Jeff Kaplan deixa Blizzard

Não é bem assim, vc até pode substituir um artista, mas o resultado nunca vai ser o mesmo, e geralmente quando o cara tenta copiar o trabalho de outro sai é pior, ta parecendo a amazon querendo aplicar essa visão empresarial de produção em massa em cima dos jogos dela, 35435 jogos em desenvolvimento e nenhum fica pronto nunca ou a EA com esses FIFA 142356 tudo jogo sem alma.

Se o wow acabar a blizzard vai junto, pq hoje ela não consegue fazer nada novo que seja um sucesso duradouro, todos os últimos jogos falharam miseravelmente nesse papel, e ela tentou MUITO fazer algo de sucesso, e sempre sobrou pro wow carregar o role, HS vive só de whales, HoS e diablo ta morto, overwatch ninguém mais fala sobre, e pra mim o wow vai acabar compartilhando o mesmo destino do HS.

São 200 milhões de bonus, sem contar salário cara, isso deve dar meio trilhão de reais hue, ao mesmo tempo que ta mandando pra rua funcionário no meio da pandemia pra cortar custo.

5 Curtidas

Existe uma grande diferença entre um, dois devs deixarem a empresa para outros oportunidades e em menos de 5 anos todos os antigos devs deixarem a empresa,

Ben Brode, o chefão de hearthstone
David Kim, léad designer de sc2 e d4
Alex Afrabiasi, líder designer do wow
Ghostcrawler, líder designer de world of warcraft
Omar Gonzalez, simplesmente o chefão de sistemas do wow (CLÁSSICO SÓ EXITE PELO OMAR)
Rob Pardo, designer original de wow
Jeff Kaplan, designer original do wow e overwatch
Chris Metzen

Normal é um funcionário nível médio sair para nova oportunidade, ou um ou dois altos executivos. Não todos…

O presidente saindo da empresa que fundou para abrir uma nova… Achar que isso é normal, é apenas uma mudança normal empresarial, ou é tão passador de pano ou, desculpe mas é uma falta de noção de como funciona uma empresa gigante…

14 Curtidas

Oh não! O Jeff Kaplan saiu. Oh não!

mano tem um cara só trollando vcs tudo aí com vários personagens durante anos nesse forum e vcs ainda caem meu deus do céu, duvido nada ser tudo o alt do Diern

ninguém é burro ao ponto de passar pano pra uma empresa assim, é troll, é gente querendo aparecer e irritar, sejam inteligentes, ignorem, simples

4 Curtidas

F totality.

Será que vai pra Riot?

2 Curtidas

Pesado hahahahahahahahahahha

vai pra riot fazer skin kkkkkk

1 Curtida

A empresa esta sangrando isto é fato.
Acredito que com a pandemia houve uma maior demanda para profissionais da área e essas caras tem um otimo curriculo. Junta isso a problema interno na empresa e boom, pessoal vaza.
De fato alguns já não trabalhavam no WoW mas em franquias com situação mais problematicas como SC2 e OW mas é algo significativo para a empresa.

Se tem lá algum nivel hierarquico para tapar esses problemas, desconheço.

O que será de nós agora??? :frowning:

Bem, como alguns diseram é algo normal as pessoas deixarem uma empresa e a vida seguir.

Mas no caso de nós que consumimos o produto, é outra coisa.

Com a saida de pessoas que fizeram o Warcraft ser o produto que que nos ttrouxe a consumi-lo, aprecia-lo e mantermos nele por tantos anos, o que fica?

Esta claro que as atuias pessos responsaveis querem outro tipo de cliente com outros gostos que não são atendidos por alguns.
Seja em PVE, pvp e outras modalidades.

para mim, isso como as mudanças que foram feitas na franquia de Star Trek.
Eu sempre fui fã desde que eu tinha 7 anos, pois amava o tema sy-fy e o universo de Star Trek. A serie classica, Nova Geração, DS9 e mesmo Voyager eram apreciadas por mim, por buscarem manter o mesmo espirito que me cativou ao passar dos anos.

