distorcendo o topico e falando de lore… alguem ai ja fez todas as quests de todas as areas novas? tem algum premio por isso?
Na opinião. O maior problema é com as raças. Todas as raças pensam iguais agora. O Drama adolescente da Alleria também me irrita. O Anduin é outro chato. A Faerin e a Moira foram as melhores. Mas Faerin tem um visual meio meme.
Baelgrim foi único personagem que gostei dessa EXP, aquilo da Alleria largar os aliados e depois voltar é chato pra cacete, fora que ela não fez nenhum progresso sozinha, Anduin tá naquele clichê clássico que a Luz vai voltar no momento chave se nem for isso e ficar nessa ladainha de “ain eu fiz coisas erradas, infelizmente não posso ajudar, deixarei vc morrer por isso” pode morrer, Moira ok o que estraga é aquele filho dela ridículo, na espera da Xal’atat solar aquele pamonha.
Eu tô comparando com BfA/SL/DF e tô achando legal sim a lore.
Único personagem que tá realmente bem divergente e infantil é a Alleria. Até o Anduin tá levemente melhor, ainda falta MUITA coisa mas a lore tá melhor sim.
O problema é saudosista querer comparar com WoTLK e falar besteira sempre. Olhem o histórico dessa empresa, o caminho que ela vem tomando há milênios cara, a gente tá dando 20 passos pra trás pra poder dar um decente pra frente.
Apesar do legion ter seus problemas, lá tinha algo que sinto falta, tinha um toque de crueldade e maldade na lore. Mesmo toda errada as vezes empolgava.
Isso é culpa total da blizzard por ter acabado com as facções para fazer lore única.
Agora todos fazemos a mesma linha de estória na lore.
Para a blizzard “por Azeroth” é maior que qualquer conflito interno, alianças para conquistar territórios, planos de conspiração e conflitos etc.
Basicamente foi isso aqui que aconteceu:
https://i.imgur.com/XnHLjtL.png
A Faerin me surpreendeu, eu esperava um personagem arrogante e poderoso “porque sim”. Mas aquela cinematica trolou com força. É humilde, perseverante, e não nega precisar de ajuda.
A Alleria tambem me surprendeu, levando em conta que ela é um ser que viveu mais de Mil anos, travando uma guerra contra a força mais aterrorizante do universo Warcraft ( a Legião), eu esperava mais, bem mais. Em dado momento eu me vi assistindo um Arthas com “balistics”, ao menos o roteiro não fez ela cair para a Escuridão.
A Moira, bom… não gostava muito dela lá da época do cataclisma. Achava a guria surtada. Mas depois eu me atentei mais para o que tinham feito com o marido dela, então acabei simpatizando.
O Turalion… bom de novo o problema do ser milenar que se comporta como um aluno da quinta série. O cara passou mil anos trocando sopapos com demônios da Legião Ardente, esperava-se que o conflito Horda x Aliança fosse algo que consideraria de uma estupidez sem limites. Mas nããão, na primeira oportunidade o imbecil está trocando farpas com uma oficial da horda.
Mas vão dizer: ah, mas ela provocou. Dane-se, um cara de mais de mil anos nas costas tem que demonstrar um pouco mais de maturidade.
Anduin: Esse aí não engana ninguém, filho de lobo lobinho é. Puxou o Varian e gosta de sair na Beyblade fatiando geral, mas se sente culpadinho e fica de frescura.
Por fim, nesse ponto dos acontecimentos, não faz o mínimo sentido existir algo como duas facções. A lore se encaminou pra isso, agora ficaria muito forçado começar outra guerra por alguma razão idiota. Unifica essa bagaça de uma vez, e numa expansão futura, warcraft 4, WoW 2, mete uma nova invasão de outras raças e façam uma nova facção antagonista.
Mas se o problema da legião acabou, porque ele não iria colocar os esforços dele pra lidar com outro problema?
Passar mil anos travando guerra contra - na visão dele, - justamente o pessoal que a horda era controlada.
Turalyion eh um dos unicos personagens que age de acordo com o mundo que vive, sem isso de amiguinhos, a visão dele é o que todo humano normal deveria ter
Claro que faz sentido, e a lore so caminhou pra um cessar fogo, um tradado que se você ler os livros, é bem fino, e mesmo com eles, as raças ja saem na porrada “não oficialmente”.
Forçado é continuar nesse somos todos amigos da paz
Sejamos realistas, ninguém quer mandar seus filhos e filhas pra morrer numa guerra. já houve muito sofrimento desde Pandaria, todos estão cansados de lutar por motivo nenhum, ou porque algum líder acha que ele é o escolhido que irá levar seu povo à glória.
Sim, existem as conspirações, extremismos e sim, isso pode escalar numa guerra. Mas esses assuntos provavelmente estão sendo cuidados pelas inteligências das facções, não lembro qual é a contraparte na Horda, mas a aliança o Mathias Shaw deve estar passando o cerol adoidado nos “aspirantes a Garithos”.
Você pode não achar isso
Mas é so olhar no mundo real - não vou citar nomes, por motivos obvios - pra você ver o que você propõe não é realista.
Não estão cansados, e tem bastante motivo.
Os zandalari mesmo não tiveram sua quota pela morte de rasthakan, e outras raça vão pensar o mesmo devido a outros ataques
Não mesmo.
