Ah cara, Ilidan era um coitado de um viciado que só queria fuma mana da boa (demoníaco), mas não... seu irmão que adorava uma erva natural achou melhor interná-lo na clínica da tia Maiev. O probrema é que esqueceram ele lá por algum tempinho né cumpadi.
Daí ele ficou meio grilado....dai surtou né!!! fazê o que, tá serto ele!!!Partiu pra terradonunca, dai acharam ele e a casa caiu veio; ferro geral,deu bode.
O que? vocês confiariam suas vidas, sua raça, seu mundo a um elfo mestiço e cego? não não não... herois tem que ser certinho.
illidan era um vilão,não se ve ninguem falando bem dele, talvez ate arthas era mais querido que illidan.
alias... achei que ele so pode virar capeta depois que pego o cranio de gul'dan (falando nisso cadê?, sei que tem drop, mas com certeza não é o verdadeiro senão garrosh não poderia ter seu machado de volta nunca, o mesmo aconteceria com a ashbringer)
illidan era um vilão,não se ve ninguem falando bem dele, talvez ate arthas era mais querido que illidan.
alias... achei que ele so pode virar capeta depois que pego o cranio de gul'dan (falando nisso cadê?, sei que tem drop, mas com certeza não é o verdadeiro senão garrosh não poderia ter seu machado de volta nunca, o mesmo aconteceria com a ashbringer)
Vilão. E ele faz jus ao título que tem: Primeiro traiu a resistência Kal'dorei e dobrou o joelho ao Sargeras; depois traiu o Sargeras e voltou a ajudar a Resistência; No final, ele traiu a resistência e contaminou o lago do Monte Hyjal com as águas da Nascente da Eternidade.
12/10/2013 12:31Citação de FiotinhoVilão. E ele faz jus ao título que tem: Primeiro traiu a resistência Kal'dorei e dobrou o joelho ao Sargeras; depois traiu o Sargeras e voltou a ajudar a Resistência; No final, ele traiu a resistência e contaminou o lago do Monte Hyjal com as águas da Nascente da Eternidade.
Ele nunca traiu a resistência. Ele apenas discordava dos métodos aplicados por ela. Ele tentou resolver as coisas da forma dele, foi um negócio como 'os fins justificam os meios'.
O que ele fez DEPOIS é que foi ruim. Uma parte conscientemente e outra parte inconscientemente (digamos que ele negligente).
SPOILERS DO WELL OF ETERNITY.
Se você não leu ou não gosta de spoilers, não leia NADA do que relatarei abaixo. Algumas partes são traduções quase que literais de passagens do livro, e indicam uma parte do desfecho (ou do que levaria a isso) do livro.
Se quiserem eu coloco o que ele fez de pior depois disso, mas acho que não tão relevante já que foi falado por aí (até eu mesmo falei sem avisar que era spoiler TT)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Até o momento que ele foi pra Zin'Ashari, ele só era displicente. Quando chegou lá, ele se tornou algo mais. O povo dele o viu como uma aberração posteriormente, já que ele ganhou um "presente" do Sargeras. Presente esse que ele NÃO queria. Que fique bem claro isso.
"Tanta lealdade merece um favor, uma marca que irá ao mesmo tempo ajuda-lo na sua missão como em sua busca, elfo noturno"
Isso foi o que Sargeras disse diretamente ao Illidan, quando esse demonstrou que ele poderia localizar o Deatwhing e a Dragon Soul. Até então ninguém da Legião havia pensado em utiliza-la pra fortalecer o portal, apenas sabiam do poder que ela continha. Sargeras ficou admirado com a ideia, mas o Deathwing tinha se escondido, era impossível localiza-lo, mesmo pro Sargeras.
Aí o plano perfeito do Illidan veio a tona, ele coletou uma escama do Deathwing e com ela era possível localiza-lo!
Após isso o Illidan disse: "Meu senhor, sua vinda pra Azeroth JÁ É FAVOR SUFICIENTE PRA MIM, não preciso de mais nada para ajudar em..."
Ele foi interrompido e o Sargeras disse: "MAS EU INSISTO".
Foi aí que ele perdeu os olhos, ganhou as tatuagens, teve um aumento no poder e na sensibilidade mágica, ele passou a não mais ver o mundo como antigamente, mas como ele realmente era.
