Ue, mas foi você que fez primeiro?
é por isso e por mais outras coisas, que eu mencionei, você so ta pegando >um< ponto aqui.
Isso quem ta dizendo é você, eu nunca disse que era exclusivo deles
Bioma do caribe é muito diferente do africano, as tribos caribenhas viviam em ilhas e as africanas viviam no continente.
O negocio é que você disso isso:
Seu comentário diz que , "os lançanegra parecem ter inspiração em TRIBOS e culturas africanas. E não é o caso, os lançanegra pegam inspiração de tribos nativas do caribe.
Sobre cultura eles também pegam inspiração também das tribos do caribe, so olhar as casinhas deles que são baseados nas casas dos nativos da epoca, incluindo o sotaque da jamaica e a unica que eles se baseiam de cultura africana é a religião, e não é os lançanegra é literalmente todo troll
É tipo dizer “ah os trolls são inspirados em nos povos indigenas da america central e na cultura brasileira, pelo menos falando dos lançanegra”, porque eles dançam capoeira.
Única coisa que eu fiz foi apontar que os trolls tem essa divisão, religião = africana, todo o resto = indígenas do caribe e da america central.
E a respeito de religião, vodoo e animismo não foi algo exclusivo da africa, muita religiões da america centrale do caribe também eram relacionadas a espiritos venerar animais(loa), o proprio Hakkar tem uma pegada de Quetzalcoatl