Impressões do WoW Classic vs Comunidade Moderna

Concordo com a maioria das coisas que você falou, e outras não. Temos que olhar como um todo e não apenas sobre nosso “campo de visão”

Vou te falar algo sobre o que dei quote, sempre existiu inúmeros servidores private de wow pelo mundo e os que fazem mais sucesso são justamente os do clássico e do WoLK principalmente.

Já soube de servidores de clássico private que mantinham 10 mil pessoas online simultâneos, a maioria esmagadora desses jogadores vieram para a blizzard.

Você precisa de uma dedicação maior? Sim precisa, mas também você não tem a necessidade de chegar no nivel 60 igual os mais jovens gostam, a não ser que você seja streamer que é seu trabalho.

Você vai ver a chuva de jogadores é quando a blizzard abrir o WoLK.

Ai você me pergunta, o retail vai morrer? Logico que não, alias, eu escuto que wow esta morrendo desde fim do cataclysm. Haverá queda de jogadores no clássico? Logico, muitos ali vão pelo hype de streamer (não que seja ruim isso), muitos vão experimentar e não gostar como muitos irão gostar.

2 Curtidas

Assim, acredito que a única coisa que realmente do Classic se perdeu é o fator imersão, tanto que fizeram um excelente trabalho de imersão em pandaria e foi um sucesso, a parte da dificuldade tenho que concordar com você, gear que se pega em RAID não deveria cair em outras dificuldades, a galera deveria ter que ir DG pra se equipar pra RAID, isso vale pro LFR também, agora o fator locomoção do Classic pra mim é um porre, queria sim minha montaria lvl 20 pra usar, barco entre teldrasil e ventobravo é um ou outro mob tá um pouco overpower, de resto tá de boa.

Esqueçam o classic, vamos começar a pedir o remake de Pandaria!

13 Curtidas

Eu tô gostando de experimentar o clássic, acho interessante o game nos seus primordios porém ainda acho o retail bem mais legal.

Uma das melhores coisas de tentar discutir um assunto é quando aparece alguém que entendeu o que você escreveu, consegue criticar e ser construtivo. Mesmo para o Tósh, Zégotinha, Krepsstyle e outros que estão contribuindo para a discussão.

Eu já cansei do Classic… chato para kara4%$% Joguei só para ver como era pois, não o fiz na época. Tem alguns pontos positivos como a influência das profissões no up, interação e só.

Wow atual é melhor que o Vanila. Apesar de não ter gostado dessa expansão ela é ainda melhor que o Vanila.

Vanila foi inovador em sua época, querer comparar ele a qualquer expansão atual ou jogo de rpg atual é não ter o mínimo de bom senso. Ele tem o seu mérito, mas não é essa coca-cola toda que estão dizendo por ai não.

4 Curtidas

Tática adolescente de discutir na internet:

• Ofensa gratuita (somente quando está segurança do lar)
  • Existe opinião errada (:joy:)
  • Cadê o achiev?
  • mais ofensa gratuita (a ser confirmada na resposta dessa postagem)
2 Curtidas

Você não entendeu o que eu falei e nem entendeu o propósito da discussão, ainda assim vou te falar que eu já fiz PvE Hardcore e sei que existe conteúdo de alto nível em todas as expansões. O que você não entendeu foi que falei do conteúdo em instância requerer menos skill para exemplificar como o jogo passou a ser menos exigente com os jogadores, com o propósito de expandir a comunidade. Se você jogou anteriormente sabe que existiam os attunements, chaves para dungeons, não se fazia RAID sem passar pelos dungeons para conseguir itens bons os suficiente etc. Na parte de skill, especificamente, os níveis de dungeons iniciais e RAIDs iniciais foi reduzido, isso é um fato! Então, jogadores com menos skill ou que não tiveram tempo de adquirir a proficiência máxima com seu char, puderam acessar esse conteúdo com facilidade. Em nenhum momento eu disse que o conteúdo do Retail é mais fácil ou que o do Classic é mais difícil… nem é esse o foco da discussão. Agora que acho ter deixado claro pra você do que se trata, contribua novamente com a discussão.

OBS.: Pra citar uma RAID boa que fiz, inclusive uma das últimas: Obsidian Sanctum 25m matando o Sartharion com os outros Drakes vivos de druida healer.

2 Curtidas

armory? tá de sacanagem né?

Sim, não fiz raide nessa expansão nem na última. Só LFR mesmo. Sabe pq? Pq não tem recompensa que presta, o sistema de progressão é ridículo, o RNG é de chorar, os loots são sem graça, e qualquer coisa que não seja raide mítica é uma perda de tempo enorme.
Como não tenho tempo nem paciência para raide mítica, não faço. Comparar o sistema de progressão de hoje com o que tínhamos em BC e WotLK é pra desistir.

Como queríamos demonstrar :rofl:

vai esperando aí irmão…não entro em BfA desde o dia 26 e não pretendo entrar tão cedo…talvez no 8.3

Não importa, até suas escolhas de talento são erradas.
Não vem com desculpinha não, parceiro.

Eu que não to raidando peguei o aotc de palace no primeiro mês da raid.
O RNG é um inferno, bem grande to até agora farmando meus trinkets BIS e só consegui pegar eles em um dos meus alts, isso não me impede de fazer o conteúdo do joguinho.

2 Curtidas

kkkkkkk
cara, vc é um grande piadista

parabéns pelo masoquismo. não é pra mim. Enquanto isso to me divertindo no clássico.

“Piadista” que entende muito mais da classe que você chama de “main”
Explica pra rapeize pq tu usa fire and brimstone, não usa trinket de pvp, usa channel demonfire e não usa goSup?

2 Curtidas

Simplesmente pq eu jogo pra me divertir e uso os talentos que eu gosto mais. Não tô nem um pouco me importando pra ter 5% a mais de dano em uma raide que eu não fazer pra pegar um loot genérico com stats randômicos que daqui 2 meses não vai servir nem pra entrar na próxima raide. Isso eram coisas que eu me preocupava quando havia alguma progressão satisfatória no jogo.

2 Curtidas

Nossa, cara, vc tá interessado em mim mesmo hein…tá faltando conteúdo nesse jogo hardore aí. Mas já vi que vc é da turma que pede credencial gamer…:rofl:

Quando o 8.3 lançar, se ele tiver algo de bom, talvez eu considere logar em BfA de novo.

1 Curtida

Cara, vc tem quantos anos?

2 Curtidas

Juro que já li esse tópico umas 4x e não consegui entender ainda o que o cara quis dizer.

Eu duvido muito que a quantidade de jogadores que NUNCA jogou wow seja relevante nesse lançamento do clássico, ou seja, a comunidade moderna é a mesma que conhece e sempre jogou wow.

O que EU consegui entender é que o clássico é um jogo ruim para os padrões de hoje e que a comunidade ficou exigente demais para aceitar esse jogo quebrado.

3 Curtidas

Cara, você é alt de quem?

1 Curtida

Gathien era meu main no Legion. Eu não comprei o BFA e só reativei a conta pra jogar o Classic.

Vou repetir a pergunta, vc tem quantos anos?

2 Curtidas

hm até o momento não falaram nada sobre isso de alterar o classico ou algum tipo de conteudo “inedito”. Somente um calendario com os conteudos que vao lancar no futuro

1 Curtida