Esses dias eu estive observando isso…
Plaguelands tem um ar muito mais sombrio, a ambientação, trilha sonora, tudo parece mais perigoso e misterioso, sem contar o background.
Percebi também que de uns tempos pra cá, o jogo ficou menos “gore”, as construções, os NPC e até no solo em plaguelands da pra ver resquícios de sangue ou sinais de que houve um massacre ali. Maldraxxus parece feito com censura 10 anos, porque o máximo que temos são uns zumbizinhos, não tem sangue, não tem trilha sinistra, não tem constructos sujos com restos humanos, lol.
Parecem estar infantilizando o game. Valsharah já era sofrível mas Ardena?! Tive que desligar o áudio e fazer tudo na pressa pra não desistir e deletar a pasta do WoW.
Edit: E sobre Bastion, é tão desconectado de tudo que já tenhamos visto no WoW que não consegue criar nenhum vínculo com o jogador, não tem emoção, não tem sentido em um universo Warcraft que estamos acostumados.
Quando SL foi anunciada em criei um topico chamado “Esse mundo não é mais o mesmo, Charles”, agora tenho certeza
Shadowlands que é pra onde os mortos vão tem toda uma fauna/flora e mais vida que em certas partes de Azeroth.
Maldraxxus é uma confusão que nem o pessoal que “vive” lá sabe o que ta havendo, o lugar tem tantos mortos vivos e criaturas flageladas mas que não dão medo nenhum, uma “zona” em clima de descontração.
Plaguelands tem certas partes que chegam a me dar arrepios, a trilha sonora toda sinistra, as quests tristes e cheias de tragédias…Faria todas elas de novo ao in vez de fazer essas de Maldraxxus xD
A trilha sonora em Ardena so é boa em locais específicos, me lembrava dos antigos MMOS que eu jogava e trouxe uma certa nostalgia rsrs. O que eu detesto no mapa são os inimigos. Não sei de é impressão minha mas Ardena é lotada de mob em todo canto, é até ruim de andar.
Dos 4 mapas, lá é o local que eu menos pisei, e infelizmente ainda tô honrado com lá por conta disso e terei que fazer mais WQ lá (que, pasmem, são as PIORES de todas).
Pra você ter ideia tinha uma época que eu não conseguia ouvir a trilha de Plaguelands, achava ela sinistra demais huahua. Mas adoro aquele mapa.
Lembro de uma quest que a gente fala com uma menininha numa casa destruida e ela estava a procura do pai ou do tio, não me lembro…Ai depois ficamos sabendo que ela tinha sido morta como todos os outros da vila ali e confesso que me emocionei no dia.
Não lembro o nome da quest mas foi bem “pesada” pra mim na época.
Geralmente filmes de terror me dao sono, entao nunca entendi qual e a graca que o pessoal ve em coisas ‘gore’. O unico filme do genero que me interessou nos ultimos anos foi “A Bruxa”, pois nao tem aqueles momentos ‘jumpscare’ que me irritam.
Falo uma coisa pra vcs, quanto mais tempo passo em Shadowlands mais fico com saudades de Azeroth, dos castelos e campinas de elwynn, das terras devastadas de plaguelands, dos desertos de kalimdor da fauna de Un’Goro,
World of Warcraft parece que perdeu a sua essência, as guerras por território, a disputa contra a Burning Legion, Grandes heróis que apareciam, vilões com um real sentimento de ódio e propósito, saudades de Azeroth e de Warcraft,
Mas fazer oque né, temos que se contentar com oque virou a Lore de Warcraft não somos mais guerreiros da Horda ou da Aliança, não servimos mais nossas raças e nossas identidades, agora somos Deuses matadores de titãs e que podemos ir e voltar do mundo dos mortos, os lideres das facções agora são meros peões nossos e não comandantes de guerras…
Acho que isso eh individual de cada um. Diferente de voce, eu me senti totalmente ligado a Maldraxxus e foi de longe a área que mais gostei e me identifiquei.
Maldraxxus pra mim parece aquelas artes feitas quando tu é moleque ou adolescente ainda, e pensa que é só colocar caveira em tudo pra ficar descolado e edgy.
Só teve dois momentos ali que eu até achei interessantes que foram na Casa dos Constructos, o primeiro é quando chegamos lá na questline e temos que resgatar aquele pessoal de Bastion, e ai tem o Kyriano que perdeu os olhos e o comissário que perdeu a língua e então descobrimos abominações feitas de carne Kyriana. O segundo é quando enfrentamos o Margrave Gharmal, achei interessante ele pois a voz dele mostra que são mais de uma pessoa falando, por conta dele ser uma abominação e possuir partes de outras pessoas. Me lembrou o Thaddius de Naxxramas.
Fazendo a campanha tem muito mais coisa interessante acontecendo ali. Eu so fiz 2 partes da campanha ainda e ja achei muito loko a gente ir ate o terreno inimigo e planejar o roubo da Necropole deles, e quando finalmente conseguimos rouba-la eh bem epico.
Parece não, estão sim infantilizando o jogo o que não faz sentido porque o jogo nunca foi para o público infantil, temos guerras, massacres, genocídios em massa e parte deles é praticada pelos nossos personagens isso porque não estou citando os tabus polêmicos dentro do jogo e ainda assim, não faz sentido eles tentarem infantilizar o jogo com esses mapas novos sendo que a base, a fundação desse jogo não é para crianças, acho preferível eles criarem um novo jogo e que tenha foco total nesse público do que descaracterizar ainda mais o jogo, Ardena parece um filme da disney para mim, não me incomoda mas fica deslocado do resto, maldraxxus parando pra analisar realmente não representa em nada os mapas que tiveram a presença do flagelo o que torna tudo mais bizarro ainda porque maldraxxus em teoria é o berço do flagelo sendo assim, deveria ser bem mais aterrorizante que ele, nem Gorja e Thorgast conseguem passar esse feeling de inferno e danação eterna.