Falta de respeito com o lore e ma escrita da historia

Então cara, se o produto ta te desrespeitando como consumidor, pq continua consumindo? (e isso não é uma resposta do tipo “n gosta n joga”)

A vida funciona assim cara, eles vão lançar o produto deles, tu decide se vale a pena pagar por ele ou não.

Igual a ambev

eu gosto do jogo e quero o melhor pra ele, se todo mundo não desse feedback e um puxão de orelha nessas mancadas feias da blizzard como dizer que o kurdran tá morto, é aí que o wow acaba de vez.

mas não é por causa de lore que eu deixaria de jogar , o gameplay é muito mais importante.

alias entrou uma nova equipe de devs no Wod para cuidar da lore, e eles deixaram bem claro que não sabem de nada do legado do jogo e tão c@gando pro mesmo, por isso fazem mil retcons e tão tentando fazer o wow nos moldes deles sem falar que tem uma rixinha besta dos devs antigos x atuais.

Isso ja meio q explica tudo né, da pra entender que o posicionamento da blizz é “ok, vão la e façam oque tiverem que fazer”, e se realmente for n vai ser chorando no forum q algo vai mudar (n me refiro a vc).

Igual alguem falou ali em cima, cabe a nos consumidores, discutir e debater a lore, mas quem decide no final do dia sao os devs, e a blizz apoia eles

aqui nesse fórum n vai msm não.
mas no dos norte-americanos e até mesmo no reddit do wow, n sei pq mas a blizzard liga pro reddit lol, lá ainda tem uma chance, e é uma das utilidades dele, que é dar o feedback.

sim se a blizz quiser colocar um orc rosa com cauda de vulpera e orelha de elfo ela faz, mas pra quem curte o jogo e tal, o fórum é o lugar pra discutirem isso.

o caro gnostico só está expressando o que acha, não necessariamente dizendo que eles realmente não podem
e eu concordo pois como disse ali acima eles nao conhecem nada do jogo e estão retconando o que querem pra encaixar oq querem, e no fórum a gente discute isso que,em teoria, é para ser “levado pra blizzard” nosso feedback.

1 Curtida

se tem algo que vc n quer fazer como empresa é se indispor com o reddit, trust me.

Ele meio q literalmente diz isso né, e convenhamos que a argumentação dele ta mais pra ataque de pelanca do que papo serio

quando a gente gosta de algo exagera mesmo, fiquei mt pistola com a sylvanas warchief por exemplo.

a blizzard pode fazer oq ela quiser, so tamo falando o quão absurdo é as decisões dela na lore atualmente.

Que tão absurda elas tão desde que o Metz #sdd saiu

esse tipo de argumento é idiota, pq como eu ja citei antes, da sim e inclusive eles ganham dinheiro exatamente assim, quer uma prova? #URSOCMORREU

Eles = devs

a intenção é dizer que eles não podem mudar a lore , no sentido figurado e não dizendo que eles são barrados e não podem. Como sugere o título isso é falta de respeito, pelo menos é assim que eu interpretei.

Mas até no sentido figurado eles podem, eles são a lore atualmente, gostemos ou não. Se eles decidirem que o baine vai virar um ladino que vai derrotar a sylvanas lutando jiu-jitsu, ta decidido e esse vai ser o canon. Não é como se eles tivessem fazendo algo imoral ou ilegal, e em certa medida não é nem desrespeitoso.

Infelizmente se vc quiser uma lore que faça sentido, vai ter q ler tolkien, pq foi escrita apenas por ele (ta e um pouco pelo filho dele que catalogou e terminou o senhor dos aneis, mas vc entendeu a ideia)

1 Curtida

eles não sabem nem a história do jogo como foi o caso do kurdran, retcons são normais mas estamos beirando ao absurdo porque eles querem contar uma nova história totalmente diferente c@gando pro passado do game, pro warcraft em geral…kiljaeden por exemplo nunca disse que se quebrar o elmo abre o portão de shadowlands tudo isso é coisa inventada.

adaptarem alguma coisa é diferente de querer mudar tudo, pq se for assim façam outro jogo.

é praticamente matar a essencia do warcraft e do wow.

Como em qualquer trabalho de ficção, ele não disse que a gente saiba né.

Cara da uma olhada nas cronologias da marvel e da DC pra ver oque é uma verdadeira bagunça.

