Equipamento bêntico no 8.2

Ai o problema é de quem acha que gear é qualquer coisa além de uma ferramenta, não é, a função do gear é ajudar o player a terminar o conteúdo, simples assim, no fim das contas gear de world quests são equivalentes só em ilvl.

No mais, esses vídeos não provam nada, o primeiro é o bom e velho “tá muito fácil”, já as reclamações do Asmongold sobre rng são exatamente o que eu falei, eles exageraram no fator aleatoriedade, mas em momento algum você pode provar que isso de alguma forma afasta as pessoas das raides.

Novamente, não existe evidência alguma que dar mais opções pras pessoas se equiparem é algo nocivo pro jogo, nenhuma mesmo, é o mesmo rant de que reclamava dos épicos em Wrath.

EDIT:

Alguém já notou que quem faz essas reclamações do jogo estar muito “acessível” e chato dificilmente tem uma progressão decente?

Esse cara é um lixo… É a personificação da mediocridade norte-americana que se acha o umbigão do mundo!

2 Curtidas

Sinceramente sinto vergonha quando um brasileiro usa ele como referência… ai lembro q nosso país tá nessa merda pq o povo daqui não se respeita e se espelha em opinião de gente q num vale um centavo.

Não sou esquerda e nem de direita só avisando tá… só acho q independente da situação de como anda meu pais, só eu tenho o direito de opiniar, estrangeiro não… se um cara como esse Asmongold achar q me julga por causa de um player ele q vai tomar no cool

Falo mesmo, to braba, pera tenho até gif

https://giphy.com/gifs/angry-panda-1hiVNxD34TpC0

1 Curtida

Nem tô jogando WoW mais, então que se exploda progressão. Sou player veterano, quase 7 anos de experiência com WoW, então tenho alguma base para opinar.

E é sério que vocês estão ignorando as opiniões do Asmonbald só pq o cara falou mal de realm BR? Até eu que jogo em realm BR, falo mal de realm BR. E com razão. Azralon e Nemesis são mais tóxicos que Goiânia depois do Césio-137.

Enfim, as opiniões dele são extremamente relevantes, e recomendo que assistam ao vídeo, independente do que acham ou não dele.

Olha, o Asmon é uma pessoa incrível. O personagem que ele criou na Twitch não passa de, surprise, um personagem. E, se não me engano, ele também possui um certo grau de autismo.

Só pelo perfil dele no Twitter é perceptível que ele é totalmente diferente e amigável.

Ainda assim, é errado dar gear com ilvl de gear de raid. Isso gera ferramentas como o raiderio para filtrar players (nada contra btw), e o pessoal reclama de “elitismo”, sendo que o ilvl não serve mais para filtrar players de acordo com o nível de conteúdo que os mesmos são capazes de fazer.

Se a gear já não serve mais de nada, e é totalmente baseada em RNG, e as únicas recompensas não passam de conquistas como o Cutting Edge ou Hall of Fame, então qual o sentido de raidar? Gear não deveria ser ferramenta obrigatória para facilitar boss fight, e sim o prêmio do grupo por derrotá-la.

Eu to bem com o rng, pq tem varias formas de se equipa. Mas é assim que eu vejo.

Eu comecei a jogar sério mesmo ai pela metade do Wrath, o que me dá uns 10 anos de experiência no jogo, se isso fosse uma base pro argumento você estaria perdendo ai também.

Não estou ignorando a opinião do Asmongold, mas a maior reclamação dele é com a forma que o RNG foi implementado, não com a grande quantidade de opções de conseguir gear e nisso eu concordo que houve um exagero, mas isso em momento algum sustenta o que vc disse sobre afastar as pessoas da raide.

Mas ilvl nunca foi uma boa ferramenta pra analisar se o player está apto a fazer um conteúdo, na realidade nem pra avaliar o gear ele foi uma boa ferramenta, por isso que tinhamos ferramentas como o Gearscore, que levava em conta gemas e enchants, ilvl é péssimo pra avaliar gear, não leva em consideração os stats, não leva em consideração gemas, não leva em consideração encantamentos… serve simplesmente pra avaliar se você vai ter HP o suficiente pra não morrer fácil e olha lá.

