Pior que é pouco. Tem gente discutindo deixar somente dois servidores brasileiros de tão pouco jogador que tem espalhado nos 5 servers, imagine criar um servidor brasileiro (ou sul americano)?
Você, como jogador, pode até sugerir a criação de servidores aqui para a América Latina (servidor só pro Brasil seria de um egocentrismo absurdo se comparar as populações), mas se você fosse um empresário, iria mesmo desembolsar o dinheiro necessário pra criar toda a infraestrutura e aguentar um joguinho Open World que nem WoW (e que não vai ser pouco)?
Isso que difere os outros jogos que tem servidores aqui: WoW é um MMO em mundo aberto, é preciso uma infraestrutura muito maior do que os MOBAs ou FPSs da vida que são partidas instanciadas.
Seria bacana ter servidor sul americano? Sim, seria.
É viável? Não, não era nem na época do boom do WoW no Brasil, é muito menos agora.
1 Curtida
É aquele negócio: espectativa VS realidade.
O problema aqui é as operadoras. Quando a GVT passo para VIVO. Teve problema para servidores no Brasil também.
1 Curtida
Bons tempos… pagando 12.50 de mensalidade ^^
1 Curtida
Sinceramente, eu nunca tive problemas com a variação de ping entre 200~220ms. O lag só se tornava um problema quando o tempo de resposta era superior a esses valores. Como disseram, a Blizzard já se manifestou inúmeras vezes a respeito desse tema. Eles não irão colocar servidores dedicados no Brasil.
Particularmente, eu nem me importo. Se servidores dedicados forem sinônimo de um reino limitado apenas à América Latina — restringindo nosso acesso aos PUGs com jogadores da América do Norte, eu prefiro que permaneça do jeito que está.
Além do mais, tenho certeza que este jogo não foi feito com o intuito de ser jogado com o menor tempo de resposta possível, diferentemente de League of Legends, Overwatch, Heroes of the Storm, dentre outros. FF14, por exemplo, é estruturado para ser jogado com 200ms.
Enfim, é o que eu penso realmente.
3 Curtidas
Não só as casas de leilões, como Prayed comentou, mas também guildas, Reinos Cruzados não permite entrar em guildas dos outros reinos.
1 Curtida
Ping alto, normal, quer ping bom more nos eua.
No Brasil crime acontece feijoada.
2 Curtidas