Falta de respeito com o lore e ma escrita da historia

Esses desenvolvedores são muito ruins , não respeitam as regras estabelecidas nem por eles mesmo na cosmologia do wow , Martaram ( destruiram) um ser que nem devia estar nas terras sombrias porque seu espirito Estava no sonho esmeralda, era eterno e nunca deveria ter chegado na Terras sombrias . E não da pra salvar o Ursoc, mas durante o levilin salvamos um monte de espíritos de pet, gato, esquilo , aqueles bicho pequeno tem level 1 e matamos com AOE nas cidades ,mas ao invés de Ardena sacrificar esses espíritos imuteis e salvar um lutador como Ursoc ela prefere quem salvar pet. quem escreve essa historia faz isso sóbrio ? porque talvez com pensamento alterado por substancias faça sentindo salvar animais não combatentes em uma crise e sacrificar um guerreiro muito poderoso.

17 Curtidas

Nossa, mas calma man. Acredito que você e muita gente deveria encarar a lore com o coração mais aberto. Ao invés de ja criticar, tente pensar em como fazer isso se encaixar nas informações que ja temos, considerando ainda que iremos receber um livro do estilo do crônicas pra falar só da Shadowlands, que com certeza confronta vários conceitos que ja tinhamos da lore.

Mas eu acho mais saúdavel você tentar complementar a lore com as novas informações do que dizer que ta tudo um lixo bla bla bla.

Sobre a morte do Ursoc, realmente eu fiquei muito chateado por ele, mas pense que os fortes se sacrificam para que os pequenos possam viver. Ursoc sabia que essa era a missão dele, o Deus Selvagem se sacrificaria para proteger a natureza e suas criaturas quantas vezes fossem necessárias. Conhecendo ele, pode ter certeza que essa seria a escolha dele também.

9 Curtidas

Eu ja estou engolindo varios reticons , varios pontos que não fecham , é fata de respeito dos devs atuais conosco e com os antecessores , nao da para els ficaram mudando a historia, mudando o universo toda vez que eles quiserem encaixar uma ideia nova , ou corrigir o trabalho dos outros. Esse jogo é oque é pela historia e a jogabilidade . é falta de respeito conosco que compramos livros , revistas e as expansões do jogo . ja estão jogando no lixo oque estava escrito no Cronicas I. não são mudanças organicas , são abruptas . SO me falta Eternevoa para fazer 100% da historia do jogo , e vejo muita mudança porque esses cara , péssimos, incompetentes ja mudaram . e não so isso é mal escrito algumas coisas , um monte de furo . estamos lidando com desenvolvedores que não sabem nada da lore do jogo e fazem oque querem . sem historia não sei se devo continuiar dando meu dinheiro para um grupo que so me faz passar raiva, na jogabilidade, no end-game e agora na lore .

14 Curtidas

Te entendendo mas eu sinceramente desisti de lutar por isso, pra mim bfa foi o golpe de misericórdia dilacerando tudo que restou de bom na história do jogo.
Mas eu ainda vejo graça em algumas cinematics, gostei dessa de ardena aí, sei que tem retcon descarado e coisa confusa mas a lore inteira tá assim e eu sinceramente pulei desse barco, eu só quero um jogo jogável, com as classes legais como antigamente e sem depender de poder da mulher maravilha do super man ou de um titã seila do que pra funcionarem corretamente.

4 Curtidas

é triste ver que muitos de nos só estão jogando porque gostam muito do jogo, mas estao de luto por algum aspecto do wow , era para isso ser realmente divertido e apaixonante como foi WIII que deu origem a tudo, e sinto muito por isso gosto desse jogo , queria jogar ate morrer mas nao sei se vou resistir por muito tempo desse jeito.

2 Curtidas

A eu lembro dessa época, quando os Eredars eram feiticeiros diabólicos e saiam conquistando e escravizando diversos mundos pelos cosmos, e cada criatura que eles escravizavam virava demônio. Sendo uma pedra no sapato do Sargeras que tentava salvar o universo dessas criaturas vis, infelizmente ele começou a ser corrompido por eles e mesmo derrotando eles e prendendo todos os Eredar no Twisting Nether ele foi enfraquecido o suficiente pros Nathrezim terminarem de corrompe-lo e assim Sargeras começou a criar a Burning Legion soltando os Eredar que ele mesmo prendeu.

