Equipamento bêntico no 8.2

E lá vamos nós…
É tão dificil assim fazer um esquema like TBC & WOTLK? Upa o item até o MAXIMOilvl e TODOS os itens. E fim, é isso ai mesmo. Deixa a galera escolher com o que vai jogar. Quem quer farmar mitico que jogue mitico e tenha foco no main char. Quem quer normal/HC que jogue normal/HC e tenha foco nos alts…

DEIXA A GNT JOGAR COMO QUER BLIZZARD AAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Se não me engano, o item que dava upgrade na gear da Timeless Isle também é BoA.

Mecânica de catch up não é inovador, mas pelo menos levou um upgrade, já que não é full RNG igual foi em Legion.

1 Curtida

Mas o esquema de upgrade de ilvl em gear não começou durante o MoP? Tanto os sistemas de forja via RNG, tanto o sistema que dava upgrade com Valor.

:thinking:

N… no WOTLK dava pra pegar itens com os pontos que vc ganhava em qualquer luta com bosses do patch.

Ah, cê tá falando de comprar gear com a currency. Achei que estava falando daquele sistema de upgrade na gear, que era pago em Valor.

1 Curtida

Entra junto tbm. (4)

vai ajudar muito quem tem atl, eu to penando pra equipar a maga, morrendo toda hora e recebendo itens repetidos

Nananinanão!
Só a mãe blizzard sabe a real definição de FUN, não ouse questiona-la sobre isso, nós só achamos que sabemos o que nos diverte, mas quem sabe mesmo é o Ion e seus amigos.

3 Curtidas

Olha, gear no WoW tá uma bagunça completa.

Para ter uma ideia, raide que dê alguma gear útil para mim, só de CoS Heróica pra cima. Mas eu não tenho a menor condição (de tempo e dedicação) pra fazer raide heróica. A normal, que eu poderia fazer com algum esforço, simplesmente não dropa nada útil pra mim.
E como eu peguei a gear que eu tenho? WQ, WF, WB, e algumas míticas +6.
Ou seja, sem nunca chegar perto da raide normal, eu tenho gear compatível com raide heróica.
E aí fico no dilema: raide heróica talvez me desse alguma gear que vale a pena, mas está muito acima da minha capacidade. Raide normal, que eu poderia fazer, não vale a pena. Resultado? Raide pra mim não vale o esforço.
Adorei BoD, mas simplesmente n]ão vale o esforço e tempo perdido…acabei indo lá só umas duas vezes.

Minha opinião: Deveria voltar o valor points, que vc ganhava pra cada boss derrotado. Aí valeria a pena eu fazer a raide normal, para farmar os pontos e pegar gear com ele.
Gostava do sistema de WotL no qual pra comprar a gear heroica vc precisa da gear normal pra dar um upgrade nela.
E francamente, nunca deveriam dar gear em WQ equivalente à raide normal.

1 Curtida

Se tira o grind de alguma moeda o povo reclama que tem “muito RNG”, se deixa esse fator de lado pra colocar uma maneira mais objetiva de melhora dos itens o povo reclama que tem muito grind. No fim das contas fica evidente que a galera gosta é de reclamar.


E tu gosta de se aparecer.

2 Curtidas

Sempre defendi o sistema de gear via farm de currency e drop de raids, e estou feliz com a volta de um vendedor, apesar de ser mecânica de catch up reciclada.

No dia em que voltarem com Valor, e removerem de vez as recompensas de gear em WQ e emissário + o sistema de titanforging (deixando WF apenas para raids e m+), ai sim compensa voltar de vez para o WoW, mesmo com class design ruim.

E vocês gostam de gear grátis, lol. Esse sistema é infinitamente melhor que depender de sorte.

1 Curtida

Vocês uma virgula. Manera ai.

2 Curtidas

Eu gosto da mistura dos dois, acho que o jogo precisa sim de algo baseado em RNG, é a mesma questão que o Ion abordou no ultimo Q&A, tem que ter um fator que motive o jogador a fazer progressão além de claro a progressão em si, nessa questão o RNG é perfeito pois você de fato não sabe o que pode rolar, você pode conseguir o item que vc precisa ou não, o fato é que com o sistema atual você tem muito mais chance de conseguir esse item do que teria se fosse na época do Vanilla/TBC… Porém sim, tem que ter uma forma de recompensa por tempo investido que ignore esse fator aleatório, onde você vê de fato uma progressão, onde você sabe exatamente o que precisa saber pra melhorar o seu item… É o que os jogadores vêm pedindo ao longo do tempo e a Blizzard finalmente tá começando a ouvir.

Agora, isso não muda o que falei anteriormente, a galera gosta é de reclamar mesmo, se o unico sistema é através de moeda de troca reclamam do grind, se não é reclamam do RNG, se só cai loot ilvl X de raid reclamam que só quem tem guild tem realmente chance de conseguir, se colocam em WQ reclama que tá fácil… e por fim tem eu que reclamo de quem reclama e tem quem reclama de quem reclama de quem reclama. Não há pra onde fugir, a vida é feita pra reclamar mesmo.

RNG tem que ser bônus, e não parte obrigatória do sistema.

Bonus roll e WF eram mais que suficientes durante MoP e WoD. A invenção do titanforging e da gear grátis em WQ e LFR foi um erro.

Ah, e já passou da hora de enxugarem as dificuldades de raid e dungeons. Para raids, 3 dificuldades (LFR, Normal e Mythic) são mais que suficientes. Para dungeons, 2 dificuldades são suficientes: normal e mythic, mantendo as mythic+. Isso aliviaria e muito a inflação de gear no jogo.

1 Curtida

Eu não vejo problema em “inflação de gear” não, gear é só uma ferramenta, nada além disso, quanto mais lugares tenho acesso melhor, o problema é que eles deram um passo muito grande na questão aleatoriedade, o que faz parecer que o tempo investido no jogo não tem valor algum.

Até pq é muito bom dar gear equivalente a raide heroic para players que nem fazem heroic.

Não só aleatoriedade, como literalmente dão gear de graça para qualquer player.

A longo prazo, é nocivo para o jogo, pois afasta players de raids e PvP.

Equivalente em ilvl talvez, mas no geral os itens de Raid são melhores, ter itens com ilvl equivalente não trás desvantagem alguma ao meu ver, foi assim no Legion e tá sendo assim no BFA. Se tenho mais opções de me equipar pra melhorar minha performance por que não faria isso?

Em momento algum isso pode ser comprovado.

Pq mais “opções” para se equipar = gear de graça pra player que não faz nada além do LFR.

Eu nem raido, e sinto nojo toda vez que abro meu armory e vejo gear roxa no char.

Sim, pode sim. Existem muitas críticas excelentes em relação a essa questão, e diversos players concordam.

Pra mim no dia q o Asmongold xingou o Brasil inteiro por causa de uns players perdeu o respeito

DIgo mesmo, cara chato

2 Curtidas