Galera do stormrage, me da um help pf

Oi gente, bom diaa

Então, estou pensando em migrar para a ally do stormrage de vez, entretanto falta eu esclarecer algumas questões antes disso, e é aí que vocês entram rs

Quem souber e puder me ajudar ficarei super grato.

1° Como é o world PvP do Stormrage? Aprece alguns hordas de vez em quando? Ou devido ao server ser Full ally não tem horda? Pq assim, eu sou Tol Barad/Nemesis e por mais que seja predominante a Aliança, nos mapas estão infestados de horda do Azralon, então dá pra brincar. No stormrage tem esse hordas oribundos por lá?

2° A AH de lá é significativamente melhor do que a do Azralon? Pq isso é o maior fator pra mim, mas caso a do Azralon não fosse tão atrás eu cogitaria ir pra ally de lá, já que eu só pugo mesmo desde quase sempre.

3° Os mapas são realmente lotados? Mesmo com warmode on? Pq eu não sei vcs, mas sabe quando vc vai fazer uma world Quest e não tem mob pq tem trocendos players fazendo a mesma wq? Eu detesto isso kk Aqui se eu ligar o warmode vira e mexe aparece outra alma viva. Ou com algum Farm de mobs.

Minhas dúvidas são essas, basicamente a procedência da AH em relação ao Azralon, e a respeito da quantidade players, tanto da ally quanto da horda, nos mapas com warmode on rs

Obrigado desde já aos que puderem me ajudar

3 Curtidas

Apesar do servidor ser full Ally quando você ativa o Warmode você entra em crossrealm com vários outros servidores americanos de alta população da horda como o Area 52, Illidan, Tichondrius, Bleeding Hollow, Grizzly Hills entre outros o que não quer dizer que a Ally do Stormrage vai estar sozinha. Jogadores do Dalaran, Proudmoore, Sargeras entre outros reinos passam a ser tornar mais comum com o PvP ativado.

Eu joguei bem pouco WPvP em Sombralândia mas os americanos gostam bastante de uma treta in-game. Só tem que estar atento ao fuso horário que é diferente daqui pra lá.

É principalmente em inicio de expansão pq depois os preços caem bastante quando o voo é liberado.

Financeiramente você sempre vai começar em desvantagem em relação a eles pelo simples fato deles poderem comprar gold com dinheiro real através do WoW Token e você não. O lado bom disso é que você pode se beneficiar vendendo as suas coisas já que vai ter mais gold circulando na AH.

Um outro lado positivo disso é que é mais fácil juntar gold em reinos americanos pra pagar o WoW Token do que nos reinos brasileiros já que você possui mais gold circulando, mais pessoas ativas jogando e não tem o “fantasma” :ghost: :ghost: do aumento da mensalidade afugentando os jogadores a cada inicio ou meio de expansão.

Um outro ponto que você também pode considerar é que se amanhã você resolver parar de jogar e for voltar na próxima expansão, o servidor ainda vai estar muito bem economicamente e com pessoas jogando pelos mapas o que evita de você ficar pagando futuras transferências.

Como os americanos não tem reajuste na mensalidade então é mais fácil você ter uma estabilidade populacional nesses servidores do que nos reinos brasileiros.

Tem mais uma observação que eu faço nessa postagem desse tópico sobre a economia:

Nesse momento o jogo está com uma queda de jogadores e isso também tem se refletidos nos reinos americanos (alguns mais e outros menos). Mapa cheio é muito comum em inicio de expansão ou de lançamento de região nova (apesar de em Shadowlands não ter acontecido isso).

Você vai pegar fila no primeiro dia ou talvez no segundo dia de lançamento de expansão.

As capitais da expansão atual sempre estão cheias o que necessariamente não quer dizer que todas as capitais do jogo também vão estar.

O WoW sempre expande os seus mapas e isso impacta na quantidade de pessoas que você vai estar encontrando durante o leveling ou para PvP.

