Dicas para montar um PC!

eu estou usando um i7 4470k, já é antigo se comparado com os modelos atuais, mas ele não sofre muito com o wow. Claro que tb estou jogando no modo janela, 1600X940, alto 7. Já me entrega o suficiente de qualidade pro wow.

Povo falando de processador de última geração para wow, daí olho para minha máquina e vejo um i7 3770 com uma GTX 960 de 2gb…
E jogo de boa 1920x1080, no 5 do wow…
Mas não faço raide e nunca tem muita gente no local, Goldrinn né.
Deve ter quase 10 anos, só troco se der pau na placa mae, pois não consigo encontrar mais nenhuma para este processador.

1 Curtida

Wow sofre com CPU antiga quando tem muita coisa rolando, raid etc.
algo que não noto em cpus mais recentes.

Eu via o FPS dropar pra 35-40 na primeira área de antorus com um i7 2600k.
Quando fiz o upgrade pro 9700k o fps ficava nos 100 lá fácilmente.

Tenta usar um water cooler no lugar do cooler de ar.

Eu tinha um FX 8350 em overclock que esquentava muuito no verão e quando substitui o cooler box pra um cooler com refrigeração líquida ajudou demais.

Outra coisa é você usar pasta térmica de alta performance. Particularmente eu gosto da marca alemã Grizzly Kryonaut que é a base de óxido de zinco e de nano-alumínio. Uma grama custa entre 40-45 reais no aliexpress mas dura entre 6 a 8 anos sem precisar fazer uma nova reaplicação.

1 Curtida

NÃO USE WATERCOOLER, EU REPITO, NÃO USE WATERCOOLER
Um bom air-cooler é infinitamente melhor que essas porcarias de water cooler all in one que vendem por aí.
Já fiz o erro de usar all in one no passado e só me rendeu dor de cabeça.

Acredite ou não, um Hyper212 EVO é melhor que a grande maioria dos water coolers all in one do mercado. inclusive é oq tá na minha máquina com o i7 9700k, não deixa ele passar de 65c em load.

Water cooling só recomendo se for fazer um custom loop, bem feito.

Se conseguir importar um Noctua NH-D15 você tá feito com CPU cooling pra vida.

1 Curtida

Eu dei uma olhada em Waters coolers e nesse air cooler aí. Acho que vou comprar o Hyper 212. Water cooler é legal, mas parece dar trabalho demais. E eu tenho um medo enorme do líquido da bomba acabar caindo na placa de vídeo ou em outro componente.

Esse Hyper é bem barato até, e pelo que vi de reviews, parece ser bem satisfatório. A estética não me agrada muito, mas eu quero mesmo é silêncio.

Já tive um all in one da corsair, na época do meu 2600k, ele durou de 2011 até 2013 quando a bomba dele morreu.
Não vale à pena, substitui ele por um venom da akasa que achei em uma loja aqui na minha cidade, e a temperatura abaixou na verdade…
Esse mesmo venom tá 100% até hoje, no PC do meu irmão segurando um i5 9600k.

To com um 212 EVO seguando meu i7 9700k sem esforço algum, extremamente silencioso também, não curto muito o visual dele, mas ele faz o serviço muito bem então não vejo motivo pra mudar, talvez um dia desses eu pegue a versão black dele só pra ficar 100% com o resto da minha build.

Watercooler é dor de cabeça no longo prazo, tem uns que não dão problema, mas quando dão é uma dor de cabeça sem necessidade, isso se o defeito não for vazamento, aí eles levam outras peças junto.

Eu tenho tanto um Hyper 212 Evo quanto um corsair H110i e me desculpa mas afirmar que Water Cooler é inferior a Air Cooler vc ta de sacanagem.

Ta vendo essa foto aqui? Era o meu Evo 212 no meu falecido 8350 (não esta com os dois coolers mas usava).

https://scontent.fcgh2-1.fna.fbcdn.net/v/t31.0-8/12901308_1022361607838390_6462121419869076460_o.jpg?_nc_cat=102&_nc_sid=cdbe9c&_nc_ohc=L-ND4z8VQm8AX8jm-SP&_nc_ht=scontent.fcgh2-1.fna&oh=cc5ae65492a9e0573b93e3b0cb59e229&oe=5F4EA7B7

Sabe o que eu fiz com ele? Doei pro meu irmão pq esse cooler não é nem de perto tão eficiente pra segurar overclock quanto um water cooler H110i da Corsair.

E estou usando esse water cooler há cinco anos por 14 horas por dia (trabalho e jogo) com ambos os coolers trabalhando na velocidade máxima.

Isso daqui é a temperatura do meu Ryzen 7 2700 com todos os núcleos em overclock setados em 4.1 em stand by.

https://scontent.fcgh2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/117092723_4032375030170351_3776553787072037374_n.jpg?_nc_cat=101&_nc_sid=0debeb&_nc_ohc=DDQPw2yRyuoAX940VW1&_nc_ht=scontent.fcgh2-1.fna&oh=08e75890e588b1e76441a97bddaf81f3&oe=5F4FD007

Nunca que o Evo conseguiu essa estabilidade pra mim. Pode ser que você tenha tido uma experiência ruim mas querer AFIRMAR que water cooler não é bom? Ai me desculpa, mas não posso levar esse argumento em consideração.

Depois dessa me afasto dessa tópico.

Edit: Acho que o objetivo do tópico já foi alcançado.

3 Curtidas

Claro, bota um aircooler em um gabinete que parece um ninho de rato, sem cable management nenhum e provavelmente sem airflow algum…
COM O EVO INSTALADO ERRADO AINDA.

Bixo… nem falo nada, tá ai meu setup atual, não passa de 65c, com uma fan frontal apenas e em um gabinete com lateral de vidro temperado ainda…
https://cdn.discordapp.com/attachments/355249356879691778/740006482531188757/ayylmao.jpg

Não se esqueça, o evo é um air cooler ENTRY LEVEL.
Dá uma olhadinha no Noctua NH-D15 que custa metade do preço que um water cooler mid range e estapeia eles.

Filho de Deus, a imagem do computador NÃO ERA DO PC MONTADO! Foto de 2015!

Esse é o meu atual!

E novamente, se vai pra usar em stock Evo 212 segura. Pra oveclock nem aqui nem na China!

Meu ponto é, você tá usando um radiador de 360mm pra segurar seu OC.
o evo não é um cooler voltado pra OC, ele aguenta um OC básico de boa, se eu meter 5.0 em todos os cores nesse i7 aqui ele vai pra 75-80c.

Entre pegar um 360mm eu prefiro mil vezes importar um NH-D15 e ficar sussa com vazamentos e liquido estragando dentro do radiador.

Por esses e mais motivos que eu fico longe de AIOs.

mas ae, a real é que menino grande faz isso aqui

Nostalgia dessa p%@#

1 Curtida

Pegar casos isolados é fácil.

É a mesma coisa que pegar a queda de um boing de 1970 e falar que nunca vai voar de avião por conta disso :rofl: :rofl: :rofl:

Que ódio contra amd e water cooler kkkkk

É que você gosta de ser raiz. Bom mesmo é gabinet simples, intel, air cooler e etc.

1 Curtida

Já tive problemas com GPU AMD, já vi vários relatos de watercooler vazando e matando mobo/GPU juntos.

1 Curtida

Olá colega! Como está sua experiência no jogo agora com o patch pré expansão shadowlands? Tá conseguindo rodar bem o jogo? Tô perguntando pq aqui tb é i3