A 5700xt é mais forte que a 1070.
Agora, até uma 750ti cansada ESPANCA ela em qualquer aplicação openGL, emulação ainda utiliza muito openGL.
Sério, AMD é a definição de “meia-boca”
Essas CPUs atuais estão ok, mas GPU? não recomendo pra ninguém.
Sem falar os drivers horriveis, lançaram essa série 5700XT e por MESES ela ficou dando black screen em qualquer coisa que rodava em 1080 full screen.
Eu poderia estar usando uma agora, tem uma aqui em casa, tá no PC do meu irmão, mas prefiro usar minha 1070ti até a 3080 lançar, que vai ser um upgrade real pra mim.
Tá fazendo zerg de 40x40 com 4 parsers diferentes e logando tudo?
eu realmente nunca vi meu FPS cair abaixo de 60 des de que fui de um i7 2600k pro 9700k.
O pior que você não é a única pessoa com uma máquina forte reclamando disso.
A questão não é “FUJA de GPU AMD” é o quanto você está disposto a pagar num momento de desvalorização do real.
E sim, os processadores da Intel são historicamente melhores do que os da AMD no WoW e em jogos antigos que não são tão bem otimizados pra múltiplos núcleos. Isso é fato!
o problema é a importação das placas por conta da pandemia, está se importando menos…com menos produto e com uma maior demanda o preço vai subir. Em março o preço do dolar estatava na casa dos 4,60, placas como a rx 580, gtx 1650s, rx 5500 xt, estava na casa dos 800 a 900 reais nessa época, agora custam 1400+
Acho que não mano. Com esse preço não deve ter muita saida. Placa mediana custando 2,4k é um preço muito alto.
E o salário não acompanha o dólar. Então o poder de compra é diminuido pra caramba.
O problema atual mesmo é que as fronteiras estão fechadas. Então o mercado cinza não funciona. Sendo assim ficamos a merce de comprar placas a 2,4k a 4k.
Sinceramente eu só montaria um PC em 2021/2.
Mas tbm tem a questão do dólar, acho que não vai baixar nunca mais. Vai ficar ai no seus 5-6 reais por um tempo e a tendência é subir mais.
Uso directx 11 aqui.
Provavelmente não vai mudar nada em performance, mas o DX12 tem vários bugs com o MSAA, tem horas que ele simplismente não funciona.
Cara eu jogo wow no “semi-ultra” numa boa com uma config bem antiga q venho arrastando (vou tentar jogar com ela em shadowlands se der).
Uso um FX8320 + GTX 960 2 gb + 12 RAM e SSD.
O que puxa mais é a resolução, pra contornar isso eu jogo em modo janela 1280x720 (não ligo mto pro tamanho da tela), e pra compensar a CPU fraca eu dei um overclock e configuro a distancia de renderização do game para no máximo 5. Daí é gg, to curtindo o game numa boa em + de 60 fps. mas tbm n sou mto exigente. Vai de pessoa.
Já joguei wow no ultra em 1080p e pra mim n mudou nada, não me animou mais nem menos a jogar.
Eu jogo wow aqui com uma gtx 750ti 2gb, um processador i3 e 12gb de memoria. Uma configuração modesta, mas consigo rodar bem o jogo.
Numa escala de qualidade gráfica de 0 a 10, eu diria que eu jogo com qualidade 7. Na verdade eu acho que eu poderia ate aumentar mais os settings e nao afetaria tanto o desempenho.
No ultra né? No médio deve dar pra rodar a 60 fps sem problemas. Ainda mais com o distanciamento de visão setado em 3 ou 4.
Levando em consideração a idade do processador, esta rodando muito bem o wow.
Muito pelo contrario do que o vulgrim ta falando ai em cima. Só bosteja mano. Deve ter comprado uma maquina AMD e pifado em 1 mês de uso para ter tanto ódio assim
Dando um up na maquina, um ryzen 3200 deve rodar no ultra a 50-70 fps sem problema. Só não va rodar com ray tracing com placa nvidia serie 1000. Porque vai ficar todo cagado com seus 5-8 de fps. kkkk
No próprio ultra já pega 60 de FPS mas depende do local. Como ali é cidade que tem muito NPC, jogadores, barcos e uma pancada de texturas o FX não segura as pontas.
Mas nesse trecho você consegue ver que já começa a subir só que fora da cidade.
Mas na qualidade 7 com uma GTX 1060 ele ainda se vira.
Sim, jogo a + de 60 fps grande parte do tempo. cai pra 50 apenas em cidades mto lotadas ou na área principal de mechagon, por algum motivo.
Você pulou a parte que menciono que jogo em modo janela com resolução baixa (1280x720), fiz overclock no processador e a opção distância de renderização do game ta no 5 e o resto no ultra (DX 11).
Isso faz MUITAAA diferença.
E pra deixar claro, não to recomendando ninguém a comprar esse meu setup hj em dia, só estou compartilhando o meu caso mesmo. Mta gente tem máquina antiga q consegue rodar wow mas n roda bem pq teima em jogar em 1080p com distancia de redenrização alta.
Sonora rodar wow no ultra não precisa de uma super maquina. Uma placa gráfica básica e um processador I5 já tá de bom tamanho. Coloque aí 6/8 de RAM e tá suave.
“Um ProCeSSaDor i5”
Não é assim que funciona, “parça”, só tá espalhando informação falsa.
Uma pessoa lê isso, compra um i5 de 2nd ou 1st gen e se decepciona.
Pra rodar com folga recomendo pegar um i5/i7 de oitava geração pra cima.
E mesmo assim, não recomendo i5, só i7 pra cima, só por future proofing.
De fato, faltou essa informação, ty. É sempre bom pegar até duas gerações passadas, ou se a pessoa puder a geração mais atual pra ter aquela folga.
Mas, pra rodar um wow no máximo não precisa de muito, e talvez isso que a pessoa precisa se atentar. Mas o que pesa msm será a placa grafica. Meu antigo note msm era um de 4 geração, I5, com placa gráfica boa há 7 anos, e até seu último suspiro de vida rodou mto bem.
WoW é um jogo ““leve””, que um pc mto antigo ainda roda, mesmo que seja no mínimo. Agora um I7 só pra rodar o wow é desperdício, ainda mais se a placa gráfica do cara não for lá algo mediano. Um I5 de uma geração atual, uma gráfica mid, mid end, roda WoW no máximo liso.
Também não acho que precise de um processador de uma geração tão recente. Uso atualmente um I7 de 6º geração, e tô rodando o jogo bem de boa no alto - ultra. Só em Boralus mesmo que dá aqueles drops de vez em quando, mas é justificável; área de expansão, cheio de players e elementos…
Eu só tô meio preocupado com temperatura da CPU. Em Boralus ele chega a 80º de vez em quando e o gabinete vira uma turbina de avião. É só eu dar alt tab que é perceptível a diminuição de barulho e de temperatura. Tenho que ver isso…