O Illidan enganou resistência e o Sargeras. Ele enganou a todos.
Quando eles capturaram o disco, ficou uma disputa sobre quem o utilizaria pra trazer o Sargeras a Azeroth, nesse momento Mannoroth pediu que Illidan o entregasse, Illidan NÃO QUERIA entregar o disco a ele, mas ele não podia dizer isso e nem podia demonstrar.
Ele disse ao Mannoroth que o disco (a Dragon Soul) seria melhor utilizada por alguém que entendesse bem de mágica, principalmente da mágica complicada do disco.
O Varo'then replicou dizendo que era um ponto válido, mas que seria melhor se o próprio Sargeras decidisse, e assim foi decidido.
Sargeras decidiu que ele mesmo o utilizaria. Foi só aí que ficou claro pra nós, leitores, o plano de Illidan.
"Esse pronunciamento pegou todos eles fora de guarda, mas especialmente Illidan. Isto não era - isto não podia ser - o resultado. Todo o planejado girava em torno dele manipulando a Dragon Soul.
Quase no mesmo instante desse pensamento, Illidan imediatamente checou seus escudos mentais que ele havia colocado dentro de seus pensamentos mais profundos. Seguro do conhecimento que Sargeras não poderia e não tinha detectado nada, ele focou em seu novo problema. Havia de existir um jeito."
Mais pra frente ele conversa sobre a Tyrande, e essa parte é interessante:
" Não fale bobeiras! Eu salvarei Kalimdor! Eu seria seu (Kalimdor) amado herói! Você não entende? Nada do que fizemos funcionou! Nós lutamos e lutamos e a Legião continua a aparecer! Eu finalmente percebi que a única forma de enfrenta-los é entende-los como eles nos entendem! Nós precisamos usar o que eles são contra eles! É por isso que eu vim aqui (Zin'Ashari) e fingi me aliar a eles. Eu enganei até mesmo o mestre deles para me dar um de eu seus maiores presentes!"
Os elfos noturnos sempre foram hipócritas, Ilidan o tempo todo defendendo e fazendo o melhor pelo seu povo, e esses kaldorei desprezando ele por motivos fúteis.
Os elfos noturnos sempre foram hipócritas, Ilidan o tempo todo defendendo e fazendo o melhor pelo seu povo, e esses kaldorei desprezando ele por motivos fúteis.
O Ilidan fez basicamente, oque o Arthas fez com Stratholme. Ele fez oque achou necessario para asegurar a vitoria, mas acabou vendendo sua alma. Eu não acredito que o Ilidan tenha realmente morrido, não depois da pequena atuação dele no Cataclysma atraves da caverna do tempo.....mas enfim. Eu acho ele um heroi que fara oque for necessario para vencer. Da mesma forma como Mograine fara, ou outros herois tambem.
herói...
O Mestre VOLTARA!
Heroi...
Um dos personagens mais massacrados da historia do wow, escurraçado pela familia, pelo amor de sua vida, pelo seu povo e pelos outros q ele ajudou. Fracassou em northrend aos pes da ice crown sendo derrotado por arthas, fracassou antes disso contra maiev e malfurion, fracassou na retomada de outland no wc3 e no bc.
Ainda sim conquistou mais q qualquer outro personagem. Figura fundamental na primeira invasao da burning legion e na segunda, salvador de ashenvale e mto provavelmente de todas as terras night elficas, aliado a vashj ajudou os blood elves na luta contra a scourge e salvou esse povo da extinçao quando a aliança os traiu, ja em outland derrotou oq havia da legiao e junto a Akama reconquistou as terras draeneicas.
Depois de tdo isso a blizzard me faz o burning legion e despedaça toda gloria desse personagem e pelo q? Sede de poder? Argumento mto pouco convincente infelizmente. O msm com Kael um exemplo de conduta no wc3 se torna um vilaozinho de novela das 8, o msm foi feito com garrosh.
Ja repararam q os personagens memoraveis sao todos do wc? wow no quesito carisma e profundidade dos personagens sempre foi fraco na minha opiniao. Salvo raras excessoes.
