Galera do stormrage, me da um help pf

Isso é uma besteira estúpida. Por anos jogadores da horda só olharam pro próprio umbigo, especialmente streamers que só jogam nessa facção e por consequência arrastam o gado inteiro junto pelo efeito manada de jogar aí. E não to dizendo que é errado jogar ou gostar de jogar por aí, mas esse efeito manada pega até mesmo os caras da aliança que não aguentaram e deram transfer pra fazer conteúdo

E ninguém levou a sério essa campanha porque ninguém leva esse cara a sério tem um bom tempo. Ninguem é maluco de pagar caro pra ir pra um servidor falido ou não é louco de ficar 4h jogando pra farmar gold e trocar por token e gastar em transfer. Quase ninguém aderiu a essa iniciativa porque quem joga já sabe que o nemesis ta condenado faz um bom tempo

E como eu ja falei aqui, se um dia eu precisar transferir meu main pra horda pra poder fazer conteúdo do jogo, eu simplesmente paro de jogar

Não é como se jogadores da aliança fosse monstros individualistas e jogadores da horda dessem as mãos e lutassem pelo bem da facção. Só ocorreu que todo streamer br é praticamente main horda e isso acabou por anos arrastando gente pra lá. As principais caras do cenário aqui sempre foram horda. E não adianta vir com esse papo de “jogo nas duas”, os caras sempre estiveram mais no lado vermelho. Ninguém combinou nada com ninguém

1 Curtida

Se vc entrar agora na Live do aiai_online que é o maior streamer BR de WoW, ele ta na Ally, ou seja esse negócio de efeito manada não ta funcionando muito bem não…

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Hoje ele pode ser o principal, mas por anos foi o chequer e o lordmons, ambos horda. O único cara que você pode falar que sempre foi 100% ally foi o jiraya, que também joga na horda, mas sendo ally de main

Hoje o jogo não tem nem como ter uma métrica decente. Todos os demais, como yetz que puxa até público de lol pra live dele é main horda. Os demais streamers pequenos praticamente são todos main horda

1 Curtida

Mas pq eles jogam na Horda já se perguntou?

Esses dias mesmo o aiai falou pq ele não gosta de jogar na Ally, simplesmente pq o nível da galera da Ally é inferior do que na Horda e tem sempre menos gente com nivel elevado de gameplay na Ally.

A Dorna, o Bilbos, o Hulli entre outros são Ally e falam isso abertamente, mas jogam na Horda exatamente por isso tbm, pra fazer conteúdo, infelizmente a Ally ta fraca não só no Brasil, mas la fora tbm.

Agora falar que foi culpa de streamer a Ally no Brasil morrer, acho bobagem, morreu pq a própria Ally cavou sua cova, desde sempre por aqui.

Jogam por n motivos que são impossíveisde dimensionar. Seja por amigos ja jogarem na facção, seja por eles gostarem, por raciais serem mais quebradas ou até mesmo mais da metade deles serem main blood elf, a raça mais popular do lado vermelho

O mesmo cara que joga na horda joga na aliança também. Nao existe isso de ter mais jogador bom do lado da horda. Esse argumento pra mim é no mínimo estúpido. É lógico que se voce pegar 100 jogadores da horda a proporção de você achar melhores jogadores do que 10 na aliança é maior por questão matemática.

A maioria dos jogadores são casuais, nego nem chega a fechar mítica 15 ou fazer raid heroica, então essa “preocupação” de jogadores melhores é irrelevante. E outra, se voce só joga mítica, estar na aliança ou na horda não faz diferença, é só você juntar mais 4 amigos e jogar. E como falei, a maioria só quer jogar de boa, esse argumento de jogar na horda por ter mais gente capacitada é bobagem. Os poucos que entram hoje no jogo só se importam ou com aparência ou jogar onde tem mais gente. Ninguem ingressa no game procurando onde há jogadores melhores

Eu não preciso mudar de facção pra fazer o que eu quero no jogo. Nunca precisei. Como falam por aí, o que importa é se voce sabe jogar ou se tem experiência no conteúdo. Fazer conteúdo hoje na aliança é prejuízo porque os poucos que estão são praticamente horda pelo o que foi construído ao longo dos anos. Não é como se jogadores da aliança tivessem culpa e controle sobre a situação. A maioria sequer opina em grupos de fóruns e afins. A debandada pra horda foi um processo que ocorreu ao longo dos anos e claro, teve aquela parcela de ajuda da blizzard também

1 Curtida

Vc fala isso exatamente pq nunca jogou na Horda.

