Desenvolvimento da Lore

distorcendo o topico e falando de lore… alguem ai ja fez todas as quests de todas as areas novas? tem algum premio por isso?

Na opinião. O maior problema é com as raças. Todas as raças pensam iguais agora. O Drama adolescente da Alleria também me irrita. O Anduin é outro chato. A Faerin e a Moira foram as melhores. Mas Faerin tem um visual meio meme.

1 Curtida

Baelgrim foi único personagem que gostei dessa EXP, aquilo da Alleria largar os aliados e depois voltar é chato pra cacete, fora que ela não fez nenhum progresso sozinha, Anduin tá naquele clichê clássico que a Luz vai voltar no momento chave se nem for isso e ficar nessa ladainha de “ain eu fiz coisas erradas, infelizmente não posso ajudar, deixarei vc morrer por isso” pode morrer, Moira ok o que estraga é aquele filho dela ridículo, na espera da Xal’atat solar aquele pamonha.

1 Curtida

Eu tô comparando com BfA/SL/DF e tô achando legal sim a lore.
Único personagem que tá realmente bem divergente e infantil é a Alleria. Até o Anduin tá levemente melhor, ainda falta MUITA coisa mas a lore tá melhor sim.
O problema é saudosista querer comparar com WoTLK e falar besteira sempre. Olhem o histórico dessa empresa, o caminho que ela vem tomando há milênios cara, a gente tá dando 20 passos pra trás pra poder dar um decente pra frente.

1 Curtida

Apesar do legion ter seus problemas, lá tinha algo que sinto falta, tinha um toque de crueldade e maldade na lore. Mesmo toda errada as vezes empolgava.

1 Curtida

Isso é culpa total da blizzard por ter acabado com as facções para fazer lore única.

Agora todos fazemos a mesma linha de estória na lore.

Para a blizzard “por Azeroth” é maior que qualquer conflito interno, alianças para conquistar territórios, planos de conspiração e conflitos etc.

2 Curtidas

Basicamente foi isso aqui que aconteceu:

https://i.imgur.com/XnHLjtL.png

1 Curtida

A Faerin me surpreendeu, eu esperava um personagem arrogante e poderoso “porque sim”. Mas aquela cinematica trolou com força. É humilde, perseverante, e não nega precisar de ajuda.

A Alleria tambem me surprendeu, levando em conta que ela é um ser que viveu mais de Mil anos, travando uma guerra contra a força mais aterrorizante do universo Warcraft ( a Legião), eu esperava mais, bem mais. Em dado momento eu me vi assistindo um Arthas com “balistics”, ao menos o roteiro não fez ela cair para a Escuridão.

A Moira, bom… não gostava muito dela lá da época do cataclisma. Achava a guria surtada. Mas depois eu me atentei mais para o que tinham feito com o marido dela, então acabei simpatizando.

O Turalion… bom de novo o problema do ser milenar que se comporta como um aluno da quinta série. O cara passou mil anos trocando sopapos com demônios da Legião Ardente, esperava-se que o conflito Horda x Aliança fosse algo que consideraria de uma estupidez sem limites. Mas nããão, na primeira oportunidade o imbecil está trocando farpas com uma oficial da horda.

Mas vão dizer: ah, mas ela provocou. Dane-se, um cara de mais de mil anos nas costas tem que demonstrar um pouco mais de maturidade.

Anduin: Esse aí não engana ninguém, filho de lobo lobinho é. Puxou o Varian e gosta de sair na Beyblade fatiando geral, mas se sente culpadinho e fica de frescura.

Por fim, nesse ponto dos acontecimentos, não faz o mínimo sentido existir algo como duas facções. A lore se encaminou pra isso, agora ficaria muito forçado começar outra guerra por alguma razão idiota. Unifica essa bagaça de uma vez, e numa expansão futura, warcraft 4, WoW 2, mete uma nova invasão de outras raças e façam uma nova facção antagonista.

1 Curtida

Mas se o problema da legião acabou, porque ele não iria colocar os esforços dele pra lidar com outro problema?

Passar mil anos travando guerra contra - na visão dele, - justamente o pessoal que a horda era controlada.

Turalyion eh um dos unicos personagens que age de acordo com o mundo que vive, sem isso de amiguinhos, a visão dele é o que todo humano normal deveria ter

Claro que faz sentido, e a lore so caminhou pra um cessar fogo, um tradado que se você ler os livros, é bem fino, e mesmo com eles, as raças ja saem na porrada “não oficialmente”.

Forçado é continuar nesse somos todos amigos da paz :confused:

Sejamos realistas, ninguém quer mandar seus filhos e filhas pra morrer numa guerra. já houve muito sofrimento desde Pandaria, todos estão cansados de lutar por motivo nenhum, ou porque algum líder acha que ele é o escolhido que irá levar seu povo à glória.

Sim, existem as conspirações, extremismos e sim, isso pode escalar numa guerra. Mas esses assuntos provavelmente estão sendo cuidados pelas inteligências das facções, não lembro qual é a contraparte na Horda, mas a aliança o Mathias Shaw deve estar passando o cerol adoidado nos “aspirantes a Garithos”.

3 Curtidas

Você pode não achar isso

Mas é so olhar no mundo real - não vou citar nomes, por motivos obvios - pra você ver o que você propõe não é realista.

Não estão cansados, e tem bastante motivo.

Os zandalari mesmo não tiveram sua quota pela morte de rasthakan, e outras raça vão pensar o mesmo devido a outros ataques

Não mesmo.

