High Elfs na Aliança

Eu editei pra dar oportunidade de ninguem reportar, que é isso como fazem quando veem que não conseguem mais usar argumentos

é autoreflexão? porque é o que parece, isso que você é totalmente sems entido

Os humanos NÃO ensinaram a luz os elfos, nem ensinaram eles a “contralar melhor o arcano” isso ai vcs inventaram

de queria falar altaneiro falava altaneiro, elfo arcano não existe, como voce falou tanta nonsense, que ate parece que você tinha inventado esse tipo de elfo ai tmb, não da pra me julgar por isso

mds cara, você ta comparando um reino, com um raça inteira

Lordaerona inda tem sobreviventes por ai, os humanos são como baratas tem em todo canto aos milhares

e você ta comaprado a perda de um reino humano com 90% de toda a rça elfica?

e é porque sofreram mesmo, os unicos que podem ser comparado são os Draeneis.

kkkkkk sua linha temporlta toda confusa, no tempo da terceira guerra e do flagelo stomrwind ja tinha sido reconstruída ah anos, ou vc acha que eles fizeram um reino inteiro e imprimiram os cidadões nos poucos anos do warcraft 3 pro vanila?

todos os reinos estavam, é natureza dos humanos

exceto pelo fato de lordaeron receber e acolher os sobreviventes e criar a resistencia, que venceu a horda e reconstruiu ventobravo?

nem esse motivo? LUL

prove

quer dizer que não faz sentido nenhum essas raças serem magos, ou usarem magia, so fizeram isso pra “ter classe pra ser jogadas”

so quem faz sentido ser mago é elfo e humano, e os humanos são especiais que não ficaram viciados, é quanta abobrinha

depois me acusa de “fixado na minha facção”

não, vc disse um monte de abobrinha sem nada pra provar quando a informação errada é confrontada, e ta pagando de que sabe muito

2 Curtidas

Syeg, pelo amor de Eluna. O Garithos era totalmente Xenofóbico, nem dos Anões ele gostava, várias falas ele desdenha de todo mundo que não é humano. Ele em nenhum momento representa a Aliança, os Elfos e Anões só se uniram com ele por necessidade e por ele ser um barão/lorde/duque, sei la, porque ele tinha nome, não porque alguém de autoridade maior o responsabilizou disso. Aquilo ali não era a Facção aliança, eram os remanescentes lutando contra o flagelo.

4 Curtidas

Acabou?

Todos foram forçados a lutar por falta de uma mão amiga vinda de Ventobravo.
Em tempos de guerra o pior vilão é um aliado passivo.

Não ajudaram em nada e ainda tem quem chame os Elfos de traidores por aceitar a única opção de vida para sua raça!

5 Curtidas

é irrelevante, porque a aliança é a mesma, so mudou o centro de poder de lordaeron pra stormwind

Não, porque não confirma que os distantes não apoiaram

Nada disso

primeiro, eles nunca disseram “apenas os reinos proximos apoiaram”

Nunca disseram que somente os reinos proximos apoiaram

Nem disseram que foram so esses que apioaram

Eles citaram que os reinos próximos dos anões e elfos apoiaram

Você não pode tirar isso como confirmação e dizer que não hove apoio dos outros, porque de novo, Dalarand eu total apoio a Garithos, ao pondo dele usa-la como base, e não há menção deles

Você ta pegando uma frase e distorcendo o significado dela pra tirar uma suposição.

dizer que os reinos proximos de Altaforja e silvermon apoiaram o Grithos não quer dizer que não houve outros apoiadore,s nem que reinos distantes não apoiaram, eles so fizeram mencionar que, esses reinoso proximos, apoiaram.

Vamos nos manter nos FATOS

->Stormwind fazia parte da aliança
->Garithos era lider da aliança
→ Não houve nenhuma objeção sobre a liderança dele
→ Em nenhum lugar diz que Stormwind saiu da aliança

junte os pontos, como eu falei, mesmo se não tivesse o apoio, foram totalmente coniventes, não houve objeções nem ajuda de stormwind

Logo depois ja no wow a aliança ( tendo stormwind como centro) manda espiões e sabotadores aos elfos, não ajuda não diplomatas.

