Lembro que li uma vez que nem os próprios Senhores da Sombra possuem os mesmos objetivos. Alguns não pensam em consumir o universo físico.
Foi o que eu disse… pessoal, é uma questão de interpretação. Ao fazer o trato com Azshara, por extensão, ela fez com N’zoth, não diretamente, até porque ela não quer nada com o Deus Antigo, apenas quer ver o máximo de gente morrer.
Exatamente. O ponto porém aqui é que ela também poderia encontrar um jeito de “pular” certos pontos da barganha. Ela ainda tem Xal’alath. E se nós lembrarmos, a alma da lâmina está solta por ai. O que o Void pode aprontar é mais do que apenas o N’zoth solto, afinal, qual o destino de Xal’alath livre? Alleria? O fato é que Sylvanas agora consegue ver os ideais do Void, mas ela é de oposição plena e provavelmente fará o mesmo que a Legião fazia: Manipular o Void para seus próprios propósitos, usando o poder dele contra ele mesmo.
Toda vez que o assunto do Mak’gora vem a tona, sempre fiquei com um pé atrás, por mais que o pessoal fale que o filme não é cannon, muita coisa sofreu retcon para atender ao que o filme mostraria, por exemplo: Vileza, blahhhhh. E no mak’gora em Nagrand, após Garrosh fala que ele não era forte como um guerreiro deveria ser, o próprio Go’el diz: Eu não aposto só na força Garrosh, meu poder está a nossa volta. Sendo os elementos a arma do shaman, da mesma forma que o machado é a arma do guerreiro. Mas, mesmo assim, eu ficava meio receoso e em dúvida ao ver o uso de magia em Mak’gora, entre Caerne e Garrosh, eram dois guerreiros, mas como vem sendo retratado nas últimas expansões, qualquer um pode ser o Warchief, inclusive um mago.
Estrategista que acaba com seu plano porque ficou com raivinha e falou o que não devia.
Falo isso ha anos, a Blizzard quer transformar s Sylvanas em um novo Arthas, o problema são os roteiristas atuais que fazem besteiras como essa.
Acho que isso agora virou plot da personalidade dela. Acho que os devs gamaram na ideia dela ser uma mulher instável, que não gosta de ser contrariada e que sempre que alguém joga umas verdades na cara dela, ela perde a cabeça.
Sabe o ponto que uma estrategista pode ser um gênio, mas o emocional sempre tem peso? É isso que eles fazem com a Sylvanas. E tipo, destoa do tipo de vilão badass que imaginamos, mas é o que eu curto agora. Tempos atrás, eu achava isso imbecil, mas depois de Teldrassil, essa Sylvanas tá sendo coerente com o que ela em BfA… mas definitivamente diferente do que ela era antes da xpac… como fizeram com Garrosh no MoP.
Ainda sim ela é vulneravel a esse tipo de raiva. Na verdade, a Sylvanas sempre foi meio assim. No fim de Crimes de Guerra ela sai super irritada com a Veressa, matando tudo por aí, e é dito que ela sentiu a raiva queimar dentro dela. O mesmo aconteceu com Saurfang agora, ela se sentia traída por ele, ela fala que confiou nele.
A Sylvanas está sendo melhor escrita nesse quesito que o Garrosh. Ele mudou da água pro vinho. Era um orc honrado, que queria o melhor para a Horda, e virou um doido varrido em busca de poder.
A Sylvanas nunca foi flor que se cheirasse, sempre traiçoeira e cruel. Ela mesma fala no fim da questline dois fieis a ela, que ela estava com os Renegados por pena deles, por saber o que eles sofriam.
Ela tem chances sim de ser uma baita vilã na próxima expansão, se tornando um nome tão temido quando o Lich Rei, e talvez não cometendo os mesmos erros que Arthas cometeu.
Só precisa ser bem escrita pra isso daqui em diante.
Só espero que ela não vire só um gancho pra próxima expansão, como foi Garrosh e Gul’dan.
Sylvanas " Spider " Windrunner
Sylvana está recebendo poder extra de alguma fonte ainda desconhecida por nós. Só isso para explicar a enorme força da personagem nessa expansão.
Quando ela se joga da Icecrown Citadel, é dito que seu corpo atinge as saronitas, originalmente o sangue de Yogg’Saron. Em diversas ocasiões, esse deus antigo menciona ser o senhor da Morte (não temos como saber se ele falava isso de forma figurativa ou não).
Também não temos como saber se houve alguma comunicação dela com o Yogg, já que apenas nos é dito que nessa ocasional, ela mergulhou em uma grande escuridão e teve contato apenas com a valkyr.
