Eu fui pesquisar agora, e reconheço que faço parte do grupo de pessoas que acreditava “em um senso comum” sobre o mak’gora não permitir magias. Realmente não há nada que invalide, e tem até uma nota de observação do Wowpedia sobre esse “mau entendido” refutando inclusive meus argumentos.
Reconheço nesse caso meu equívoco (peço desculpas, você tem razão). A partir daqui, o pressuposto é que a única ação errada da Sylvanas é como ela finaliza o duelo, porque como você já tinha dito, ela já tinha o duelo nas mãos mesmo sem trapaça… deixando claro que Saurfang não tinha chance nenhuma e aumentando a indignação do Étel… porque é fato, eles deram um power up nela e fizeram que a derrota de Varok fosse simplesmente humilhante.
Tipo, agora essa cinemática não desce mais direito…
Com relação a última luta do Varian, por exemplo, ele caiu em cima de um constructo demoníaco e o destruiu. E antes de morrer saiu cortando vários demônios pelo caminho.
Nessa luta até podemos teorizar que Varian matou muitos demônios antes de acabar morrendo pro Gul’dan, pois o que é retratado dentro do jogo costuma ser em uma versão menor do que realmente aconteceu.
Por isso apesar de não querermos a morte do personagem, não há do que reclamar quanto a isso. Foi uma morte gloriosa e a classe do guerreiro foi ilustrada com ilustrada com muito bom gosto na pessoa de Varian.
Aquilo sim é um guerreiro, pulando no meio de vários inimigos e levando muitos pra cova antes de acabar eventualmente morrendo. É a personificação da valentia, da coragem, determinação, lealdade e força.
Com relação ao Saurfang, até que foi demonstrada a determinação, valentia e lealdade do velho orc e a cena realmente me comoveu, mas faltou retratar a glória de um guerreiro. Ele não era qualquer um, era um orc e irmão do Broxxigar.
Os guerreiros lendários desse jogo quase sempre morreram em eventos inesquecíveis, como Broxxigar ferindo Sargeras, ou o próprio Varian destruindo aquele robô gigante. Saurfang merecia um pouco mais.
Quando você finaliza a cinematic o Lorthemar conversa com a Thalyssra e eles falam que nunca viram uma magia igual daquela que a Sylvansa usou, mas pera ai, eles nunca viram magia sombria na vida ? ai que tá, aquilo ali NÃO é magia sombria, se vocês repararem na cinematic tem dois momentos que vocês podem ver a diferença da magia que ela usou( essa magia nova ) com a magia sombria padrão de banshee dela, então foi por isso que ela conseguiu ganhar do velho tão fácil, ela estava usando algum tipo de magia nova sinistra que fez ela ficar mais forte.
Imagem: https: //i. imgur. com/1OFQcaG.png
Reparem nos 3 momentos, nos dois primeiros quadros é a magia nova desconhecida, no terceiro quadro é a magia sombria que conhecemos.
PS: junta os espaços do link, não consigo mais postar imagens…
Se Sylvana não estava usando magia sombria, como era de costume, ela só pode ter usado a magia da Morte, a necromântica.
Nesse caso, de que forma ela conseguiu se tornar mais poderosa? Consequência do pacto feito com Helya na expansão passada ou realmente existe uma entidade da Morte que concedeu poder a Dama Sombria?
Nessa expansão Sylvana se tornou extremamente forte. Espero muito que haja uma explicação razoável para isso sem ser apenas a vontade da Blizzard em deixá-la assim e ponto final.
Acho que tem haver com o pacto dela com N’zoth. Eu tenho uma teoria que, essa união de poderes do Caos e Morte é o que fará Dark Ranger virar classe jogável.
Mas voltando a lore. Acho que a Sylvanas tem adquirido mais poder desde Legion, com o pacto com Helya, e agora com Azshara e N’zoth. A verdade é que Sylvanas está enganando todo mundo.
Sombra e Void sempre foram próximas, apenas no Chronicles que a Blizzard separou, por isso ainda tem muita confusão sobre estas formas de poder.
De qualquer jeito, eu acho que ela está combinando os dois poderes, Void e Death aproveitando-se do pacto que ela pode ter feito com Azshara… e quando ela conseguir completar seu objetivo com N’zoth, ela vai se voltar contra ele. Ela quer todos mortos, e N’zoth com certeza vai matar muitos. Para tornar todos os seus servos. Ela quer todos na morte, porque de alguma maneira, ela deve ter conseguindo um poder pra manipular os mortos plenamente. Do mesmo jeito que Arthas queria segundo o Chronicles no Volume 3.