No livro que teve exploring azeroth mostra que essa “paz” é tenue, e pode quebrar a qualquer momento, porque ninguem aceitou a guerra como terminou, eles so tão calados obviamente porque os lideres são idiotas
No livro que tem o Zekhan conta que em ashenvale até hoje, acontece conflito entre os elfos e os orcs, é algo que nunca vai acabar.
Concordo, Tem as trevas no cangote de todo mundo, o remanescente das forças do Caos (legião), os titans, a ameaça que fez o “Masterplan-guy” pirar, A crescente influencia dos reinos da morte no plano físico (Ninguém me convence que Amirdrassil não é um puxadinho de ardena em Azeroth), Denathrius e os dreadlords. Cada um desses elementos tem o potencial de Wipar toda a vida em Azeroth.
Vale lembrar que, se passou anos desde BFA, não disseram quantos, mas foi bastante pro filho do Thrall e da Moyra estarem tão crescidos
Então teve tempo suficiente pro cansaço passar
E é por isso que ele ta quieto por hora…
Tudo bem se fosse outro personagem, tipo a Tyrande, mas um paladino de mil anos deveria agir de outra forma. Maaas levando em conta que ele era unha e carne com a Xe’ra, não dá pra esperar lá muita grandiosidade dele mesmo.
A tyrande que tem mais de 10 mil anos?
Ele é um fanático religioso extremamente xenofóbico contra raças que são da aliança, como todo bom humano da ally, ele so ta sendo o líder ideal pra fazer o jogo ter graça de novo
Se a Blizzards fosse mais mais realista e claro corajosa deveria ter um Quest da Horda para expurgar os Mortos Vivos/Renegados depois do que eles fizeram tanto lá no Portão da Ira e em BFA, matar qualquer renegado que ver pela frente.
O que o Turalyon fez exatamente para ganhar o “titulo” de fanático pela luz, eu vi ele se preocupando muito mais com a Alleria e o seu reino do que necessariamente a luz e tão pouco vi ele causando mal a alguém em nome da luz.
O que eu vejo é a blizzard querer fazer uma narrativa distorcida que o void pode ser na realidade uma força do bem em algum espectro, semelhante como fizeram com o lado negro da força em starwars, o void é como 1 anel, ele é uma força maligna por si só que vai corromper o usuário e vai levar o usuário a insanidade fazendo ele perder parte de si
Agora sobre a questão de horda vs aliança e as facções.
Facção no jogo deixou de ser sobre politica e virou um grande clube de amigos, as raças perderam seus interesses próprios a muito tempo para colocar os interesses da facção por cima pois não podem ir contra.
E sobre a guerra, cara quando a horda atacou os reinos humanos do leste eles brutalizaram e genocidaram uma galera porem essa não é a horda atual, a horda atual simplesmente não tem um motivo para atacar a aliança, a horda atual quer viver de boa lá em kalimdor , quando thrall refundou a horda foi justamente com essa intenção não foi dominar os reinos do leste.
Quando eu falo fanatico eu digo no quesito de que ele vê a luz acima de tudo e todos, não que ele é a scarlet crusade 2,0.
É isso ai mesmo infelizmente, até a energia vil e pode ser do bem também segundo eles, tivemos uma quest que os demonios man’ari se integram a sociedade dos draenei, esses que queimaram mundos pelo cosmos por milênios, sem logica nenhuma.
é mais pra colocar os intereses dos proprios lideres, ja que os lideres são paz e amor, mas as raça, os povos/clã/reinos, não refletem mais os proprios lideres.
Certo, nós players sabemos disso, mas o Turalyion que saiu de Azeroth com aquela realidade? e ainda mais depois de BFA? ele não vai comer essa pala, mesmo jeito que o Daelin queria sangue e foi atras da horda mesmo em outro continente
Que é o correto, os personagens DENTRO do jogo não devem ter o meta conhecimento que nós como players temos.
A campanha do legion lida com essa inserção, mas como a facção do Tyralion era neutra durante o legion meio que rola uma aceitação muito rápida da realidade, porem acaba saindo alguns comentários principalmente da Alleria sobre tudo aquilo.
O Tyralion tem um cap de tempo muito grande, acho que milhares de anos talvez em algum momento ele pessoa a ver os orc como mais uma engrenagem no motor da legião ou até mesmo vitimas, eu acho que é uma movimento natural quando vc tem uma escalada na trama cósmica.
Então, para vc manter vivo a chama do conflito vc deveria ter um Daelin da vida no trono de sw e em orgrimmar um garrosh mas foi algo que nem a blizzard “original” quis ir muito pelo caminho, pq no proprio warcraft a jaina reconheceu que não era esse o caminho e ajudou a matar o próprio pai.
MAs quando você volta pra realidade e tem BFA como boas vindas, so reaviva a memoria que ele tinha da segunda guerra
Sem falar da pressão publica da população e de outras raças que querem reparação e outras coisas mais
Depende, o ponto do wow é ter ambos os casos e manter numa guerra fria no final, porque é a graça do joguin.
Temos bastante material ai pra ser utilizado, infelizmente blizzard atualmente não sabe o que fazer com o que tem.
Pelo menos ao meu ver, eles ainda não vão soltar o osso do conflito de facções, porque eles ja meteram muita migalha nos livros e quests perdidas aqui e ali, eu realmente espero que o pessoal de cabelo colorido e os adjacentes que tão trabalhando na historia tenham percebido que isso é parte fundamental do game, e eles não vão tirar sem sacrificar muita playerbase
Ion pelo menos ja falou que eles vão continuar com facções sim