Esse era o tamanho do mapa do WoW na época do Classic:

https://cwl-atlas.s3-us-west-2.amazonaws.com/maps/azeroth.jpg

Hoje esse é o mapa com mais continentes e regiões para serem jogadas:

https://scontent.fcgh2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.6435-9/117530097_1371957446343336_5088106198827760441_n.png?_nc_cat=101&ccb=1-5&_nc_sid=730e14&_nc_ohc=HK9PbixtiHMAX88m_ZT&_nc_ht=scontent.fcgh2-1.fna&oh=00_AT8TfyisNhclV3nXbRpD2_wiKEsa8CqIE3W17JuPCx6Ocg&oe=61DDFC83

Então a chance de você encontrar mapas lotados hoje em dia durante o leveling são bem menores a cada lançamento de uma nova expansão mas você vai encontrar gente na maioria das regiões independente de estar com o warmode ligado ou não mas sempre levando em consideração a questão do fuso horário (nos Estados Unidos são 3 fusos).

6 Curtidas

E se você se sentir sozinho, isolado, com falta da comunidade brasileira você pode recorrer ao sistema de comunidades do jogo.

Diferente das guildas que não podem convidar jogadores de outros servidores para fazerem parte delas, as comunidades aceitam jogadores de todos os reinos desde que sejam da mesma facção.

Por exemplo, eu jogo no Stormrage e faço parte da comunidade da guilda Cachaceiros Wipados do Nemesis e da comunidade brasileira de míticas +.

Ou seja, eu não preciso estar jogando necessariamente no Nemesis para continuar fazendo parte da comunidade brasileira além de pode fazer grupos e continuar usando o discord da guilda com os membros de lá.

É um sistema igual ao do Diablo 3 onde você pode escolher qualquer comunidade com base no idioma e para várias atividades do jogo que você está interessado.

Você encontra comunidades só de paladinos:

De vários grupos de míticas:

Ou se o seu desejo for de fazer parte de outras nacionalidades você também vai encontrar:

Você vai encontrar jogadores brasileiros de todos os reinos (desde que eles façam parte delas) ou pode recorrer a pugs em comunidades estrangeiras sem sair do servidor em que você está.

==================================================================

Posso falar a true da true? O sistema de guildas do WoW está ULTRAPASSADO a mais de 7 anos!

16 Curtidas

@minso, cara seus posts com imagens são muito bons!

Agora sobre o tópico , os reinos são crossrealm com a região, do stormrage ctz vai ter horda do area52!
Único problema do stormrage é que devem ter poucaa guildas brasileiras ainda, caso queira uma galera, um core de raid! Mas eu to fora do nemesis a uma eternidade (4 anos), mas pelo que vejo, ta morto em relação a cores tbm!

Eu tbm não iria pra aliança do azralon; vai ser impossível encontrar uma guild e ainda vai ficar taxado pra pugar ( vc que disse viver de pug)

Sei la, ally br ta foda… mas acho stormrage a melhor opção e rezar p/ acabarem com as facções em raid

  • o problema de core com gring.o não é nem a comunicação, mas os horários que ficam mto ruins devido ao fuso
4 Curtidas

Eu recriei o meu mago no Stormrage e estou gostando do reino, apesar de não ter entrado em nenhum guilda, senti a diferença ao ver o servidor bem movimentado! É outra sensação!

Vou procurar uma comunidade BR!

2 Curtidas

Esses dias eu tava vendo o aiai jogando e ele tava de lock no Stormrage, e que cena hilaria, ele tava falando muito mal da Ally, que n tem pedra alta, que os cara é tudo cotoco na Ally e tal.

Tava putasso, ele tava tentando fazer M+ de Legion tava na pedra +17 e só ficava wipando sem parar.

Então ele logou no Azralon e já na primeira busca já achou a pedra alta q ele queria e stomparam a DG, conseguiram fazer de primeira.

Ai ficou lá: “Ai mano, n to falando, olha a diferença, n tem como jogar na ally não!”

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

1 Curtida

Aliança e forte só em reinos US, Stormrage e o maior ponto de brs fora dos servidores br, Ally aqui tem mas não são muito movimentados os servidores.
Nemesis é o unico servidor que ainda respira aqui e olhe lá.

1 Curtida

Eu compreendo ele (Aiai).