Exemplo simples disso foi na própria live do aiai, ele tentando fazer uma +17 do Legion na Ally, wipou umas 15 vezes, até que ele ficou putasso e logou o char na Horda.

Na primeira try eles stomparam tudo a mesma +17 q ele tava sofrendo na Ally…

Ou seja vc ta falando de uma coisa q vc não tem conhecimento, quem procura gameplay de alto nível, infelizmente não encontra na Ally.

Mas a questão nem era isso, era sobre a Ally ter morrido aqui no Brasil, e sim não foi por causa de streamer, mas por escolha da galera mesmo que nunca tiveram vontade de se juntar em um servidor, até campanha pra servidor de fora teve uma época aqui no fórum…

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A real é que desde o BfA deveriam ter unido todos os servidores BR. Com a vinda do warmode e a AH entre facções já integrada não faz sentido termos essa divisão entre facções por servidor.

4 Curtidas

Logico que tenho, cara. E reafirmo, isso é bobagem absurda. Voce ta pegando um exemplo de um cara e eu pego um exemplo real de um amigo que passou o druida dele pra aliança essa semana e fez uma +17 no pug da aliança de boa. Nao faz diferença nenhuma. O cara não ganha super poderes e aprende a jogar quando ta do lado da horda. Achar isso é ser muito inocente. A diferença foi o que eu acabei de explicar: ele vai ter mais facilidade de achar jogadores do lado da horda por ter mais pessoas. Como você me explica, por exemplo, ter player pra carregar o asmongold e ele pegar glad + a montaria ?

Ainda que no auge desse fórum fosse lotado de players, eles não devem ter representado nem 0.5% dos players totais do jogo, que na maioria esmagadora sequer opinaram nessa noia de “individualismo” da aliança. Achar que a culpa da facção ser fraca atualmente é nossa é burrice, me desculpe falar isso. Nenhum player tem esse poder decisório, ainda mais na época forte do jogo que contava com 10 milhões de pessoas jogando

Player bom tem nas duas facções, porém como a América é majoritariamente horda, vai ter mais gente do lado de lá. E no Brasil sendo 90% horda nem preciso dizer

4 Curtidas

Pois é. To cagando de vai entrar um undead no meu grupo, só quero ter gente pra jogar. Do jeito que a lore tá uma zona e não faz mais sentido nenhum, da pra manter ambas as facções e deixar livre o pve pra fazer nos crossover. No final todo mundo tá de mãos dadas combatendo a mesma merda. Shadowlands então nem teve isso. Do inicio ao fim não teve uma treta entre as facções. O quarteto fracassado tava unido desde o início.

5 Curtidas

É como sempre falo: tem modo mercenário no pvp, mas não tem no pve quando inúmeras raids são com a temática de junção de forças entre horda e aly… lógica, vc não vê por aqui! Tb pouco me importo se tiver um humano ou drainer em uma raid, o que importa é que jogo com o boneco que eu gosto, o resto é resto.

10 Curtidas

Me recordo muito bem que a maioria dos geradores de conteúdo BR incentivaram geral a ir para a horda do AZ que era terra de oportunidades e blablabla, não ouvi nenhum lutar pela ally BR.

Aí quando resolveram fazer o movimento de tentar revitalizar a ally BR já em SL, ninguém aderiu pq era tarde demais.

Eu lutei por anos pela ally BR, fui GM da guilda TITANIUM na ally do AZ, fui officer da guilda FEAR na ally do AZ, joguei por anos na ally do nêmesis e tenho total propriedade para falar que aqueles que foram para a horda do AZ e pregaram como único reino, estão colhendo o que plantaram, nem ally no mapa se vê mais.

Então não me venha falar que a ally BR não tentou e nem nada disso, covardes foram aqueles líderes de guildas pves e pvps hardcores que foram para a horda do AZ na primeira oportunidade, infelizmente o pouco que restou da ally BR está pagando por algo que não cometeu.

