Você tem certeza de que esse tópico não foi aberto pra gerar rage?
Porque eu tenho. E, honestamente, eu preciso discordar do seu entendimento sobre “influenciador”.
Nenhum streamer, seja no Youtube, Twitch ou outra plataforma deveria se considerar um “influenciador”. Isso é um erro que as pessoas pagam com desinformação, e, consequentemente, decisões erradas.
Tem muita gente criticando o jogo, isso é fato. Vai no fórum americano, só pra citar um exemplo. Todo dia tem alguém comentando sobre um erro do jogo por lá.
E isso não significa que os caras estejam sentando a lenha à toa. Eles, assim como nós, querem que o jogo melhore. E o próprio Fabianos falou isso ali em cima.
Falar em censura pra você é adotar um discurso vitimista? Você acha que ocultar respostas, apagar vídeos e comentários de redes sociais e outras atitudes não são censura da Blizzard e dos moderadores dos fóruns?
Isso é ser vitimista pra você? Fala sério.
Acho que você queria um vídeo de elogios de BfA. Mas entenda uma coisa: você deve pensar sobre os vídeos e as críticas que eles trazem. Deve formar a sua opinião com base na sua bagagem e comparar com essas opiniões.
O que você não pode fazer é criar uma pós-verdade: achar que, por ser a sua opinião, ela está correta.
E sobre assistir MMORPG em stream, acho uma tendência muito comum nos dias de hoje. Sempre vejo bastante views em diversos streams mundo afora. A stream tem tanta utilidade quanto um vídeo tutorial: inspira a fazer alguma atividade, possibilita ver como uma luta funciona em tempo real, na prática. Acho que a sua visão de que o “WOW tem um nome autossustentável” é simplista, conformista e reflete a maioria das atitudes dos devs atualmente, que é arrogante e entende que a opinião da comunidade não tem peso.
?