No livro que teve exploring azeroth mostra que essa “paz” é tenue, e pode quebrar a qualquer momento, porque ninguem aceitou a guerra como terminou, eles so tão calados obviamente porque os lideres são idiotas

No livro que tem o Zekhan conta que em ashenvale até hoje, acontece conflito entre os elfos e os orcs, é algo que nunca vai acabar.

Concordo, Tem as trevas no cangote de todo mundo, o remanescente das forças do Caos (legião), os titans, a ameaça que fez o “Masterplan-guy” pirar, A crescente influencia dos reinos da morte no plano físico (Ninguém me convence que Amirdrassil não é um puxadinho de ardena em Azeroth), Denathrius e os dreadlords. Cada um desses elementos tem o potencial de Wipar toda a vida em Azeroth.

1 Curtida

Vale lembrar que, se passou anos desde BFA, não disseram quantos, mas foi bastante pro filho do Thrall e da Moyra estarem tão crescidos

Então teve tempo suficiente pro cansaço passar :joy:

E é por isso que ele ta quieto por hora…

Tudo bem se fosse outro personagem, tipo a Tyrande, mas um paladino de mil anos deveria agir de outra forma. Maaas levando em conta que ele era unha e carne com a Xe’ra, não dá pra esperar lá muita grandiosidade dele mesmo.

1 Curtida

A tyrande que tem mais de 10 mil anos? :grimacing:

Ele é um fanático religioso extremamente xenofóbico contra raças que são da aliança, como todo bom humano da ally, ele so ta sendo o líder ideal pra fazer o jogo ter graça de novo

Se a Blizzards fosse mais mais realista e claro corajosa deveria ter um Quest da Horda para expurgar os Mortos Vivos/Renegados depois do que eles fizeram tanto lá no Portão da Ira e em BFA, matar qualquer renegado que ver pela frente.

O que o Turalyon fez exatamente para ganhar o “titulo” de fanático pela luz, eu vi ele se preocupando muito mais com a Alleria e o seu reino do que necessariamente a luz e tão pouco vi ele causando mal a alguém em nome da luz.

O que eu vejo é a blizzard querer fazer uma narrativa distorcida que o void pode ser na realidade uma força do bem em algum espectro, semelhante como fizeram com o lado negro da força em starwars, o void é como 1 anel, ele é uma força maligna por si só que vai corromper o usuário e vai levar o usuário a insanidade fazendo ele perder parte de si

Agora sobre a questão de horda vs aliança e as facções.
Facção no jogo deixou de ser sobre politica e virou um grande clube de amigos, as raças perderam seus interesses próprios a muito tempo para colocar os interesses da facção por cima pois não podem ir contra.

E sobre a guerra, cara quando a horda atacou os reinos humanos do leste eles brutalizaram e genocidaram uma galera porem essa não é a horda atual, a horda atual simplesmente não tem um motivo para atacar a aliança, a horda atual quer viver de boa lá em kalimdor , quando thrall refundou a horda foi justamente com essa intenção não foi dominar os reinos do leste.

2 Curtidas

Quando eu falo fanatico eu digo no quesito de que ele vê a luz acima de tudo e todos, não que ele é a scarlet crusade 2,0.

É isso ai mesmo infelizmente, até a energia vil e pode ser do bem também segundo eles, tivemos uma quest que os demonios man’ari se integram a sociedade dos draenei, esses que queimaram mundos pelo cosmos por milênios, sem logica nenhuma.

é mais pra colocar os intereses dos proprios lideres, ja que os lideres são paz e amor, mas as raça, os povos/clã/reinos, não refletem mais os proprios lideres.

Certo, nós players sabemos disso, mas o Turalyion que saiu de Azeroth com aquela realidade? e ainda mais depois de BFA? ele não vai comer essa pala, mesmo jeito que o Daelin queria sangue e foi atras da horda mesmo em outro continente

Que é o correto, os personagens DENTRO do jogo não devem ter o meta conhecimento que nós como players temos.

1 Curtida

A campanha do legion lida com essa inserção, mas como a facção do Tyralion era neutra durante o legion meio que rola uma aceitação muito rápida da realidade, porem acaba saindo alguns comentários principalmente da Alleria sobre tudo aquilo.

O Tyralion tem um cap de tempo muito grande, acho que milhares de anos talvez em algum momento ele pessoa a ver os orc como mais uma engrenagem no motor da legião ou até mesmo vitimas, eu acho que é uma movimento natural quando vc tem uma escalada na trama cósmica.

Então, para vc manter vivo a chama do conflito vc deveria ter um Daelin da vida no trono de sw e em orgrimmar um garrosh mas foi algo que nem a blizzard “original” quis ir muito pelo caminho, pq no proprio warcraft a jaina reconheceu que não era esse o caminho e ajudou a matar o próprio pai.

MAs quando você volta pra realidade e tem BFA como boas vindas, so reaviva a memoria que ele tinha da segunda guerra

Sem falar da pressão publica da população e de outras raças que querem reparação e outras coisas mais

Depende, o ponto do wow é ter ambos os casos e manter numa guerra fria no final, porque é a graça do joguin.

Temos bastante material ai pra ser utilizado, infelizmente blizzard atualmente não sabe o que fazer com o que tem.

Pelo menos ao meu ver, eles ainda não vão soltar o osso do conflito de facções, porque eles ja meteram muita migalha nos livros e quests perdidas aqui e ali, eu realmente espero que o pessoal de cabelo colorido e os adjacentes que tão trabalhando na historia tenham percebido que isso é parte fundamental do game, e eles não vão tirar sem sacrificar muita playerbase

Ion pelo menos ja falou que eles vão continuar com facções sim