E os soldados lutaram pelo lider da aliança, o Garithos
Concordo. Mas não há menção de que houve apoio posterior de Ventobravo.
Mas houve conivência
Não houve contestação
Não houve objeção
Também não houve menção do apoio ser retirado (então o que vale é o primeiro)
Se você se cala perante um assassinato você também é cúmplice, e no caso foram cúmplices na tentativa de genocídio elfico, porque Garithos como lider da aliança liderava stormwind também.
Stormwind nem outra nação da aliança se interpôs pelos Elfos, e depois que “assumiram a liderança” ao invés de se desculpar e oferecer ajuda, tentar amenizar os danos causados pra provar que não tinham nada a ver com ele ofereceram mentiras e um deram uma facada nas costas deles de novo, no momento mais dificil deles
Por isso agora eles são horda, e é por isso(além de varias outras razões) que a raça não deve ser jogável na ally, ter uns gatos pingados traidores não é justificativa
Eu tenho que perguntar…
Porque e tão difícil admitir que Garithos era da Aliança quando fazia merda?
Guardada as devidas proporções, parece os alemães que não assumem o do bigodinho.
Vocês não cansam de discordar? Música para descontrair…
Porque mancha o idealismo que a aliança é a facção boazinha perfeita, que não faz nada de errado nunca, e não tem nenhum podre, tudo é um erro ou engano da oposição
Quanto a isso nunca houve discordância. O que quero dizer é que quando ele era líder da Aliança, quem o ajudou não foram todos os membros. Os únicos que apoiaram Garithos e ainda estão na Aliança foram os anões de Khaz Modan, que são os de Altaforja e do clã Martelo Feroz.
Como exemplo, o Etél, como fanzaço de stormwind quer passar o pano e tirar a culpa deles sobre esses eventos, pra não manchar a nação que ele idolatra.
Logo, ele achando que tirando a culpa deles, os elfos tem total motivo pra ser jogaveis ja que "eles não tinham nada a ver com aquilo, não foram eles blablablabla" e a gente sabe que isso é groselha.
Mas tirando a culpa de Ventobravo ou não desse evento com Garithos, ainda acho que há motivo dos elfos superiores serem jogáveis.
Não digo com relação aos da Horda, que hoje são chamados de sangrentos, mas com relação aos elfos superiores que caminham conosco desde a Guerra dos Trolls; que mesmo Anasterian tendo tirado o reino da Aliança escolheram ficar; e que mesmo resolvendo seguir Anasterian, discordando de seus irmãos em sugar a energia vital de seres vivos, resolveram regressar para a facção azul.
Não estou defendendo a imagem de elfos santos, apenas estou defendendo a minha vontade de jogar com elfos que vejo desde quando era criança e jogava Warcraft.
Quero q ninguém mais fale mal do Garrosh pra mim, vou jogar esse Garithos goela abaixo… tou braba jogo mesmo
mas se me alimentarem antes eu fico boazinha
Esse tópico é bem interessante sobre o assunto (não sei se posso postar links):
Mas é extamente essa imagem que os HE fans querem pintar
“esses elfos são os elfos honrados e honestos que nunca abandonaram a liança”
Que é Falso, porque eles sim sairam da aliança, viver em reinos humanos não faz deles aliança
E falso também porque esses elfos são na verdade traidores e canalhas que abandonaram e deram as costs pro proprio povo pra viver no conforto com os humanos
“discordando de seus irmãos em sugar a energia vital de seres vivos”
Eles não fizeram só isso, eles eram tão pomposos e cheios de si, que ficaram com frescura sobre a tecnica de sinfonização de magia e achavam que os elfos não deviam usa-la porque era repugnante, enquanto que na verdade era a unica forma dos elfos de se manter do vicio
Esses “irmãos” começaram a causar tumulto e fragilizaram ainda mais os elfos que tinham crianças e velhos precisando desse tipo de energia vido dessa pratica a qual eles queriam banir, deixaram os irmãos e foram ser capachos em dalaran
Sem apelo ao sentimentalismo, Se você jogasse mesmo saberia que eles sairam da ally e estão na horda, é a historia deles indo pra frente
As cidades, os lugares, os heróis, os costumes,a cultura e 90+% da população elfica que você jogava desde criança estão presentes e vivos nos blood elves, e você pode jogar com eles
o que você e os outros querem é jogar uma fantasia criada artificialmente com lore distorcida so pra alimentar o ego tolkiano de Humanos+elfos+anões são o grupo perfeito e correto.
adição de HE no jogo ia danificar ainda mais a lore do wow e arruinar a lore dos elfos que ja não anda bem depois do TBC, porque a fantasia de raça dos Altos elfos pertence aos elfos sangrentos, o certo seri simplesmente dar um retcon encima de um retcon e limpar os HE que sobraram do mapa
Não recomendo ver, tem muito headcanon, informação errada, informação já refutada e muita distorção de lore
Esse é o topico que os HE spamaram durante uns 8 meses, mesmo sendo fechado e a blizzard dizendo que não ia ter
Não me importa se eles são traidores ou se eles fizeram coisas ruins e até piores que seus irmãos sangrentos.
A questão é que desde a Aliança de Lordaeron eles escolheram ficar e quando Lordaeron foi destruída eles vieram para Ventobravo, além de outros lugares da facção azul. Esses sim são os elfos que gostaria de jogar, os que estão conosco desde o início e que joguei com eles no Warcraft.
Em resumo de tudo que o Étel disse é quero meu legolas e que se dane tudo no wow, apenas me de meu legolas.
o que vc jogou no warcraft, ja são jogáveis na horda, como eu falei, população, heróis, cidades, tudo, a historia deles no war 2 o 3 ta agora na horda
Não importar rpa você é irrelevante, importa pro Jogo, se eles forem jogáveis vão diminuir a lore a importância dos elfos sangrentos e jogar no lixo toda a evolução da raça.
Vai começar a vir gente dizer que eles não são os verdadeiros HE, os verdadeiro estão na ally, os da horda são os errados, os corrompidos, e mais um monte de abobrinha, isso vi acabar escalando ainda mais
HE que vivem na ally não tem futuro, não tem metas, não tem capital, lugares, mal tem representantes, são so restos sem relevância que estão atendendo ao fan service tolkiano, são retrocesso, a fantasia do “high elf” ja existe nos blood elf, Esse foi um dos motivos de criar void elf, pra terem novas metas, e uma fantasia diferente que vai dar continuidade a esse grupo
Seria como os sobreviventes de lordaeron criarem uma nova facção e todo mundo char que eles são a verdadeira aliança
E como ja foi falado em outros topicos, você pode jogar com os elfos que fizeram parte da aliança, com os elfos que lutaram nas guerras trollicas, que lutaram na segunda guerra, os VOID ELVES, são exatamente esses elfos, você pode fazer seu RP que os eu nunca deixou a ally, totalmente aceitável, ja que os HE em telogrus rift estão estudando com os VE, você pode ser dessa leva
Mas claro, eles não são loiros, brancos de olho azul, então essa discussão vai continuar
Se eu tivesse visto seu comentário logo não precisaria por o meu, basicamente é o que todo mundo que pede HE quer.
Não, eu estou me referindo aos sacerdotes de Lordaeron e estes não estão na Horda e nem nunca estiveram.
porque eles ja morreram
Continuam vivos, andando conosco por Ventobravo e por outras cidades da Aliança.