Agora cadê os “geradores de conteúdo” lutando pela ally BR? Estão na mesma nerdisse na horda do AZ.

E é por isso que reino BR já era, para quem curte só a ally tipo eu e quer um servidor saudável a solução é vazar para reinos US mesmo.

E recomendo muito que a Ally BR faça o mesmo, Stormrage é um reino saudável com AH, crossrealm com hordinhas para matar, tem guildas brs, tem guildas americanas hardcores, vocês estão sofrendo em um reino morto por uma culpa que sequer é de vocês, deixa esses hordinhas do AZ colherem o que plantaram.

1 Curtida

Uma correção aqui, o Gallywix só veio como quarto servidor a ser lançado. Primeiro veio o Nemesis e o Goldrinn juntos (SS rara que tenho guardada dos primeiros minutos de quando abriu os reinos):

Ai sim eles criaram o Azralon mas ai te um GRANDE detalhe que definiu a população que o Azralon tem hoje que foi remoção das restrições de reino PvP e PvE para quem estivesse migrando para os reinos do Brasil, ou seja, até quem não era da horda do Warsong resolveu ir pro Azralon e frustrou os planos de muitas guildas.

Nota de explicação da Blizzard na época:

É verdade que as grandes guildas combinaram de ir para o mesmo servidor o que não quer dizer que todas participaram dessa “reunião/união” previamente e isso foi confirmado por um dos líderes da Blood Fury numa live.

Em outras palavras, pra onde os bois foram as vacas foram atrás.

https://thumbs.gfycat.com/IdioticAmpleDanishswedishfarmdog-size_restricted.gif

E isso é assim até hoje mas agora com o Warmode.

Se eram a facção predominante no Azralon pq eles iriam se preocupar? Estar num servidor PvP como o Azralon era só mais por uma questão de status pra se sentir superior por ser um “PvP Player” do que pra fazer a guerra acontecer pelo mundo do jogo num servidor mais equilibrado. O Nemesis foi mais servidor PvP equilibrado do que o Azralon em toda a sua história. Os campos de batalha que eram disputados apenas pelos jogadores do servidor eram sempre da horda então não havia sentido algum se o Azralon no inicio era PvP ou PvE no final das contas.

Como iria juntar todo mundo da Ally no Nemesis se a horda PvP e PvE do Warsong e a Ally PvP do Gurubashi já tinham ido pro Nemesis?

A Blizzard FECHOU a transferência para o Azralon, Goldrinn e Nemesis depois de alguns dias e só foram reabrir depois sem nem sequer terem divulgado isso. Numa época que não tínhamos cross realm de zonas, que a AH não era cross faction como é hoje, sem as layers que temos hoje que comportam mais jogadores, com hardwares mais fracos pertos do que temos hoje e com o free transfere liberado a torto e a rodo pra qualquer server BR não havia a menor condição possível disso acontecer. No final disso tudo, muitos jogadores e guildas não ficaram nos reinos que eles gostariam e ao longo dos anos eles foram migrando para outros servidores como o Goldrinn, Nemesis e Azralon.

O Tol Barad que também era PvP não podia receber na época jogadores de outros servidores, era apenas para jogadores que tivesse o interesse de upar um personagem do zero, não é a toa que depois tiveram que fundi-lo com o Nemesis.

A Blizzard até começou bem o processo de transferência limitando a movimentação apenas de server PvP para PvP e PvE para PvE além de terem identificado os reinos onde a maioria dos brasileiros jogavam só que depois que liberaram geral ai virou terra de ninguém.

Movimentar uma comunidade inteira de um servidor mesmo ela sendo “unida” não é tão fácil assim.

Vai lá ver o que os Unidos da Horda do Azralon fizeram lá no Thalnos. Estavam até querendo expulsar jogadores das suas próprias guildas se fossem pego falando em português no chat do jogo. :rofl: :rofl: :rofl:

13 Curtidas

heheeh isso aí é o maior exemplo de como desunir e destruir um server. Na época eu até tinha intenção de criar um char só para trollar o chat falando em portugues, mas n consegui “nem ficar 5 minutos logado no jogo de tão bom que era”.

