Ferramente de LFG ainda não seria algo bem vindo no classic atualmente?

É o meu caso Charutão, estou level 47 upando um Priest na raça, fazendo quest porque não acho quase DG, ainda dei azar, estou no Kirtonos que não tem guild BR … É que sou jogador mais casual, filho novo, jogo pouco tempo, mas estou a 2 meses nessa, fazendo tudo sozinho, pulando as quests scort, grupo e elite porque simplesmente não dá para fazer e não tenho ninguém pra ajudar, é que estou muito focado em pegar lvl 60 (primeiro char level 60 que vou ter)… Mas as vezes dá uma desanimada!

1 Curtida

Cara… não, não e não.
Eu sei que é chato procurar grupo mas é algo que desvirtua o classic. Ainda mais cross realm :man_facepalming:
Muita gente que está jogando classic sentia falta do poder da reputação pessoal, do peso da tua guild tag e do networking feito no jogo.
Eu nem dou muita bola porque isso é algo que os designers falaram que não iria entrar de forma alguma.
Tentem fazer amizade com algum tank, melhorar o networking, falar m no canal de LFG, entrar em grupos aleatórios só pra ajudar, jogar em horários mais movimentados… sério mesmo, não fico mais de 5 minutos sem grupo pra qualquer dungeon

2 Curtidas

Ainda bem que não tem e nunca vai ter uma das ferramentas que contribuíram para tornar o Retail a porcaria que é hoje.
Até o WotLK estaremos livre dela.

1 Curtida

Eu acho q vc está errado, mas pode pensar o que quiser.
Classic chegou com esse objetivo mesmo, quem gosta gosta…quem não, retail ta ahi.
Até morrer como vc diz, tbc chega.

Cara, sério, você é um Deus! Deus no networking, me dá um coach? porque pelo menos no Kirtonos, Scarlet Monastery só pagando, isso mesmo se você for tank ou heal, passa 2 horas no LFG Channel e só vê grupo formado com Mage 60 entrando e saindo de SM… Não sei em que server você joga, mas se for assim me fala pra eu mudar de reino assim que tiver disponibilidade…

Bom, não discuto realização pessoal de cada um, acho muito bobo quem fica querendo fazer nome e fama “in-game” porque é só um jogo… Mas isso é opinião pessoal e respeito quem quer andar com o título de doutor e com uma luz reluzente sobre o personagem. :man_shrugging:

1 Curtida

Discordo, a ferramenta é boa, o método adotado é ruim! Uma ferramenta pra somente juntar pessoas que querem fazer a mesma DG, qual a lógica? Não vou ficar aqui argumentando porque isso em primeiro lugar não vai ser implantado mesmo, segundo que a maioria das pessoas que simplesmente são contrário a algumas ferramentas que, veja bem, SEM TP E NEM CROSSHEALM poderia apenas juntar as pessoas em grupos, das duas uma ou tem uma guild muito grande com um monte de gente jogando e cara high level que ajudam ou tá 60 e não faz mais SM por exemplo e nem sofre procurando grupo!

O que o pessoal tem que entender é que nem todo mundo tem guild grande, nem todo mundo tem tempo pra ficar gastando teclado “socializando”, nem todo mundo tem disponibilidade, então uma ferramente que ajude a localizar grupo seria uma boa, se você NÃO QUER, NÃO USE! Mas como eu disse, não vai ser implantado mesmo, então é perda de tempo isso aqui.

1 Curtida

Mas o uma ferramenta que ajuda a montar o grupo só ajudaria a melhorar a socialização, e isso não mudaria em nada tua guilda, teus amigos e tuas runs, mas faria quem não tem horas pra perder pensar em logar mais vezes no classic.
Quando o jogo tava recem lançado era uma delicia, eu achava grupos em segundos mesmo de dps, tinha gente saindo pelo ladrão pra fazer dungeon, mas hj em dia? Quem ficou é tipo vc, que tem grupo e guilda pra fazer junto, pessoas como eu e o Diern desistiram de procurar grupo e o que sobrou é lvl 60 venendo rush pra alt de outros lvl 60 que dizem prezar tanto pela socialização mas não tem mais paciencia alguma pra socializar e fazer dungeon low lvl com grupo como deveria ser kkkk.

Mas eu sei que não vai ser implementado, só que é pior pra quem ficar no classic, a cada dia mais gente vai sair, e menos gente vai entrar, é uma bola de neve que só vai piorar.

Agora por exemplo, falam de desvirtuar o classic, no classic não tinha chat pela battle.net, hj vc pode facilmente conversar com alguém da outra facção ingame, coisa que na época sequer criar char da outra fação num server pvp podia, porque isso não foi removido? Isso não desvirtuou o classic tb?

O sistema de poder passar o loot pra outra pessoa do grupo, isso tb não existia, bop era bop, mas foi feito pra facilitar, isso tb não deveria existir.

As classes foram lançadas com updates do 1.12 ao invés do 1.0, quer desvirtuação maior que essa? Quando fizemos MC no classic não foi com as classes bombadas do 1.12 e nem por isso vi pessoal reclamar.