Tem haver, porque com omissão ou apoio o resultado continua o mesmo

Elfos foram atacados pelo flagelo: sem ajuda de ventobravo
Elfos foram quase extintos pelo Garithos, lider da aliança a qual eles pertenciam: Omissão de stormwind e outros, conivencia com o ato de genocidio, nenhuma objeção

Tanto é que depois disso tudo o que eles fazem? atacam os elfos pelas costas

e? eu sei disso

Ele era o lider da aliança, doa a quem doer

Você acha que os outros humanos não sabiam o que ele pensava? os humanos não.são.santos

Muitos humanos são racistas sim e compartilhavam da ideia dele, como foi falado, os elfos iam ser chacinados em dalaran, e ninguem e interpos por eles, porque os humanos não fizeram nada?

como eu falei, tem que cair essa mascara dos humanos e da aliança de serem os super bonzinhos que não fazem nada de errado e tem morais de santos

“ain, como ele er malvado, ele não conta, ele não era aliança” tem que assumir os proprios podres também

Não, aquilo alie era realmente a aliança, na forma mais crua que poderia ser

É de praxe da facção dos bonzinhos

Ventobravo além de ficar passivo e conivente pelo que ocorreu aos elfos e com o Garithos mandou espiões e sabotadores aos elfos( detalhe, eles sabotavam as poucas fontes de man que restavam pra eles), ao invés de ajuda

Elfos desesperados e a ajuda veio dos “monstros” da Horda, pra anós depois um monte de gente com conhecimento 3 de lore dizer que não tem logica eles estarem na horda, e que os traidores que também ficaram passivos e coniventes sejam jogaveis na aliança

pra mim é piada

2 Curtidas

Ninguém ajudou ninguém nessa época, por isso o Flagelo zergou todo mundo.

Eu não me recordo muito bem, mas nessa época Ventobravo ja tava sendo manipulada pela Katrana Prestor ( Onixya ), tipo mesmo que ventobravo soubesse e tivesse condições de ajudar Lua Prata ou lordaeron, a viagem demoraria semanas. No momento era totalmente inviável. Quem podia ajudar e não ajudou foi Gilneas e o Greymane, que pagou com a cidade por esse erro no futuro

Greymané, que agora é o cão do rei, engraçado como aceitam traidores na facção “justa”.
Inclusive ainda querem os HE. Que traíram Luaprata…

Se não fosse Vellen, ele ajudou mais os BE do que a Aliança inteira.

3 Curtidas

Eu não sei pq eu tento, quebrei meu próprio juramento de não discutir com esse kra kapkasokaskask a primeira oportunidade ja me arrependo.

Você distorce totalmente a lore pra provar seu ponto. A história é clara ao dizer quem apoiou e você me vem com malabarismos ‘‘tácitos’’ do apoio das outras nações.

A Aliança não é composta apenas por humanos, e racismo é algo trabalhado na lore inteira, existem os racistas e os que não são racistas, Terenas, Antonidas, Lothar, nenhum desses eram racistas, mas você me vem com ‘‘MUITOS HUMANOS SÃO RACISTAS SIM’’, muitos humanos também não o são, assim como Elfos, Orcs, e todas as outras raças do jogo. Isso de generalizar só empobrece o debate e não agrega nada a nenhuma discussão.

2 Curtidas

Eita esse post tá pegando fogo…

https://www.integriscu.ca/wp-content/uploads/2018/05/michael-jackson-eating-popcorn-gif-2.gif

3 Curtidas

Mas o Varyan não queria aceitar, por isso tivemos o catalcisma, os contos e todo o desenvolvimento do relacionamento deles, a Tyrande e Malfurion intercedendo pra aceitar os Gilneanos, a história dele é tão de redenção quanto dos Elfos Sangrentos

E nem confirma que os distantes apoiaram.

Ainda assim, a história nos apresenta um fato: que os reinos próximos apoiaram Garithos.

Cabe suposições se a base for um fato incontestável, mas nesse caso, é suposição em cima de suposição.

Ajuda de stormwind nunca veio, nem mesmo quando podia, inves deles mandrem ajud mndaram sbotadores e espiões

Era total obrigação do Varian recuperar lordaeron pros sobreviventes e ajudara reconstruir como Lordaeron fez com ventobravo

Mesmo depois do Varian ir ate undercity e ver os experimentos horríveis que os undeads faziam ele não moveu um dedo, o alvo dele foi Orgrimar e os orcs

Eu to esperando ser provado errado, se for eu msm me retiro da discussão

Sim, interessante vindo de alguem que disse que “akela não era a aliança” so pq era malvada

Não, a historia não é clara ao dizer quem apoiou

De novo, dizer que esses 2 reinos proximos poiaram nõ quer dizer que nãohouve apoio de outros

Isso cai totalmente por terra quando claramente houve apoio de Dalaran, e Dalaran não é mencioado na frase em questão

Eu falei alguma vez que TODOS, os humanos são racistas? não, eu disse que muitos eram, e é verdade

Eu sei disso, agora se eu falar que muitos humanos são racistas automticamente eud igo que todos os humanos são racistas e nenhuma outr raça é?