Saudades Grom, Cairne, Arthas, Illidan, Kael, Thrall (aquele q lutava e se portava como lider, nao esse q se esquiva dos problemas e sempre tenta fugir do seu papel - liderar a maldita horda), outro personagem q perdeu toda sua magnitude foi a Tyrande.
Mas em contra partida alguns personagens cresceram Vol'jin, Sylvannas e Jaina criaram personalidade no wow e se tornaram o tipo de heroi q vc ama ou odeia, o tipo q qnd morrer as pessoas chingarao e lamentarao suas mortes *-*
Um dos personagens mais massacrados da historia do wow, escurraçado pela familia, pelo amor de sua vida, pelo seu povo e pelos outros q ele ajudou. Fracassou em northrend aos pes da ice crown sendo derrotado por arthas, fracassou antes disso contra maiev e malfurion, fracassou na retomada de outland no wc3 e no bc.
Ainda sim conquistou mais q qualquer outro personagem. Figura fundamental na primeira invasao da burning legion e na segunda, salvador de ashenvale e mto provavelmente de todas as terras night elficas, aliado a vashj ajudou os blood elves na luta contra a scourge e salvou esse povo da extinçao quando a aliança os traiu, ja em outland derrotou oq havia da legiao e junto a Akama reconquistou as terras draeneicas.
Depois de tdo isso a blizzard me faz o burning legion e despedaça toda gloria desse personagem e pelo q? Sede de poder? Argumento mto pouco convincente infelizmente. O msm com Kael um exemplo de conduta no wc3 se torna um vilaozinho de novela das 8, o msm foi feito com garrosh.
Ja repararam q os personagens memoraveis sao todos do wc? wow no quesito carisma e profundidade dos personagens sempre foi fraco na minha opiniao. Salvo raras excessoes.
Saudades Grom, Cairne, Arthas, Illidan, Kael, Thrall (aquele q lutava e se portava como lider, nao esse q se esquiva dos problemas e sempre tenta fugir do seu papel - liderar a maldita horda), outro personagem q perdeu toda sua magnitude foi a Tyrande.
Mas em contra partida alguns personagens cresceram Vol'jin, Sylvannas e Jaina criaram personalidade no wow e se tornaram o tipo de heroi q vc ama ou odeia, o tipo q qnd morrer as pessoas chingarao e lamentarao suas mortes *-*
Illidan escolheu usar magia arcana ao druidísmo... por preferencia a destruição que a criação.
[Heroi 0x1 Vilão]
Eu entendi coleguinha... Mas... Escolheu? dai força né?
Elfos tinham tendências ater mais apitidão/afinição com determinadas magias. A do malfurion era druidismo e a do Illidan e Tyrande era arcanismo.
Posso estar errado, mas até onde me recordo....
Provavelmente Ilidan voltará como um Herói e treinará os futuros Demon Hunters.
FATO
FATO
Provavelmente Ilidan voltará como um Herói e treinará os futuros Demon Hunters.
FATO
Assim espero. haha
Um dos melhores personagens, também acho que ele voltará.
Ah, e na minha opinião é um vilão ;)
Ah, e na minha opinião é um vilão ;)
O Illidan é um belo exemplo de como a Blizz pode se perder e desperdiçar personagens e historias promissoras e interessantes.
O que me faz ficar com um medo maior ainda dessa historia de querer mexer com universos paralelos.
O que me faz ficar com um medo maior ainda dessa historia de querer mexer com universos paralelos.
12/01/2014 20:00Citação de ReflektO Illidan é um belo exemplo de como a Blizz pode se perder e desperdiçar personagens e historias promissoras e interessantes.
Por que desperdiçar? A menos que eu tenha perdido algo no meio (o que é possível), Illidan é a história do ser dividido entre o poder e os laços com seu povo que no fim acaba cedendo de vez "ao lado negro da força" e tem seu fim nas mãos dos heróis. Isso pra mim não foi desperdiçar o personagem.
Desperdiçar histórias promissoras e interessantes foi fazer o que fizeram com Dragon Soul. Isso sim foi desperdício pra mim.
Heroi e Vilão, depende de onde vc enxerga. O Illidan com certeza é muito carismático, e a blizz conseguiu construiur um personagem bem "humano". Faz coisas erradas, faz coisas boas, é cabeça dura, ama, odeia..