Mas gear serve pra ajudar a raidar e o gear que você consegue em uma raide é geralmente melhor do que o que você conseguiria numa WQ.

Gear em modo normal é uma ferramenta pra você ir pro modo heroico e o gear heroico é uma ferramenta pro mítico. Nada além disso, enquanto tem conteúdo mais difícil gear deixa de ser recompensa pra ser ferramenta.

Isso não quer dizer absolutamente nada e ter autismo não o torna isento!

3 Curtidas

a pronto, la vem

Beleza, mas e opinar sobre o vídeo e o tema central da discussão, nada?

E é por isso que vale a pena dar uma enxugada no tanto de dificuldades existentes no jogo.

LFR, Normal e Mythic é mais que suficiente.

Não é uma ferramenta boa, mas ainda sim, com a distinção própria de ilvl entre as dificuldades, é fácil de separar os players de acordo com as atividades que eles realizam. Sem essa distinção, todo mundo fica igual, sendo necessário recorrer a programas de terceiros, como é o caso do raiderio.

A minha visão sobre o tema só foi citada… O tempo que perdemos com rng/grind estamos involuntariamente farmando bitcoins pra Blizzard!

O que não deixa de ser verdade, ao menos no que diz respeito a relação entre gold x token…

1 Curtida

Se analisarmos o tanto de gold sink nesta expansão, somado com a dificuldade em se obter gold, chegamos ao resultado de que o wow token rendeu uma grana preta para o pessoal da Activision.

Aqui cabe a definição de bot orgânico… Um plot twist Asimoviano!

LFR nem dá pra ser considerado dificuldade.

Mas ferramentas como o Raider IO são ótimas, afinal dão uma base sobre a experiência real do jogador e não somente se baseia em ilvl que é a forma mais estúpida de avaliar gear ou qualquer outra coisa.

Obrigado por provar exatamente o que eu disse :slight_smile:

E tu disse exatamente oq? Desculpe,não sou fluente em bla bla bla.

A questão é: eu poderia entrar em um core hardcore, investir dezenas de horas em progressão, gastar um monte de gold com flasks e potions, dar sangue pra upar o colar ao máximo… tudo isso pra poder fazer raide heroica. Aí eu teria chance de talvez dropar uma gear que é equivalente à gear que eu com certeza vou obter fazendo world boss e war front, gastando, no máximo uns 30 min por semana.
Vale a pena?

Se você ta reclamando de farm/grind em um MMO então amigo, esta no estilo de jogo errado. O RNG do jogo esta muito exagerado em relação a outrora mas o grind estou achando ate suave nessa expansão.

Sobre esse metodo de conseguir equipamentos, vamos ver se é uma coisa que se consegue 1 peça a cada mês ou 1 peça a cada 6 meses. Eu gostei, remete a antigamente com os tokens mas ainda espero seriamente que coloquem mais opções para as profissões igual no legion onde o BS por exemplo craftava e craftava o item pra subir o ilvl do equip, todas as prof de craft terem isso.

Profissão no BfA estou achando uma porcaria, ate as mais relevantes não estão essas coisas toda. Saudades de encantar o equipamento inteiro, gemas de cores diferentes em todos os equips…

1 Curtida

Cara, fizeram uma série de melhorias no craft de Legion…colocaram os ranks, colocaram quests pra obter os recipes, os equips eram relevantes, podiam sofrer upgrade, etc…aí chega em BfA e eles simplesmente jogam tudo fora…

3 Curtidas

Repito direto, já encheu o saco isso da blizzard de lançar expansão descartarem tudo da outra. Eles mesmos já admitiram que vão mudar essa filosofia.

2 Curtidas

É mesmo? Espero que o que vão manter não seja o colar gauchesco, pq pela amor, nunca senti tanto odio de algo dentro do wow. rsrsr

2 Curtidas