Ferramente de LFG ainda não seria algo bem vindo no classic atualmente?

Fiquei meses parado do classic assim que terminei meu objetivo de fazer todas as quests do lado da horda, sempre fui um jogador casual e nunca quis raidar então conseguir gear sempre foi limitado a dungeons, porem notei que atualmente achar grupos pra dungeons de lvl 60 é quase impossivel, muito pior do que era na epoca do classic antigo, porque hj em dia quem ficou no classic é mais o povo raider, logam, raidam e vazam.

Será que faria realmente algum mal ao jogo introduzir uma ferramenta de LFG para dungeons? Já fizeram tanta mudanças do classic para o classic atual que sinceramente que diferença faria?
Acham que ter uma ferramenta de LFG prejudicaria o jogo ou ajudaria a atrair um publico que esta abandonando o jogo?

A logistica de movimentação do classic é horrivel, o tempo de ir de um local ao outro afasta maioria do pessoal de fazer dungeons, isso provavelmente será um problema bem menor no BC, mas é outro ponto que faz dungeon ser algo irrelevante no classic.

4 Curtidas

Eu to upando no classic com o mesmo objetivo que você, e pqp, tudo é demorado. Não é difícil, não é desafiador, é só um consumo de tempo inacreditável.

Eu acho que LFG seria bem vindo, com certeza. Só a ideia de ter que ir andando até alguma entrada já me desanima. Nem acho que eu vá fazer DGs se não tiver LFG.

3 Curtidas

Um sistema que leva diretamente a dg iria descaracterizar o Classic e muita gente ia chiar com relação a isso. Mas seria legal se tivesse pugs tanto pra dgs quanto pra quests, pra mim o tempo que leva pra criar o grupo só pra fazer uma dg ou pedindo ajuda no /1 pra matar um elite é bem dispendioso.

1 Curtida

BFA tá ai pra isso, classic é classic, o mais próximo do que você ta pedindo, é quando lançar os servidores de what of the lick king, onde ainda existe uma pegada mais “classic” e foi justamente ai onde colocaram o LFG

2 Curtidas

Seria o canal looking for group? Geralmente este canal de grupos não vem pronto para vc, tem que dar um join. Eu sentia falta do LFG mais depois que descobrir isso no game não sinto mais falta. Em servers populosos a quantidade de pessoas procurando outras para fazer algo em comum é bem grande.

1 Curtida

Se a ferramenta levar ate dentro da Dungeon eu sou contra, se ela ajudar a formar o grupo mas todo os resto for feito nos moldes do classic eu não me importo. Mas o que vai ter de DPS fingindo ser tank e healer pra achar grupo n vai ser brincadeira XD

2 Curtidas

Entendo a questão, mas esse povo que iria chiar certeza que é o que nem fazem mais dungeons, deslogam o main na entrada da raid pra economizar tempo kkkk.

Mas é como tu falou, eu gosto da pegada do classic no que tange as classes, as trees, e tb curtia no começo quando conseguir grupo era algo viável, mas agora é algo quase impossível, ninguém mais tem paciência de perder 5h pra fazer uma dungeon que dá item azul.

Eu uso addon pra montar grupo, que deixa a coisa muito mais facil que apenas usado o canal, no começo do classic era questão de minutos pra tá com o grupo pronto, hj em dia posso passar horas e não consigo achar um simples grupo pra Strat ou Scholo por exemplo, imagina como isso vai estar daqui uns anos quando o conteúdo do classic acabar?

Com certeza.

A galera acha que limitação é feature. Tem gente que acha que tudo o que saiu no Vanilla foi pensado pra ser daquela forma e não que muitas coisas eram limitações da engine do jogo que eles não sabia contornar na época ou mesmo simplesmente nenhum dev ainda tinha pensado em implementações que vieram depois.

1 Curtida

Na verdade, minha opinião é que uma ferramenta LFG crossrealm atualmente é necessidade! Não necessariamente precisa teleportar o jogador, uma ferramenta que apenas monte os grupos e os unam em uma “instância” da dungeon apenas quando eles passarem pelo portal, só modificaria então o LFG do RETAIL de forma a não teleportar os jogadores, assim ficaria muito mais fácil de achar DG, já que pegaria jogadores de todos os realms do Clássico! Porém isso impactaria em uma mudança drástica nos códigos do wow clássico, que não previam crossrealm, foram implementados no RETAIL a partir do LK, sendo assim, apesar de necessário acho improvável que tenhamos este conteúdo, infelizmente.

2 Curtidas

Não exatamente, aquele canal é mais geral, estou me referindo a criar um grupo pra uma finalidade específica seja dg ou matar algum elite e esperar outras pessoas pedirem pra entrar no grupo.
Tem gente que nem eu que joga sozinho daí fica complicado pra formar grupos.

Não sei se serve como efeito de comparação, mas naquela época não tinha como adicionar alguém pela battle net, porque nem existia, tinha apenas a vip que era pelo email, não lembro direito. Mas isso foi implementado no jogo sendo que não existia antes.

Melhor procurar algo diferente, uma das melhores questlines desse jogo é o attunement da Ony e precisa fazer BRD várias vezes ou ter um grupo com o mesmo intuito.

Eu upei no mundo aberto 99% do tempo nesse personagem, foram ~9 dias de /played jogando como Soul Link (na época era Phase 2 pra Phase 3). Não precisa de DGs fora as pro attunements e se endgame não é seu foco não tem porque fazer eles.