No Cataclysm eu optei em jogar no Warsong (horda brasileira) pq era mais fácil encontrar e dar replace em jogadores pra fazer progressão em raid.

Em Mist of Pandaria eu joguei em core de RBG no Azralon e mesmo naquela época eu coloca uma diferença de cura em dois healers da Ally além de dispelar o dobro do segundo melhor healer do meu core. Na época o líder do meu core de RBG oferecia um pagamento em gold por partida pra quem dispelasse e curasse mais do que eu. :rofl: :rofl:

Foi no Azralon que eu aprendi muito sobre “cantar” cooldown importante durante as lutas, focar os alvos no PvP, de conhecer mais a classe e spec com outras pessoas que jogavam com ela entre várias outras coisas.

O Warsong/Azralon pra mim sempre teve ótimos jogadores e isso se deve muito ao fato de um jogador que tem muito conhecimento acabar puxando o outro pra cima pra progredir também. Isso ajuda muito o servidor como um todo.

Não é que a Ally era ruim, mas era mais fácil de você encontrar pessoas na mesma pegada que a sua, sabe?

Hoje eu não estou mais de try hardar o jogo como antes. Prefiro ficar ali no meu canto, sossegado, sem compromisso com horário ou core…

…ou ficar contando o gold que entra na conta depois que vende as coisas na AH…

…ou ficar tocando música de bardo no Final Fantasy 14:

Evidências

Acho que tudo é uma fase. Se a pessoa ta na pegada de try hardar tem que estudar o jogo, trocar ideias com outras pessoas que jogam com a classe e se comprometer com o grupo mas também reconhecer que quando não estiver mais no pique, tem que tirar o pé do acelerador e dar um pause.

As vezes mudar de servidor (criar um persoangem) é bom pra respirar um ar novo.

4 Curtidas

Principalmente quando vc sente que onde vc esta não te diverte mas, eu sei bem como é essa vida comecei jogando no Goldrin cheguei a ficar mais de hora esperando um pug e quando entrava torcia pro povo não sair antes de terminar a raid no Nemesis melhorou mas mesmo lá ainda tem momentos que vc parece estar no mapa sozinho.

3 Curtidas

Essa interface de procura de guilds e comunidade ficou legal… algo que demorou para adicionarem no jogo.

3 Curtidas

Dei gear e peguei ksm em um alt em 2 semanas na ally, é muito mais demorado e complicado pugar lá.
mas existem uns gato pingado que são bons ainda.

3 Curtidas

Cara, se quer jogar mesmo na ally é o stormrage e fim de papo. Ou servidores estilo dalaran ou moonguard, que mesmo com a fama que tem, ainda tem gente muito boa por lá

AH ativa, gente em khortia 24h, se quiser até comprar rush tem de sobra no servidor

Eu voltei no dia 15/11 pelo aniversário com o token, catei uma guildizinha pequena gring4 no/2 e peguei o ksm em 2 semanas praticamente só jogando com eles no turno da noite porque eles tavam equipando alts deles próprios e finalizei com uns pugzinhos da vida. Eu so tinha gear da s1, nem khortia eu havia explorado.

Não tem jeito, servidor americano é mega superior

5 Curtidas
  1. o wpvp aqui é totalmente vivo, fazemos crossrealm com todos os reinos Full horda, conforme mencionado pelo Minso.

  2. a Ah lá é anos Luz superior ao do AZ.

  3. nos mapas de leveling do Shadowmeme vc encontra gente em todo canto, tu pode matar aquele hordinha que vc não foi com a cara.

Reino BR já era galera, entendam isso, nêmesis, goldrinn e Gally já eram, a horda do AZ pediu para ser o único realm BR e agora estão colhendo o que plantaram.

2 Curtidas

Como assim, colhendo o que plantaram?

A Horda BR sempre foi unida, por isso o Azralon sempre foi o mais cheio, pessoal da Ally BR que não sabe se juntar, sempre ficou se separando, ao invés de juntar tudo no Nemesis…

Se for ver, quem plantou isso da Ally BR morrer foi vcs mesmos, que nunca se uniram pra criar um realm pra vcs.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

1 Curtida

O pilar do Azralon foi a transferência gratuita no seu inicio, onde arrastou uma grande quantidade de player. É bem diferente em querer unir uma a ally sendo que a blizzard não dá um incentivo como uma transferência free, vamos nos unir como? chamando um por um no privado pedindo pra pagar pra mudar de servidor em pro de uma comunidade melhor?, acho que não.