Muita novela da globo coloca o conceito de que Heroi sempre é bom e vilão é sempre ruim. Isso tudo é situacional. E anti heroi nada mais é que isso, bons pra uns maus pra outros
Mas o que mais me surpreende no topico é como é facil justifcar o mau. Pelos pontos de vista apresentados, as ditaduras, xenofobias, torturas, sequestros, genocidios, infaticidios, mutilações pelo mundo seria bem faceis de se justificadar (pricipalmente se vc for do grupo dominante).
A velha história. "A policia deu um cacete no que filho viciado que bateu na mãe pra pegar dinheiro e sustentar seu vicio".
Qual o problema ? O filho doente?A policia?a mae que não educou? o muleque vagabundo mesmo?, o sistema brasileiro, os EUA(?), o capitalismo ....enfim.... quantas vitimas, herois e vilões nessa frase?
Muita novela da globo coloca o conceito de que Heroi sempre é bom e vilão é sempre ruim. Isso tudo é situacional. E anti heroi nada mais é que isso, bons pra uns maus pra outros
Mas o que mais me surpreende no topico é como é facil justifcar o mau. Pelos pontos de vista apresentados, as ditaduras, xenofobias, torturas, sequestros, genocidios, infaticidios, mutilações pelo mundo seria bem faceis de se justificadar (pricipalmente se vc for do grupo dominante).
A velha história. "A policia deu um cacete no que filho viciado que bateu na mãe pra pegar dinheiro e sustentar seu vicio".
Qual o problema ? O filho doente?A policia?a mae que não educou? o muleque vagabundo mesmo?, o sistema brasileiro, os EUA(?), o capitalismo ....enfim.... quantas vitimas, herois e vilões nessa frase?
Bom, logico que é minha opinião. Faz muito, muito tempo que não faço as quests de Terralem ligadas ao Illidan e também posso ter deixado algo passar ou não lembrar de algo.
Enfim, para mim a Blizz começou a se perder no Illidan no fim do War 3 Frozen Throne.
Antes disso o Illidan era um personagem misterioso, interessante, apesar de dividir opiniões, chamou a atenção dos jogadores, com certeza um dos mais queridos do WoW, mesmo aparecendo “pouco” no game WoW, principalmente se formos comparar a Thrall e Lich King por exemplo. O reino que leva seu nome foi o mais populoso por muito tempo.
Ele tem um irmão gêmeo, entretanto possui talentos completamente diferentes, uma personalidade forte, corajoso, incansável. Porém mais do que isso, ele foi um personagem extremamente inteligente, conseguiu contornar situações, conseguiu enganar o Kil Jaeden “O Engandor”, Azshara, Maufurion e até, inacreditavelmente, o Sargeras um dos Titan mais fortes e experientes, um Titan que lidera criaturas conspiradoras, traidoras, malignas...
Habilidoso, conseguiu lutar e derrotar vários seres muito poderosos, como o Magtheridon e o Lider dos Senhores do Medo, Tichondrius. Sem esquecer que antes de disso, quando ele era menos poderoso, lutou com o Arthas, e o resultado foi um empate.
Foi peça fundamental nas duas grandes guerras que participou. Permitiu a existência de novas “fontes da eternidade”.
No fim do War 3, ele luta com o Arthas novamente, dessa vez o Arthas estava enfraquecido e ele fortalecido, mas mesmo assim ele perde, lol! Ai já começou a desandar. Depois disso ele, um personagem inteligente, resolve bater em retirada e vai para... Terralem, um local completamente vulnerável à Legião, como se não bastasse, ele ainda luta lançando investidas, contra aqueles que possuíam um inimigo em comum, a Horda E a Aliança, pois é não bastava ser contra uma facção só. Se isola do mundo e é traído por um Degradado.
Acaba como um louco, burro e um personagem não tão forte.
Ele teve uma decadência absurda, impressionante, ainda mais levando em consideração tudo que fez e tudo o que era. Isso que me entristece, por isso acho que foi um desperdício. Se ele não fosse um personagem tão carismático, tudo bem, mas não era o caso.
Enfim, para mim a Blizz começou a se perder no Illidan no fim do War 3 Frozen Throne.