4 Curtidas

Sensato como sempre meu caro panda. Jogadores da horda não diferem em nada dos jogadores da aliança. Esse lance da horda ser mais unida e bla bla bla é papinho de horda com esse sentimento de faction pride que já morreu tem anos no game

Você nao pode simplesmente pegar algumas suposições e falar que jogadores da aliança são egoístas e pensam só em si mesmos e por conta disso sumimos dos servidores ditos brasileiros. Existem n fatores que corroboraram com tal destino. E agora que a galera quer jogar em servidor cheio, com ah ativa ainda que seja com gr1ngo, somos obrigados a ouvir de jogadores do az que cavamos nossa própria cova. Como falei, essas reuniões ai de guildas não representam nem 1% dos jogadores. Talvez tenham representatividade na bolha deles e só.

Eu tenho char na horda, é legal e tal, mas eu prefiro aliança. É gosto. E eu não vou mudar porque tem mais gente que baba ovo de streamer e vai jogar na horda (não são todos, fique bem claro) ou porque é mais fácil fazer conteúdo por lá

Desses caras streamers aí citados ao longo dos anos o único que eu digo que não tem uma “culpa” nisso é o café com suramar porque ele começou esse ano, quando o jogo já ta no buraco e o desequilíbrio das facções já é escancarado. E mesmo assim não acho que seja desculpa pular pro lado da horda pra “gerar conteúdo”, porém é uma decisão deles. O restante dos geradores de conteúdo nunca ligou pra esse lance de desequilíbrio nas facções. Muito pelo contrário. Quando o jogo esteve bom ninguém levantava bandeira nenhuma. Sempre foi mais confortável estar do lado mais abrangente do game

5 Curtidas

Nem 16h44 e o Minso jantando.

E é isso, quem tem que cuidar do equilíbrio entre as facções e os devidos problemas de população dos servidores é a Blizzard e não os players.

A conexão dos reinos deveriam ter sido feita faz tempo, agora com a mensal de 42 pila não vai adiantar muito.

Vou ir levando meus chares pro Stormrage aos poucos, não tem jeito.

4 Curtidas

Exato. Levei meu main na s1 e levei outro agora que retornei. Pelo menos os que eu mais gosto de brincar vão pra um servidor de verdade. Nemesis tem umas 3, 4 guildas boas e só. AH morta, mapas ridículos de vazios e nem parece um mmo. Servidor mais que condenado.

3 Curtidas

Tem como farmar mais gold lá vendendo coisas simples, tipo carne, minério e planta?

2 Curtidas

Sim, bastante. Inclusive o mercado de couro lá ta bombando. Eu levei vários itens que estavam espalhados nos meus alts junto de um alt que trouxe pro stormrage. Venderam todos em um dia. A AH é MUITO superior

4 Curtidas

Querendo ou não Minso, quem faz a população do servidor são os jogadores e não a Blizzard.

Aqui tem um post de 2013 no WoWGirl que era um prelúdio do que acontece agora.

https://www.wowgirl.com.br/2013/06/06/a-autodestruicao-dos-servidores-br/

Deixo aqui uma parte do que a Milena la em 2013 disse, 2 anos depois da vinda do WoW pro Brasil:

A questão é: Porque não parar com esse movimento de mudança de servidor e facção e tentar fortalecer o servidor como um todo? Porque não reunir as pessoas interessadas em melhorar seus servidores ao invés de fugir pra lá e pra cá em busca de nada? Se você era um zé ninguém no seu atual servidor, continuará sendo um zé ninguém na Aliança do Nemesis ou na Horda do Azralon. Já pararam pra pensar que NÓS somos os responsáveis pelo ambiente em que jogamos?

Querendo ou não foi dito e feito, hj temos só o Azralon “saudável” no Brasil.

Eu me sinto confortável no Azralon, mas o êxodo que a Ally fez do Brasil aconteceu por causas dos Players.

1 Curtida

Ainda não vejo motivos pra se “vangloriar” por jogar em um servidor de uma comunidade decadente.

Coloque uma coisa na cabeça, a tendência é o azralon sangrar ao longo dos anos, só está bonzinho ainda pq a quantidade de gente realmente era maior que todos os outros servidores, mas vai sangrar, principalmente por causa da merd@ que esse jogo vai se transformar.

Não vai ter comunidade “unida” que dê jeito.

1 Curtida