Desenvolvimento da Lore

Eu não estou dizendo que não estou me divertindo jogando muito menos que eu estou arrependido de comprar a exp. Quero deixar isso claro.

Porém, contudo, todavia… Tenho achado a narrativa dessa expansão tão infantilizada e sem profundidade nos personagens que isso tem me deixado um pouco incomodado. WOW sempre teve elementos infantilizados, esse não é o problema, mas quando o core da lore é muito “bobinho” todas as pequenas piadinhas terminam soando bestas no lugar de serem engraçadas.

Anduin poderia ter narrado uma excelente história sobre traumas profundos e como as vezes a gente faz coisas ruins por causa de medos e angústias que não sabemos lidar. O inicio do trailer da expansão deu a dica de que isso NÃO iria acontecer, ele indo de completo “estou perdido” para “Tamo junto” com uma frase e um passo a frente do Thrall. Horas depois, aliados morrendo, invasões rolando e, se não fosse pelo fato dele não ter usado a luz em nenhum momento, ele estava exatamente o Anduin de sempre, nenhuma angustia visível, nenhum comportamento atípico, nenhum resmungo ou atitude que reflita o estresse pós traumático que ele enfrenta.

E o que dizer de Alleria? Uma Elfa com mais idade que o ancião humano mais sábio, combatente da segunda guerra, extremamente experiente e com experiência no convívio com outras espécies, simplesmente não se permitindo entender pela equipe, como se fosse uma adolescente confusa embasbacada com sentimentos imaturos de responsabilidade, dando as costas a todos dizendo que ela vai agir só, deixando companheiros que ela conhece e confia sem entender o que se passa.

Só para dar mais uma ênfase aqui: Não é sobre o personagem A ou B agir da forma como eu espero e sim ele agir como se o backgroud dele estivesse ali, isso que eu não sinto. Existem muitas formas do estresse de Anduin refletir nas atitudes dele e qualquer uma delas seria legal, o chato é parecer na maioria do tempo que ele está sem mana, para então só em um momento específico entrar uma cutscene com algum diálogo dramático dele dizendo “ahh, eu perdi a minha luz :(”. Existem muitas formas de fazer Alleria parecer Badass sem precisar fazer uma Elfa extremamente experiente se comportar como uma criança antagonista de shonen que dá as costas para os aliados dizendo “eu vou caçar ‘Xalatade’ sozinha”.

No fim eu sinto que a lore do jogo ficou institucionalizada demais, com demandas bobas no qual os roteiristas precisaram encaixar e remendar para atender departamentos que deveriam deixar eles trabalharem em paz.

Se você está jogando e não se incomoda com tudo isso que eu falei, tudo bem. Eu sei que pessoas tem demandas distintas e etc. Só quero que você saiba que sinto inveja disso não te incomodar como me incomoda e que no fim meu desejo é que o WoW melhore.

8 Curtidas

Da pra ver que eles estão se dedicando para tentar contar a história, mas tbm não me pegou, acho que grita muito netflix/disney na cara

3 Curtidas

Está bem cara de Netflix/Disney, meu "medo é que o que a Disney fez com Rebels colocou aquele vilãozinho O Grande Inquisidor literalmente como garoto propaganda da serie e depois só foi um peso morto com um desfecho e morte decepcionante, Xal’atath pode ir para esse caminho, vejo que estão colocando ela lá naquele patamar gigante quero ver como irão finalizar, só espero que os roteiristas sejam original pelo menos.

Se essa expansão terminar de outra forma, que não seja numa vitória esmagadora da Xal’atath, vai ser só o mesmo plot ruim de Shadowlands se repetindo.

Até porque o nome da proxima expansão já tá “cantando a bola”.

Imagino… Xal’atath perto de morrer sussurra : Mestre, eu falhei e fim.

Eu acho que o destino dela vai depender muito da popularidade dela no final da exp, se estiverem gostando dela provavelmente ainda vai ter muito destaque próxima exp, se o povo tiver dando muito hate ela vai ser jogada pra geladeira

Quando um personagem brilha muito a blizzard costuma carregar ele como o Denathrius e o Bwonsamdi mas um inverso tbm é real

1 Curtida

as estorias no tww ainda vão ser um tanto “drama woke”, até o midnight em diante qdo eu espero q tenham mais influencia do Chris Metzen no desenvolvimento.