Antes disso o Illidan era um personagem misterioso, interessante, apesar de dividir opiniões, chamou a atenção dos jogadores, com certeza um dos mais queridos do WoW, mesmo aparecendo “pouco” no game WoW, principalmente se formos comparar a Thrall e Lich King por exemplo. O reino que leva seu nome foi o mais populoso por muito tempo.
Ele tem um irmão gêmeo, entretanto possui talentos completamente diferentes, uma personalidade forte, corajoso, incansável. Porém mais do que isso, ele foi um personagem extremamente inteligente, conseguiu contornar situações, conseguiu enganar o Kil Jaeden “O Engandor”, Azshara, Maufurion e até, inacreditavelmente, o Sargeras um dos Titan mais fortes e experientes, um Titan que lidera criaturas conspiradoras, traidoras, malignas...
Habilidoso, conseguiu lutar e derrotar vários seres muito poderosos, como o Magtheridon e o Lider dos Senhores do Medo, Tichondrius. Sem esquecer que antes de disso, quando ele era menos poderoso, lutou com o Arthas, e o resultado foi um empate.
Foi peça fundamental nas duas grandes guerras que participou. Permitiu a existência de novas “fontes da eternidade”.
No fim do War 3, ele luta com o Arthas novamente, dessa vez o Arthas estava enfraquecido e ele fortalecido, mas mesmo assim ele perde, lol! Ai já começou a desandar. Depois disso ele, um personagem inteligente, resolve bater em retirada e vai para... Terralem, um local completamente vulnerável à Legião, como se não bastasse, ele ainda luta lançando investidas, contra aqueles que possuíam um inimigo em comum, a Horda E a Aliança, pois é não bastava ser contra uma facção só. Se isola do mundo e é traído por um Degradado.
Ele teve uma decadência absurda, impressionante, ainda mais levando em consideração tudo que fez e tudo o que era. Isso que me entristece, por isso acho que foi um desperdício. Se ele não fosse um personagem tão carismático, tudo bem, mas não era o caso.
Bom, logico que é minha opinião. Faz muito, muito tempo que não faço as quests de Terralem ligadas ao Illidan e também posso ter deixado algo passar ou não lembrar de algo.
Clap clap clap!
Concordo totalmente, acho bem ridículo ele ter perdido aquele confronto com o Arthas, mesmo estando no auge do seu poder creio eu e com o Arthas enfraquecido. Outra coisa absurda (pra mim) que o Illidan fez foi esconder seu plano para a Dragon Soul do próprio Sargeras.
Enfim, gosto muito do Illidan e gostaria que ele pudesse retornar ou algo do tipo.
Dando um ress no Fórum, acho que o Illidan deveria retornar numa expansão futura, envolvendo Nozdormu, Sargeras e o próprio passado, onde o poder de um caçador de demônios viria a ser muito útil. Quem jogou o Frozen Throne viu claramente Illidan morrendo com um corte gigantesco no peito, ele já morreu e reviveu, pq. não uma vez mais?? Sem falar que aquele final do BC foi bem tosco "Mas Maiev, o que é o caçador sem a caça...?" "Verdade... sem ele eu não sou nada..." era pra isso ter mudado, pois Maiev não queria matar ele e sim leva-lo de volta para sua prisão em Hyjal, Illidan como Arthas fez sempre o melhor, ele é um herói e Tyrande admite isso no Reing of Chaos, que ele foi um herói no passado e não merecia ter sido preso, bem... acho que ele deveria retornar, mas dessa vez como um herói, numa outra aliança com Malfurion, dessa vez sem Kil' Jaden nas costas dele para impedir que ele fizesse algo bom, e também devo admitir que os Elfos Noturnos tão meio esquecidos, tanto eles quantos os Worgens mas o assunto são os elfos e vamos continuar, tipo, até agora os Elfos noturnos não tiveram quase nenhuma aparição na história do game, para ambos os lados, no máximo os druidas do circulo cenariano, então uma expansão onde os elfos noturnos fossem o foco, eles lutando contra a legião uma vez mais, onde Illidan treinaria os demon hunters e fossem eles os que fariam a investida contra a nova legião.
Então ..... é justo afirmar que o que falta para o illidan tomar um rumo na vida é uma namorada ?!
Lady Liadrin pode ser seu porto seguro ?
Lady Liadrin pode ser seu porto seguro ?