Por hora estou de boa no goldrinn ja que posso jogar com pessoal do azralon, do nemesis ou do stormrage, sem contar que se um dia der para fazer casa no wow, vou fazer uma cidade inteira no goldrinn
Infelizmente vc não pode meu jovem até pq não faz sentido vc jogar numa aba chamada Brasil e ter que jogar com americanos e outros povos latinos se não souber inglês ou espanhol.
Tem um site americano chamado Wowhead mas pra vc decifrar o que está escrito lá vc precisa saber falar, escrever e ler em inglês.
Por falar em Clássico será que ainda compensa jogar ou ninguém mais joga?
Eu joguei em agosto de 2020 e gostei mais do que o retail so que hoje após mais de 2 anos não sei se vale a pena.
Meu foco lá era mais leveling mas precisava de outros players pra fazer algumas missões.
Se quiser ally br vai pro nemesis, se quiser horda vai pro azralon.
Mas se quiser um server da ally cheio vai pro stormrage mesmo, nesse vai achar algumas guildas br com um bom número de players.
Eu compartilho da ideia da panda ali, ir pro azralon e ficar jogando com alts da horda não é legal.
Mas também nada te impede de testar antes.
Só acho furada querer ser horda e ir pra area 52 já que o az tem uma população melhorzinha entre os servers Br
Se você gosta de jogar o Classic/TBC e LK compensa só que existem as limitações da época como conteúdo cross realm, o localizador de grupo é apenas pro servidor e não interconectado como era no passado, as regiões mais antigas estão bem vazias mas os monstros elites e as dungeons estão mais fáceis de matar.
Todas as guildas brasileiras estão em servidores americanos e não precisa saber falar, ler e escrever em inglês pra jogar e pode fazer parte se qualquer guilda BR por lá.
Aqui tem um compilado atualizado de todas as guildas ativas no LK em vários reinos e pra saber quem está online de cada guilda só digitar /who Nomedaguilda que vai exibir uma janela com o pessoal online.
Cuidado que tem gente aqui que não gosta de ouvir opinião diferente ou que gosta de ficar criando pré-condições pra uma pessoa jogar.
Muito obrigado. Mas eu me referia mais ao Clássico mesmo e nem tanto ao wotlk
O Classic está com servidores sazonais como se fosse as temporadas do Diablo 3 ou de algum outro jogo. Ainda existem os servidores tradicionais mas eu acho (não tenho certeza) que a maioria esteja jogando nos sazonais. Estou bem por fora do conteúdo que rola por lá.
Aliança no nemesis ta morta. Jogar em servidor norte americano muda o ping? se não muda, em qual deles jogar?
Não muda, pois fisicamente os servidores estão localizados no mesmo lugar praticamente.
É como estão dizendo aí: Se você quer jogar com BRs na Ally, vá para o Azralon. É um servidor bem vazio para aliança, mas o pessoal de lá, até onde pude ver, é gente fina.
Se você quer jogar com estrangeiros e também BR na aliança e se importa com uma experiência de jogo em que o movimento de pessoas importa, vá para o Stormrage.
O argumento do pessoal team Azralon é que o reino Stormrage é meme ou que as pessoas que vão pra lá são soberbas, e que as guildas, apesar de cheias, são frágeis e desmancham repentinamente. Mas os argumentos são só esses mesmo. Nada mais elaborado. Na dúvida, fuja de papagaios de pirata que repetem sempre as mesmas bobagens e tente analisar os prós e contras para tomar a melhor decisão para você neste momento, já que a própria Blizzard, apesar de ter total capacidade, não resolve essa questão.
Nao muda o ping pois os servidores br (Goldrinn, Nemesis, Azralon) tambem sao servidores americanos na verdade
O pessoal que br que joga nos servers americanos muitos vão para stormrage mas você pode ir para o servidor que quiser
Aliança = Stormrage
A mensalidade é a mesma de jogar na aba Brasil, o ping é o mesmo, ambos os servidores estão no mesmo datacenter, fuso horário do servidor é de 4-5 horas (não lembro agora), cada expansão que passa a comunidade BR por lá está aumentando e chega de vir gastando dinheiro com transferência de reino ou troca de facção pra horda do Azralon.
Estou com a mesma duvida, há alguns dias entrei em vários servidores que eram lotados mas hoje estão vazios, fiquei procurando jogadores por lá mas não achei NINGUÉM em ventobravo, não procurei em orgrimmar mas acredito que esteja parecido.
As pessoas ainda estão caindo no golpe de vida melhor no storm…rs stormboys devem estar fazendo um bom gold vendendo um sonho de que agora a ally br é no stormrage (nunca foi e nunca será). Mas, logo vamos ter os “de volta pra minha terra” novamente.
Da uma olhada nos servidores sazonais. Se tiver gente jogando nessa versão do Classic deve ser nessa versão. Eles estavam com planos de sempre manter uma “temporada” no Classic pra mantê-lo ativo mas não sei como está funcionando as coisas.
vem ally azralon pois vc comprara itens craftados por centenas de hordas , terá preço competitivo e variedade… se ficar na ally de qualquer outro reino BR… vai ficar dependente de mercenarios e carteizinhos de ah cobrando absurdos por crafting! nao seja trouxa.
se quizer um server full ally(o q é opcional hj em dia graças ao sistema cross-faction) e dominado por americanos sendo brs uma pequena minoria, vá pro stormrage.
Só toma cuidado com os carteis do Mercado Livre e da DF Games que “trabalham” no Azralon pra vender gold.
O problema é que tem 4 servidores trancados e 4 servidores baixos na versão sazonal, na versão “era classic” todos os servidores estão baixos, ai complica pq não tenho personagem nos servidores trancados e não consigo criar lá.
Pois é, também estou com receio de iniciar e depois ser obrigado a fazer quests verdes por não ter ninguém pra fazer as quests que seriam condizentes com o nível.
Não sei como esses topicos rendem ainda, mas aqui vai o resumo
Se voce quer jogar com aliança, stormrage, seja br seja us
Se voce quer jogar com horda, azralon
Se você é main horda e quer criar ally de meme que nem vai logar, azralon
Se voce quer jogar sozinho no mapa de ally, azralon
Agora uns pontos primordiais:
Não perde tempo no nemesis, servidor ta morto
Quer farmar spaw raro ? Entra no discord do wow secret e os caras la dão call de mount, pet nos servidores. Só voce ficar atento. Isso conclui que voce tem zero, zero motivos pra ir pra servidor morto que nem o gallywix ou gondrinn ou argent dawn
Abs