Mas claro tudo isso sofreu retcon, menos de um ano depois, quando lançou a expansão do warcraft 3… Estranho você reclamar da lore só agora.

2 Curtidas

Eu não fiz o leviling do beta e não vou fazer, até para não estragar a experiencia, eu achei meio tosco isso, mas talvez eventualmente trabalhem melhor a questão, eu achei a tal rainha meio suspeita.

E lá vamos nós, novamente.
Todo início de expansão ficamos indignados com N coisas, principalmente da história na qual temos nosso apreço e carinho. Mas isso não é uma coisa que só rola aqui. Dá uma passeada mas discussões de lore do Magic que tu vai ver que tem pessoas indignadas com um dedo de um personagem que apareceu numa carta, sabendo que ele nem tem esse dedo mais.
É assim em qualquer lore de qualquer coisa, qualquer jogo, qualquer narrativa.

O que quero dizer é que a lore ideal é muito diferente da lore real, daquela que a empresa entrega pra nós. A gente sempre acha que é o dono intelectual da obra, quando na verdade está longe disso.
“Ah mas isso não poderia acontecer pq a personalidade do personagem é assim e assado.”
Gente, a blizz mata e desmata quem ela quiser, só torço pra uma boa desculpa ou desenvolvimento depois.

Tô numa fase de aceitação há tempos.
Como diria o visionário Metzen "curtem o passeio"

E deixa arder…

4 Curtidas

Caraca! A gente matou e salvou tartaruguinhas nas praias de Kul Tiraz e Zandalar, enqto um Old God a lá Cthulhu tentava devorar o universo…

É sério que ainda tem gente se surpreendendo com a lore do wow??

Mas… se ainda é um problema… se conhecesse mesmo a lore ou npcs do wow, saberia que, com certeza, Ursoc se sacrificaria fácil por Ardena… ou qlquer outro aspecto da natureza. Para com esse negócio de “Aiinn mas não pode matar o Ursoc e bla bla bla!”.

2 Curtidas

Com o After Lifes de Ardenweald eu achei que o Ursoc ficaria ali naquele casulinho sendo tratado até renascer novamente como tantas outras vezes.

Não achei um desrespeito tão grande com a lore, até porque se deixasse ele só passeando lá no Sonho Esmeralda pro resto da existência pré-renascimento dele não seria assim tão… Impactante. Especialmente para os Druidas.

‘Ah, que saudade do velho Ursoc. Acho que vou dar um rolé com ele lá no Sonho.’

Não tem impacto nenhum.

Vimos eles no Sonho Esmeralda depois do Pesadelo, mas nada garante que ele ficaria por lá mesmo. Talvez ele só tenha ficado por lá até Xavius ser derrotado. Who knows?

1 Curtida

Star Wars in a nutshell.
Lucasfilm igualmente comprada por uma empresa sem alma hoje como é a Activision hoje.

Boa.
Um cadinhozinho de Nagrand, Eternévoa mas vou deixar o Vale da Lua Negra pro final aqui.
OSS! :facepunch:
(quem sempre lança esses ‘deixa rolar’ com a história é quem de fato não conhece um pinto dela)

Depois de eu atingir meu almejado Loremaster (o Protodraco Violeta já foi) de fato, meu futuro em Azeroth como está é incerto… E motivo não falta.

1 Curtida

Eu estou reclamando a muito tempo , mas esse em especial eu não conhecia o WOW não sabia do MMO ate o LK , mas fica evidente os problemas , deviam ter feito de forma diferente, mas ainda ssim os reticons estão muito mais amplos e gerais, eu e muita gente não gostamos disso , parece que tem um bêbado escrevendo a hisoria e isso prejudica o jogo , ainda mais um jogo que tem pessoas que gostam da historia e do universo. e se fosse a minha primeira reclamação por isso ainda assim não seria menos meritosa por isso.,

E deixa arder…"

quem não se importa mais com o lore , gosta dessa locomotiva doida ta tudo bem , mas eu não estou reclamando de um detalha , de um dedo que apareceu em uma carta mas de uma hisoria mal contade e de uma mudança brusca de leis universais , Ursoc não era para estar em Ardena, mas No sonho No Cronicas que eu pagai um bom dinheiro por ele diz uma coisa e agora o desenvolvedor joga meu dinheiro no lixo com isso , pra que eu iria comprar um livro que fala da cosmologia do mundo e WOW para entender melhor a historia se esse livro vai para o lixo em pouco tempo . antes não sabíamos como as coisas funcionavam agora sabemos . As almas eram eternas ate Legião , agora são coisa que podem ser destruídas e terminadas . a jogabilidade do jogo não anda muito boa , se a historia tambem esta uma zona a tendencia é continuar o declíneo do jogo . sem reclamação e sem ajustes , realmente a unica coisa a fazer e aceitar o definhar do jogo como se fosse uma avo que esta velho e que vai morrer de qualquer jeito e oque se pode fazer e ir visitar ele e rir com ele enquanto esta vivo .

