Furos na Lore (SPOILERS)

Só pelo fato da gente ir conhecer a vida após a morte e aparentemente lutar contra entidades e ameaças cósmicas, torna a lore totalmente desinteressante para mim. Eu sabia que teria alguns pontos confusos para entender ou história forçada, que nem foi com o WoD na viagem do tempo.

1 Curtida

1- Duas hipóteses: Não existe tempo em Shadowlands, logo, o espírito de Uther pode ter passado eras e eras em Shadowlands e aparecer em Azeroth em qualquer momento. Essa mesma passagem de tempo vai se passar de forma diferente durante a expansão porque obviamente a Sylvana destruiu a parede da realidade e Shadowlands está ligada à realidade física. Segunda hipótese é a Gélido Lamento justamente roubar parte do espírito, e essa parte do espírito pode ter se desgarrado.

2- Não necessariamente ele foi levado imediatamente para a Gorja, a narrativa de uma animação tem um andamento e um propósito, muita coisa é apenas visual. Mas tem a hipótese de que parte do Arthas não foi totalmente corrompida, algo mais ou menos como o que acontece lá com o Anakin Skywalker no final de Return of Jedi.

3- WoW é uma história não finalizada, em eterno desenvolvimento, determinados processos no decorrer da história precisam ser detalhados em momentos propícios pra dar continuidade à história. E o foco dessa animação é demonstrar algumas coisas como introduzir ao que são as Terras Sombrias, o tipo de lugar para qual os espíritos de pessoas como o Uther vão, mostrar que nada é preto e branco como pode parecer inicialmente, mostrando que tanto a divindade nesse local quanto os seguidores tem suas interpretações distintas, etc. A história do Uther e do Arthas é só pano de fundo.

1 Curtida

Continuemos fazendo malabarismos para forçar que a lore quebrada se encaixe, vamos lá ta divertido.
Daqui a pouco vão descobrir a contraparte Ruth e raquel do uther, ele tem um irmão gêmeo vingativo e burro, muiiiito burro.
Meu inimigo tem um chefe supremo e poderoso que está preso na gorja, vou jogar ele lá que talvez ele consiga soltar o chefe e ferrar com o mundo, faz sentido.

Eu particularmente to curtindo tudo, como comecei no cata não tive a oportunidade de conhecer o Arthas in game… E uma das temáticas que mais gosto é essa da vida após a morte matar demônios do inferno e essas coisas, melhor que lutar contra uns :alien: alienígenas da legião!

World of DIABLO :joy::joy::joy:

3 Curtidas

Li o titulo e achei q era trollagem.
Até agora vcs não perceberam que os caras vão retconar o retcon pra encaixar a lore de uma exp? é muita inocência.

1 Curtida

Se você tirar um segundo para prestar atenção na cinemática, no momento que a Devos vê a morte do Uther e ele diz “Luz, salve minha alma” a luz realmente salva uma parte da alma dele. A alma dele é divida em 2 no vídeo, uma parte é absorvida pela Frostmourne, a outra fica dourada(cor da Luz) e sobe pro céu.
O fantasma da Tumba e de ICC é esse fragmento.

Na quest é bem dito que não é o Arthas em si, mas ecos dele.
Sim, é um termo bem vago, mas não é o Arthas. A blizz pode usar de desculpa que também são fragmentos da alma do Arthas.

3 Curtidas

E se… O Mal’ganis mamou o carcereiro pra fazer a espada/elmo/trono?

Pq se a Gorja é ‘‘inescapavel’’ de acordo com o Kyriano que tinha ciume do Uther, imagino que um agente da legião não chegou la e pediu com gentileza pra fazer uma arma daquele porte.

Acredito que um dos Nathrezim, mais provavelmente o Mal’ganis traiu o Kil Jaeden e se aliou ao carcereiro, se tornando um agente duplo.
Pq assim, se eles sabiam que quebrando o elmo o véu se rasgaria, ou se a espada era tão mais poderosa do que imaginávamos, eles mesmo deveriam ter usado esse poder e feito a baguncinha deles.

O que acham?

5 Curtidas

Nesse momento o rapaz da camisa vermelha já deve ter sofrido um derrame.

Tá rolando uma teoria nos fóruns US de que o Sire Denathrius pode ter sido um Dreadlord na sua vida passada, pois a Acusadora em um momento se refere a ele como Lord of the Dread. E Denathrius foi o primeiro ser de Revendreth e todos os Venthyr foram criados a sua imagem.

1 Curtida

Galera, não está claro que a alma dividiu em dois, ainda tem muita pergunta a ser respondida.

Olhando o modelo dele, realmente parece um sem asa. Se ele não for um Nathrezim, pode muito bem ter sido nativo de Nathreza

Concordo com tudo.
Tem mt gente com hype pq vai ver os heróis falecidos, mas n quer dizer que a lore será boa.

1 Curtida

algo sim saiu gorja e foi
Ner’zhul se for ele o responsavel

A gélidolamento fragmenta a alma. Pelo que deu a entender, uma parte da alma do Uther foi pro bastião, outra ficou presa na espada. O mesmo deve ter acontecido com todas as outras vítimas, inclusive o próprio Arthas.

Já tem gente até viajando nas cores das almas, tons Dourados e azuis lembrando o sangue de Azeroth. Onde que esse povo quer chegar é o que não sei…

Será …uma animação que em se coloca uma “alma” bem definida que vai para espada e outra que é um pouco mais que um borrão amarelo? E que se preocupa em colocar um som para hora que divide?

Alguém ainda leva lore de wow a sério?
TUDO toma retcon, de uma expansão pra outra, isso é o novo normal.

1 Curtida

A Blizzard acredita que sim …tem quatro animações em forma de curta com história nelas :smiley:

Não acho q todas as almas tenham sido divididas pela Gélido Lamento, a maioria deve ter sido sugada por inteiro, a do Uther foi divididas pq no momento da morte ele rezou por salvação e como ele foi um dos maiores campeões da luz pelo menos metade de sua alma pode ser salva, o “Arauto da Luz” não é seu título a toa.

Lembro de uma quest em Icecrown que um naaru aparece para buscar a alma de um cruzado q sacrificou sua vida para salvar a de outras pessoas.

Que aliás são muito bem feitas, mas não muda o fato de ser retcon em cima de retcon, hj em dia nem da pra saber mais o que é canônico.

5 Curtidas

Eu não vejo retcons como algo necessariamente ruim, ainda mais para uma franquia criada no decorrer dos anos

Pensem assim: Vocês estão cobrando que todas as missões, todas as falas e histórias sejam coerentes, sendo que muitas vezes são feitas por pessoas diferentes, em momentos diferentes

O que acho que a Blizzard deveria fazer, era organizar melhor a história, igual fizeram com Star Wars (onde excluíram HQs, livros e séries animadas) do cânon e definiram o que é cânon

MAS ANTES DE LANÇAREM UM ENCADERNADO IMENSO E CARO QUE EU COMPREI E NEM VAI TER A PARTE 2 NO BRASIL!

2 Curtidas