Falar mal do jogo sem fundamento

Novamente, quando você acusa alguém de alguma coisa, se espera que a pessoa se deu ao trabalho de procurar a informação sobre o tema. Tenho videos e lives falando das expedições e Warfronts. Desculpe, mas acho que a comunidade inteira já sabe os problemas…

Não é questão de reclamação sem fundamento, porque você não fundamentou sua critica com nenhuma base. Você apenas ficou com raiva porque criticaram o wow e algumas pessoas concordam comigo. Toda sua revolta é apenas porque alguém está criticando o jogo que você gosta e você não aceita.

Você não está disposto a conversar você quer defender wow, já tem certeza que nunca apresentei uma falha das exp, que ninguém na comunidade inteira apresentou sem nem ter visto os videos. Desculpe, mas isso não é discussão saudável.

33 Curtidas

Só pra dar um exemplo (que não é o que acontece em wow): Você é um mago, pra você aprender suas magias, você tem que ir pra Dalaran estudar, realizar pesquisas, experimentos, runas, treinar controle da sua magia, ler muitos livros, aprender magias através de tomos e de descobrimentos experimentais, e fazendo tudo isso através da lore, acho que é isso o que um mago na vida real de WoW faria. Se você fosse um monge, você teria que realizar treinamentos exaustivos, subir montanhas para alcançar templos e conhecer mestres de artes marciais que lhe ensinem técnicas secretas, acho que é isso que faz uma fantasia de classe, a imersão que te situa ali naquele mundo na sua realidade(dá pra dar muito, mas muito mais exemplo do que isso, mas o texto ficaria enorme). No WoW? Crie sua classe, aprenda skill automaticamente, leveling, grind, gear, dps, rng, Din Din pra Blizzard. Todas as classes tem suas arvores, curas, ccs e etc. Tudo pelo nome do equilíbrio, mas porque diabos isso? Cada uma deveria ter sua vantagem e desvantagem muito bem definida.

10 Curtidas

Os problemas já foram relatados e fundamentados nos vídeos lá do Youtube.

11 Curtidas

Caracas… isso faz MUITO sentido e seria bem legal em…
Uma pena q hoje em dia acharia difícil colocarem isso no game dnv.

Preciso discordar drasticamente disso.
Talvez assistir wow seja chato PARA VOCÊ, mas pense, o Asmongold já teve mais de 30k de pessoas assistindo ele, acha mesmo que TODO MUNDO acha que é chato?

As pessoas assistem streams não apenas pelo jogo, mas por quem o joga. Você acha que o Ninja (Fortinite) faz fama porque ele ta jogando Fortnite ou porque ele joga para caralho o jogo? Acha que o Yoda faz fama pra caralho só porque é LOL ou porque ele ja foi pro-player e criou uma fã base?

Existe stream até de xadrez então desconsidero totalmente a ideia de que seja chato assistir (da forma geral que voce disse).

Agora qunado você comenta “Ninguem começa a jogar por streamer ou yt” e “tem nome no mercado que é autosustentavel” eu tenho que descordar MAIS AINDA.

Streamers/Youtubers que já fizeram marketing/publicidade de wow ou apenas jogaram por video, três nomes pequenos que posso te falar:

• BRksEDU
  • PewDiePie
  • Jovem Nerd
    Pouco alcance essa galera tem né?

Eu não tenho um circulo social muito grande, e concordo que WoW é um nome enorme da industria, mas das 3 namoradas que já tive e do circulo social de amigos e profissionais que já trabalhei da pra contar em meia mão o número de pessoas que sabiam o que era WoW.

A ideia do streamer e do youtuber é fazer “publicidade gratuita” no começo mas que podem acabar crescendo e virarem a cara da empresa ou fazerem colab.

O fato dele não gostar e achar que o WoW esta morrendo é por ser um jogador velho (tempo de jogo) e jogadores velhos reclamam mesmo porque eles viram as mudanças vindo e indo. A ideia dele de jogo está abalada, o gosto dele não bate com o jogo atual, as pessoas pararem de jogar está acontecendo por isso várias ações de venda, promoções, marketing e publicidade estão sendo feitas.

Se levarmos em conta “Ter fundamento” é extremamente relativo, você falar que um jogo está RUIM porque você tem experiências ruins e ao mesmo tempo outras pessoas tem experiencias otimas torna ele realmente ruim?

Não estou falando que o jogo é perfeito porque desde o Cata (quando comecei) ele está longe de ser perfeito.

Concluo minha dissertação com um “é nóis”.