4 Curtidas

Eu concordo Krizalid, também senti isso ao longo da gameplay. Minha única esperança é baseada em um trecho do Wowcast com o Chris Metzen, onde ele diz que, ao retornar para a Blizz, The War Within já estava “formada”. Ele diz que para ter mais liberdade criativa teve que ampliar o pano de fundo criando a Worldsoul Saga. Espero mesmo que a sua liderança no desenvolvimento da lore das outras duas exp faça diferença.

1 Curtida

Infelizmente não vai, ou pelo menos eu não creio que vai.

Ele falou na interview que o processo de escrita da lore ta “Democratico” agora, e que ele não quer ser o ditador do wow. Então tudo ele propuser, vai ter que passar por votação com uma turma de cabelo colorido/e ou que não curte warcraft.

1 Curtida

Continuo tendo a impressão que tudo está bem corrido.
Não está ruim, a história é profunda, mas a impressão é que cortaram muita coisa e enxugaram muito das missões pelo ritmo bem acelerado.

Sabe quando a Blizzard disse q a saga não será uma expansão dividida em 3, e sim três expansões completas?
Então… Huehue não pareceeeeee tanto assim kkkkkkkk

Só que TWW parece um pouco legion pelo impacto e correria dos fatos. A expansão está muito boa, bem gostosinha de jogar até agora

Quando eu vi essa parte da entrevista eu falei “vish castraram o homem” e tenho impressão que o Chris Metzen está meio sozinho lá, já vi 3 ou 5 devs do Wow no X (Twitter) falando mal sobre a volta dele no wow.

A melhor coisa até agora foram os Kobolds.

“num mata eu :pleading_face:

2 Curtidas

Mano…
Como pode? Eu estava vindo comentar isso agora aqui…

Quase chorando pelos Kobolds que matei em Vila Norte…

Já quero Kobold raça aliada.
Sem contar que a Chispa, parece um pouco a voz da Yasmin Yassine…

1 Curtida

só nao usa um corte assim pro comentario, isso foi da noticia do acidente com o time da chapecoense né?
se fosse eu postando ja tinha 10 flag da turminha do amor pra eu tomar ban.

1 Curtida

Só na sua cabeça mesmo eu usaria isso como piada…logo você…
Tu viu eu colocando algum risinho no meu comentário??

“parece” ,vc esta pegando um video do neto chorando por conta de uma tragedia pra ilustrar sobre seus feitos fantasticos contra npcs kobolds num video game. pra mim ,no meu “mundo distorcido” ,é ser um tanto insensivel, mas pra alguem “normal” como vc acho q está de acordo.

Sim, você tem razão, no seu mundo distorcido você acha isso. Neto estava passando uma mensagem sobre perdão diante da efemeridade da vida, este foi o momento que ele chorou e gerou esse vídeo e eu de fato me emocionei com a missão, com uma história e vim aqui compartilhar minha experiência usando parte do vídeo dele como forma de expressar. Aí vem logo você dar uma de moralista e distorce as coisas para o que você acha no mundinho distorcido da sua cabecinha. Mas assim, eu não quero uma discussão quilométrica com você, parei por aqui. Se você achar mais fácil junta sua turminha e dá o mass flag que tanto quer e me esquece.

Essa turminha do paz e amor…

o texto " aviao com delegação da chapecoense cai na colombia" é uma visao entao da minha mente?e da minha turminha?

e o choro do neto é sobre outra coisa?pois esta no la “neto perdoa o pai” ok… mas é um corte do video.e tem mais informaçao na tela chamando a atenção pra outra coisa, faltou a informação melhor colocada.ou vc escolheu bem mal o video pra sua “brincadeira”.

sobre isso

eu nao tenho turminha e nem pedi flag pra vc(como fizeram pra mim outras vezes), talvez a atitude seja comum pra vc e sua turminha mas nao é pra mim.