação de progressão de talentos acompanhado da linearidade das expansões.

Não é uma alteração difícil de ser feita pela equipe do jogo, não exigiria alteração na tabela de experiência dos monstros mas uma condição na programação do jogo onde SE o jogador escolher a opção X ele passa a receber Y de experiência proporcional ao que ele escolheu, é rápida de ser implementada, que atende vários perfis de jogadores e o melhor de tudo: É OPCIONAL!

Eu estou próximo de finalmente completar a conquista de lore master que é quase você ter feito todas as missões do jogo (não são todas mas são muitas) e alguns sentimentos me vieram nesse processo:

• Mesmo você ficando sem equipamento nenhum você mata todos os monstros com um simples auto ataque;
  • Em missões em que você precisa reduzir o HP do monstro para usar um determinado item é uma tortura. Você precisa se matar duas vezes para pegar o debuff de 75% de redução dos atributos e torcer para a sua classe ter uma habilidade que não cause muito dano pra só ai você conseguir completar e progredir na história;
  • Por mais que você possa travar a experiência é muito estranho e negativo você não estar recebendo nada no final do processo (nem level e nem ganho de talento);
  • Criando um personagem novo e upando em uma expansão especifica não quer dizer necessariamente que você vai conclui-la por completo até o level 50. Há situações que você mal completa uma zona e meia e já está apto a ir jogar a nova expansão.

Novamente, estou longe de querer um nerf na experiência para TODOS OS JOGADORES só porquê alguns poucos estão tendo a sua experiência de leveling afetada mas sim o de entregar a opção de ganhos de experiência do level 1 ao 50 ao jogador para que ele decida se quer upar mais rápido e em qualquer expansão ou se quer upar de forma mais lenta seguindo a linearidade das expansões com bem menos ganhos de experiência mas ainda tendo a sensação de estar progredindo e não tendo com a barra de xp 100% travada.

17 Curtidas

Só me pergunto quem seria o louco de fazer isso? Upar é tão chato kkkkkkkk

7 Curtidas

Minso, compra a espada de espuma macia!!! Ela resolve o problema.

No mais, concordo com tudo.

6 Curtidas

Eu acabei comprando depois de algumas missões que fiz em Uldum mas valeu a recomendação e é até bom para outras pessoas saberem que existe.

5 Curtidas

Como sempre Minso, perfeito! Adoro seus textos!

Esse toy é muito útil.

4 Curtidas

@Minso, tem o vídeo do Taliesin que ele fala sobre isso e deu uma sugestão sobre: quando tu chegar no 50 ter cinematics ou quests terminando a história da expansão. Eu colocaria cenários para tu fechar a história.

3 Curtidas

Uma coisa que eu acho chato… é quando eu vou em um mapa e começo a fazer as missões… ai entro em uma dungeon e no final dela recebi 5 leveis.

Quando volto para o mapa ele já ficou low level, e preciso ir para outro… este é o ciclo de upar no retail até o lv 45.

3 Curtidas

Eu nem sabia da existência desse NPC.
Apesar de achar isso interessante, pq as pessoas travariam o ganho de XP?

3 Curtidas

Nós temos hoje um grupo nixado que são os twinkers que são jogadores que travam a xp num determinado level, pegam os melhores equipes daquela level e ficam fazendo bgs.

A diversão disso? O trabalho que da pra deixa-los full equipados, encantados, gemados e sair matando os jogadores com um ou dois hits nas bgs low level. :rofl:

7 Curtidas

Existe uma guilda que é focada apenas em conteudo antigo. Ai quem joga com eles, é obrigado a travar xp e ficam retidos somente naquela expansão determinada. Ai vão variando

4 Curtidas

Minso, mas você já travou xp pra questar? Vale a pena? Sempre que penso em fazer o loremaster eu penso em fazer dessa maneira.

3 Curtidas

Tem o pessoal que trava a experiencia do personagem no lv19 e joga sem game time na conta.

Eles ficam fazendo bg.

6 Curtidas

Bah, me senti burro agora…

3 Curtidas

Eu já fiz isso e é uma experiencia muito bost@. Desculpa a palavra! :rofl: :rofl:

É um negocio muito estranho pq quando vc entra num RPG você quer subir de nível e no caso do WoW também ganhar os talentos e ver a sua progressão sendo acompanhada de recompensas de equipamentos e dependendo do caso upando até as profissões enquanto nivela. Eu precisava ficar indo e voltando no NPC pra ficar destravando a barra de experiência além de ficar pagando gold sempre que travava e destravava a experiência e isso quebra qualquer ritmo de jogo que você esteja fazendo e que tem um efeito de que você está controlando quando você pode subir de nível ou não. Não é algo natural igual quando estamos upando seja na versões clássicas ou no retail sem a trava de xp. Pelo menos pra mim ficou algo muito artificial jogar dessa forma.

Eu não sei as outras pessoas mas eu tenho a sensação de que quando chegamos no nível máximo a última coisa que queremos é voltar a fazer as missões das zonas antigas e upar as profissões delas mesmo que seja apenas para coletar as aparências cosméticas. Parece que nós só nos condicionamos a isso quando a barra da experiência é imposta como um controlador de progresso.

É difícil pra mim explicar isso pq eu não tenho conhecimento de design de jogo mas eu sinto que houve uma pequena quebra nessa parte do leveling e que ao trazer essa opção de escolhas de expansões um buraco se formou ali.

3 Curtidas

Não precisa, mano. Você se mata e ressucita no cemitério e pega o debuff, tirando os equipamentos atuais, nao da hitkill em mobs de expansões antigas.

4 Curtidas

Loremaster hoje em dia é tão facil de fazer…

Na época que eu fiz a conquista era por quantia de missões
e só tinha voo liberado em LK e tbc xD

2 Curtidas

Eu acho que eles bloquearam as started edition de fazer bg agora as contas que estão inativas por falta de assinatura eu não sei se ainda da pra jogar as bgs.

Nesse novo modo de leveling pelo menos do lado da Aliança a coisa mais difícil é você cair nas Cavernas Ígneas no aleatório. Antes era meio que regra ser a primeira enquanto que hoje em dia é bem dificil se não for escolhendo no modo especifico.

E parece que depois do level 48 ao 50 e do level 59 ao 60 a xp voa. :rofl:

1 Curtida

Starter account não consegue fazer isso… Normalmente o que eles fazem (ou faziam) era compra 30 dias de tempo de jogo.

Nesse tempo eles upavam até o lv19 e travavam o xp. E depois ficavam fazendo bg para pegar item bis do level.

Desse modo, eles consegue fazer… Porem se você adicionar game time na conta sem bloquear o xp do personagem ele vai ganhar toda a experiencia que ele recebeu e ficou acumulado enquanto estava travado.

2 Curtidas

Pegar loremaster das novas expansões eu acho fácil o chato é fazer as do Classic. :rofl:

O bom das novas expansões é que tem muitas side quests (opcionais) e que não fazem parte da conquista então da pra pular agora nas do Classic ou você faz todas ou você não pega as conquistas.

Acho que a dificuldade dessa conquista está mais em encontrar tempo e coragem pra encarar todas elas pq é muito fácil de abandona-la.

2 Curtidas

Eu desisti do lore master quando chegou hora de fazer as quests do tbc… Sendo bem sincero se ainda tivesse bot de quest eu procuraria um bot só para fazer isso para mim

3 Curtidas