12 Curtidas

Imagina melhor, um dos mais exemplos, você mata um dragão, coleta os restos mortais dele e faz uma armadura com seus ossos, escamas e resíduos mágicos. Cara, dá pra viajar, mas a Blizzard só está pensando em fórmulas pra te “escravizar”. Ela te mostra um conteúdo foda e bota um caminho extremamente repetitivo e massante pra chegar até lá, pra você ter que pagar mais meses pra conseguir aquilo. Você se esforça no jogo mas dependerá da sorte sempre pra ser recompensado ou terá que realizar uma tarefa várias vezes durante semanas. Exemplo disso foram as raças aliadas (orc maghar principalmente). Fiquei 3 meses direto atrás de um cinturão de DH do Argus antes de chegar o BFA. TRÊS MESES!!! Também tentando com classes leather diferentes. Toda semana eu estava lá, fazendo a raide e usando moeda. Até abri ticket pedindo pelo amor de Deus até perguntei se eu poderia pagar pelo item kkkkkk.
Pra mim, resumidamente, a Blizzard tem que parar de colocar fórmulas que te prendam ao jogo de forma negativa, que pelo menos bote algo divertido, algo que você não perceba o tempo passar.

8 Curtidas

Os vídeos com MENOS VIEWS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Você tem certeza de que esse tópico não foi aberto pra gerar rage?

Porque eu tenho. E, honestamente, eu preciso discordar do seu entendimento sobre “influenciador”.

Nenhum streamer, seja no Youtube, Twitch ou outra plataforma deveria se considerar um “influenciador”. Isso é um erro que as pessoas pagam com desinformação, e, consequentemente, decisões erradas.

Tem muita gente criticando o jogo, isso é fato. Vai no fórum americano, só pra citar um exemplo. Todo dia tem alguém comentando sobre um erro do jogo por lá.

E isso não significa que os caras estejam sentando a lenha à toa. Eles, assim como nós, querem que o jogo melhore. E o próprio Fabianos falou isso ali em cima.

Falar em censura pra você é adotar um discurso vitimista? Você acha que ocultar respostas, apagar vídeos e comentários de redes sociais e outras atitudes não são censura da Blizzard e dos moderadores dos fóruns?

Isso é ser vitimista pra você? Fala sério.

Acho que você queria um vídeo de elogios de BfA. Mas entenda uma coisa: você deve pensar sobre os vídeos e as críticas que eles trazem. Deve formar a sua opinião com base na sua bagagem e comparar com essas opiniões.

O que você não pode fazer é criar uma pós-verdade: achar que, por ser a sua opinião, ela está correta.

E sobre assistir MMORPG em stream, acho uma tendência muito comum nos dias de hoje. Sempre vejo bastante views em diversos streams mundo afora. A stream tem tanta utilidade quanto um vídeo tutorial: inspira a fazer alguma atividade, possibilita ver como uma luta funciona em tempo real, na prática. Acho que a sua visão de que o “WOW tem um nome autossustentável” é simplista, conformista e reflete a maioria das atitudes dos devs atualmente, que é arrogante e entende que a opinião da comunidade não tem peso.

?

15 Curtidas

Amigo, tu realmente acredita que esses youtubers tem o poder de influenciar se as pessoas jogam ou não? é muita prepotência a denominação influenciadores…100% são um nerd na frente da câmera falando o que acham… pffff.

O trabalho do fabiano é mais ligado a passar notícias referentes ao mundo de warcraft, o fato do asmongold que é o maior streamer, após 14 anos dizer que vai parar e que os outros estão reclamando é sim uma notícia negativa ao jogo, mas é uma notícia e é algo que aconteceu mesmo.

Se um dia o wow morrer não vai ser por pessoas que apontaram seus defeitos a cada expansão, serão por pessoas que diziam estar tudo bem quando ele estava em estado terminal.

17 Curtidas

Agora eu já entendi que a proposta do seu post é mais pra farmar rage do que pra discutir os assuntos.

Se você acha mesmo que números importam:

Pewdiepie - 5M de views
(https:// www. youtube .com/watch?v=HlPWRDXnjPg&t=246s)
BRKsEDU - 1M de views (em 2 vídeos)
(https:// www. youtube. com/watch?v=S6MqWZ1pklM)
(https:// www.youtube. com/watch?v=oU5VgoGb6_g)
Jovem Nerd - 1.5M de views (em 3 vídeos, playlista abaixo)
(https:// www. youtube. com/watch?v=2loIFXHgO-8&list=PLaLyy4DtTvAkgciRuErXE7fwYj7UVCfV1)

Total APENAS DOS 3 QUE CITEI: 7.5M de views.