Então no final certas coisas podem ser mudadas e outras não? Afinal é ou não #nochanges? Ou só pode mudar o que alguns querem?

É isso aí… No clássico existia tradução pro Português? Os gráficos eram esses? O sistema de macro era igual a atual? Inclusive o servidor do WoW Clássico atual é os servidores do WoWTLK com “partes” desativadas como o LFG e para manter a “experiência clássica” tiveram que desabilitar os scripts em macros!

Perfeito. Se algumas coisas puderam ser mudadas para resolver problemas, prevenir bugs e outras, porque isso não poderia? Apesar de sabermos que não vai, né?

1 Curtida

Não, mas a Blizzard já fez 90% do trabalho na transição do Cata.

Tem literalmente uma opção “Classic” na aba de gráficos.

Na verdade são as mesmas, só os nomes das funções mudaram a API atual não é muito diferente da antiga, tem tudo documentado se quiser pesquisar.

Claro, tem algumas diferenças como @cursor, mas são mudanças tão insignificantes que nem contam.

Classic roda na mesma engine que o Legion, por isso existem server batches, pra compensar as mudanças nas skills feitas no Legion ex: Poder refletir spells enquanto elas voam, após o cast ter terminado.

Mesmo se não tivesse isso as pessoas usariam Discords (que é exatamente o que fazem) pras coalitions.

Sabe porque ninguém reclamou das mudanças nas classes? Exploits. Diferentemente dos items, onde todo mundo reclamou, não deveria existir Warrior nesse patch grindando Rank 14 pra aumentar o DPS em raid.

Existe uma diferença entre aumentar o spawn rate de Black Lotus e criar uma ferramenta que automatizaria a interação.

Efeito colateral disso poderia ser um addon que checasse Warcraftlogs pra verificar se o player já fez a Raid imagina você procurando um Pug pra AQ20 e se depara com “LFM AQ20 checking logs”? Seria ridículo.

Não me inveje, trabalhe! :rofl:

É exatamente isso que eu faço, mas não no WoW, infelizmente.

Fato. Geralmente a galera só reclama do que não é bom pra eles, no geral, se você tem tudo de boa pra fazer DG, gold, não fica horas no LFG procurando grupo, você não reclama. Mage tá adorando isso, o que vende de Rush pra low level não tá escrito, gold farming.

Pois é, o jogo não pode desvirtuar a experiência clássica, mas os players podem, entendi.

Sim, não estou dizendo que não tem, estou dizendo que isso foi atualizado para melhorar a experiência.

Portanto, no Clássico não tinha versão em Português.

Meu ponto é que nem tudo que muda é pra ruim, uma ferramenta, até mesmo um addon que apenas una em um grupo pessoas interessadas em fazer uma dungeon não mudaria em nada, só não teria um monte de bobo falando besteira aleatoriamente no canal LFG e atrapalhando quem está procurando um grupo.

1 Curtida

Nossa! Eu também! Assim como 90% do povo aqui. Você não é especial por trabalhar, só é uma pessoa adulta.
Enfim, vão colocar LFG no classic só depois das montarias voadoras. Talvez não seja o jogo pra você.

Ou talvez você não aceite opinião contrária a sua, infelizmente existem muitas pessoas como você por aí. Que só se importam com si mesmo, se acham algo bom, não procuram entender a dificuldade do próximo, aliás nem querem. Se esta bom pra mim, que seja sempre assim! Enfim, conservadores.

1 Curtida

Uau! Que agressivo…

Estava na cara!

E o que isso te faz melhor do que alguém para ter opinião?

Não quer usar LFG, só não usar (se for implementado).

Ui… Obrigado pela dica, vou pensar bastante nisso.

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
Você pode parar de pagar mensalidade também, e voltar no wotlk

Que legal, bem interessante, você também pode parar de vir no fórum discordar das pessoas e achar que sua opinião vale mais que a dos outros.

1 Curtida

Bom dia

Acho que a maioria das pessoas que jogam o Classic preferem do jeito que tá, sem a ferramenta.

Seria interessante? Olha, seria, com certeza tornaria o up no Classic mais fácil e rápido também.

Eu pessoalmente prefiro do jeito que tá, porque sempre quis jogar o WoW Vanilla, já que comecei a jogar no Cataclysm.

E realmente quem joga de DPS acaba sendo prejudicado como no caso do Charutão… a melhor coisa seria arrumar uns camaradas pra ter um grupo quase formado. Aí só /6 pra achar o restante do grupo (alias, esses canais de chat já existiam no Vanilla né? Porque facilita muito várias coisas).
Na Aliança da pra fazer isso todos os dias a partir das 21hrs pra maioria das instâncias…

O único jeito de salvar o Classic é colocando montaria voadora, teleporte automático pra dg e item de corrupção.

Pet battle, transmog e achievements! Esqueceu!
Por favor Blizzard, salve o classic! O jogo tá morrendo! Não tem nada pra fazer no jogo! Precisamos de Daily quests!

1 Curtida