Só que o N’zoth não deve ser subestimado. No fim, quem pode levar rasteira pode ser ela. É Deus Antigo LIVRE com quem ela tá negociando, não restos mortos como Garrosh e Y’shaarj, ou os deuses aprisionados como C’thun e Yogg-Saron.
Vale lembrar que no encontro entre as três irmãs Correventos, as vozes na cabeça de Alleria demonstraram bastante receio com relação a Sylvana, mandando Alleria matá-la imediatamente.
Por conta disso, não acredito que Sylvana esteja trabalhando com N’Zoth, mas que esteja contra N’Zoth.
Quem sabe futuramente não vejamos um embate entre Sombra e Morte.
Calma lá. Na parte dos leais com Sylvanas, é explicitado que ela teve uma bargalha com Azshara, e por consequência, ela vai aproveitar do N’zoth, sim. E cuidado com a vozes que Alleria houve, porque o Void também luta entre si, visto que ele acredita em todas as verdades, você escolhe aquele que quiser.
Um vai tentar usar o outro. No fim, um lado vai trair o outro primeiro… e eu espero que a Sylvanas se dê mal… porque ver ela como Illidan 2.0 depois da morte de Saurfang… é pra vomitar, vei…
E se isso for uma magia criada a partir do Void e do Arcano ? o Sombrio e o Arcano tem uma ligação na lore muito forte por conta dos Void Lords e os Titãs e a Sylvanas ficou extremante empolgada com a Azerita “isso muda tudo”, talvez ela tenha achado uma maneira de combinar Sombrio com Arcano e fazer essa magia nova, la na imagem que eu postei a explosão bate com isso, o centro é roxo clarinho estilo magia arcana e os cantos são esfumaçados mais escuros estilo magia sombria, seria algo novo que os personagens não reconheceriam.
Seria bem mais imprevisível… e isso sinceramente é bom. Isso faria com que a exploração da azerita por ela fosse mais importante do que “fazer arminha pra guerra”. Vale torcer que a Blizzard tenha sido criativa a esse ponto, porque quanto menos óbvio for a narrativa a partir de agora, melhor.
Acho que o que quiseram mostrar nessa cine é justamente o contrário. Não queriam mostrar a força de um velho guerreiro, mas o quanto imponente (e mortal) se tornou outra personagem.
Quando Sylvanas diz que nada perdura e saí, ela se tornou uma vilã, ou no mínimo uma inimiga de todos ali.
Eu tbm acho isso, mas se não puder usar magia, essa trapaça já está batida, pq Thrall usou magia, até gul’dan usou no filme. Tudo bem q o filme não é Canon, mas eu quero exemplificar que essa estratégia de trapacear no duelo já deu.
Faz bastante sentido.
Com certeza é uma coisa nova no universo do WoW, pois nem as 2 magas mais poderosas conseguiram detectar que tipo de magia era aquela.
Talvez isso abra espaço para oportunidades dentro do jogo.
Mas pelo que entendi ela não trabalhará junto com o deus antigo, mas apenas vai se aproveitar da situação que ele criará, quem sabe até mesmo transformando-o em seu servo futuramente. Sylvana afirma que fez um pacto foi com Azshara.
Isso ainda combina com as vozes na cabeça da Alleria, pois ao menos por enquanto Sylvana também parece ser inimiga das forças da Sombra.
Ele fez uma barganha com Azshara, não com N’zoth. Da a entender que ela libertou N’zpth para as facções lutarem contra ele e ter mais mortes e até o N’zoth servir a morte.
Vale lembrar que Sylvana é estrategista pra caramba, na barganha com Azshara ela pode muito bem ter planejado o envolvimento de N’zoth. Alem do mais, o Void não é unificado. O que sabemos, que é bem pouco até agora, é que N’zoth foi libertado e pode querer trazer o Império Negro de volta, mas talvez isso nem seja plano dos Void Lords, e sim algo do deus antigo mesmo.
O que podemos afirmar é que a Bilizzard tem uma oportunidade de criar um vilão a altura do Arthas agora. Fazendo a Sylvanas ser temida em Azeroth, conseguir um poder, um povo (talvez até matar o Bolvar e se tornar Lich Queen). Ter um domínio próprio, ser uma vilã ao estilo Sauron, em que todos temem simplesmente o nome dela. Só precisa ser bem escrito agora.