Falar mal do jogo sem fundamento

Preciso discordar drasticamente disso.
Talvez assistir wow seja chato PARA VOCÊ, mas pense, o Asmongold já teve mais de 30k de pessoas assistindo ele, acha mesmo que TODO MUNDO acha que é chato?

As pessoas assistem streams não apenas pelo jogo, mas por quem o joga. Você acha que o Ninja (Fortinite) faz fama porque ele ta jogando Fortnite ou porque ele joga para caralho o jogo? Acha que o Yoda faz fama pra caralho só porque é LOL ou porque ele ja foi pro-player e criou uma fã base?

Existe stream até de xadrez então desconsidero totalmente a ideia de que seja chato assistir (da forma geral que voce disse).

Agora qunado você comenta “Ninguem começa a jogar por streamer ou yt” e “tem nome no mercado que é autosustentavel” eu tenho que descordar MAIS AINDA.

Streamers/Youtubers que já fizeram marketing/publicidade de wow ou apenas jogaram por video, três nomes pequenos que posso te falar:

• BRksEDU
  • PewDiePie
  • Jovem Nerd
    Pouco alcance essa galera tem né?

Eu não tenho um circulo social muito grande, e concordo que WoW é um nome enorme da industria, mas das 3 namoradas que já tive e do circulo social de amigos e profissionais que já trabalhei da pra contar em meia mão o número de pessoas que sabiam o que era WoW.

A ideia do streamer e do youtuber é fazer “publicidade gratuita” no começo mas que podem acabar crescendo e virarem a cara da empresa ou fazerem colab.

O fato dele não gostar e achar que o WoW esta morrendo é por ser um jogador velho (tempo de jogo) e jogadores velhos reclamam mesmo porque eles viram as mudanças vindo e indo. A ideia dele de jogo está abalada, o gosto dele não bate com o jogo atual, as pessoas pararem de jogar está acontecendo por isso várias ações de venda, promoções, marketing e publicidade estão sendo feitas.

Se levarmos em conta “Ter fundamento” é extremamente relativo, você falar que um jogo está RUIM porque você tem experiências ruins e ao mesmo tempo outras pessoas tem experiencias otimas torna ele realmente ruim?

Não estou falando que o jogo é perfeito porque desde o Cata (quando comecei) ele está longe de ser perfeito.

Concluo minha dissertação com um “é nóis”.

12 Curtidas