Cronicas I pagina 46

" Foi nas encostas do HYjal que freia ligou os espiritos de seus amados Deuses Selvagens ao Sonho Esmeralda Atados ao reino Eterio de forma Definitiva , eles iriam simbolizar a Saúde e a vitalidade do proprio Azeroth. Hyjal Seria para sempre um refugio e local sagrado dos Deuses Selvagens "

Foi a equipe de Lore que escreveu isso Ursoc e nenhum Deus selvagem que estava ligado ao sonho deveria ir para as Terras sombrias, ninguem ia dos druidas que ao morrer continuavam com o espirito no sonho . Shadom Landes não era destino dos deuses selvagens , e eles eram eternos , não so eles os Loas tambem Porque em queste em Zuldraque O Loa urso polar ( não lembro nome ) fala que é Eterno e o espirito dele não esta em uma semente , nem o Espirito de outros loas mortos pelos trolls de gelo .

se voce conhecesse o lore Ursoc não se sacrificaria por ardena porque não era para ele estar la , nem em uma semente . isso foi uma mudança radical pelo que já foi contado , se ainda fosse um loa ainda asism teria sido um problema mas ele não seria ligado ao sonho e iria para shadonlandes ou outro lugar ainda seria mais fiel ao lore apesar de matar a alma eterna de um ser da vida ser um absurdo narrativo tambem .

1 Curtida

Acho que começa errado quando uma alma depois que morre, morre novamente. Pra mim não faz sentido não :confused:

1 Curtida

Não se importar com a lore e ter consciência de que o roteiro criativo não depende de mim e de nós são coisas muito diferentes!
Não viaja.
Entendo sua indignação, compartilho de muitas coisas HÁ EXPANSÕES. Eu vivi a época que o pessoal reclamava a morte do Illidan em TBC acusando ser precipitado, eu vi os fóruns serem inundados de reclamações em várias coisas em todas as expansões. Vi muitas reclamações de muitos detalhes da história que N pessoas não concordaram, e não concordam até hoje.
Meu papel de posicionar contra algumas coisas eu já faço, mas e aí?

Negócio é que a gente tem que separar mesmo o que é a lore idealizada por nós, e o que é a lore que os donos delas querem entregar.

Quando a gente lê um livro a gente não fica pensando que o autor errou ali, que aquilo não poderia acontecer e etc etc. A gente lê o livro, e avalia se gostou ou não. A gente “aproveita o passeio”.
Quando eu falo deixa arder, é pq eu tô nessa, jogando… Se eu vou gostar ou não são outros 500.

1 Curtida

Eu ontem a noite estive refletindo sobre a atual escrita da lore do jogo e como ela é escrita… e me conformei com o fato de que a história É da Blizzard, ELA faz o que quiser com a história do jogo porque a história é dela. A empresa não faz a lore pros jogadores, ela escreve a história do jeito que EMPRESA achar melhor e lança no jogo, e cabe nós jogadores discutirmos sobre isso, e opinar se gostamos ou não. E você percebe que não é só a Blizzard que faz isso; a Riot também que está fazendo uma história ótima do Lol, e ela não segue pedidos e recomendações do fãs. Ela faz o que quer.

Assim como escritores escrevem um livro com ideias e frutos da imaginação do escritor para serem entregues ao leitores. Mas não cabe aos leitores querer decidir se tal coisa é melhor, ou querer controlar o que deve ser feito e etc.

Assim como nós jogadores não devemos decidir e controlar o que deve ser feito pro cargo do Warchef por exemplo. A história pode estar ruim? Pode. A história pode estar incoerente e cheia de retcon? Claro. E novamente, não cabe a nós querermos controlar isso. Mas é CLARO que vamos dar ideia de escritas, supondo uma situação que poderia ser mais emocionante se fizessem tal coisa, mas isso é diferente.

