Furos na Lore (SPOILERS)

(SPOILERS AQUI DO VÍDEO, NÃO CONTINUEM SE NÃO VIRAM)

Todo mundo aqui viu os recentes vídeos de shadowlands, as perguntas que eu faço é:

  1. Se, segundo o vídeo, Uther já foi para Bastion depois que ele morreu em Lordaeron, quem é o fantasma de Uther na Tumba do mesmo de Lordaeron e principalmente, quem é o fantasma de Uther que aparece em ICC?

  2. Se Arthas foi levado direto ao The Maw por Uther quando ele morreu em ICC, quem é o fantasma de Arthas que aparece dentro da Gélido Lamento quando fazemos a quest para pegar o artefato do DK Frost em Legion?

  3. Seria isso um furo na lore?

13 Curtidas

Se considerarmos que a Gélido Lamento absorve apenas fragmentos da alma, então é possível que a mesma pessoa tenha a capacidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo.

Mas isso é apenas uma teoria, já que até onde sabíamos a espada de Arthas absorvia as almas por completo de quem ela tocava e matava, não apenas partes (espero que isso seja melhor explorado e explicado na próxima expansão).

Outra coisa, pode ser que mesmo estando nas Terras Sombrias alguns seres ainda consigam se comunicar conosco em Azeroth, seja por conta de alguma magia poderosa, ou em decorrência de alguma relação muito forte.

10 Curtidas

Tem muito mais coisa nisso ai, uma delas é a Sylvanas lá no conto Edge of Night.

Nesse conto quando ela se mata após a queda do Lich Rei, ela vai para um lugar de tormento eterno e lá encontra a alma do Arthas que estava lá também sendo atormentada, esse lugar agora é confirmado como a Gorja.

Só que ai que as coisas ficam complicadas e confusas, pois agora sabemos que o Arthas foi para a Gorja sem ser julgado pela Juíza, pois Devos foi com o Uther para pegar a alma do príncipe e assim fazer “justiça”. Só que ai fica a pergunta:

Se a Sylvanas foi para a Gorja, ela foi julgada pela Juíza? E se foi julgada e então condenada a ir para esse lugar, será que foi isso que a fez começar a questionar como a máquina da Morte funciona, e então decidiu se aliar ao Carcereiro e fazer tudo que ela fez agora?

O problema dessa história ai é bem simples: Os caras estão novamente apelando pra nostalgia e para personagens que o pessoal curte mas que já se foram.

Nos fóruns americanos e no MMO-Champion o pessoal já tá criando a teoria de que o Arthas ter sido jogado na Gorja sem ser julgado, pode ter sido o inicio dos problemas que estão acontecendo agora em Shadowlands, de que isso foi o estopim para toda a crise na máquina da Morte e no seu funcionamento.

Isso é só uma teoria que surgiu agora, mas se isso fosse ser levado pra frente então parte da culpa dos problemas das Terras Sombrias seriam da Devos e do Uther, afinal foram eles que jogaram a alma do Arthas lá. Foi o Uther que não conseguiu abandonar as lembranças da sua vida passada para se tornar um Ascendido, e foi a Devos que ascendeu ele para que assim pudesse ir lá buscar o Arthas e ter sua vingança, o que também marca o inicio da criação dos Forsworn que são Kyrians que não foram capazes de completar as provações e abandonar sua vida passada. Só que no caso da Devos ela conseguiu e se tornou um Paragão, mas mudou após conhecer o Uther.

Outro coisa estranha é que agora que sabemos que o Arthas está na Gorja e a Sylvanas serve ao Carcereiro que é o dono do lugar, será que em algum momento veremos ela tomando sua vingança e torturando a alma do príncipe? Ou ela vai ou simplesmente já deixou de lado.

Outro ponto que não dá pra entender é que: A Devos começou a questionar o Caminho quando viu as memórias do Uther e então encontrou a Gélido Lamento, foi ai que ela disse que aquilo representava uma ameaça as Terras Sombrias e os Kyrians questionaram dizendo que nada nunca saiu da Gorja.

E ai para dar cabo desse mal, ela que não sabia que o Arthas não servia ao Carcereiro mas apenas a si mesmo, joga a alma do Arthas na Gorja por achar que ele era servo do Jailer, ou seja ela manda a alma dele pra pessoa que ela achava que seu “mestre”.

4 Curtidas

Isso tudo claramente nunca foi pensado antes, foi tudo medida de emergência pela impopularidade das ultimas expansões, estilo botão do pânico “MOSTRE HERÓIS/VILÕES MORTOS DE NOVO E CHAME O FANDOM”.
As valkirias da sylvannas são oq que conseguem retirar coisas da gorja já que segundo a líder do bastião nada sai de lá ?
Levando isso em consideração elas são mais fortes que todo o povo das shadowlands, mas os Night elfs mataram uma valkyr, então se somos mais fortes que as valkyrs somos mais fortes que o pessoal das shadowlands ???
To vendo que em quesito Lore essa expansão vai ser pior que draenor.

6 Curtidas

Sou muito cético em relação a lore , pelo que vi até hoje acho que muita coisa ficará no ar infelizmente .
Não vejo , por histórico , a Blizzard fechando uma história de forma , vamos dizer , satisfatória…
Começamos um monte de coisas para tirar aquela espada de lá e nem sabíamos mais nada no fim…BFA era sobre aliança vs a Horda e foi sobre N’zoth…

3 Curtidas

Apesar de ser mais um belo retcon, até que eu curti esse! ^^

1 Curtida

A minha teoria, como disse no outro tópico, é que sobre isso Arthas caiu na Gorja e de alguma maneira corrompeu o Carcereiro (se você for ver ele não tem um coração) e este dk está completamente por trás de tudo o que está acontecendo em Shadowlands.