Por isso eu fiquei muito desagradado quando J.J. Abrams trouxe sua versão.
Assim como fiquei desagradado com a Discovery.

Claramente, não foi feito para mim.
E não fui o único sentir-se deste modo visto a receptividade do publico.
E não é só em filmes e cinema mas em HQs também.
As atuais histórias de HQs ( DC/Marvel ) não tem atrativo algum para mim atualmente e em parte, é pelas histórias contadas.

E isso porque muitos dos que as fizeram amadas por mim, hoje já não estão mais relacionados à elas.

Com a saída de pessoas como Kaplan e outros, a vida da empresa segue mas para mim, aquela magia que foi criada por eles se vai junto.
Foi se a filosofia anterior e atual é bem sem alma.

O publico alvo, das pessoas que os substituem, é outro.
Já se pode dizer, que não há mais nada ambiente que me atraiu, porque o atual time de devs tem outras metas e outra forma de contar a história.

Quando a TSR acabou, e vendeu muitos de seus produtos à outras empresas, muito pensaram que o RPG acabaria junto mas continuou florescendo.
Não parece ser o caso da Blizzard mas ainda assim os MMOs vão seguir absorvendo o que a Actvision dispensa, até que o que sobre se resuma à uma versão mobile do que um dia foi Warcraft.

4 Curtidas

Eis aqui algo que eu acabei de ver, sendo impossivel não fazer um paralelo com nosso joguinho, e que tem certa relevância com com o periodo
de trevas em que estamos no Warcraft, do ponto de vista criativo entre outros.

Até empresas como a consolidadas tiveram uma fase ruim mas souberam se recomeçar.

1 Curtida

Ou ta na disney ou todas as afirmativas estão corretas como podemos ver ao ler este tópico :clown_face:

Outro exemplo de que algumas decisões podem ser nocivas a uma empresa e sua credibilidade, podem ser vistas na historia da Apple de Steve Jobs, que durante sua condução era um sucesso, e após sua remoção da empresa por membros da diretoria, amargou um declinio que só foi revertido com a volta de Jobs e sua filosofia de produção e qualidade, que também foi descartada com sua saída da empresa da maçã.

E lembremos que Jobs aproveitou o tempo livre para criar a Pixar e Next.

A atual blizzard caminha para ser uma empresa que vive de nome. de Relançar velhos sucessos.
Da grife construida por outras pessoas, mas vazia da substancia que a fez grande.
A Apple continua existindo, depois de seu falecimento, mas nunca mais foi o que Jobs ajudou a criar.

1 Curtida

Nenhuma empresa é foda revolucionária e quebradora de paradigmas pra sempre. A blizzard já teve a época de ouro dela, e não vai mais ser aquela empresa que já foi um dia.
Mas vai ter outras que serão

4 Curtidas

é só parar e olhar a CD projekt red, prometeu um jogo e entregou um game bugado mal feito e sem nenhuma promessa que eles prometeram estavam no game… não se confia em nenhuma empresa atualmente.

Mas isso só rolou porque a galera hypou com o jogo porque era a mesma produtora do the witcher 3 mas foi bom ter acontecido isso para tirar esse status imaginário que deram a eles de “empresa perfeita que se importar com seus consumidores e que faz jogos por amor” e ainda vai ter gente que acredita nisso.

1 Curtida

Exato, muitos acham que algumas empresas são assim. Amor não paga boleto de ninguém

1 Curtida

as empresas só querem lucro… um extra e fazer um jogo bom.

Queria que o amor pagasse as minhas contas :rofl: :rofl: :rofl:

Exatamente basta ver a quantidade absurda de jogos que tem na steam em “early acess”, as empresas são tão cara de pau que já colocam assim para farmar grana dos trouxas e tem jogos que ficam anos nesse estado e nem sequer lançam, poucos são os que de fato lançam exemplo foi o warframe que o pessoal jurava que jamais seria lançado outro que virou piada foi o Wolcen.

infelizmente estamos vivendo isso, megacorporações que fazem os games de qualquer jeito pra farma dinheiro… só ver que ainda tem gente que compra fifa todo o santo ano