Low level isso pouco importa, principalmente pra tankar hoje em dia mais ninguém vai deep Prot nem pra BWL e acredito que também não vão em AQ.

Se deslogam perto da raid sem World Buffs são literalmente pessoas que não se importam com o coletivo, se eles tem os buffs então nada mais justo. Por que arriscar tomar purge ou ser gankado?
O endgame do Classic é o mais pobre de todas as interações do WoW, depois que já pegou seu prebis+ não existem mais motivos pra fazer DG. Apesar de agora na P5 ter gente procurando grupos por conta do Tier 0.5 D2.

É literalmente raid, goldfarming, ranking ou criar um alt.

Na tab do Classic aqui no fórum tem muita gente pedindo as mudanças que vieram no WOLTK, minha dica pra vocês é esperarem, essas mudanças bruscas não vão acontecer no Classic.

1 Curtida

Então, eu só queria fazer DGs pra pegar alguma gear, mas meu objetivo no Classic é só fazer as quests mesmo. No caso de attunement, eu já vi guias da galera solando BRD com hunter. Não é meu foco principal, mas eu gosto de tentar essas coisas, vou fazendo, se der pra encarar eu faço, se não, paciência.

1 Curtida

Na tab do Classic aqui no fórum tem muita gente pedindo as mudanças que vieram no WOLTK, minha dica pra vocês é esperarem, essas mudanças bruscas não vão acontecer no Classic.

Na verdade acho que nem vão acontecer, eles não vão retrabalhar o servidor se para solucionar isso já tem a versão retail com uma programação melhorada, o que deve acontecer é eles irem relançando as expansões (igual o previsto para o BC) para quem quiser migrar sua conta para novo conteúdo, o que me preocupa é que se isso continuar, ao chegar no LK para cima, vai começar a ficar a mesma “porcaria” que é o retail (na minha opinião a versão retail é ruim, mas respeito quem gosta e nem quero ofender ninguém). Creio que no máximo vão desenvolver alguns novos conteúdos para o Clássico, mas sempre seguindo os mesmos caminhos da versão retail, porque poupa tempo, consequentemente trabalho e dinheiro… Mas a esperança é a última que morre, né? Estou esperançoso!

1 Curtida

Pois é, apesar que o cliente do classic usa o wow pós cata, tanto que no beta tinha a interface do LFG no jogo, quer dizer a tecnologia existe, é só ativar.

Verdade, tem tanta coisa que não existia no classic e foi implementado e ninguem nem falou nada, povo é seletivo, infelizmente o LFG foi demonizado pelo povo mais hardcore.

Sim, eu mesmo já desisti do Classic, queria pegar o 0.5 mas não tenho mais tempo pra ficar um dia todo pra talvez fazer uma dungeon pugando como quando eu era adolescente.

Eu acredito que se chegarem a lançar um LK clássico, vai parar por ai, não tem muito sentido continuar pós LK porque ai como tu disse será algo mais proximo do retail e não vai ter apelo ao meu ver.
Pelo menos quando sair o BC o fator distancia será resolvido com um continente apenas e podendo voar, hj em dia chegar até a dungeon é tb um fator que faz muita gente desistir de faze-las.

Concordo, na verdade se os códigos do LFG estiverem disponíveis deveria ser ativado, no entanto sem o teleport para a instancia, só une através do portal, assim também habilitaria crossrealm DG.

1 Curtida

Acho que se existe a dificuldade de encontrar alguém no canal LFR, esta mesma dificuldade ocorreria com a ferramenta. Dificilmente mudaria algo.

Mais fácil vc se enturmar em uma guild, em um discord, fazer alguns amigos e pedir ajuda.

1 Curtida

Concordo, seria perfeito.

Muita gente como eu simplesmente já desistiu de tentar procurar grupo porque sabe que não vai achar, e isso é uma bola de neve que a cada dia torna ainda mais dificil achar alguem.
Entendo a ideia de entrar na guilda e pedir ajuda, mas cá entre nós duvido tu achar guilda que ainda vai perder tempo em dungeon, mas uma coisa não inviabilizaria a outra né.

De certa forma concordo contigo, mas com uma ferramenta assim seria possível a busca de grupo crossrealm, ou seja, com jogadores do mesmo nível de todos os servidores US por exemplo, que se uniriam apenas dentro da DG para a qual o grupo se formou, ferramente similar ao retail, no entanto, sem o teleporte para dentro da DG, onde somente esta última parte seria substituída para o teleporte quando o jogador atravessar o portal da DG, ficou mais claro o pensamento desta maneira?

Sendo assim, seria como multiplicar o número de jogadores daquele nível por 20 ou 30 (número de servidores na mesma região) o que facilitaria e muito em encontrar um grupo para uma DG.

2 Curtidas

Dificilmente será implementado algo que descaracterize o clássico. No tbc vários problemas foram resolvidos que começa pela quantidade de jogadores exigidos para raidar. 40 pessoas é um exagero.

Eu entendo, por mais que não acredite que uma solução como o amigo acima falou de um LFG que apenas monte a equipe mas não teleporte descaracterizaria o classico, só que do jeito que esta o classico vai morrer muito rapido, qualquer um que pense em começar hj sem ter amigos dispostos a carregar ele vai desistir rapidinho quando ver que não vai conseguir fazer as dungeons que as quests pedem.