Depois de um ano no FFXIV - Sistemas que podem melhorar o WoW

Olá, dei uma afastada do WoW e voltei agora pra me preparar pro 9.2. Joguei por um ano FFXIV e vi algumas coisas lá que podem melhorar nosso jogo se implementadas aqui. Gostaria de compartilhar com vcs.

  1. Classes completas.
    Chega de sistema em cima de sistema. Farm inútil em cima de farm inútil. A Blizzard deveria abandonar o “poder emprestado”. Modificadores de classe deveriam ser no máximo lendário e tier set.

  2. Quests para as classes.
    Aumenta muito o fator RPG e a blizzard já provou que sabe fazer. Particularmente, adorei todas as campanhas de classe que fiz em legion.

  3. Negraluna melhorada.
    No FFXIV temos gold saucer, um cassino cheio de minigames que dão vários tipos de recompensas cosméticas. Parece bobagem, mas os minigames são mesmo divertidos e aumentam a variedade de coisas a fazer.

  4. Aproveitamento do Conteúdo antigo.
    Na próxima expansão, a blizzard deveria syncar com o lvl cap as masmorras desde legion para que se possa fazer mítica + regularmente de expansões passadas, aumentando a variedade.

  5. Moeda de farm.
    Fazer conteúdo endgame deveria permitir que você ganhasse uma moeda para trocar por equipamentos que você quiser, sem RNG besta. Claro, não precisa ser ilvl mítico e um peitoral deve custar mais que uma luva, por exemplo.

  6. Housing.
    Outra coisa que parece bobagem, mas aumenta muito o RPG e interação social. No FFXIV, diversas casas são bares ou boates onde rolam vários eventos divertidos.

  7. Guild Hall.
    Uma casa enorme para toda a guild, aumentando o engajamento dos membros e a necessidade de guild para além do core.

Essas são algumas sugestões. Gostaria de saber o que acham.

19 Curtidas

São sugestões válidas. Joguei FF14 por um tempo e me diverti bastante com o game. Um jogo tem muito o que aprender com o outro.

Espero que não venha o pessoal dar hate aqui.

2 Curtidas

World of Warcraft precisa de inovação e criatividade, não sair dando ( ctrl c + ctrl v ) em cima de outros jogos.

4 Curtidas

Mas o WoW sempre fez isso. É natural ver o que funciona em outros jogos e adaptar.

7 Curtidas

Gostei de todas, e seria muito bem vido no wow isso tudo.

Não vejo porque o jogo não pode pegar a ideia de outro e fazer melhor. :woman_shrugging:
Inovação e criatividade não quer dizer que necessariamente é algo bom.

2 Curtidas

De fato uma coisa aqui outra ali, “pode ate da certo”, mas o que eu mais vejo é gente aqui querendo um FFXIV dentro do wow. Nem tudo que está dando certo em um jogo, vai da certo no outro, as vezes as empresas perde tanto tempo copiando certos sistemas de outros jogos que acaba estragando o pouco que ainda tem.

Se a blizzard quiser mudar, só basta ela olhar um pouco para a sua essência que foi abandonado ao decorrer dos anos, não precisar procurar algo no terreno vizinho sendo que o seu já tem tudo que precisa, só basta colocar em execução.

Estranho por como exemplo FFXIV/ESO pra esses exemplos sendo que o wow até 2016 seguia basicamente os mesmos conceitos lol.

copiar algo que deu certo em outro mmorpg nunca funcionou… tem que saber oque vai “copiar” de outro mmorpg e colocar aqui… públicos diferentes, players diferentes…

Um sistema de casa própria e uma salão pra reunir a galera da guilda acho que já passou da hora de termos.

E uma nova tentativa de fantasia de classe tbm. Quem sabe subclasses vindo, ou da uma repaginada grande nas classes.

Estou louco para a blizzard lançar housing só para ver os jogadores reclamarem

8 Curtidas

como ja disse + de uma vez, vai ser a mesma reclamação na época da guarnição… " os players só ficam nas suas casinhas e não saem pro open world, jogo morto"

O grande problema do WoW é que se botassem essas coisas, eles iam lockar poder e coisas essenciais pra raidar/fazer pvp atrás delas, FORÇANDO vc a fazer.
Por mim pode lotar o jogo de coisa pra casual fazer, só não obrigue player de endgame a grindar as paradas.

Essa é a lindeza do FF, lá tem uma pá de coisa pra vc ficar gastando o tempo e nada é obrigatório pra player competitivo, no fim das contas as pessoas simplismente decidem fazer pelos cosméticos/diversão.

Que se EXPLODA “world pvp” e player pelo mundo.
Tendo player nas cidades tá de bom tamanho.

3 Curtidas

mmo sem player pelo mundo é deprimente lol

se todo mundo estiver na sua casinha isolado vc vai sentir falta de player pelo mundo…

2 Curtidas

Também penso o mesmo.

@Metheas

Concordo com tudo e muito mais. Cadê os baaaaaardos?

https://www.kotaku.com.au/content/uploads/sites/3/2017/11/22/risdzt5lnng7iapf5siw.gif

5 Curtidas

Essas coisas só vão acontecer se o sistema de casas tiver coisas necessárias demais pro meta do jogo. Se for só uma casa de Barbie customizavel com um baú pra guardar coisas, não vejo como isso mataria o wpvp q já é mei mortin.

1 Curtida

Sistema de housing podia ate movimentar o gold do wow, iria montar um casa bolada só pra vender para o primeiro tonto kkkkkkkkkkkk

Sinceramente acho que wow nunca vai ter bardo como classe. Blizzard desistiu a muitos anos de classe support.

1 Curtida

Bardo não combina no wow