Nem foi isso amigo.

Eu lembro muito bem como foi, no começo n tinha Azralon, era só:

Nemesis - PVP
Goldrin - PVE
Galywix - RPPVE

O Nemesis lotou e tava impossível, então foi criado o Azralon, outro servidor PVP, e a galera da Horda combinou mesmo sendo full PVE de ir pra lá.

Mas a Ally ficou se dividindo, “ai eu n quero ir pra servidor PVP eu não gosto de PVP só faço PVE e pipipipopopo” e ai ficaram separados entre Nemesis, Goldrin e Galyxix, sendo que a Horda não liga pra isso, não é atoa que o Azralon mesmo sendo PVP antigamente, era full guild PVE.

Quem joga na Ally nunca olha pro geral, mas sim pro seu umbigo, por isso ta nessa decadência ai, se todo mundo tivesse juntado no Nemesis desde o começo teria 2 servidores com população OK, mas não, a frescura ganhou…

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O Azralon desde da sua criação sempre foi mais cheio e ate então a ally não tinha sofrido nada com a criação do mesmo, tendo Goldrinn e Nemesis relevantes por muitos anos, o problema veio a aparecer com a queda de qualidade do jogo, forçando muita gente a parar de jogar, ate WOD Goldrinn e Nemesis tinha população saudável. Com a debandada de jogadores foi que os servidores começaram a sofrer, logo a quantidade de jogadores br era muito pequena pra 5 servidores e essa situação seria inevitável.

O problema não foi só da ally, foi do jogo num geral, e da blizzard por não unificar os reinos.

2 Curtidas

Que a qualidade do jogo caiu e que muita gente saiu, isso não tem o que discutir, realmente esta acontecendo, o que estamos falando é sobre como a Ally BR se auto sabotou desde o começo.

Se la no começo a Ally tivesse se juntado como a Horda fez com o Azralon, só que no Nemesis teriamos 2 servidores com população OK, como eu falei.

Goldrinn e Gallywix sempre foram 2 servidores medianos, sendo que o Azralon desde o começo foi top 10 servidores mais populosos do mundo, e o Nemesis top 20.

Goldrinn e Gallyxiz sempre lá embaixo, e piorou ainda com a criação do Tolbarad pra novos jogadores, se la no comecinho a Ally tivesse a mesma visão que a Horda teve de não ligar pra servidor ser PVP pra fazer PVE, ainda teríamos sim 2 servidores saudáveis. Esse é o X da questão.

Só que né como eu disse, Ally nunca pensa no todo, só no individual, só ver as campanhas que alguns geradores de conteúdos fizeram pro povo se juntar no Nemesis, como falhou miseravelmente… Uma vergonha…

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

É muito facil unir todos em um servidor com transfer gratis, queria vê unir sem, mesmo no inicio ninguém queria pagar pra fazer isso.

Não é querendo ser chato, mas teve transferência gratuita entre todos os servidores sim, logo no começo pra galera BR se juntar onde quisesse.

Tem até noticia sobre isso:

https://tercasemwow.wordpress.com/2012/01/19/transferencia-gratuita-entre-reinos-br-funcionando/

Ou seja, lá no começo a desculpa da Ally pra não se juntar no Nemesis foi sim pq ele era PVP e a galera que só fazia PVE não queria dar transfer mesmo gratuita, o que não ocorreu com a Horda, que mesmo o Azralon sendo PVP a galera PVE foi em peso pra lá ignorando esse fato.

Querendo ou não la no comecinho a Ally fez a cagada de se separar o que culminou na morte dela no Brasil como vemos hoje, lógico que não vou omitir a culpa da Blizzard hj em dia de afundar cada vez mais a Ally, mas aqui no Brasil foi isso, falta de união dos Ally pra se juntarem em um único servidor como a Horda fez…