O que sabemos é que os deuses antigos competem entre si pelo domínio do mundo. Minha teoria é que desde aquele episódio da Icecrown Citadel, Sylvannas tem servido a Yogg’Saron (que de alguma forma será revelado como uma entidade da Morte - talvez até mesmo proveniente do Void, como uma forma nova de poder vinda dele), sendo que recentemente ela fez um acordo com Azshara (logo, com N’zoth) mas irá trai-lo futuramente, revelando servir ao Yogg (Morte).
Ou talvez o próprio Yogg’Saron é que sirva a ela, enfim, não sabemos. Se hipoteticamente ela tiver entrado com contato com ele na Icecrown, presumo que ele precisasse mais dela do que o contrário, naquele momento.
Realmente tem essa possibilidade da Sylvana estar envolvida com Yogg-Saron. Confesso que me agradaria imensamente se isso for verdade.
Por curiosidade, eu vi que na carta do Yogg-Saron do hearthstone, fica escrito “Yogg-Saron, Hope’s End”, algo como o “Fim da Esperança” o que encaixa perfeitamente com o dialogo final do saurfang, que diz que tudo que ela sempre quis foi acabar com a esperança.
No minimo, curioso
Eu também! Acho que essa é uma possibilidade real. Talvez a Morte seja uma “fragmentação” ou “separatismo” dentro do Void… são varias possibilidades dentro dessa narrativa.
Boa! Não tinha percebido isso. Interessante.
Bem acho que vcs estão menosprezando demais a mulher.
Primeiro ela é mais velha e mais experiente que Saurfang.
Segundo ela é uma elfa morta viva, ou seja não cansa, não sente dor, e tem uma força sobre-humana, fora que por ser uma elfa ela é mais agiu do que um orc velho com reumatimo.
Terceiro ela manipula a morte e as sombras, e ainda é a Rainha das Banshee, Saurfang apesar de ser um Guerreiro cabuloso ainda é só um guerreiro contra uma entidade espectral de puro ódio.
Quarto ela foi bufada por uma entidade mega poderosa.
Sylvanas poderia ter esmagado Saurfang facilmente mesmo sem buff.
Não estamos falando de agilidade no caso do duelo de Saurfang com a Sylvana porque em momento algum ela esquiva ou desvia dos ataques do velho orc. O que ela faz é bloquear todos os seus ataques as vezes utilizando uma só das mãos.
Definitivamente um orc é fisicamente mais forte que um elfo e Saurfang não é um orc qualquer. Por vias normais Sylvana não teria conseguido aparar um ataque de Saurfang. Ela estava empoderada por alguma força desconhecida que lhe concedia força física inclusive.
Vc esqueceu que ela é uma morta viva, eles tem uma força sobre-humana, imagina um morto vivo que ainda é uma Banshee.
Não tem como Sylvana ser mais forte fisicamente do que Saurfang, a não ser que esteja recebendo poder de outras fontes.
Orcs, worgens, taurens, draeneis… Se tem uma coisa que elfo não é, é mais forte fisicamente do que os dessas raças.
Se no duelo víssemos Sylvana se esquivando dos ataques de Saurfang, aí sim poderíamos achar normal, pois elfos são mais ágeis, mas não é o que ocorre.
Outra coisa também, me pareceu que Saurfang não deu o máximo de si ali. Parece que seu plano era realmente desmascarar Sylvana perante toda a Horda, por isso não deu o seu melhor para vencer.
Ainda assim, teria sido bem melhor se os dois tivessem duelado em par de igualdade e em um certo momento Saurfang tivesse a pressionado ao ponto de a fazer “apelar” para o uso da magia que usou ao final.
Não me recordo em qual parte da lore fala isso (acho que é do Nathanos quando a Silvanas restaura o corpo dele com o corpo do sobrinho), a força física de um morto vivo diminui conforme seu corpo se decompõe, a vantagem é ausência de dor e medo, é necessário um ritual bem macabro pra impedir a decomposição.
Vc não leu oque eu escrevi ela é uma morta viva, os renegados tem uma grande força fisica, e não se cansam e nem sentem dor.
Alem doque Sylvanas e Nathanos tem corpos perfeitos, os corpos deles não se decompoe.
Arthas quando levantou a Sylvanas ele fez com uma habilidade diferente, ela era especial, por causa das habilidades, por ser uma Correventos (atacar os NE), ele queria uma comandante e pra isso ela tinha q ter um corpo melhor, o Nathanos era Campeão dela em vida, (sem falar amante), foi um esforço enorme pra fazer ele voltar a ter um corpo funcional.
Sim por isso ela é forte daquele jeito, Sylvanas é 1000x mais forte que Saurfang.