A cinematic de BFA tem 18M de views, APENAS 3 youtubers fizeram 40% desse total de views.

Eu preciso explicar mais matematicamente a merda enorme que você ta falando ou você ta falando mal do jogo sem fundamentos?

18 Curtidas

O problema em questão é que o povo não tem focado no que realmente tem sido o motivo do wow passar por esta fase ruim. De novo falo, baseado também no que você disse anteriormente e até em um vídeo. Excesso de global cooldown e o rng absurdo do jogo.
O efeito mobalização do wow deixou sequelas terríveis que ninguém tem falado mal do war fury mesmo com as skills removidas e a obrigação do uso de 2 armas de 2 mãos ao invés de poder variar um pouco isto, tal que possui 3 habilidades de uso de combate, que pode aumentar pra 4 e um Ult que carrega com 100 de rage. Isso não é moba? pq tá muito na cara e a galera não percebe.

2 Curtidas

Então, cara! Q loucura.
É basicamente uma formula pronta de roleplay para alegrar nós jogadores, ter uma imersão muito maior com o game. Será que eles não percebem que isso provavelmente vai dar mais dinheiro?

Odeio esse grind bizarro que acontece no jogo, e foi por isso que eu parei de jogar legion, desanimei. Chegou uma hora que a unica coisa a se fazer era repetir conteúdo para poder melhorar o gear.
Voltei agora só pro bfa pq eu tava louco pra saber a história, e conhecer as coisas novas do game, mas prevejo que quando acabar vou parar de jogar dnv kkkkk “sorte” q eu voltei perto do 8.1 então vou acabar emendando, mas se não melhorar é isso.

Viajei aqui nas suas respostas e fiquei imaginando como seria muito mais legal jogar se fosse assim. A primeira vez que joguei deve ter sido no MoP ou Cata, não sei pq nem manjava nada na época e lembro q tinha q pelo menos ir até o trainer aprender as skills. Agora é “nossa, subi de level, repentinamente sei fazer uma nevasca”.

3 Curtidas

Ele é só ( mais um) querendo atenção. E está conseguindo com maestria…

4 Curtidas

A exp está chata e sem contéudo

Disse o cara que não fechou 8/8m, não pegou exalted com as reputações das exps, não, não pegou gladiator na season… os caras não fecham o conteúdo que tem e diz que não tem conteúdo, vai entender

não esta gostando? não jogue, simples assim.

temos tao pouco tempo para lazer hoje em dia que não compensa insistir em algo que te faz mal.

4 Curtidas

Sem base? O que foi dito durante o beta e depois, no live, que não foi verdade ou resultou em um mau estar?
E é ruim para quem, apontar os problemas?
Para os Devs não sentirem seu trabalho depreciado?

Bem, tmb pode se elogiar as boas coisas de BfA!
Eu não vejo ninguém apontando inverdades nos pontos positivos de BfA!

Mas tudo bem! Então vamos falar sobre tuppeware!
Porque se só pudermos falar do que esta bom e agrada aos ouvidos dos mais satisfeitos, e não daquilo que causa problemas, só sobrou isso para falar!

4 Curtidas

falar mal do jogo sem fundamento eh mole

quero ver falar bem do jogo com fundamento

18 Curtidas

Um bom exemplo é Hearthstone, a pessoa está lá jogando faz as missões pega o ouro, sobe o rank até lenda.

Bom, depois a pessoa faz arena, acabou o jogo, não tem como fazer mais nada naquele dia.

A não ser se a pessoa quer virar profissional ou algo do tipo.

O Asmongold, já pegou ilvl 385, agora só se ele grindar para ficar 386, mas isso não é possível, só se fizer mítica +17, ou seja, virou um jogador profissional.

Igual a pessoa estar em um empresa e querer fazer todo o trabalho de limpeza, gerência e ainda por cima, confeccionar os produtos.

Você assistiu um vídeo e veio reclamar do cara no Fórum? O Lordmons fez VÁRIOS vídeos acerca dos aspectos negativos do jogo e sempre trouxe dados, comparações, etc., para fundamentar seus argumentos… Basta ver. Não é preciso ser um hater para apontar defeitos nítidos em BFA.

13 Curtidas

tem gente que tá parecendo com um youtuber bem conhecido que só sabe xingar as pessoas ao invés de debater parecendo o machão, mas na hora do processo corre pra casa da mamãe… xP

3 Curtidas