Impressões do WoW Classic vs Comunidade Moderna

A lich King me alegraria jogar, já a BC estou dispensando ^.^’

1 Curtida

Se o clássico bateu 1,2 milhões de view no twitch, imagina o lançamento do LK o que faria…

quando a galera começar a parar… Pá, BC, quando parar de novo, pá Lich King. A galera já ta presa na rede da blizzard por muitos e muitos anos de novo

5 Curtidas

A Blizzard sabe usar o hype para manipular as pessoas.

Eu ainda dou risada quando lembro dos jogadores dizendo que BFA seria o retorno da essência do WoW: Horda x Aliança.

Hahahaha, caíram na trap da Blizzzard.

Eu me pergunto qual a solução vão dar para BC e LK, serão outros servidores? Vão deixar os jogadores exportarem os personagens?

Ou vamos ter que upar do 01 ao 60 de novo, mas com o leveling do BC?

Talvez ate tenha, só acho estranho o pessoal contando com isso como certo, sendo que isso ainda esta na fase de boato

2 Curtidas

É que a própria blizzard falou que eles pretendem lançar BC e LK, desde que o clássico faça sucesso. Duas semanas de clássico e tá com fila até hj, número 1 na twitch esse tempo todo, acho que dá pra classificar como sucesso.

Eu acho que não, o que é sucesso para uma empresa?
Dinheiro, um jogo é um sucesso se durar 6 mese (no minimo) com um número de gente jogando bom

A gente não tem como saber essa métrica. Não dá pra chutar 6 meses, 1 ano, 2 meses…e nós não sabemos quantos jogadores voltaram para o clássico (e não quantos migraram de BfA…o número certo é quantos não jogavam mais WoW e voltaram a jogar).

Então, até que saia algo oficial, a única métrica de sucesso que temos acesso é essa…de hype e gente dando view. Então a gente só vai ter certeza certeza mesmo o dia que a blizzard disser algo.

O que voce disse agora foi o que eu disse no comentário, não temos certeza se a blizz ja considera um sucesso e se vai ter lk ou bc

Mas o pessoal que esta no hype quer inventar que o jogo de duas semanas vale o investimento em 3 jogos diferentes (nem se sabe se o investimento no clássico ja se pagou, imagina que é a garantia de bc e lk)

Sinceramente, qual é a vantagem disso?

O conteúdo do Classic era o objetivo de todo mundo que pedia um servidor Vanilla, qual é a vantagem de avançar ele pro BC e pro WotLK?
Pergunta sincera, porque esses dois conteúdos ainda estão disponíveis no Retail, diferente de boa parte do Vanilla.

O pessoal que queria muito o Vanilla vai aceitar isso? Eles querem isso? Quando tiver no WotLK vai ter mais petição pra voltarem pro Vanilla de novo?

Dúvida sincera.

2 Curtidas

Eu acho, que se chegar a ter Bc e Wotlk vai ser outro servidores e o classico vai continuar classico. Eu acho isso pois muita gente esta no classico para ficar nele e não ficar mudando de exp.

1 Curtida

É diferente. As classes são completamente diferentes. As mecânicas são diferentes. E fora que não tem ninguém fazendo o conteúdo endgame dessas expansões. ter um servidor BC exatamente como era na época é totalmente diferente de pegar um char e ir em terralém hoje no retail.

Tem vaga para mais um?

1 Curtida

E Briguem, Meus Lacaios!!!

2 Curtidas

Na minha opinião todos aqui precisam ir capinar um lote e deixarem de ser sustentados, mas…

Agora eu saio de fininho

Eu vejo duas soluções:

Lançaram o servidor do Classic o mais fiel possível. Aí poderiam lançar um servidor do TBC, onde uma cópia do nosso personagem level 60 seria feita e iria para Terralém e jogariamos lá, como era o TBC

Haveria a opção de criar um personagem level 01 e jogar o leveling do TBC, mas seria opcional

Aí com level 80 faríamos uma cópia level 80 e jogariamos no Lich King, exatamente como era

Assim haveria o sentimento de progressão, pois nossos personagens seriam carregados para os novos servidores das novas expansões, mas as características das expansões passadas ficariam preservadas

OU

A Blizzard vai colhendo feedback dos jogadores, vendo o que gostaram no Classic, o que querem que seja mantido no TBC, ao mesmo tempo que mudanças do TBC e outras expansões poderiam melhorar a experiência do Classic

Mas teria que ser feito com a Blizzard ouvindo a comunidade, dosando as mudanças

Na minha opinião pepsi e melhor que coca cola.

3 Curtidas

Ou entao trocar a mensalidade do jogo por tratamento psiquiátrico. Discutir se jogo x ou y é melhor a ponto de chegar a a agredir os outros é de lascar.

Na minha opinião, a liberdade de criar builds do Classic seria legal no atual, melhor que se a pessoa quer saber uma build pra pvp por exemplo, so ir no wowhead e copiar sem nem saber direito o que as skills fazem.

Ja algumas coisas do classic devem ficar la mesmo, como os cemitérios la na baixa da égua

Se tem uma coisa que o Clássico mostrou é que a blizzard sabe ouvir a comunidade quando ela quer.
Até naquele caso do addon lá de LFG, a resposta dela à comunidade foi muito rápida.