Cara, um dos principais motivos de eu odiar elfos é por eles serem racistas e totalmente egocentricos, você quer dizer pra mim?

2 Curtidas

Mas eu não disse isso de malvado, pq ta inventando fanfic?

O caso de Dalaran é bem especifico, ela passou ajudar pq óbviamente ela foi reconquistada pelo próprio Garithos. Até esse momento ela não ajudava.

Você é teimoso demais pra isso, quando o assunto de lore acaba, começa vir os de português e interpretação de texto.

1 Curtida

De novo, Dalaran não escolheu apoiar Garithos. Quando Garithos chega a Dalaran a cidade está destituída e tomada pelo flagelo, o que ele faz é recuperar o controle da cidade e usar o que sobrou do lugar.

a historia mencionar que os reinos de altaforja e luprata apoiaram, não diz que os outros não

Absência de evidencia não é evidencia de absência, e de novo, isso cai por terra quando é provado factualmente que Dalaran deu total apoio ao Garithos,ou seja, não foram so os reinos citados que apoiram ele

Mas disse que não era a aliança, eu so chutei q pq era malvada, pq é o padrão que a maioria usa quando diz isso

Até o momento de que? os sobreviventes apoiaram ele, e o ajudaram a reconquista-la

Ate agora nada

Os sobreviventes de dalaran ajudaram o Garithos, muitos magos de lá estavam com ele, ele saiu reunindo todo mundo que podia.

Ter escolha ou não é irrelevante, porque eles apoiaram, e seria burrice não faze-lo, sempre tentando passar o pano em?

4 Curtidas

Não é passar pano, é não misturar um assunto com outro. Representar a aliança e juntar forças remanescentes com o intuito de sobreviver e lutar contra o flagelo são duas coisas diferentes.
‘‘Não garithos, nós recusamos os seus recursos e soldados porque você não representa nossos ideais, pode deixar Dalaran apodrecer’’

É exatamente ai que entra a parte de distorcer a lore para provar o seu ponto

2 Curtidas

A história diz que os reinos próximos apoiram Garithos, citando Altaforja e Quel’thalas.

É fato que quem apoiou Garithos foram os reinos próximos, isso é indiscutível. Agora você dizer que Dalaran, Guilnéias, Alterac ou Stromgarde também pode ter apoiado Garithos, ai já é uma especulação que até pode ser válida, já que esses reinos são próximos a Lordaeron.

Entretanto, com relação a Ventobravo não tem como dizer isso, já que o reino fica muito distante de Lordaeron.

1 Curtida

Os sobreviventes de Dalaran, não Dalaran propriamente dita. Dizer que Dalaran apoiou Garithos é dizer que a liderança da cidade assim o fez, mas é algo impossível de se afirmar tendo em vista que na época a cidade estava destruída e seu líder morto.

1 Curtida

Não distorção nenhuma de lore, vocês tão querendo passar o pano porque o Garithos era racista.

Não importa se ele representava a aliança pelas ideologia de bom moço que vocês tem dela, ele era o lider da aliança, ponto.

você repetir essa coisa mesmo sendo provado errado varias vezes tirou graça do topico e eu tive q ir na wiki tirar isso a limpo, e veja que curioso o que eu encontrei

officials from neighboring non-human states such as Ironforge and Quel’Thalas sent him aid

ou seja, o quote, só diz respeito aos reinos não humanos proximos, então você pode desligar o papagaio

cidade estava destruida mas ainda tinha o povo de lá e o kirin-tor, que podiam atuar como lideres interinos, eles deram apoio ao garithos

4 Curtidas

Continua a mesma coisa. Quem apoiou Garithos foram os reinos próximos.

Um outro fato importante que devemos levar em conta é a ocorrência de uma tragédia regional, culminando na destruição da cidade que era o centro da Aliança. Não havia mais políticas ou reuniões, nem tampouco tempo para sentarem e pensarem no que fazer.

Podiam, mas a história não menciona e nem apresenta fatos que nos faz pressupor.

1 Curtida

Ele não representava a aliança nem em sua composição e nem em seus princípios, pois o mesmo afirmava que o objetivo da aliança deveria ser a preservação da humanidade, quando todos sabemos que a aliança foi criada na época com o intuito de se defender da investida órquica. Ou seja, ele NÃO representava a aliança nem em sua composição e nem em seus princípios.

Ele ta repetindo várias vezes porque é lore oficial e você ta insistindo na sua fanfic.

1 Curtida