Claro que todo mundo quer uma lore que faça sentido (eu acho) mas infelizmente em universo tão grande quando o do wow, e que passou na mao de tanta gente isso é praticamente impossivel.

1 Curtida

Mudar a sua história a Blizzard até pode, mas não deveria (daí a diferença do “ser” para o “dever ser”).

Entendo que como consumidores do WoW e grandes fãs desse jogo, cabe a nós no mínimo elogiarmos e criticarmos o andamento da história, conforme vamos gostando ou desgostando do que nos é mostrado.

O WoW possui um universo fictício gigantesco e rico em detalhes, sendo que a maioria de suas bases já foram estabelecidas, assim como seus caminhos já foram traçados. Por isso que quando uma nova narrativa vai contra o que já havia sido estabelecido nós torcemos o nariz e desgostamos, pois isso quebra a nossa imersão e vem aquela voz na nossa cabeça nos lembrando que se trata apenas de um jogo.

Quando a história é bem construída, as vezes até esquecemos que se trata de um universo fictício, pois nossa imersão se torna tão grande que passamos a pensar por um momento que tudo aquilo é verdade. Por conta disso que vimos pessoas no cinema vibrando desesperadas quando Capitão América empunhou o martelo do Thor em Vingadores Ultimato, por exemplo. Todo um universo fictício foi construído, com várias pistas plantadas sobre o futuro e com cada filme sendo cuidadosamente ligado a outro. Obviamente que no universo da Marvel nos cinemas existem furos, mas eles são tão insignificantes se comparados com os acertos que dá pra aceitarmos sem qualquer problema.

Essa, por sua vez, deve ser a preocupação da Blizzard. Furos na história sempre vão existir, mas eles jamais podem ocorrer nas partes consideradas pilares desse universo, pois isso fragiliza toda a história que está sendo contada. E não é porque a cada expansão a equipe de escritores é trocada, pois em tese todas trabalham para uma mesma empresa, cuja liderança deve ser responsável ao ponto de tentar manter a coerência de seu universo fictício, mesmo a cada novo passo.

O universo do WoW é magnífico e, na minha opinião, o melhor de todos no mundo dos jogos. Mas a Blizzard deve tomar muito cuidado ao retconar alguma informação ou tentar seguir por um caminho não convencional, pois a coerência deve sempre ser preservada com relação ao que já foi estabelecido.

Novamente, como consumidores que somos, cabe a nós conversarmos sobre os méritos e deméritos do WoW, por isso que acho totalmente válido que elogiemos ou critiquemos o que nos está sendo mostrado.

3 Curtidas

Insignificantes pra quem nunca pegou uma hq na vida né.

Mas com um minimo de civilidade né (exatamente igual vc nesse post) e não em um ataque de histeria.

É CLARO q a blizz ta devendo e mto em qualidade de lore, mas achar que vir no forum chamar o dev team de bebado vai mudar alguma coisa ja é um exagero né

2 Curtidas

Mostrou mesmo quem é o patético aqui, son.

Ta ae o fulano, Ralukset! Jogador fodão e top, farm nível 15 de capa, amigo do Coração de Azeroth 517! Td restante é gado e patético, conforme ele diz!

1 Curtida

não entendi o contexto com a citação

1 Curtida

Eu respondi um fulano ae se vc olhar! Citando seu comentário sobre civilidades, em vez de chamar outros de gado e/ou patéticos! Seu post anterior foi perfeito… tem gente (br fodão!) que não aguenta uma discussãozinha ou diálogo e já parte pro “quer duelar?” lol… típico!

Mas acho que o topico já foi pro saco msmo!

Abraços pra quem tava curtindo o bom e velho diálogo!

1 Curtida

X1 NO PORTÃO DE ORGRIMMAR VALENDO A CONTA

saudades hehe

1 Curtida

ahhh sim, achei que eu tinha dito algo que soou rude (oque nao foi minha intenção NESSE topico)

1 Curtida

Nem um pouco!

20 caracteres de educação e civilidade, ao contrário de outros! lol

A lore do WoW é gigante! Então cabe muita coisa nela, não adianta ficar limitado a uma só “historia”, vc tem um leque de possibilidades, usa isso ao seu favor. E eu acho que a está indo no caminho certo, imo.

2 Curtidas