Impressões do WoW Classic vs Comunidade Moderna

Por mais que eu não goste do classic, acho que eles tem que deixar da forma que era, o pessoal que gosta é bastante saudosista.

Mas acho que se no futuro lançarem um Wrath/MoP classic, ai sim acho que deviam implementar todas as mudanças de QoL, Transmog universal (incluindo a opção de mogar sets de expac futura do retail), modelos HD, animações novas, etc, eu como fanboy do MoP apoiaria isso com força.

4 Curtidas

Finalmente achei um tópico desse tipo.

Bem, eu joguei o Classic ( o relançado, pois comecei na “amada” expansão WoD ) e não achei lá essas coisas que alguns estão falando…

Quem tá gostando do Clássico, Ótimo!
Quem prefere o BfA (Retail), Ótimo!

Nada de ficar colocando “Ahhhh Pq o Clássico é isso!” que nem eu leio direto aqui no fórum.

Só uma pergunta para os nostálgicos: se as raides atuais são Nutellas, como Demoraram semanas para derrubar a Azshara? e não 4 dias como foi Ragnaros e Onyxia?

Antes de falarem M… que não tenho conquista PvE, fiquei até semana passada sem core :slight_smile:

13 Curtidas

4 dias? eles derrubaram ragnaros assim que hitaram level cap.
E tinha uns maluco que nem level60 eram na PT

Tem uma diferença enorme entre não ter experiencia em conteudo hardcore e não falar besteira que nem certas pessoas aqui.

6 Curtidas

Vish… Entendi errado então kkkkk Valeu

1 Curtida

Na verdade quem fica aqui cornetando isso acredito que nem no lv60 esta ainda no classico.

1 Curtida

É verdade, não joguei o suficiente pra ter uma análise aprofundada, por isso não me dei no direito de falar sobre tal. Mas o que eu joguei (upei alguns níveis, acho que até o 10) foi o suficiente pra ter um reflexo do que eu passaria mais pra frente. E um dos pontos que me fizeram desistir também é a existência/ obrigação de se jogar em grupo constantemente, e por mais da metade do servidor ser comporta por gringos, a comunicação fica mais complicada, ainda mais no meu inglês não ser muito avançado, o que dificulta ainda mais uma das maiores bases do Vanilla: o trabalho em grupo. Além de nas maiorias das vezes EU preferir jogar sozinho.

Lembrando que em nenhum momento estou criticando quem gosta do Classic, apenas lamentando a atitude de alguns em sobrepor o Classic em muitos pontos e até ‘‘menosprezar’’ quem gosta do retail. E isso é ridículo,

2 Curtidas

O que faz total sentido, se a pessoa não gostou ou gosta mais do modelo do jogo não jogar… :stuck_out_tongue_closed_eyes:

Ninguém nunca disse que as raides do clássico são mais difíceis que as raides míticas do retail. Seria retardado dizer isso.

O clássico é mais difícil para uppar, vc vai morrer mais, tem que planejar mais, tem várias quests que não consegue fazer sozinho.

O clássico também é mais difícil pra pegar gear, não é como o retail que vc fez uma WQ de matar 5 mobs e dropa um titanforge de ilvl igual ao de raide heróica.

A maior dificuldade de fazer raide no clássico era juntar 40 pessoas.

Olha o post do OP onde ele fala claramente que conteúdo instanced do vanilla era mais dificil.

Nossa, ter que dar pull em 1 porquinho por vez, QUE DIFICULDADE!!!11, ter que parar pra ficar lendo porcaria de quest (sendo que existe addon que elimina isso já), QUE DIFICIL!!!11, ter que fazer grupinho pra matar porquinho, WOWW!! DIFICIL!!!1, pela milésima vez, chatisse não é dificuldade.

Era dificil pq dropava pouquissima gear pra um grupo de 40 pessoas, apenas.
Concordo que gear de WQ etc não devia dar titanforging, titanforging não deveria existir.

5 Curtidas

off topic* Quando eu vejo Guglock e o Vulgrim da a impressao de ser o mesmo orc Oo deve ser a ombreira =/

7 Curtidas

Sinto falta da época do wod onde só quem tinha raidado mythic BRF tinha esse set : (, eu me recuso a tirar , mesmo agora que qqr um tenha ele.

5 Curtidas

Classic vs Retail is new Marvel Vs DC

As comunidades não precisam ser inimigas e muito menos destratarem uma da outra.

2 Curtidas

É, criar tópico nessa área desmerecendo o Retail é uma ótima maneira de caçar treta.

10 Curtidas

Eu tenho chifrinhos style rsrs

2 Curtidas

Quer se destacar pela gear? Joga o clássico :joy:

Gear OP no classic só mostra 1 coisa, Você jogou muitas horas

6 Curtidas

pior nem é ver pala ou guerreiro no auto atack (embora realmente parece quebrado como você diz) ruim mesmo é você ver mago ou warlock no auto atack, da dor nos olhos

2 Curtidas

Falacias e sim, maioria dos oldschool que se acham donos do jogo cravavam que o clássico demoraria 2 semanas para up e pelo menos 2 meses para fechar raid.

Hoje tu vê todo mundo pianinho nos discords da vida ou em lives, não tocam no assunto de jeito nenhum.

Se for fazer um paralelo com o wow, o clássico é basicamente um pathfinder do BFA. ou seja, atrasos desnecessários para os jogadores.

E como já falei em outros posts, não faz sentido reclamar do farm para voar ou de morrer para elite em Nazjatar e achar bacana morrer para lobinho no clássico, achando que todo tipo de empecilho para criar dificuldade é legal.

17 Curtidas

É o mesmo que discutir trakinas vs passa tempo. Mesmo trakinas sendo muito superior é claro ainda assim eu gosto de comer as duas :sparkling_heart::cow:

5 Curtidas

Atacando com ADAGA , como se fosse um Soldado… ( Pelo menos o Bruxo) isso me fez quitar na hora…