Dicas para montar um PC!

Galera um amigo meu está querendo voltar em Shadowlands, mas ele quer uma configuração para jogar no Ultra em Shadowlands.

Dicas de Processador e placa de vídeo, memória 16GB é o ideal e um SSD !

Montar pc agora não é uma boa.
Mas.
um i7 9700k
uma mobo z390
um kit de 2x8 de 3200 mhz
uma rtx 2070

é suficiente pra rodar SL no ultra, bem.

Dependendo da resolução que jogar vai cair pra 30 as vs

1 Curtida

Custo/beneficio:

  • AMD Ryzen 5 3600 (3.6 GHz Base e 4.2 Turbo) 35 MB de Cache (Bastante cache é bom pro WoW)
  • Dois pentes de memória de 8 GB DDR4 de 3200 MHz com latência entre 15-16 se possível
  • Se for jogar em 1080p no ultra com Ray Tracing uma RTX 2060 Super ou pra 4k uma RTX 2070.
  • Placa Mãe com chipset 450 ou 550 a depender dos recursos que você está procurando.
  • Se possível um M2. SSD com taxa de transferência acima de dois mil de leitura vai ser superior a um SSD tradicional. (Custa em torno de 400 reais.)
2 Curtidas

Boa dica Xheeva, só a placa de vídeo que acho muito cara :frowning:

1 Curtida

placa de vídeo tá tudo cara por agora…e vai demorar pra cair esses preços

Teria alguma mais em conta ? que desse conta do recado ?

várias placas da conta do wow, vai depender de qual qualidade vc quer jogar…eu tava pensando em pegar uma 1650 super antes da pandemia, custava uns 850 reais, agora essa mesma placa custa 1300.

Se ele quer jogar com a qualidade 10 com ray tracing é uma RTX 2060 Super.

Se ele quer jogar com a qualidade 10 sem ray tracing ai você pode ir desde uma RX 580 de 4 ou 8 GB, uma GTX 1060 de 6 GB e subindo de acordo com o bolso e o custo de cada uma delas.

Uma GTX 1660 Super já seria o ideal não pensando apenas no WoW mas pra qualquer título que ele for jogar com 60 de FPS em 1080p.

Lembrando que quanto maior a resolução mais é exigido a placa de vídeo e menos o processador.

Da uma olhada nesse canal americano que ele faz vários benchmarks com vários processadores e placas de vídeo no WoW:

1 Curtida

esse site aqui mostra configurações de gpus e cpus e em qual qualidade rodaria
https://www.logicalincrements.com/games/wow

1 Curtida

esse ray tracing ai foi “feito a mão”, o cara fez várias manobras pra implementar ele no jogo, ficou massa, mas achei que pesou muito o jogo. Espero que com a implementação com a compatibilidade dele no wow fique melhor e menos lagado, mas ainda acho que vai demorar a acontecer, essa primeira implementação ainda vai ser meia boca

2 Curtidas

É exatamente o que eu descrevi ali em cima na questão dos AMD. Acima de 60 de FPS com folga só se for a terceira geração e esse site comprova isso. Ryzen 3300x ou 3600 pra cima ou equivalente. O ganho de memória cache na terceira geração ajudou bastante nesses jogos cpu bound.

1 Curtida

Jogo no ultra acima de 80fps com um Ryzen 5 3600, 16GB de memória 2666 e uma RX570.

Minha placa de vídeo é bem abaixo do que esse processador consegue empurrar, uma que casaria melhor com ele seria uma RTX 2060 Super ou uma RX 5700, mas isso pensando pra jogos mais pesados. Como eu já tinha a RX570 e só jogo basicamente WoW e Overwatch, não tenho dinheiro pra pagar essas placas mais recentes (casa dos 3k uma GPU, não pago isso de jeito nenhum), essa placa entrega tranquilo o que preciso e eu recomendo ela se conseguir achar por menos de 1K.

Infelizmente essa config tá cara atualmente, eu paguei menos de 1k nesse processador e por volta de 600 na GPU, hoje em dia ambos devem estar por volta de 500 reais mais caros.

Ryzen 5 2600 é uma boa opção também.

Com relação a memórias, usando uma GPU você não precisa de uma frequência tão alta como 3200MHz. 2666MHz vai entregar tranquilo o que precisa e são mais baratas, se a diferença de preço não for tão grande, ok, mas se tiver muito mais cara, pode optar por frequências menores.

1 Curtida

Como comentaram, eu recomendo uma RX570, tanto a 4GB quanto a de 8GB. Eu tenho ela e me entrega 60 fps +, com gráfico alto - ultra, até mesmo em Boralus.

Infelizmente as placas de vídeo estão muito caras hoje em dia.

Sinceramente eu esperaria a nova geração das placas de vídeo da amd. Provavelmente vão ser lançadas no fim desse ano ou no começo do próximo ano.
E provavelmente essa pandemia vai estar mais amenizada e talvez até abram as fronteiras. Se abrirem novamente as fronteiras o mercado cinza volta a funcionar. Ou seja, vamos ter placas de vídeos mais baratas. Mas o dólar tão alto e o salário tão baixo fica foda pra todo mundo.

Eu só vou atualizar minha configuração no meio do ano que vem se o mercado cinza voltar a funcionar de boa.

Para montar um PC legal hoje com a economia dessa forma e etc vai gastar ai seus 5k a 6k. Antigamente dava para montar com 3-4k um pc muito bom.

As RX 570 e 580 conseguem empurrar tranquilamente em qualidade ultra com 60 FPS pq o que manda mais no wow é o processador que vc ta usando.

Você pode observar que não existe uma diferença tão grande quanto deveria entre as placas de vídeo no WoW:

1 Curtida

Não.
Uso um 9700k e uma 1070ti, em 4k com tudo no ultra fps mais baixo que já vi foi 70~
Dica de mestre : FUJA de GPU amd.
Pode chorar a turminha do cbx, o barato custa caro.

Tenho um 8700k 1080ti (2560x1080) e tem lugares no wow em que vai ter mais de 40 pessoas usando skill em mundo aberto totalmente mal otimizado que cai para 35-40. São poucas vezes que acontece, na maioria das vezes fica acima do 90.
Wow é muito mal optimizado, não sei se vê já chegou a pegar esse tipo de situação no jogo pra ver.

1 Curtida

Só pegar aquele evento da Serraria Tarren… só falta mesmo é o PC começar a pegar fogo, literalmente.

2 Curtidas

Eu troncaria minha gtx 1070 por uma rx 5700 xt sem pensar duas vezes.

1 Curtida