Então sim, partindo deste princípio, Arthas na terceira guerra indiretamente causou desequilíbrio em Uther, fazendo o paladino a jogar o príncipe caído na Gorja e começar todo esse desbalanço. Conhecendo a blizzard acho que tem tudo para ter uma história similar a essa.

Mas fica essas perguntas que coloquei acima, assim como Medivh é uma incógnita (ninguém sabe se ele está vivo ou morto), isso se tornou outra.

Isso aconteceu exatamente com Legion, tivemos um WoD com uma alta impopularidade (apesar de eu ter amado o pvp e o design de classes tenho que admitir que a maioria desgostou), aí trouxeram o Illidan de volta e todo um fanservice, e agora em SL depois de um BFA todo zoado tenho certeza que vão trazer o Arthas de volta para compensar as caquinhas.

Agora a pergunta que fica, Arthas será redimido? Acredito que não pelas razões que supracitei.

Fica exatamente como é a lore do Medivh, afinal de contas ninguém sabe se ele está vivo ou morto, sendo que ele foi morto na segunda guerra, de alguma forma retornou a vida para ajudar na terceira guerra e desapareceu sem deixar rastros.

Se fossem me perguntar qual a maior incógnita do wow, essa do Medivh tá no meu top 10.

1 Curtida

1 - Vai que o fantasma de Uther é o Uther que tá em Bastion, e que as vezes ele pode aparecer em Azeroth? Nunca se sabe as mecanicas de espíritos. Tipo, Bwonsamdi foi capaz de trazer Rastakhan por um breve periodo e tal.
2 - Pode ser um eco. Tipo uma memória dele com personalidade própria replicada.
3 - nah, só não foi elaborado. É vago, é misterioso.

1 Curtida

Seria semelhante aos ecos de sua presença que Aegwynn deixou na Tumba de Sargeras.

2 Curtidas

Lore de wow em 2020, lol.
Eu nem assisto mais nada relacionado, não leio quest e não vejo cutscene.
Já era, não faço nem questão :joy:

4 Curtidas

Outra, quando ele pediu pra Luz salvar a alma dele, talvez ela tenha feito isso mesmo, por isso ela se dividiu em duas

6 Curtidas

E o Ner’Zhul, vai ter algo a ver nessa história toda?
Ou ele já foi removido em alguma retcon passada que eu não esteja sabendo?

1 Curtida

A gente finge que o ner’zhul não existiu, e faz que nem os amiguinhos de cima, tenta forçar nossa cabeça pra algo tentar fazer sentido e não nos sentirmos trouxas por comprar algo em que o PVP ta quebrado, PVE anda mal das pernas e Lore não existe

Quando Uther orou pela luz, o corpo dele foi partido em 2, só observar na cena, não foi a gélido lamento quem dividiu o Uther e sim a luz, o fragmento de alma que ficou na gélido lamento é o que vemos no jogo (logicamente que os Devs não pensaram nisso na época, mas ja estavam a pensar desde quando decidiram mudar a tumba de Uther).
Soa que o carcereiro já armou tudo desde antes do Lich King, e
Sylvannas foi direto para Gorja quando morreu, isso mostra que algo na Gorja já esta sendo trabalhando faz anos algo grandioso.

2 Curtidas

Bem zuado essa parada do Uther, na quest final da shadowmourne, aparece a alma do Uther e fala um monte de coisa, chega até a chamar o Arthas de herói de Azeroth, e aí vem esse Uther vingativo aí totalmente desconectado.

E tá mais que na cara que o velhote fez merda em jogar o Arthas na gorja, aquela Devos é a prova cabal, totalmente descontrolada.

5 Curtidas

Devos já é vilã em Bastion, ela é a boss final da DG Spires of Ascension, olha descrição dela da DG:

Devos was the very symbol of loyalty until a soul with a troubling past arrived in Bastion. Her doubt overwhelmed her until she fell into open rebellion, aided by the darkest powers of the Shadowlands. Seizing the Spires of Ascension is just the first step, and the destruction of the Archon is now within her grasp.

Ela é uma das Forsworn aqueles Kyrians de asas negras.

6 Curtidas

puts to por fora. :sweat_smile:

1 Curtida

Não tem como chamar de furo na lore se shadowlands ainda nem começou.

É preciso esperar, pode ter mais coisas envolvidas, só para se ter uma idéia, a blizzard já havia dito que, a noção de tempo em shadowlands era diferente do mundo azeroth.

Isso foi apenas um curta. Um teaser da história.

1 Curtida

Eles falaram isso mas já fizeram questão de esclarecer em uma entrevista, no meio daquele monte que rolou a um tempo atrás, que a ideia que o pessoal tava tendo disso ai não era o correto.

A própria Moyra aqui criou um exemplo disso depois que os Devs esclareceram:

Essa parada do tempo fluir diferente lá em Shadowlands é tipo em Nárnia, onde os garotos ficaram anos lá na terra da fantasia até ficarem adultos, ai quando encontraram o guarda-roupa e voltaram pro mundo deles só tinha passado uns pequenos instantes.

5 Curtidas

Pelo que eu entendi da animação a alma do Uther foi separada em duas quando ele orou para a luz, metade foi pra Gélido Lamento e a metade “salva” foi para Bastião.

Deve ter acontecido algo similar com o que se passou com o Varian quando a Onyxia dividiu ele em dois, metade ficou com o lado bondoso e nobre e a outra metade ficou com a parte feroz e vingativa.

Com relação ao artefato do DK, eu acredito que o fantasma de Arthas seja apenas um fragmento da alma dele, posto que ele teve uma ligação de vida e morte com a Gélido Lamento é compreensível que os estilhaços da espada espelhem sua existência. Mas a maior parte de sua alma foi jogada na Gorja.

1 Curtida