Uma vez há muitos anos atrás um amigo americano me contou que tinha uma forma infalível de detectar brasileiros em jogos. Quando perguntei qual era o segredo, ele me disse que simplesmente não precisava fazer nada. Todo e qualquer brasileiro faz questão de se identificar ou em algum momento dizer que é brasileiro, seja spammando “br br” ou colocando nomes óbvios em guildas ou nos personagens. Perguntou da onde vinha esse nacionalismo e eu não soube responder, inclusive falei que era impressão dele.
Anos mais tarde vejo que é a mais pura verdade, e não digo que é apenas pro WoW não. Inclusive no WoW atualmente é um ambiente péssimo pra se identificar como brasileiro, muitos são recusados pra fazer conteúdo dado as péssimas experiências que os estrangeiros tem com alguns de nós. Aí eu vejo uma guilda brasileira num servidor estrangeiro, afinal o nosso aqui do Clássico é um fracasso total, e os caras estampam na cara que são Brs pra todo mundo ver só lendo o nome da guilda. Nada contra, porém se pretendem pugar futuramente com outras guildas espero do fundo do coração que não passem por situações desagradáveis.
Enfim, lembrei do meu amigo americano vendo esse tópico. Boa sorte com a guilda.