Entretanto a lore não é nossa.

Devemos estar em um culto então , ja que não podemos falar nada , a Blizzad é Deus e O Lore a biblia sagrada ? Não o trabalho e um produto vendido? É um absurdo pedir coerência porque a blizzad escreve certo sobre linhas tortas? bem eu deixo a religião na igreja. Isso é um produto, e escritores quando escrevem um universo costumam ser coesos e quando entregam a historia ela é a versão final dela ate porque ele tem que sempre ganhar dinheiro e um livro ruim poder o fim dos lucros dele.

Nao é oque eu não gostaria , Detestei ter que matar Rezam e não o salvar , não gostei de Matar Shadra nas quest la do Ninho da águia , nem de não a salvar em Zuldazar . O problema esta na incoerencia , não é simplismente " não podia destruir o Usoc , é ser incoerente com a hisoria ja dita .

Pagina 48 do Cronicas 1 ursoc, Seu irmão e os deuses selvagens dos elfos da note estão ligados ao sonho , não a Shadom Landes, Cenarios e Aviana sairam do Sonho Esmeralda nas quests do cataclismo no monte Hyjal ainda da pra fazer essas hisrtorias dentro do jogo. isso é incoerência , trabalho ruim , falta de respeito com os antecessores e com o publico. Isso reflete na qualidade do jogo.

2 Curtidas

20 caracteres…

2 Curtidas

Depois da Blizzard ter matado o Tirion, um dos personagens mais importantes em WotLK, sem ao menos uma cutscene in-game para ele, e ter feito a “redenção” do Illidan, nada mais me impressiona nessa lore.

4 Curtidas

Bom, como quem escreve a lore é a Blizzard e não a gente, era pra ele estar ali sim, de uma forma ou de outra! A Blizzard escreveu… é canonico! É óbvio que aconteceu algo pra ele estar ali! A não ser que tenha sido vc que escreveu e Blizzard na hora de postar colocou algo totalmente diferente! Nesse caso, vc devera processar a empresa pelos seus direitos heyn rs ¬¬

E ficou mto louco o Ursoc ali! Como disse, melhor do que amassar uma batata pra tirar poder dela! rs

Mas concordo com vc sobre as “loucuras” da Blizz qto a lore… mas poxa… só agora? Cara a Blizzard ja vem quebrando td desde o último dia do 3.3.5! Infelizmente, não é de hj! Nao sei pq a supresa com a lore agora! rs

Como eu disse , não é uma questão de não gostar de um resultado, Por mim Rezam tinha sido salvo e não morto detesto ver Loas e Deuses selvagens mortos , mas estava dentro da narrativa e justificado, matar o Ursoc duas vezes tambem foi ruim, porque Matamos ele no LK e no pesadelo mas foi justificado , dentro da historia ja contada ou da nova historia. O problema esta no desrespeito cada vez mais frequente com oque ja foi escrito que piora o jogo. parece um bêbado escrevendo . Ursoc não devia estar nas terras das Sombras porque foi ligado ao sonho esmeralda permanentemente ( cronicas I pagina 46 no livro em português) e por isso o espirito verdinho dele esta ali no sonho no final da Raid. Cenários foi trazido do sonho esmeralda como todos os deuses selvagens que ressuscitaram durante o cataclismo nas quests de Hyjal , esta nos textos das quests O avanço dos deuses antigos no cataclismo enfraqueceu os limites entre os planos elementais e também enfraqueceu os limites do sonho esmeralda e assim eles voltaram, se não fez as quests do Hyjal ainda faça e leia os textos .

E Loas e Deuses Selvagem também eram eternos pelo simples fato de serem forças da vida e não tem como destruir a vida Os loas que foram para Shadom Landes dentro do lore foram Hakkar a equivalente feminina dele em Zuldrak e elas tem seus pesadelo la , nas questes de Zuldrak entramos no pesadelo que essa loa rege. e o Loa Urso polar que ajudamos tambem que pede para matarmos o corpo dele ele fala que eles São eternos não precisam temer a morte . incoerencias atraz de incoerencias. eles teriam que corrir o jogo que ja temos , textos de quests , livros , os livros ainda é mais facil tirar a canonicidade mas e o que esta contado dentro do jogo e qualquer um pode ver que esta la?